O que dizia a placa acima da cabeça de Jesus?

O que Pilatos mandou escrever na placa que foi pregada na cruz de Cristo? Existem versões contraditórias sobre o texto nas versões do Evangelho pelos autores? O diz realmente o texto em grego, latim e hebraico? Todos devem saber que Pilatos mandou fazer uma placa com dizeres que indicavam que Jesus era o Rei dos judeus; mas o que realmente estava escrito nessa placa? Esse é mais um assunto encontrado por aí na web em blogs e sites de críticos que dizem ter encontrado mais uma suposta contradição sobre o que realmente estava escrito nessa placa. Segundo eles, Mateus, Marcos, Lucas e João estariam em contradição ao relatarem sobre as informações na placa. Mais uma vez deixaremos a pergunta no ar: "Será que a Bíblia realmente é um livro falso e cheio de contradições?". Esta já é a 26ª "contradição" que analisamos e as aspas continuam sempre no mesmo lugar. E no final não encontramos nenhuma contradição. Vamos analisar mais essa gafe juntos?

Modelo de escrita que havia na placa na cruz
O que será que realmente foi escrito na placa pregada na cruz de Cristo? Há contradição na Bíblia? Imagem: Imagens Bíblicas


Dizeres contraditórios nas placas?

Vamos expor os textos de cada evangelho e ver o que nos dizem as informações contidas na placa:

"E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: este é Jesus, o rei dos judeus." Mateus 27:37


"E por cima dele estava escrita a sua acusação: O REI DOS JUDEUS." Marcos 15:26


"E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS." Lucas 23:38


"Pilatos mandou preparar uma placa e pregá-la na cruz, com a seguinte inscrição: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS." João 19:19


  Estes relatos por si só, numa análise geral e panorâmica, não apresentam nenhuma contradição. Mas apenas se complementam para confirmar justamente o intuito de Pilatos ao mandar colocar essa placa sobre nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. No fundo, ele creu em suas palavras e por isso escreveu essa verdade. 


Qual a frase na placa de Pilatos?

Vamos responder mais essa e esclarecer que nenhuma das frases entra em contradição, mas são concordantes. O fato de simplesmente cada um deles falar da escrita na placa de um modo não coloca a mensagem essencial da mesma em contradição. Qual era mensagem essencial na placa? Simples, de que Jesus, era o rei dos judeus; sem confusão alguma nisso. E se ainda pegarmos os relatos de cada um deles, teremos a seguinte frase completa:

"Este é Jesus Nazareno, o rei dos judeus". Onde esta a contradição? Note que os três relatos são complementares em dizer que Jesus era o rei dos judeus. Infelizmente, é uma tristeza ver ateus comentando sobre assuntos bíblicos com tamanha inocência e ainda conseguindo induzir pessoas ainda mais leigas que eles! Qualquer leitor nível um da Bíblia que a lê de capa a capa, entende com facilidade essas "contradições". Mas após o fenômeno tecnológico da internet, os inteligentes e ignorantes apenas migraram para ambientes virtuais e são conhecidos por seus pensamentos e caracteres! E você, ainda acha mesmo que a frase contida na placa era uma contradição?  Fique a vontade em se manifestar e comentar essa publicação. Se ainda não é inscrito, se inscreva no Verdade Urgente para saber mais sobre o ateísmo e todas as "contradições bíblicas" imaginárias que eles encontram. Compartilhe com seu ateu favorito e Deus abençoe sua vida! 
  
Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem