Terra Plana - Prova 18 - Eratóstenes provou a Terra esférica?

No ano 240 a.C., Eratóstenes calculou a circunferência da Terra e supostamente provou que era esférica usando duas varetas situadas a uma distância específica medindo a diferença de comprimento das sombras que projetavam essas duas varetas. Este experimento se baseava em que os raios do Sol entrava na Terra em ângulos paralelos, como havia de esperar se o Sol estivesse a 150 milhões de quilômetros de distância. No entanto esta suposta prova da esfericidade da Terra contradiz o fato observável, que os raios do Sol formam ângulos convergentes criando uma pirâmide através das nuvens, que são chamados Raios Crepusculares.

Eratóstenes foi quem tentou provar que a Terra era esférica
Eratóstenes foi tentar provar a curvatura da Terra e acabou provando que o Sol estava perto de nós sem querer!
Contradição dos Globalistas

A explicação oficial dos Raios Crepusculares é que a atmosfera terrestre refrata a luz solar e por isso se cria a forma piramidal. Se esse for o caso, a prova das duas varetas de Eratóstenes não seria válida já que se baseia precisamente em que a luz solar entra em ângulos paralelos. Isto nos leva, portanto, a duas possibilidades:

  1. Que a atmosfera refrata a luz solar e Eratóstenes estava equivocado sobre a esfericidade e tamanho da Terra ou;
  2. Eratóstenes tinha razão mas a atmosfera não refrata a luz solar e portanto os raios crepusculares provam que o Sol está muito perto.
Qualquer das duas opções apresentam um grave problema para o modelo heliocêntrico. Mas contradição parece que é o forte deles desde a antiguidade não é mesmo? Qualquer pesquisador paciente que se prontificar a buscar as verdades, encontrará diversos conflitos nas centenas de teorias loucas desses pseudo-cientistas. O modo hilário com Eratóstenes tenta provar que a Terra é esférica; não apenas gerou confusão como corroborou a verdade de que o nosso Sol nunca esteve a bilhões de quilômetros da Terra. Nossa experiência diária e através dos métodos científicos mais comuns percebemos isso! Detalhes como os Raios Crepusculares; as sombras em ângulos diferentes; a força do calor do Sol ao longo do dia e mais; nos mostram realmente que ele está próximo de nós. Mas tem muito que se escrever do luminar maior que Deus criou para nós...


E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. Gênesis 1:16-18 

Tudo permanece do modo como Deus fez e jamais mudará com teorias loucas! Vamos estudando e aprendendo aos poucos... Comente, compartilhe e vamos adiante com mais artigos reveladores .