Que hora Jesus foi crucificado?

Esse negócio de ficar respondendo essas questões toscas e sem conhecimento algum estão me enfastiando; mas para que não ouça aquelas frases de sempre "Você não tem uma resposta porque isso é verdade"; faço questão de responder cada suposto erro e contradição que esses críticos levantam para tentar anular as Escrituras.

A questão levantada dessa vez, esta no horário que Jesus foi crucificado; se na terceira ou na sexta hora do dia. Marcos fala da terceira hora do dia e João da sexta. Isso comprovaria um erro por parte dos escritores, dando razão aos céticos?

Vamos mergulhar mais uma vez nessas passagens e conferir o que esta acontecendo nesse caso. Confere comigo?

Cena do filme A Paixão de Cristo
Apesar de ser uma discussão irrelevante diante dos fatos importante de verdade; não há contradição na Bíblia! Imagem: Olhar Unificado


Terceira hora ou sexta hora?

Mais uma vez eles enxergam as minucias como horário, o que Jesus disse ou não disse no julgamento, o que estava escrito na placa e o que não estava e perdem as melhores coisas. É uma pena, mas vamos a mais essa verdade.

"E era a hora terceira, e o crucificaram." Marcos 15:25

No relógio de Marcos realmente constava a hora terceira? Segundo seu relato sim. E João, relatou mesmo que foi na hora sexta que Jesus havia sido crucificado?

"E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei. Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César. Então, consequentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram."
João 19:14-16

Quem disse a verdade sobre o horário em que Jesus fora crucificado? Alguém mentiu ou cometeu deslize comprometendo as Escrituras? Saberemos agora...



Um só relógio, dois relatos

Essa é a verdade dos fatos. Eles se baseavam no mesmo relógio e no mesmo sol, mas usaram leituras diferentes. Respondendo a primeira pergunta, devemos ter em conta os dois sistemas de divisão de tempo utilizados na época. O sistema Romano de divisão do tempo, que oficialmente se impunham devido ao domínio Romano no mundo de então e o sistema de divisão dos hebreus, utilizado na Palestina pelos habitantes hebreus. O evangelho de João foi escrito no sistema romano de divisão de tempo, pois era para os pagãos que nada conheciam da cultura hebreia, seus usos e costumes e sistema religioso.


NOITE PELO HORÁRIO ROMANO:


NOITE PELO HORÁRIO BÍBLICO:


DIA PELO HORÁRIO ROMANO:


DIA PELO HORÁRIO BÍBLICO:
7 horas da noite
1 hora da noite
7 horas da manhã
1 hora do dia
8 horas da noite
2 horas da noite
8 horas da manhã
2 horas do dia
9 horas da noite
3 horas da noite
9 horas da manhã
3 horas do dia
10 horas da noite
4 horas da noite
10 horas da manhã
4 horas do dia
11 horas da noite
5 horas da noite
11 horas da manhã
5 horas do dia
12 horas da noite
6 horas da noite / meia noite
12 horas do dia
6 horas do dia / meio dia
1 hora da madrugada
7 horas da noite
1 hora da tarde
7 horas do dia
2 horas da madrugada
8 horas da noite
2 horas da tarde
8 horas do dia
3 horas da madrugada
9 horas da noite
3 horas da tarde
9 horas do dia
4 horas da madrugada
10 horas da noite
4 horas da tarde
10 horas do dia
5 horas da manhã
11 horas da noite
5 horas da tarde
11 horas do dia
6 horas da manhã
12 horas da noite
6 horas da tarde
12 horas do dia


Se ainda achar que isso foi um erro, poderá consultar um psicólogo, pois esta com problemas de compreensão de informações...

Comentários