Donos da razão e do conhecimento

Já reparou que no mundo em que vivemos todos somos donos da razão, da sabedoria e do conhecimento e vivemos se contradizendo nessas afirmações praticas e teóricas?

Quando entramos no campo das ideias, há um grande conflito que parte desde o melhor super-herói fictício dos quadrinhos até o que se pensa sobre o que é justo e o que não é. Mas o que define a justiça? E o conhecimento? Ou ainda a sabedoria?

Se dissermos que são os homens podemos ter nossa fé abalada nas leis estabelecidas e no senso de justiça, pois que homem é perfeito? Aliás, o que define a perfeição mesmo? Há um guru impecável que dita essas regras, ou um manual por onde devemos nos guiar?

Se você pensou na Bíblia esta quase lá. Mas se pensou que eu pensei na Bíblia e em seu coração desprezou se conhecimento, já agiu tolamente. Que homem pode ser seguro de si mesmo sustentando opiniões onde milhares pensam e compartilham diferente sem cometer injustiça julgando os demais?

Um dos ateus da história
Nietzsche é um dos exemplos de fracasso em abandonar sua fé; lutar contra Deus e acabar mal usando a razão. Imagem: Opinião Central


Quem esta com a razão afinal?

Já me cansei de debater e responder a perguntas, supostos erros e contradições dos críticos contra a Bíblia e suas supostas certezas meramente humanas e sempre acontece a mesma coisa. Eles se dizem com a razão e a verdadeira sanidade e nós para eles somos loucos, débeis e enganados.

Mas qual o guia confiável apresentarem ou poderiam apresentar que substituísse as Escrituras Sagradas? O livro de Charles Darwin? O Alcorão? O Livro de Mórmon? A Sentinela? Estamos esperando...

Eles combatem, criam vídeos, distorcem, xingam, apela, criticam, blasfemam, perseguem e até matam nosso povo, mas não conseguiram derrubar a Palavra de Deus, porque? Se fosse algo de inspiração humana prevaleceria tantos milênios sendo transmitida assim de geração a geração?

Porque pessoas são transformadas em contato com esse livro? Porque a maioria delas não torna atrás de sua fé depois de ler e conhecer sobre Deus e suas verdades? São todos loucos mesmo? Perderam o juízo?
Os juízes, generais, capitães, soldados, professores, mestres, doutores, músicos, cientistas, médicos, trabalhadores, empresários e motoristas perderam a razão por acreditar na Bíblia?



Um grande ateu se converteu a Cristo examinando sua história e agora... Perdeu a razão? Então quer dizer que por acreditarem só no que é visível, devo acreditar também se mergulhei no sobrenatural e hoje conheço  que é mais real que a matéria?

São apenas homens, com argumentos humanos e pautados em ideologia humana... Eles mesmos não sabem de onde vieram, porque vieram e nem para que vivem ou onde viverão. Folhas levadas pelo vento...

Eles buscam o conhecimento egoísta no universo e se exaltam por isso; descobrem o que já existe a milhares de anos e pensam ter feito grande feito; mas são mais perdidos que o próprio vento que tem seus caminhos traçados.

Diz para mim ó homem, em quem se apóia? Nos ídolos de barro, gesso, ferro e madeira? Em homens com aparência de grandeza ou sem próprio intelecto? Todos se confundem e acabam caindo; caem em dúvidas, profundas angústias e depressão. Tiram a própria vida e maltratam o coração; isso é sabedoria? Isso é razão para você? O seu firme apoio ruiu e o seu suporte caiu... Sua sabedoria não é nada e sua razão é loucura para Deus que o criou! E muitas vezes busca refúgio em Deus no seu coração ou pereces na morte e na escuridão do suicídio.



Seu melhor amigo te trai e seu corpo te escraviza no mal; isso é liberdade? Me diga dono da razão!
Não sabe que vive por um ar que não vê? Você é irracional? Nunca parou para refletir sobre isso?
Nunca parou para ver que com toda sabedoria que tenha a morte te subjuga como verme debaixo da pisada?

A sua razão é loucura, suicídio e desvario para Deus e para seus santos. Você destrói sua vida na desgraça, tornando seu ar em fumaça e sua alma em solidão. No semblante mantém a força e por dentro a imensidão de um vazio tão extenso que machuca o coração... Isso não é sabedoria, não é razão, não é o caminho de quem sabe para onde esta indo... Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um grande exemplo de sabedoria humana sem fé e apesar de tudo que conquistou e expressou ousadamente contra a razão divina e o próprio Deus, teve um fim trágico como um louco insano e irracional com um tumor maligno justo no cérebro.

Quanta coincidência não é mesmo? Quer conhecer uma de suas "sabias" frases criadas com seu conhecimento de tolo? Observe:

"Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!".

Quer mesmo que deixe a razão mais firme e sublime do universo impressa em toda criação e em finas folhas de um livro sobrenatural para seguir ideologias preconceituosas fundamentadas em meros homens caídos e sem direção certa na vida? Donos da razão, sigam seus caminhos que seguiremos o nosso; mas se estiverem loucos quanto ao que pensam, o inferno os aguarda e se estivermos loucos quanto ao que cremos e pregamos, nada perderemos...

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem