Terra Circular Plana - Prova 52 - Clinômetro no Grand Hotel

Enfim, para finalizar de modo glorioso todas as provas, experimentos e observações de Samuel B. Rowbotham provando que a Terra é plana; trago mais um experimento corroborando os demais onde não encontramos curvatura em qualquer lugar desse mundo em qualquer direção ou altitude que estejamos. Nunca nosso mundo foi uma esfera e jamais ele será pela força da insistência e repetições. Essas observações foram realizadas no Grand Hotel na Inglaterra que existe até os dias de hoje e é um hotel muito alto com vistas para o mar.



Do primeiro piso do Grand hotel, no lado oposto ao novo pier ocidental, em Brighton, em Sussex, um instrumento muito bem fabricado, chamado um “Clinômetro”, foi nivelado e direcionado ao mar. A água parecia subir como um plano inclinado, até que interceptou a linha de visão no ponto H1, como mostrado na figura 44.



Ao colocar o instrumento em uma posição elevada, novamente “nivelado”, e olhando em direção ao mar, a superfície parecia subir uma segunda vez, até que alcançou a linha de visão em H2. O instrumento foi então levado o aposento mais alto, e novamente direcionado ao mar, quando a superfície ascendente estava sendo novamente vista na linha de visão, como no ponto H3. Como já foi mostrado, esses resultados são precisamente aqueles nos quais uma lei ótica ou perspectiva produzem, em conexão com uma linha reta, ou uma superfície plana. Sobre uma superfície globular, a aparência seria necessariamente como vista na figura 45.


A partir da posição A, o horizonte seria visto em H1, e a um considerável ângulo para baixo, de B, o horizonte estaria em H2, e de C, em II3 e o ângulo abaixo, ou “afundamento”, aumentaria enquanto a altitude do observador aumentasse. Mas como nada do tipo em lugar algum é visto, e algo diretamente contrário é o tempo todo visto, nós somos compelidos por força de evidência prática para negar a existência de redondeza, e declarar que “para todos os intentos e propósitos”, absolutamente e logicamente, acima de toda dúvida, A TERRA É PLANA,VASTA E IRREGULAR.

Considerações e Conclusões

Embora pareçam abordagens simples e alguns poucos globolóides queiram descartar os experimentos deste cientista como inválidos por serem do século 18, eles ainda convencem as pessoas cuja percepção e entendimento natural ainda funcionam e mesmo sendo tão antigos como dizem, eles mal conseguem refutar cada um deles. Nosso mundo é cientificamente plano e comprovadamente plano. O que achou de mais esse experimento de Samuel Rowbotham? Deixe seus comentários, compartilhe com outras pessoas o artigo; se inscreva para receber os novos artigos e acompanhe nosso canal no YouTube de mesmo nome.

Fontes:
Astronomia Zetética - A Terra não é um globo (Páginas 72 e 73)
Philodendros - Clinometro



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem