Terra Circular Plana - Gênesis 1.6,7 - Universo e Seus Limites

Logo nos primeiros versículos de Gênesis temos uma revelação atrás da outra que vai totalmente contra as teorias mais malucas do heliocentrismo e destrói completamente as bases do ateísmo que se apoiam na pseudociência. Entendo que a Bíblia não é um livro de ciência para que alguém se forme nessa área com base nela; mas nem por isso suas informações científicas devem ser descartadas por ela conter registro de acontecimentos ligados ao espiritual e sobrenatural porque convém aos ateus. E nessa guerra eles sempre intentam lançar todos os créditos e mesmo fé sobre uma base de conhecimento que nem ao menos história tem e tentam descreditar as Escrituras a todo custo. Mas com o advento da TDI (Teoria do Design Inteligente) e da Terra  circular e Plana isso tem mudado e muito mais vai mudar... A era do ateísmo vai sofrer... Vamos começar nossos estudos pelo que nos diz a ciência.

Limites do Universo Segundo a Ciência

Segundo a ciência, o universo é dividido em várias camadas:

"São elas: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera. Juntas, as cinco compõem a atmosfera, camada gasosa que envolve a Terra e é responsável, entre outras coisas, por manter o equilíbrio térmico do planeta, proteger contra o impacto de meteoros e filtrar os raios ultravioleta. A diferença entre cada uma das camadas é, basicamente, de temperatura e altitude. Mas cada uma guarda suas peculiaridades."

O universo segundo a ciência e sete camadas ou etapas.
A ciência mede o universo em espaço - tempo e não sabem afirmar se é infinito ou tem limites.
Imagem: http://ep.upy.ac.id

O Universo é infinito?

"Não, e encontrá-la é um dos maiores objetivos da cosmologia, ciência que estuda o Universo. “As observações sugerem que ele seja infinito, mas os dados não são totalmente confiáveis”, diz o astrônomo Roberto Boczko, da USP. Com base na Teoria da Relatividade, os cientistas bolaram uma fórmula para estudar os limites do Cosmos. Depois de milhões de cálculos malucos, a conclusão foi a seguinte: se a densidade do Universo for menor do que 0,00188 g/cm3, ele é infinito. Como não dá para medir (nem pesar) o Universo inteiro, os astrônomos calcularam a densidade de partes conhecidas e a assumiram como representação de todo o espaço. Como os valores alcançados eram até cinco vezes menores do que o tal 0,00188 g/cm3, a conclusão inicial é de que o Cosmos é infinito. Mas o estudo ainda está engatinhando. “Nas partes do espaço que estudamos, podem haver coisas que não conseguimos medir, como buracos negros. E algumas teorias estimam que conhecemos apenas 5% do total”, diz Boczko. A descoberta dos demais 95% pode mudar radicalmente os dados atuais e apontar para um Universo finito. Se isso acontecer, vem outra dúvida: o que vem depois do Universo?" Mundo Estranho

Resumidamente eles dividem tudo em camadas e embora sempre tentam alcançar tudo com seus conhecimentos e teorias loucas; admitem não conhecer a extensão do universo. Isso foi nobre... E isso é ciência; admitir que não se conhece tudo; mas a pseudociência sempre tenta arranjar explicação para tudo. Mas focando no texto e no tema; temos que eles não sabem a extensão do universo e muito menos o que vem depois dele. Apesar de tantos dados e informações científicas; ultimamente tenho selecionado em quais devo confiar...

Limites do Universo Segundo a Bíblia

E as Escrituras? Quais informações ela nos dá dos limites do universo? Inicialmente podemos tomar como base, mais uma vez o livro das origens e o que temos são essas revelações:
"E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi." Gênesis 1:6,7
Com base nesses versículos notamos claramente que além de toda escuridão que envolvia o ambiente da criação; a água já existia! nenhum momento observamos biblicamente, quando a água foi criada por Deus e não há revelação alguma acerca deste assunto. Mas vamos ver alguns fatos interessantes narrados aqui:

1.  "Haja uma expansão no meio das águas" -  O texto nos revela que no meio das águas, o Senhor criou um espaço! Deixa claro inicialmente que Deus fez sua criação terrestre entre muitas águas! "e haja separação entre águas e águas." . Apesar de afirmarmos que as Escrituras não são um livro científico e está cheio de poesias, simbolismos e figuras; como atribuir tais características a estas informações? O texto claramente diz que haviam águas na criação (não revelando o quanto e nem como foi criada) e que a expansão, chama "Céus" posteriormente foi criado entre essas águas!

Vídeo marketing mostrando as águas acima do firmamento
Comercial de Whisky homenageando Piccard e seu filho, mostra sua capsula atingindo as águas acima do firmamento.
Imagem: A Terra é Plana

O termo "raqi'a" (רָקִיעַ), pode ser traduzido como: "céu, firmamento; cobertura". Deixando claro que independente das camadas atribuídas pela ciência; nós nos encontramos envoltos em água por toda parte! A não ser que algum teólogo ouse discordar e arranjar subterfúgios para explicar este texto, é assim mesmo que as coisas são! Vamos analisar algumas definições  etimológicas no português para esta palavra:
  • Céu: 1. Espaço onde se localizam e se movem os astros. 2. Parte desse espaço, visível pelo homem e limitada pelo horizonte; firmamento, abóbada celeste. 3. m.q. ATMOSFERA ('tempo').
  • Firmamento: 1. Espaço celeste visível, no qual se localizam os astros; abóbada celeste, céu, páramo.
  • Cobertura: 1. Tudo o que cobre ou que serve para cobrir. 2. O que reveste, protege ou guarnece; revestimento.
Com o cruzamento dessas definições e seus usos ao longo das Escrituras, podemos notar que realmente nosso universo esta envolto ou coberto por águas. Sem contar que temos já do hebraico uma inferência acerca do domo que cobre e protege nossa Terra; mas chegaremos lá...

2. "fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão" - A palavra usada no hebraico aqui para separação é "mavdil" (מַבְדִּיל) e significa: Separador. Claramente nosso universo, aqui chamado de expansão, se limita a águas e usando um exemplo bem longe da realidade, é como se estivéssemos habitando dentro de uma bolha de ar dentro da água! Chega a ser cômico, mas é o que mais se aproxima do que nos dá a entender nesses textos. Alguma interpretação melhor? Deus separou literalmente as águas que ficaram em cima e embaixo do firmamento ou céu. Inacreditavelmente estamos sob muitas águas! Lembrando que logo de cara, encontramos o Espírito Santo de Deus se movendo sobre "a face das águas" Gn. 1,2.

Vejamos mais um trecho que nos mostra claramente que estamos entre muitas águas:
 "No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram" Gn. 7.11
"Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se." Gn. 8.2
Segundo estes textos, sobrevieram sobre a Terra águas das fontes do abismo (de baixo) e águas das janelas dos céus (de cima). Então, segundo as Escrituras, não importando o tamanho; temos sim um universo limitado que foi criado por Deus no meio das águas e isso contraria a ciência em suas teorias mais uma vez.

Limites do Universo Segundo a Terra  circular e Plana

No modelo da Terra  circular e Plana, cremos que há águas inexploráveis abaixo de nós em abundância e ainda águas sobre nosso universo que estão seguras e sustentadas pelo domo, ou firmamento como queira. Não passaria de conversa sem nexo dizer que nossa criação, prova cientificamente os relatos bíblicos se não houvesse uma prova da própria NASA nos mostrando algo, no mínimo estranho no espaço. Em fevereiro de 1996, a missão STS-75 da NASA levou uma corda com 12 milhas náuticas (22.224 km) de extensão para a "experimentação com a geração de energia elétrica a partir ionosfera". O cabo se rompeu e ficou "flutuando" enquanto as cenas eram gravadas.

Missão da NASA STS-75 em dezembro de 1996
Ilustração ônibus espacial Shuttle e satélite.
O corda foi cercado de "objetos" em movimento; muitos dos quais podem ser vistos se movendo por trás da corda, indicando enorme tamanho (1-3 milhas náuticas ou 4,828 km no máximo de diâmetro). Alguns dos objetos mudam de direção mostrando controle inteligente. A corda não estava perdida no espaço, mas nas águas acima do Firmamento. Este satélite, na verdade, era uma BOIA que tentava levar a corda a superfície das águas do firmamento. Três dias depois desse evento, ela nunca mais foi encontrada. Durante esse acontecimento, em comunicações acerca da distância da nave espacial, foram citadas medidas náuticas que são especificamente utilizadas no mar; que seja nas águas ou nos céus sobre elas. E quando observavam os "objetos" se movendo ao redor ou por sobre a corda, não souberam explicar o que estava acontecendo. Alguns ufólogos até mesmo se empolgaram pensando ser ÓVNIS, mas na verdade isso não foi comprovado...

E antes que me questione se o "satélite" conseguiu romper o domo impenetrável, eu confesso que não sei responder... E se me perguntar ceticamente de onde tirei estas informações; basta dar uma olhada no vídeo abaixo ou pesquisar pela web sobre o "NASA e o incidente de Tether" e vai encontrar não só artigos como vídeos sobre o assunto. Mas estaremos abordando mais detalhes futuramente aqui no Verdade Urgente. Concluímos então que biblicamente e segundo fatos científicos; que realmente estamos cercados por água por todos os lados!

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4

"Tudo" e não apenas alguns trechos cristão! Aprenda as verdades reveladas de Deus com humildade e não caia nessa corrente herética onde buscam usar as Escrituras para corroborar mentiras infundadas e fantasiosas acerca da nossa criação! Comente, complemente, refute ou elogie nossos artigos e compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas possam ao menos saberem da verdade! Deus abençoe sua vida!

16 Comentários

1. De acordo com a teoria da terra plana o espaco sideral e agua e nao existe outros mundos ou seja universo mas a propria biblia diz em Hebreus que existe varios mundos entao como e que a biblia diz que a terra e plana ou voce vai me dizer que todos os planetas do universo sao planos que bizarro

1. Quem disse que não existe está enganado amigo. Existem estrelas, planetas, sol e lua confinados dentro do espaço no firmamento. Além disso é besteirol e imaginação forçada. Inventar trilhões de mundos e coisas do tipo como viagens espaciais é sandice e teatro das agências espaciais.

E correção: Hebreus fala de mundos físico e espiritual ok?

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." Hebreus 11.3

O mundo visível mesmo a nível molecular é o que vivemos com toda sua cosmologia. O que não é aparente, é o mundo espiritual com todos os seres que habitam lá, incluindo anjos, serafins, querubins, demônios, Deus e demais. Abraço.

2. Parei em "informações científicas da bíblia"...kkkk.... Quanto infantilidade!!!
    A bíblia é o maior engodo da história humana. Um livro absolutamente contraditório e sem o menor sentido lógico. Este texto do Ricardo é patético e nos remete imediatamente à idade média. Crer que a Terra seja plana é reduzir a obra infinita de Deus a uma Terra pizza de borda congelada com águas acima que ninguém sabe de onde vem e pra onde vão. Vocês são uma vergonha a Deus! E pioram ainda mais a questão por nos achar ateus. Mais um exemplo da loucura e insanidade de vcs!!!

1. Parei em "A Bíblia é o maior engodo da história da humanidade". Abraço!

3. Vou ter que quebrar o texto porque o texto excede 4.096 caracteres

Disseram e dizem realmente a verdade sobre o formato do planeta onde você vive?

Desculpe a você que está lendo não é pessoal e nem dirigido a você e sim a todo sistema educacional, onde nosso dinheiro está sendo investindo e muitas vezes com muito
    trabalho e muito suor e não caindo do céu e nem nascendo em árvores, para auto custo das mensalidades escolares.

Fiquei com uma dúvida se a ozonosfera, camada de ozônio, camada de ozono tem um buraco, porque todo gás não foi sugado ou destruído pelo vácuo?
    E como vácuo permite ou permitirá sua restauração, já que se trata de gases?

Interessante também como pode existir tantos gases que separam o ar atmosférico do vácuo do espaço e todas elas serem insuperáveis em poder para suportar toda força do
    vácuo, o vácuo de todo universo em expansão deve ser muito fraquinho ou a atmosfera da terra ser muito poderosa, então porque será que a atmosfera da terra não suga todo
    vácuo do universo?

Acho que só na base da fé ou da teoria dos cálculos avançados dos antigos sábios cultuados até hoje como semideuses e que nem cinza existem mais que terá respostas
    para isso (lógico que o médium crente tem de fazer uma sessão espírita para receber mensagens, para conseguirem responder essas questões, porque provar para eles é
    muito complicado, e não é demonstrável fora dos livros e dos cálculos avançados e das sessões espíritas), parece até filme de ficção científica, ou aqueles desenhos de faz de contas.

Vamos supor que uma pessoa está na praia observando o navio a sua frente sumindo no horizonte do oceano

Opção A: O navio está descendo pela curvatura do planeta?
    Opção b) O navio não está descendo pela curvatura do globo, porque a terra é plana?
    Se a opção escolhida foi a opção A

Como então á água está chegando até a praia onde está o observador, água está subindo pelo globo e chegando até a praia onde está o observador?
    Desculpe discordar das teorias dos semideuses do passado, mas água não sobe, ela só desce até se nivelar. E o navio não está descendo?

Não existe no planeta correnteza de água que sobe, a não ser com ajuda bombas mecânicas, será que se fazendo uma sessão espírita corretamente e com mais guias incorporados eles terão provas e não teorias matemáticas para mostrar?

Se a opção escolhida foi a B - É o que penso também toda água dos oceanos estão totalmente niveladas no nosso planeta que é totalmente plano, assim como ficará se encher de água, um balde, copo, um globo de vidro de lampadas, uma caixa d'água, só assim podemos e conseguimos medir o nível dela em qualquer localidade do planeta, e da mesma forma nivelar as bases de qualquer construção em qualquer localidade do planeta, e o navio sumiu da vista do observador foi pela perspectiva, baixa capacidade da visão humana, poluição, densidade atmosférica… Hoje não se pode ter mais desculpas para não se verificar a esfericidade do planeta como na época dos semideuses idolatrados das teorias, hoje existe todo tipo de aparatos eletrônicos como por exemplo o lazer e trenas eletrônicas, etc, então é falta de vontade ou medo mesmo da verdade.

Talvez lá na página 70 dos livros dos mortos pode ter as provas de tudo que é mostrado nos livros escolares referente ao modelo terra globo, porque nos livros dos vivos só tem teorias. "A uma grande distância e uma grande diferença entre teorias e provas científicas onde qualquer pessoa possa reproduzir e verificar e reproduzir." É possível se nivelar algo no planeta bola que não esteja no topo da bola, se não como todos engenheiros e construtores conseguem nivelar todas as bases de todas edificações em qualquer localidade do planeta, se todas as bases precisam estar totalmente nivelada horizontalmente ? ( minha casa e imagino que da maioria não foi erguida no topo de nenhum planeta, não está perto dos polos e não somos vizinhos dos pinguins) Pelas laterais do planeta no formato de um globo acho que seria

4. PARTE 2

impossível se nivelar a base de qualquer construção horizontalmente, só se todas as construções tivessem suas bases todas niveladas fora do planeta, e ainda mais que o planeta gira no sentido de oeste para leste, minha casa então não estaria nivelada com o planeta porque minha residência não fica no topo da bola e nem perto do polo, e sim estaria encostada nela verticalmente e se eu fizer um buraco no chão pode ser perigoso sair levitando pelo vácuo do espaço, abaixo dos meus pés. (Muito fácil fazer uma experiência precisa apenas de uma bola de plástico cheia de ar e um nível de pedreiro, peça aos professores nivelarem algo horizontalmente nas laterais ou embaixo da bola usando o nível de bolha de pedreiro, lógico que não vão conseguir, apenas conseguirá se objeto for colocado no topo da bola ) Sistema educacional a Terra é Plana desde que mundo é mundo, você o grande sistema educacional conseguiu arrendondar o planeta quadrado ou pizza de antes do navegador Colombo, porque naquela época você e as igrejas riram bastante, chamaram ele de maluco e que se navegassem até beira era perigoso cair do quadrado ou da pizza., descobrir as Américas seria coisa de maluco né sistema educacional, maçonaria e igreja católica?.. Agora no modelo terra plana não tem esse perigo de se cair porque existe um domo invisível que Deus colocou está escrito em gêneses, para separar as águas primordiais e proteger toda vida dessas águas e super-resistente da qual nem um ser humano consegue passar, para passar tem quebrar ou destruir, ai estaríamos todos lascados. Estamos todos no aquário ou estufa de Deus. E as únicas coisas que se movimentam é justamente o domo onde se encontra as estrelas, e o sol e a lua também giram em torno da terra, enquanto nosso mundo está paradinho da silva. Nosso planeta não se movimenta e nem gira um mm sequer pra lado nenhum, quem não acredita deixa um prumo não magnético suspenso, e coloca uma filmadora gravando durante o dia, e pode ficar o dia inteiro assistindo esse vídeo que não observará o prumo se deslocando pra lado nenhum. Mais uma prova, se o planeta estivesse girando no sentido oeste leste constantemente, todos ventos no planeta deveriam ser constantes, no entanto não é isso que acontece, pode se observar pelos galhos e pelas folhas das árvores que os ventos não são constantes, e pode se observar também ventos norte-sul num planeta que constantemente gira no sentido oeste leste. Quem não teve curiosidade, verifique a velocidade aceita pela ciência da rotação do planeta terra, a rotação do planeta é superior a velocidade do som, então é uma velocidade muito alta, pra ninguém sentir um só fio de cabelo se mexer com seus ventos, ou de não discernirmos se estamos em pé, deitado, em cima ou embaixo de suposta bola que gira mais rápido que a velocidade do som. Agora se os ventos não estão sobre a superfície do planeta eles deveriam estar no topo, como então os foguetes conseguem transpor esses ventos sem se rebentarem ou serem jogados para outros lados? Como os foguetes a base de combustível como o da primeira ida do homem a lua pode voar pelo espaço se ali é supostamente vácuo, no vácuo não poderia ter combustão de nada por não existir oxigênio para queima do combustível, e como o sol ter manchas solares se onde ele se localiza no sistema terra globo é vácuo também? Já li muitas vezes que o sol é atômico tudo

5. PARTE 3

bem, mas como explicar as manchas das labaredas, se é atômico? Como pode a lei da gravidade ter tanto poder de segurar e manter milhares de toneladas de litros de água dos oceanos, presos num planeta supostamente num planeta com formato de globo e não ter força nenhuma sobre as nuvens de se carregarem de água de chuva, dos vapores das chaleiras de subir até as nuvens, do balão de voar, do peixe de nadar? Eles devem ser bem mais leves que toneladas e toneladas de águas dos oceanos será que é Davi contra Golias, só pode. Porque será que todos os níveis de marcação de altitude estão sempre na faixa positiva entre 0 e 1000 metros ou mais de altitudes em relação ao nível do mar, isso é observável em todas as placas nas estradas, nunca vi uma placa de estrada indicando do nível 0 a -1000 ou mais negativamente quando estamos viajando de uma cidade para outra, cadê a escala negativa já que o formato supostamente da terra é de um globo? Porque será então que todas as pessoas que moram nas localidades litorâneas não precisam descer mais nenhuma ladeira da circunferência do globo para se chegar a nenhuma localidade povoada mais abaixo geograficamente, já que todos todos nós supostamente vivemos num planeta no formato de globo ou no lado leste ou oeste dessa bola , e não moramos nem polo norte e nem no sul, nem em cima e nem baixo da terra e sim nas laterais dela. Mais abaixo do nível zero na Terra plana está totalmente em com a concordância com a realidade dos nossos sentidos abaixo desse nível só a população de peixes, crustáceos, algas marinhas,…. dentro dos oceanos, quem sabe no futuro as pessoas consigam criar uma cidade aquática. Que legal seria se nós morássemos numa bola gigante que gira mais rápido que a velocidade do som ai bastaria apenas dar apenas alguns pulos para que o mundo todo passasse por debaixo de nossos pés, pra que carro, moto, bicicleta, avião, helicóptero, ou gastar dinheiro com petróleo se com apenas alguns pulos que dessemos bastaria para estar em qualquer localidade deste planeta. Acorda Sistema global educacional, Psiu a Terra é plana!! Aqui uns vídeos bacanas para vocês que não conhece sobre a terra plana e seus conceitos

200 PROVAS DE QUE A TERRA NÃO É UM GLOBO - DUBLADO
    PROFESSOR TERRA PLANA - O Sol Elétrico Da Terra Plana
    LUA: ATERRAMENTO ELÉTRICO DO SOL
    TERRA PLANA/Sol filmado da janela de avião
    CANAL CIÊNCIA DE VERDADE
    CANAL - O PROPAGADOR DA REAL -
    O SOL VERDADEIRO - IMAGENS INÉDITAS !
    TERRA PLANA _ IMAGENS REAIS DE PLANETAS E ESTRELAS HD
    (EXPERIÊNCIA EFEITO DAS MARÉ POR MAGNETISMO)

1. Forte abraço e tenho certeza que ajudará muitas pessoas com tais informações!