Deus é amor... Mas é justiça também!

Perdão
A sociedade atual tem tentado fazer um milk shake usando a lógica humana e as verdades bíblicas; coisa que nunca vai acontecer, já que a verdade é como água e o resto como óleo. Não se misturam!

Estou me referindo principalmente a muitas concepções que tem surgido no horizonte da existência que querem obrigar Deus a se moldar a elas ou mesmo forçar as Escrituras a concordarem com elas por meio da negligência e da distorção dos textos por parte de alguns ímpios e pecadores mais ousados.

Isso tem causado confusão na mente das pessoas que por não conhecerem a verdade do evangelho, se perdem nessas pregações e movimentos gerados a partir de então e acabam até mesmo sendo condenados por caminhar no engano.

Neste artigo esclareceremos a verdade sobre o amor glorioso de Deus por nós e como esse amor se porta com relação ao ser humano e seus pecados. Pois muitos tem usado referências erroneamente sobre este assunto e tentado difundir idéias erradas sobre Deus e o pecado.

Deus é amor!
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Mas é justiça também! Os ateus não entendem muito bem essa parte, intitulando Deus como malvado e opressor; já que Deus exterminou nações inteiras no passado e mandou seu povo matar indivíduos.
Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Romanos 10:3
Eles tem uma concepção exagerada da justiça de Deus e o "julgam" como errado na justiça que praticou; mas já existem aqueles que afirmam que Deus é amor e se escondem atrás desse texto sem se arrepender de seus pecados e ainda mais; dando proporção maiores aos seus pecados diante de Deus.

É bem verdade que Deus desde o princípio nos amou quando fomos criados e ele sempre manifestou seu cuidado sobre a vida daqueles que o temem e obedecem. Observou os grifos? Pois é, existem exceções e certos detalhes mais que os homens desprezam quanto ao amor de Deus.

Eles apelam afirmando que Deus não é mal e que os ama como são ou como estão, com seus pecados e tudo mais. O que dizer do movimento LGBT que tem atingido alguns homens que se dizendo cristãos, não deixaram suas práticas de homossexualismo e ainda pior que isso, usando a frase "Deus é amor", propagam suas orgias usando até mesmo uma Bíblia na mão.

Isso é um absurdo! As Escrituras ensinam claramente que Deus abomina, sente horror, detesta a prática do homossexualismo! Como poderia agora Deus apoiar esse pecado e pior ainda participar de cultos gays com sua presença santa?
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22
Igreja gay?
Igreja gay é mais um fruto da rebeldia de homens que querem misturar o santo com o impuro

 Estão tentando mudar a verdade de Deus em mentira, distorcendo suas palavras! E infelizmente não são poucos os que são engodados por essas ideologias controversas e gritantes.

Pecador e o pecado

Mas Deus não nos ama? Ele não perdoa nossos pecados quando nós erramos? Cada coisa no seu devido lugar caro leitor...

Deus nunca amou o pecado! Mas ele sempre amou sua criação e chegou a um nível tão sublime sendo Deus que enviou seu Filho para morrer numa cruz em nosso lugar. Simplificando: Deus poderia bem destruir a humanidade como fez nos tempos de Noé pela proliferação do pecado, mas preferiu sacrificar de certa forma, parte dele do que destruir aqueles que amava com tanto carinho.

Quem demonstraria tamanho amor pelo seu próximo? Deus realmente sempre nos amou! Mas o que muitos desprezam é que ele é justiça também e um de seus desejos é que nos apartemos da vida pecaminosa e procuremos sua vontade para sermos cada vez mais perfeitos à sua imagem como no princípio.

Ninguém é perfeito e isso é uma realidade nua e crua; mas Deus nunca deixou essa verdade oculta de nós. Mas ele sempre nos motivou através de sua palavra a sermos persistentes em buscar a justiça, a santidade, o amor e a perfeição; mesmo que cometendo erros.

Não digo erros como admitir um pecado soberbamente e sair esparramando imundícias para que outras pessoas caiam no mesmo pecado e na mesma rebelião. Erros que nossa natureza nos faz cometer, mesmo quando não queremos. O importante é que Deus sabe do íntimo do nosso coração e  vê nossos reais desejos de mudança e o arrependimento sincero e por isso nos perdoa e nos dá forças para seguir.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1
Esses textos não forma escritos para serem banalizados como fazem alguns; tentando colocar as Escrituras em contradição com suas idéias escrotas e sem fundamento.

Quer ser santo, perfeito e estar em comunhão com Deus a cada dia? Reconheça que é pecador e se arrependa de seus pecado dia a dia e Deus te concederá o perdão e forças para caminhar através do seu Espírito Santo. Mas se quer continuar arrogantemente nas imundícias que sempre praticou; não tome o amor especial de Deus como escudo e nem mesmo envolva o nome de Deus nisso.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11 
Este texto indica vontade declarada. Se realmente quer ser injusto ou sujo, faça isso espontaneamente sem mascaras e manifeste quem você é de verdade; pois uma hora ou outra Deus te trará a juízo e vai conhecer que ele sempre te amou, mas nunca concordou com seus pecados...


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem