Que maneje bem a Palavra da Verdade

Todos nós cometemos erros porque somos humanos cheios de orgulho, arrogância e mesmo com muito tempo ainda para aprender e morremos sem aprender tudo sobre nós, sobre a vida, sobre Deus. Mas devemos sempre manter o foco em acertar mais do que errar.

E nesse artigo falaremos sobre o errar com a Palavra em mãos. Dependendo do nível em que se erra nesse sentido, você tanto pode pagar mico no YouTube dizendo que a terra é quadrada, quanto pode também acabar abrindo uma igreja de com dores de galinha porque Deus não proíbe que se faça sexo com galinhas.

É até bom ter dito isso, porque além da Palavra de Deus manejada, sempre tem um certo tempero de noção e discernimento das coisas.

Pregando o Evangelho de Cristo
Devemos tomar muito cuidado com a forma e o que pregamos diante da igreja e dos demais ouvintes. Imagem: Leandro Quadros


Não entendi nada...

Estou servindo ao Senhor a mais de 10 anos e vivo observando situações onde as vezes sou obrigado a baixar a cabeça e pedir misericórdia para Deus ou dependendo do caso, sair correndo de dentro da igreja para não dar crise de riso; porque existem muitas coisas controversas e confusas que são até de rir.

Imagina que um irmão subiu no altar para explanar uma mensagem com 5 minutos e ao ler três textos espalhados nas Sagradas Escrituras, disse que quando terminasse de ler os mesmos a igreja entenderia a mensagem nesses versículos.

Quer saber? Eu estou até hoje tentando entender... Tudo disperso, desfocado sem sentido e o irmão dizia que entenderíamos a mensagem de Deus... Só pode ser zoeira mesmo...

Outros não sabem bem o que vão dizer lá em cima e ficam patinando pra lá e pra cá nas páginas da Bíblia e no final é uma gritadeira que só. E tanto "Receba!" e "Vai dando glória ai!" que fico até surdo. Sem contar que muitos só sabem encher linguiça sem terem nada de Deus para transmitir ou ao menos ensinar para a Igreja do Senhor.



Não sou melhor do que ninguém e nem muito menos inferior. Sou um homem chamado por Deus também para o ministério do ensino e da pregação e falho como qualquer outro; mas além dos novos convertidos existem coisas que realmente são demais; elas demonstram relaxo e falta de interesse em se buscar mais conhecimento de Deus.

Se todos entrarem nesse ritmo de só falar para preencher a oportunidade ou porque tem essa obrigação, sem nenhum compromisso com o que se vai falar, é melhor não falar nada, só leia um versículo e não se comprometerá com nada e nem pagará mico a ponto da mocidade dar crise de risos.

Alguns minutos de meditação na Palavra com oração e humildade podem fazer muita diferença na vida de quem tem compromisso e chamado para pregar ou ensinar a Palavra de Deus. É melhor comer caviar quentinho do que fubá com farinha. Não desce...

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
2 Timóteo 2:15

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem