As condições do mundo e as igrejas

"O mundo continua um lixo!" afirma nosso amigo Salatiel em seu vídeo discrepante sobre os 10 motivos porque muitas pessoas não acreditam em Deus. Ele ainda continua dizendo que Jesus Cristo veio aqui e não mudou nada e além do mundo estar como está, só constituiu igrejas onde os pastores arrancam dinheiro do povo num ato de exploração à inocentes. Confesso que ouvir estas coisas realmente me consome por dentro; mas não porque sou um religioso cego ou porque ele tenha razão.  É justamente por que ele diz coisas como um bêbado que já não sabe onde esta e nem em que direção esta indo. Vamos dar a resposta dentro da Verdade para esta terceira afirmação do nosso amigo Salatiel que com certeza irá considerar ela um apelo raivoso ou demonstração de indignação. Mas aprendi que mentira só se vence com verdades e é isso que estará acontecendo aqui no Verdade Urgente.

Lobo
Atualmente existem sim lobos em pele de ovelha; mas será que todos os pastores são corruptos? Imagem: O Último Reduto


Jesus Cristo veio reformar o mundo?

A Bíblia diz que Jesus Cristo veio para os seus, mas os seus não o receberam; fazendo alusão ao povo judeu que estava em sua maioria longe da comunhão com Deus e eles acabaram por alguns receber a Cristo como o Salvador e o restante do povo o rejeitar até a crucifixão.

Nessa rejeição, o Evangelho poder ser liberado a ser pregado aos gentios que eram as nações pagãs do mundo que diante de Deus não era povo escolhido como era Israel. Desde então tanto judeus quanto gentios são chamados ao arrependimento em Jesus Cristo para viver uma vida conforme deseja e ordena o Criador e escapem da condenação e do juízo do Grande Dia que esta reservado ao ímpios e pecadores que não se arrependerem.

Em nenhum momento de sua pregação Jesus Cristo motivou os discípulos a buscarem restaurar ou reformar o mundo em si, mas sim investir nas pessoas ensinando elas sobre Deus e sua Palavra e com isso (como de fato acontece) mudar a vida das pessoas para andarem conforme a vontade de Deus que é que reconheçam Ele como Criador e Senhor e amem seu semelhante. Esse sempre foi o propósito de Deus para com a humanidade.

Se cada ser humano mudasse de pensamento, atitude e direção em suas buscas e propósitos focando amar a Deus e seu semelhante, realmente o mundo já teria mudado a muito tempo. Ele não esta preocupado com o bem estar vaidoso, ganancioso e egoísta do homem que busca até mesmo viver eternamente na terra; mas sim o progresso de sua alma, caráter e conhecimento de seu Criador.




Não é culpa de Deus ou de Jesus Cristo que as pessoas não se convertam a esse Caminho de paz e vivam se trucidando na guerra, vivendo em ganâncias, prostituições, cometendo crimes e outras barbáries e tolices de idolatria. Todas essas práticas trazem consequências e por isso a humanidade sofre; mas Deus esta sempre pronto para receber em seus braços os que querem mudar de situação.

Se Deus torna-se o mundo um paraíso, para que uma cidade perfeita no céu? Aliás, Deus não é tolo para criar um paraíso maravilhoso para ingratos, profanos e homens que nem ao mesmo buscam conhecê-lo e fazer sua vontade. Se quer viver em um mundo perfeito e sem tudo que se vê aqui, entre pelo caminho que é estreito e conduz a vida; lá não haverá nem choro, nem clamor e nem ranger de dentes...

"Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15:19 (ACR)

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"
Marcos 8:36 (ACR)




Sempre a mesma conversa sem pé e nem cabeça... Dinheiro, pastor; pastor e dinheiro. Claro que não preciso dizer que nem sempre fui cristão e já tive um coração semelhante ao de Salatiel e outros onde a ganância pelo dinheiro predomina em muito. Se eu pudesse ter todo dinheiro possível nas mãos sem que nenhum centavo saísse entre meus dedos por perca ou doação, seria uma boa.

Pessoas como ele são raras nas doações e contribuições com igrejas e mesmo projetos sociais porque isso para elas não é nem investimento e muito menos benefício pessoal. Porque é isso que a maioria busca: Satisfação pessoal com seu dinheiro.

Mas vamos às respostas... Nosso colega acha que todo trabalho realizado por Deus na terra nas igrejas é sustentado por moedinhas de ouro que são coletadas toda santa chuva que cai no potinho no final do arco-íris e que os homens separados para serem pastores e responsáveis pela vida do rebanho de Deus na terra devem passar o que passar de graça, ou se matem trabalhando e pastoreando a igreja só porque lhes convém.

Ele se esquece também que desgraçados, desiludidos, perdidos, sem esperança e miseráveis como eu e muitos outros foram beneficiados ao se achegar a Deus em Cristo nestas mesmas igrejas. Ou sera que na zona podemos ser reformados? Talvez num boteco eu seja liberto da cachaça! Então concordaria com a opinião do nosso amigo sem noção.

Doações de várias igrejas para pessoas carentes
O pastor da Igreja, Antônio Silva Santana, disse que a igreja permanece a cumprir o seu papel, com demonstração de amor fraternal, como ocorre desde a Igreja Primitiva, em Jerusalém. Imagem: Fronteira Final


Mais uma nota curta sobre o dinheiro nas igrejas. Porque ele se preocupa tanto com isso se o dinheiro nem sai do bolso dele? Será que nunca caiu a ficha dele que sempre foram pessoas de bem que contribuíram voluntariamente para o reino de Deus e não com uma arma na cabeça? Eu dou dinheiro porque sei da necessidade da igreja, das pessoas e o quanto Deus sempre me abençoou financeiramente e profissionalmente. Não interessa se é dinheiro, cheque, cartão ou bens; não sai do bolso de nenhum destes que reclama, mas dos fiéis e pessoas de bem que tem fé suficiente de contribuir que as vezes nem cristãos não são!

"pois a Escritura diz: 'Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal', e 'o trabalhador merece o seu salário'. 1 Timóteo 5:1 (NVI)

"Os ímpios tomam emprestado e não devolvem, mas os justos dão com generosidade;"
Salmos 37:21 (NVI)

"Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho." 1 Coríntios 9:14 (NVI)


 Ninguém trabalha de graça para homens e muito menos para Deus! E é claro que não sou ignorante e nem cego de saber que há tanto homens gananciosos que usam da religião e de Jesus Cristo para entesourar dinheiro extremamente, como também sei de pastores que mesmo tendo o direito de receber salário, abrem mão por conta própria e possuem seu próprio sustento. Mas como sempre, cada caso é um caso e seria injusto o julgamento coletivo com questões diferenciadas. O que você diria sobre a obra que Jesus realizou no mundo, seus resultados e sobre o dinheiro nas igrejas?

Considerações e Conclusão

Como sempre eu fico imaginando o bendito dia em que Salatiel se converter e olhar para o rastro de futilidades que deixou como legado para quem o acompanhou e creu em suas interpretações superficiais e sem sentido e lógica mesmo simples. Pensar que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar a humidade toda e tornar esse lugar um paraíso é um completo desconhecimento do que está registrado e revelado nas Santas Escrituras! Ele veio ao mundo para se sacrificar por nós; morrer em nosso lugar, mas o sacrifício é válido somente para os que crerem nisso e O aceitarem como Salvador! Embora tenha eficácia de remir, libertar e santificar toda a humanidade, nem todos querem crer no que dizem as Escrituras! E sobre os pastores e outros cristãos que mancham o bom Nome de Cristo e da própria Igreja; Salatiel deveria primeiramente estudar melhor as Escrituras para entender que seres humanos NUNCA foram perfeitos e mesmo os discípulos que andaram pessoalmente com Cristo tinham defeitos e cometiam falhas! Mas todos que fielmente seguem a Cristo com certeza são bem melhores que Salatiel ateu blasfemador em suas condutas. Sem sombra de dúvida! E sim, sou a favor que a Igreja julgue e também a justiça os crimes de quem quer seja que tenha roubado alguém se for o caso. Você acha que Salatiel serve para ser teólogo? Está correto em suas "teologias"? 


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem