Revelações, visões, alucinações ou emoções?

Existe hoje no mundo uma miscigenação de fé, razão e incredulidade que causa muita confusão na mente das pessoas e isso deixa alguns entre a loucura e outros na escuridão da completa dúvida. Se por um lado existem pessoas que sem investigar originalmente fatos ao alcance sobre Deus e as coisas espirituais que podem ser alcançados no mundo real; por outro existem pessoas totalmente cegas e facilmente levadas por qualquer emoção e conversa que acreditam em tudo e tem uma facilidade muito fácil de "tocar o céu".

Ilustração de profeta
Visões, sonhos de Deus e revelações proféticas tem base bíblica, mas será que todas são de Deus? Imagem: Matrix Desvendada


Alerto que não sou contra a atitude dos que duvidam e nem contra a dos que creem; mas sim contra os excessos de ambos os lados e infelizmente por não ter essa consciência de liberdade de expressão e controle com noção do que se pensa e se diz, muitas pessoas tem dito besteiras e nesse processo passado vergonha e se exposto ao ridículo.

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1 (ARCF)

Revelações e Visões

Sabemos pela Palavra de Deus que realmente muitas coisas fenomenais já aconteceram nesse sentido com aparição de anjos e até mesmo do próprio Deus de uma forma ou de outra.

Aprendemos também pela Bíblia que Deus sempre se comunicou com  seus profetas por meio de visões e outras revelações no intuito de alertar seu povo do perigo ou apenas lhes revelar algo concernente ao futuro.

"E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo; e, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios."
  Atos 21:10-11 (ARCF)

Faltaria espaço aqui para citar as muitas referências sobre esses fatos que ocorreram no decorrer da história. Mas será que isso ainda acontece nos dias atuais?



A resposta é simples, clara e objetiva: SIM. Mas então porque não se percebem estas coisas e ninguém tomou conhecimento disso ainda?

A verdade é que revelações por palavra dita acontecem freqüentemente entre crentes e mesmo com descrentes, onde Deus através de sua Palavra lida ou pregada fala ao coração das pessoas revelando coisas que só a pessoa sabe que acontecem com ela e isso ainda acontece. Aqui escreve quem é uma fiel testemunha dessas coisas...

Quanto a visões e aparições de anjos e coisas do tipo, ocorrem mais freqüentemente nas igrejas entre aqueles que buscam a Deus e objetivam as coisas espirituais. E é claro que a mídia secular e principalmente as corrompidas não tem nenhum interesse nessas coisas porque são céticos e muito menos buscam a Deus.

Mas vários relatos, fotos e vídeos podem ser encontrados por aí na própria internet, e ainda assim eles querem alegar que é fotomontagem, vídeo-montagem e demais alegações típicas de ateus ativistas e céticos em geral.

Alucinações e Emoções

Claro que não vou defender aqui a loucura cega dos que alegando ter muita fé acabam entrando em situações complicadas e pecando contra Deus e enganando as pessoas.

O profeta de Haraque
Realidades que constantemente acontecem nas igrejas por aí.

Muitos no auge do emocionalismo liberam profecias que Deus não lhes deu para entregar; vêem  anjos que não estão realmente aparecendo e interpretam sonhos de barriga cheia. Devemos tomar cuidado com isso, é muito perigoso e ainda pode ser muito cômico.

Mas como saber se realmente é de Deus ou não essas coisas? Existem algumas coisas a se considerar para não cair em engano ou ficar em dúvida por causa de possíveis enganos:
  • Vida da Pessoa - Será que a vida da pessoa condiz com a vontade de Deus?
  • Exame Bíblico - Será que as visões, profecia ou revelação passam em uma análise bíblica?
  • Veracidade - Existem coisas que a própria noção comum  é capaz de perceber que é exagero.
  • O Tempo - O tempo sempre confirma ou destrói uma profecia ou visão de eventos futuros.
São alguns requisitos mínimos e condições que nos ajudam a enxergar aonde está realmente o sobrenatural de Deus e onde não esta.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem