Terra Circular Plana - Salmos 19.1 - O Firmamento de Deus (Domo)

A glória de Deus está declarada em toda sua criação! Cada detalhe nos revela o quanto somos especiais nesta existência e como Deus é perfeito em suas obras lindas e incomparáveis! Não somente as Escrituras Sagradas como a própria ciência natural nos aponta para o grande conhecimento de Deus e nos deixam fortes evidências de Sua existência invisível, mas real! Todos os dias contemplamos em nós mesmos a maravilha de se acordar vivo e ainda ao nosso redor a natureza, os fenômenos e a diversidade de espécies de plantas e animais em geral que nos deixam fascinados! E acima de nossas cabeças o firmamento com toda sua gigantesca imensidão nos deixando atônitos olhando para o céu extasiados! Como são maravilhosas as tuas obras meu Senhor! Se ao menos os homens olhassem para aquilo que deixou para eles com os olhos naturais sem pensar em teorias infundadas e sem nexo... Sentiriam sua glória nas coisas criadas e o temor se apoderaria dos corações deles!

Episódio dos Simpsons mostra imagens do firmamento
Se por zombaria ou mensagem subliminar não sabemos; mas o firmamento é mostrado no desenho dos Simpsons.

Mas infelizmente os homens se desviaram da comunhão com seu Criador, da fé nele e distantes de Deus começaram a confiar em seus próprios sentimentos e imaginações a ponto de perderem a noção do sobrenatural nas coisas existentes. Eles não mais consideram a Deus e Sua história nas Escrituras. Eles preferiram inventar explicações meramente humanas para tudo! Desde a existência do universo até suas vidas! Santo Deus! Quanta insolência e presunção! Como podem? Ignorar seus sentidos? Passar por cima dos detalhes e ignorar todos os mistérios mais profundos de toda a criação? Mas não importa quantas teorias e explicações eles inventem para tentar suprimir Deus do meio deles; porque toda criação declara mesmo em seus sons a glória de Deus! Tudo quanto existe; existe por Ele e por meio dEle permanece existindo! É inútil tentar negar! É loucura fingir não existir Deus! Deus sempre existiu e suas obras apontam para sua majestade! 





Com o passar do tempo os homens se desviaram cada vez mais da verdade e se afundaram em teorias, conceitos, preconceitos, julgamentos e embasamentos meramente fúteis e fracos para se esconder do Grande Juiz e de prestarem contas; mas o Senhor ainda se mantém a par de sua criação e continua se revelando intimamente aos que se aproximam dele pela fé e o buscam com um coração desejoso de o encontrar. A par dos caminhos da fé; Ele é tão bom e misericordioso que até mesmo os mais céticos e resistentes tem se mostrado indiretamente através da vida de muitas pessoas impactadas pelo seu poder; através da TDI - Teoria do Design Inteligente e mesmo das revelações da Terra Circular Plana nesses últimos dias. As pessoas têm aprendido; analisado e mesmo experimentado informações que as tem levado até seu Criador. Neste artigo, falaremos do firmamento e sua grandiosidade nos apontando para Deus e uma Terra Circular Plana a partir de Salmos 19.1.

O Firmamento nas Escrituras

Já realizamos dois pequenos estudos no livro de Gênesis sobre o firmamento, ou expansão, que você pode conferir logo abaixo, antes de seguir lendo:
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1

Alguns teólogos ainda insistem e alegar que passagens bíblicas como estas são poéticas ou coisa do tipo; mas são literais! Pois de forma silenciosa, toda criação nos mostra a grandiosidade de um Criador por trás delas! Como não olhar para o céu e não ficar impressionado a assombrado com o que vemos? Sim! O firmamento com todos os corpos celestes nos declaram que Deus é real! Nada não pode produzir tudo que conhecemos hoje! E o universo como o conhecemos é perfeito demais! Cabe enfatizar aqui como a expressão "céus" é usada no mesmo versículo onde é citado "e o firmamento". Isso deixa claro que a primeira expressão se refere realmente aos céus e o firmamento ao domo da Terra! Outra confusão que se tem causado entre teólogos é confundir o domo sólido com os céus da criação e por definição não é bem assim. Analisemos um pouco mais essa palavra: 

"Firmamento é um nome para a abóbada celeste, geralmente usada no contexto das religiões baseadas nas escrituras hebraicas (judaísmo, cristianismo e islamismo). O termo vem do latim clássico 'firmamentum', usado na Vulgata, que significa 'suporte'. O termo original hebraico, raqiya' (רקיע), designa uma placa rígida, ampla e sólida, possuindo uma certa espessura. O termo deriva-se da raiz raqa' (רקע), designando a ação de expandir (um metal) batendo-o com um martelo, o processo de se fazer uma placa metálica, motivo pelo qual algumas traduções bíblicas usam a palavra 'expansão' em vez de 'firmamento'. Segundo a cosmologia bíblica, o Universo era repleto de água. O firmamento fora colocado por Javé para "separar as águas", dando espaço para a atmosfera da Terra." Wikipedia

As estrelas no firmamento nos arrancam tamanha admiração...
As estrelas são fixas no firmamento como nos ensinam as Escrituras e por isso vemos as mesmas estrelas todas as noites.
Imagem: Groupon

Os globalistas sempre procuram pelo domo, quando já se silenciaram com todas as evidências acerca da Terra ser plana e o sol e a lua estarem sobre nossas cabeças. Um gesto desesperado e sem nexo; já que ninguém consegue atingir sua altura para tirar fotos ou filmar e ainda assim; temos nas Escrituras revelações bombásticas sobre ele. Mas como eles não acreditam ou preferem distorcer os fatos e as interpretações para apoiar a pseudociência; fica realmente complicado de ser acreditar num firmamento sólido sobre nós. Este fato revelado nas Escrituras rende ainda mais glórias a Deus do que um céu imaginário sem limites que gira a 1.600 km por hora sem que todo nosso oxigênio e atmosfera sejam afetados. Aceitar essa explicação é negar e fantasiar os relatos da criação cristão! Acorda!  Vamos ver mais alguns textos bíblicos reveladores sobre o firmamento:

"Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder." Salmos 150:1 (ARA) - Realmente Deus merece ser louvado por criar algo tão misterioso; maravilhoso e que nos protege; nos enchendo de admiração e espanto sempre que olhamos para os céus! 

"Acaso podes, como ele, estender o firmamento, que é sólido como um espelho fundido?" Jó 37:18 (ARIB) - Como escapar a tão clara descrição? Sem contar as referências cruzadas! Eliú dialogando com Jó, cita também ricos detalhes sobre o firmamento que era sólido como um espelho fundido. Para as pessoas de nossos dias; é comum pensarmos em um espelho convencional feito de vidro; mas quem disse que espelhos sempre foram feitos de vidro? Mas estudaremos mais afinco essa passagem em outro artigo...


Ilustração acerca de como os Hebreus acreditavam ser a Terra
Firmamento segundo os Hebreus. Imagem: Constelar


"Louvem-no os mais altos céus e as águas acima do firmamento." Salmos 148:4 (NVI) - Este texto deixa claro que existem águas acima do domo da Terra como registrado em Gênesis! As Escrituras nos revelam sim uma Terra Circular plana coberta com um domo! 

"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados."  Mateus 24:29 (ARC) - O próprio Senhor Jesus Cristo nos deixou revelado que as estrelas estão no firmamento como no princípio da criação foram postas. E um dia elas despencarão de lá... 

Bem, como podemos ver; existe sim uma espécie de redoma; domo; cúpula ou firmamento sólido acima de nós que retém as águas acima de nós e sob ele estão os corpos celestes; sol e lua sendo sustentados pelo poder do Criador. Existem muitas outras referências que publicaremos aqui no Verdade Urgente e desde já, convido você a tentar refutar; complementar o artigo e compartilhar o mesmo nas redes sociais para que outras pessoas conheçam a verdade. Deus abençoe sua vida! 






Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

53 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Muito bom maravilhoso esse artigo pura Verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido irmão! Deus te abençoe!

      Excluir
    2. É a Terra é Plana Concava e estacionaria quem não gostar vai reclamar com Deus

      Excluir
    3. Aceita que dói menos. Nem "mimimi" e nem "xororô" salva ninguém nas pancadas do mundo real. Valeeeu, forte abraço!

      Excluir
  2. Tenho me interessado bastante pelo assunto, sou cristão e tenho a Bíblia como minha única regra de fé e prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu querido irmão e que Deus possa te revelar toda a verdade em todos os sentidos! Abraço!

      Excluir
  3. Shalom Adonai
    Sou Messiânico criacionista, e compartilho da mesma fé, que os terras planistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu querido irmão Valmir! Que bom saber disso! Deus abençoe sua vida com mais e mais esclarecimento com respeito a essa verdade! Abraço!

      Excluir
  4. Mas, gostaria de poder copiar este conteúdo, e atualizar minhas anotações, que fazem apologia ao tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito Valmir, meu blog é protegido contra cópias. Mas pode imprimir o mesmo se desejar. Abraço!

      Excluir
  5. Muito bem explicado! continuem esclarecendo as pessoas com os textos da Bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas palavras meu caro! Pode deixar que sempre farei o melhor em Cristo! Abraço!

      Excluir
  6. melhor trabalho sobre o tema q eu já vi.
    parabéns, conferi ítem por ítem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro Marco Antônio! Agradeço o carinho e fico feliz em poder ajudar a todos os interessados! Abraço!

      Excluir
    2. Diante de tudo que fizemos as evidências que vemos eu fui muito gentil vontade sem crédito e não adorar o autismo pelo seu filho minha vida tem que ser poder ele já deu o dinheiro errado testemunha que é poderoso do que existem e seu poder infinito um grande exemplo para ele ilumina dia e noite sem se desgastar Imagine como é o criador eterno tudo que está descrito por que a gente viu essa temática os irmãos dela batendo ou entendendo é maravilhosa eu digo e bato no peito de alto e bom Tom que o criador feito em minha vida é magnífico e quem eu seria eu seria muito i***** de negar tudo isso esse poder nem que eu quisesse negar eu jamais poderia porque ele fez um milagre eu vejo milagre eu vejo parece que ele fez mesmo se eu quisesse mentir dizendo todas as coisas contra o criador e isso será impossível ele existe o domo Celestial existem as água acima como um jovem conversando com o criador ele diz claramente apesar de algumas traduções estarem erradas mas não há como deixar de lado que ele existe existe e que o planeta é semelhante uma maçã nós estamos afrontado dentro de água Terra plana Reloaded magnífico meu irmão que nós vamos classificar espalhar ao mundo e o Diego de áudio e botou eu morrerei no caminho do eterno com maior prazer Mas jamais eu o negarei dependente de alguns erros me atrapalha no meu pecado

      Excluir
    3. Manoooooo....o que é isso???Que tipo de drogas essa pessoas estão consumindo??? Palamorrrrrrrrr me socorreeeeeee

      Excluir
    4. Você eu não tenho nem ideia, mas te garanto que eu não uso nada amigo. Isso eu garanto. Talvez seja problema de limitação de conhecimento sobre o tema em questão e por ser um ponto bem difícil de se dar certezas parece ainda mais confuso; mas use a mesma fé que usa para acreditar num universo surgindo de um NADA INEXPLICÁVEL E REPRODUZÍVEL que entenderá muito facilmente essas questões. Abraço!

      Excluir
  7. Oi meu amigo essa semana Deus tirou de mim essa cegueira; agora acredito fielmente na forma da terra plana fico horrorizada lembramdo de quantas gerações foram enganadas...
    Fico lendo a biblia e vejo tantas passagens que da entender que é o sol e a lua que fazem rotação sobre a terra e que a terra está firme. Tudo isso que o homem inventou foi para que as gerações não acreditassem na criação de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida! Que testemunho maravilhoso e edificante! Isso agitou meu coração! Eu também senti o mesmo quando caiu a ficha! E olha que já vivia com as Escrituras nas mãos a anos estudando, mas cientificamente e teologicamente eu estava com o entendimento limitado! A verdade em qualquer nível é libertadora! Deus abençoe e que continue crescendo para verdades ainda maiores e mais salutares para sua alma! Abraço!

      Excluir
  8. Quanta idiotice ! Sim jovem cego ! A terra é plana !! Gravidade não existe !! As estrelas são fixas no céu kkkkkk vocês e os socialistas eu não sei qual grupo tem mais dificuldade de entender o óbvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, se já começou me comparando a um socialista, seu nível de compreensão acerca de realidades óbvias estampadas e ditas na sua cara é bem limitado amigo. Reavalie seus limites. Forte abraço!

      Excluir
    2. Que bela contribuição! Comenta anonimamente, sentencia que o autor é socialista, considera óbvio coisas que não é capaz de compreender mas, já que estão nos filminhos do youtube então é verdade. Affff....como vc é inútil!!!

      Excluir
    3. Obrigado Renato por tentar acordar nosso "anônimo" aí, mas infelizmente tem casos estarrecedores como o dele que são de nível e problema espiritual mesmo. Só oração e muita ENTUBADA para causar um choque mental nele. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Vocês só podem estar de brincadeira com isso ! Me diga que não estão falando sério kkk e ainda colocam que vão avaliar os comentários já foram refutados há milênios !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o nível do carinha e o nível do comentário dele! kkkkkkkkkkk Depois não querem ser tratados de foram salgada e enérgica! Rapaz quantos anos você tem mesmo? Dizer que o tema foi refutado "há milênios". Olha seu nível de aprendizado! Você por acaso tem noção da extensão histórica desse conhecimento??? Sabe em que berço e como nasceu sua filosofia ateísta pseudocientífica???

      Tenho certeza que não, pela profundidade do seu comentário... Mas continue aqui que estou abordando justamente isso; os pilares filosóficos desse cosmos imaginário. Talvez aprenda aqui o que NUNCA te ensinaram na escola. Abraço!

      Excluir
  10. Vão ver o eclipse dia 14 ? E o alinhamento das "estrelas fixas dia 21" ? KKKKKKK meu amigo vocês tão é de brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Alinhamento de estrelas fixas". Eu disse isso onde mesmo?? Até onde sei, sempre disse a respeito das estrelas fixas em suas órbitas que sempre vemos nos mesmos lugares do mundo SEMPRE. E as outras são os tais planetas que costumo chamar como os antigos sábios e o apóstolo Paulo chamou "estrelas errantes"; que possuem suas órbitas diferentes e essas sim se cruzam por aí céus acima.

      É cada comentário que tenho que responder que vou te contar... Agora eu quero saber em que o eclipse te mostra que a terra é uma esfera e esta girando a 1.666 km/h. Por favor, não venha com aquela de sempre: "A sombra da terra projetada na lua", por favor, de novo nãoooo! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não, realmente vc não falou em alinhamento das estrelas. Vc diz que elas são fixas, logo não podem se alinhar, já estariam alinhadas de alguma forma e, segundo sua visão não se movimentam, logo não podem se alinhar a qualquer tempo. Mas como explicar que as constelações como o cruzeiro do sul mudam de posição? Ao longo do ano e nas horas que se passam durante a noite, podemos ver as constelações em diversas posições. O que provoca essa sensação de que as estrelas mudam de lugar?

      Excluir
    3. Eles sempre inventarão malabarismos mentais e cálculos sem conexão com realidade para tentar explicar esse "fenômeno" Renato. É triste ver como uma doutrina de ateus foi tão influenciadora junto a um sistema porco de ensino que fez com que as pessoas negassem o óbvio! Deus tenha piedade dessas vidas! Abraço meu nobre!

      Excluir
    4. Mas vc não respondeu. As estrelas se movem ou não? Se não se movem, pq quando começa a noite estão numa posição e antes do amanhecer estão em outra?
      "...negassem o óbvio..."
      O que é óbvio? Se as coisas são óbvias pq vc não nos explica pq as estrelas "mudam de lugar"?

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigado meu nobre Aldo! Juntos sempre meu querido! Infelizmente ainda haverão muitos doutrinados que não entenderão a questão nem desenhando! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. O Criador o abençoe irmão por mostrar a verdade através da bíblia,isso é uma questão de fé ou seja é acreditar como as escrituras nós dizem literalmente sobre a terra e TD a estrutura ligada por Deus,só as pessoas que não entendem serão as que ignorão o evangelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu irmão! O fato é que existem questões e conhecimentos mais profundos que devemos admitir não estar ao nosso alcance e isso é reconhecer os limites humanos sem problema algum; mas existem coisas que são óbvias demais e as pessoas cegas ainda não conseguem enxergar infelizmente. Deus o abençoe e obrigado de coração por suas palavras edificantes!

      Excluir
  13. Ah..que texto!!!! Perfeito! Minha comunhão com o Criador nunca mais foi a mesma desde que entendi as verdades sobre o formato da terra, desde criança sempre me questionava sobre uma terra bola rodopiante sem sentido. A verdade liberta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Renato Saraiva, deselegante e grosso.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Aliane minha querida! Que relato sensacional! Deus abençoe sua vida sempre com mais e mais verdade salutares para sua alma preciosa! Obrigado pelo carinho e seja muito bem vinda! Não esquenta com os comentários desse ser limitado ao mundinho que ele vive ateísta e sem nexo não. Eu costumo deixar exposto as vergonhas deles para que todos analisem e tirem suas conclusões sobre o quanto eles estão na verdade e tem toda a argumentação necessária para nos calar sem precisar espernear.

      No demais, CHORA GLOBOLÓIDE DESESPERADO! IRRUUUUU! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Belíssima explicação e bem didática, só o gado cego mesmo para não conseguir enxergar o óbvio, a Terra é plana, estacionário, tem um Domo lindo e ela é um reino monitorado 24 horas, um ambiente controlado por Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha cara! Infelizmente não tem como salvar todo mundo né? Mas agradeço sua presença e participação aqui e obrigado pelas lindas palavras! Realmente nosso Deus nos deixou um lugar extremamente lindo e perfeito com suas belezas! Abraço!

      Excluir
  15. Boa noite, em 1958 foi publicada a ultima edição de uma enciclopédia americana que fazia referencia ao domo. antes das forças armadas de vários países controlarem a região, as pessoas chegavam perto do domo e existe sim foto dele na internet. o assunto é longo, estuda quem quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu dica meu amigo! Uma dia desses vou tirar um tempo para ver se encontro algo mais profundo sobre. Abraço!

      Excluir
  16. Você está totalmente errado, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mostrar de forma convincente a sua versão do CERTO. Deus abençoe você também!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem