Que hora Jesus foi crucificado?

Esse negócio de ficar respondendo essas questões toscas e sem conhecimento algum estão me enfastiando; mas para que não ouça aquelas frases de sempre "Você não tem uma resposta porque isso é verdade"; faço questão de responder cada suposto erro e contradição que esses críticos levantam para tentar anular as Escrituras.

A questão levantada dessa vez, esta no horário que Jesus foi crucificado; se na terceira ou na sexta hora do dia. Marcos fala da terceira hora do dia e João da sexta. Isso comprovaria um erro por parte dos escritores, dando razão aos céticos?

Vamos mergulhar mais uma vez nessas passagens e conferir o que esta acontecendo nesse caso. Confere comigo?

Cena do filme A Paixão de Cristo
Apesar de ser uma discussão irrelevante diante dos fatos importante de verdade; não há contradição na Bíblia! Imagem: Olhar Unificado


Terceira hora ou sexta hora?

Mais uma vez eles enxergam as minucias como horário, o que Jesus disse ou não disse no julgamento, o que estava escrito na placa e o que não estava e perdem as melhores coisas. É uma pena, mas vamos a mais essa verdade.

"E era a hora terceira, e o crucificaram." Marcos 15:25

No relógio de Marcos realmente constava a hora terceira? Segundo seu relato sim. E João, relatou mesmo que foi na hora sexta que Jesus havia sido crucificado?

"E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei. Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César. Então, consequentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram."
João 19:14-16

Quem disse a verdade sobre o horário em que Jesus fora crucificado? Alguém mentiu ou cometeu deslize comprometendo as Escrituras? Saberemos agora...



Um só relógio, dois relatos

Essa é a verdade dos fatos. Eles se baseavam no mesmo relógio e no mesmo sol, mas usaram leituras diferentes. Respondendo a primeira pergunta, devemos ter em conta os dois sistemas de divisão de tempo utilizados na época. O sistema Romano de divisão do tempo, que oficialmente se impunham devido ao domínio Romano no mundo de então e o sistema de divisão dos hebreus, utilizado na Palestina pelos habitantes hebreus. O evangelho de João foi escrito no sistema romano de divisão de tempo, pois era para os pagãos que nada conheciam da cultura hebreia, seus usos e costumes e sistema religioso.


NOITE PELO HORÁRIO ROMANO:


NOITE PELO HORÁRIO BÍBLICO:


DIA PELO HORÁRIO ROMANO:


DIA PELO HORÁRIO BÍBLICO:
7 horas da noite
1 hora da noite
7 horas da manhã
1 hora do dia
8 horas da noite
2 horas da noite
8 horas da manhã
2 horas do dia
9 horas da noite
3 horas da noite
9 horas da manhã
3 horas do dia
10 horas da noite
4 horas da noite
10 horas da manhã
4 horas do dia
11 horas da noite
5 horas da noite
11 horas da manhã
5 horas do dia
12 horas da noite
6 horas da noite / meia noite
12 horas do dia
6 horas do dia / meio dia
1 hora da madrugada
7 horas da noite
1 hora da tarde
7 horas do dia
2 horas da madrugada
8 horas da noite
2 horas da tarde
8 horas do dia
3 horas da madrugada
9 horas da noite
3 horas da tarde
9 horas do dia
4 horas da madrugada
10 horas da noite
4 horas da tarde
10 horas do dia
5 horas da manhã
11 horas da noite
5 horas da tarde
11 horas do dia
6 horas da manhã
12 horas da noite
6 horas da tarde
12 horas do dia


Se ainda achar que isso foi um erro, poderá consultar um psicólogo, pois esta com problemas de compreensão de informações...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Respostas contra 12 argumentos dos ateus

Terra Circular Plana - Salmos 19.1 - O Firmamento de Deus (Domo)

Verdade Oculta - Você conhece quem é o "irmão" Rubens?