Deus se cansou quando terminou toda criação?

Deus na Criação
Eu confesso que não perderia meu tempo respondendo a uma pergunta tão tosca dessas; mas como vi um artigo dessa natureza tentando desmerecer as Escrituras no blog do meu amigo +Paulo Lopes , resolvi expor aqui mais essa verdade urgente sobre Deus se cansar ou não.

Segundo alguns "sábios teólogos ateus", há erro nas Escrituras ou Deus não é um Deus Todo-Poderoso, pois Ele se cansa e andam divulgando isso por ai afora na web. Ainda indignado por tão baixo nível de conhecimento e estupidez arrogante por sustentar algo distorcido sobre o que não conhecem realmente; me disponho a colocar esse assunto em pauta e calar a boca de alguns ateus que se acham teólogos.

Realmente, se lermos a Bíblia como néscios e a interpretarmos pelo nosso orgulho procurando erros; vamos ficar perdidos e queimaremos a que estiver em nosso poder de tantos "erros, falhas e contradições" que encontraremos. Mas qualquer humilde ser, sabe que não é bem assim...

A Bíblia afirma que Deus se cansa?

Claro que estamos falando em termos de cansaço físico; já que o texto alvo de alguns é o da criação, onde Deus ao final descansa da sua obra de criação. Veja o que diz o texto em bombardeio:
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:2-3
Segundo eles, Deus ficou tão cansado depois de criar tudo que teve que descansar... Vamos estudar hebraico pessoal? "Vaaamos!"

Dentre muitos termos hebraicos diferentes com suas variações dentro dos mesmos; vou me focar especificamente no que foi usado em Gn. 2:2,3. Confira:

שָׁבַת
(verbo)
Transliteração: shavat 
Tradução: cessar, terminar; descansar, repousar; fazer greve

Fonte: Hebraico Pro



Para qualquer bom entendedor e interpretador de textos que leia só Gênesis por completo ou o restante da Bíblia, perceberá que usar as traduções "descansar, repousar; fazer greve" vai realmente causar conflito com o resto do texto e das Escrituras. Ou Deus é onipotente ou não é!

Sendo assim, todos em senso comum, entendem com ajuda do restante das Escrituras que a tradução mais correta e coerente seria "cessar, terminar". Ficando da seguinte forma o texto em apreço:
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, terminou no sétimo dia toda a sua obra, que tinha feito. 
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele cessou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:2-3
Mas para os que ainda quiserem bancar os teólogos sendo ateus e forçar a barra; vou deixar aqui um texto impactante e claro comprovando que Deus não se cansa. Preparado? Então: RECEBA!
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31
Como poderia um Deus que se cansa prometer forças aos cansados? O único momento em toda história que Deus se cansou literalmente; foi quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós como esta escrito:
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8 
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. João 4:6
Como já disse, é muita estupidez afirmar que Deus se cansa como se cansam os homens e não entender que Deus simplesmente terminou sua obra de criação no sétimo dia. Por favor, estudem bem teologia para não serem envergonhados em erros crassos como este.

E você que leu este artigo, concordaria com estes ateus que dizem que Deus se cansou?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Comentários