Terra Circular Plana - Prova 51 - Teodolito, Refletor e Heliostato

Usando mais uma vez de piedade imerecida, trago mais dois experimentos em uma só prova que Samuel B. Rowbotham realizou e pesquisou em solo firme e constatou por mais essas duas vezes que nosso mundo realmente é plano e não globular. No primeiro experimento ele usou de um teodolito e no segundo relatou uma experiência verídica a partir de refletores com lâmpadas potentes.

Se um bom teodolito for colocado no topo da Colina de Shooter, em kent, e nivelado, a linha de visão, ao ser direcionada para a Colina Hampstead, cortará a cruz da Catedral de São Paulo, e cairá sobre a Colina de Hampstead, a altitude da qual é a mesma da Colina de Shooter. A altitude de cada um desses pontos é de 412 pés (125,57mt) acima da marca d´água de Trindade, na ponte de Londres.



A distância da Colina de Shooter até a Catedral é de 7 milhas terrestres (11,265km), e da Catedral até a Colina de Hampstead, 5 milhas (8,046km). Se a terra fosse um globo a linha de visão do teodolito “nivelado” seria uma tangente, abaixo da Cruz de São Paulo seria de 32 pés (9,75mt), e da Colina de Hampstead 96 pés (29,26mt). O ponto mais alto da Colina de Hampstead é de 430 pés (131,06mt) que nós encontramos, ao fazer os cálculos apropriados, seria de 78 pés(23,77mt) abaixo do topo da Colina de Shooter, embora, de acordo com a Pesquisa Militar, e como pode ser provada por experimento, os três pontos estão na mesma linha reta, uma vez mais demonstrando que a Terra é plana.



Os diagramas, nas figuras 42 e 43, mostrarão a diferença entre a teoria da redondeza e os resultados da pesquisa real.



A, representa a Colina de Hampstead, C a Cruz de São Paulo, B, a Colina de Shotter e DD, a linha datum, a marca da maré alta em Trindade. Na figura 43, ABC e DD representam os mesmos pontos respectivamente.

Refletores no Desierto de Las Palmas

De acordo com os cálculos das operações trigonométricas na França, feitas por M. M. Biot e Arago, é afirmado que a luz de uma poderosa lâmpada, com bons refletores, foi colocada no topo de uma rocha, na Espanha, chamada Desierto de las Palmas, e foi vista distintamente de Camprey, na Ilha de Iviza. A elevação dos dois pontos era aproximadamente a mesma, e a distância entre elas de aproximadamente 100 milhas (160,934km). Se a terra fosse um globo, a luz na rocha na Espanha deveria estar mais de 6600 pés (2,011km), ou aproximadamente uma milha e um quarto abaixo da linha de visão.

“A distância entre alguns dos lados dos grandes triângulos (na pesquisa inglesa) está acima de 100 milhas (160,934km), e muitos meios foram empregados para fazer com que as estações fossem visíveis uma da outra em grandes distâncias. O oxi-hidrogênio, ou Luz de Drummond, foi empregado em alguns casos, mas um heliostato, por refletir os raios do sol na direção do observador distante, foi empregado com mais sucesso de maneira geral. O Tenente-Coronel Portlock, R.E. que observou a estação em Precelly, uma montanha em Gales do Sul, da estação em Kippure, uma montanha cerca de 10 milhas (16,093km) a sudoeste de Dublin – a distância entre as estações sendo de 108 milhas (173,809km) – diz: 'Por cinco semanas eu assisti em vão, quando, para minha alegria, o heliostato brilhou os primeiros raios do sol nascente, e continuou visível como uma estrela brilhante o dia todo'.” (5)





Muitas outras muito longas “visões” têm sido tomadas por pesquisadores de diferentes nações, o que sobre um globo de 25000 milhas (40.233,60km) de circunferência, teria sido completamente impossível, mas com os fatos demonstrados de que a terra é plana, são práticos e consistentes.

Considerações e Conclusões

Contra fatos não há argumentos. Embora os globolóides mais fanáticos e chatos persistam em repetir e repetir suas teorias e ilusões de ótica alegando verem e saberem que existe curvatura, estão tremendamente enganados, iludidos e nenhum experimento sério corrobora essa fantasia. Os termos são fortes porque o sono é forte entre muitos deles. Samuel Rowbotham pegou firme contra essa ditadura do desconhecimento e mostrou a todos que realmente as coisas nunca foram como eles passaram a crer que eram. O mundo foi criado por Deus da forma como foi criado e embora tentem nos ocultar isso, a própria criação fala por si mesma. Deixe sua opinião sobre mais esses experimentos irrefutáveis e compartilhe com outras pessoas este conhecimento. Se inscreva gratuitamente para receber mais novidades e também conheça nosso canal de mesmo nome no YouTube.

Fontes: 
Astronomia Zetética - A terra não é um globo (Páginas 68 à 70)
5. Handbook to the Official Catalogue of the Great Exhibition of 1851. (Livro de mão do Catálogo official da Grande Exibição de 1851)



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem