Quem são os cristãos?

Os cristãos originalmente falando e a nível social humano comum; são seguidores de Cristo. Peculiarmente estes seriam aqueles que realmente seguiriam a Cristo na integra com seu exemplo de vida quando aqui viveu.

Mas olhando os tempos hodiernos e analisando este termo com base nas centenas de igrejas e movimentos religiosos que existem no mundo todo; o termo tem sofrido distorção, depreciação e tem causado confusão na mente de muitas pessoas.

Cristãos permanecem crendo e ensinando as Escrituras Sagradas
O mundo se modernizou e nós continuamos pregando Cristo e sua Palavra depois de milênios. Imagem: Guia me


Pessoas se dizendo cristãs mentem, roubam, enganam, ofendem, idolatram, impõem,  desrespeitam e até matam! Na verdade eu diria que estas pessoas apenas usam o termo "cristão" não tendo na verdade nenhuma ligação com o verdadeiro cristianismo bíblico e deixado pelo exemplo do próprio Cristo.

Cristão é todo aquele que anda como Jesus andou; orando, adorando, jejuando, meditando na Palavra, amando, perdoando, ajudando, sofrendo calúnias, injúrias e perseguição por pregar a verdade de Deus. Estes sim são os verdadeiros cristãos e seguidores de Cristo como Paulo também o foi: 

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo1 Coríntios 11:1




 
Cristãos da Atualidade

É decepcionante ver como se comportam muitos cristãos da atualidade. De modo que poucos podem perceber quem realmente é ou não cristão... Mas oque realmente define um cristão? O que o pode definir por padrão como um seguidor de Cristo?

Há quem afirme que são as vestes, outros uma expressão sempre feliz e outros uma Bíblia sempre em mãos. Eu confesso que tudo isso pode sim ajudar a se identificar um cristão na imagem, mas não no caráter.

Os cristãos verdadeiros e que realmente creem em Cristo e andam como Ele andou, serão logo percebidos no falar, no comportamento diferente e nas atitudes notáveis com sabedoria, amor e paciência.

Não é intuito desse post julgar ninguém com base nos erros; porque ninguém é livre de erros e se pensa ser julgando as outras pessoas, já cometeu mais um erro. E nem é nosso objetivo falar do verdadeiro cristão ou do falso cristão, mas apenas focar em quem são os cristãos nos dias modernos.

Cristãos na arena de Roma
Desde os primórdios os cristãos ainda seguem o exemplo de Cristo mesmo sofrendo perseguições.


Eles estão sim, primeiramente seguindo um rebanho cristão em uma determinada igreja que professa fé em Deus e em Jesus Cristo. Mas fora dos domínios do culto e das igrejas eles estão no trabalho, na escola, nos hospitais e pelo mundo todo se fazendo conhecer pelas palavras medidas, tom sereno no falar, disposição em ajudar, espontaneidade em pregar o amor e fé em Cristo e outras peculiaridades.

Em muitos casos poderá identificá-los só de olhar, mas em outros apenas por passar alguns breves minutos com eles... Mas eles continuam sim, em maior ou menor grau de experiência seguindo a Cristo, aprendendo e ensinando sobre...

...e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.  Atos 11:26


Considerações e Conclusão

E hoje como um deles eu posso dizer que foi a melhor escolha da minha vida! Eu posso testificar que Deus é verdadeiro; que Cristo perdoa os pecados no mais profundo das culpas aliviando o espírito de um fardo pesado e opressor; nos dá uma nova expectativa e perspectiva de vida de tal forma que passamos a amar até os inimigos!  Bendito seja Deus que oferta todos os dias aos homens essa Porta de reconciliação os tornando seus filhos por meio de Seu amado Filho Jesus Cristo de Nazaré, o nosso Salvador e de toda a humanidade! Você é cristão? Como se julga sendo seguidor de Cristo? Guarda seus mandamentos? Prega o Evangelho para outras pessoas como Ele ordenou? Como as pessoas te definem se dizendo seguidor de Cristo? Gostaria de saber sua opinião.

 


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem