Deus esta aqui ou ali?

Deus
Excetuando os ateus que insistem em acreditar que Deus não existe; por outro lado existem muitas pessoas que acreditam em Deus mas querem colocá-lo onde bem entendem e isso nem sempre esta correto ou Deus vai dar um joia com seu polegar lá do céu e dizer: "Concordo!".

Eu já vi tentarem colocar Deus em terreiros de macumba, em centros espíritas, templos pagão, templos de gays e até mesmo embolá-lo com os ídolos. Infelizmente essa verdade sempre ter que ser dita: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Enquanto as pessoas não se conscientizarem sobre a importância que a Bíblia tem em verdades reveladas e o quanto de peso ela carrega em conhecimento sobre o Criador; elas sempre falarão pelos cotovelos, gritarão asneiras e pregarão mentiras e heresias perigosas.

As vezes eu paro e fico imaginando como tem pessoas tão leigas com tom de sábios com coisas tão simples que chegam a ser erros crassos de português... Que Deus tenha piedade e muita paciência conosco.

Uma publicação me chamou muito a atenção no Google+ e gostaria de estar compartilhando com você querido leitor. Deus realmente esta em todos os lugares que afirmam mesmo?

Onde Deus está?

Certeza?
Publicado no Google + 
Obviamente num lugar onde nunca alcançaremos e ainda que isso aconteça, não o poderemos ver com esses olhos de carne. mas claro que a pergunta não é sobre isso e sim sobre Deus estar onde as pessoas dizem ou não.

Listaremos algumas citações bem populares e conferiremos se assim procede mesmo ou não nas Escrituras:
  1. Coração - Muito vivem dizendo que Deus esta no coração dele; mas as vezes seu coração está transbordando imundícias como cobiça, pornografia, traição, roubo, assassinato e tantos sentimentos maus e dizem ter Ele em seus corações. "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaías 59:2
  2. Espiritismo e Companhia - Eles até mesmo possuem um evangelho segundo Alan Kardec. Mas quem disse que Jesus e Deus concorda com o espiritismo? "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o Senhor teu Deus." Deuteronômio 18:10-13
  3. Catolicismo e Idolatria - Deus não tem raiva de ídolos, ele abomina; tem nojo. Como poderia Ele estar em meios aos ídolos? "Não terás outros deuses diante de mim; não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."  Deuteronômio 5:7-9
  4. Homossexualismo - Deus criou homossexuais? Não! Ele abomina essa prática entre os homens. Como poderia participar de um culto onde um homem se esfrega com outro como se fosse mulher?
São apenas alguns exemplos para esclarecer que nem sempre Deus está onde estão dizendo. Mas onde seria possível de se encontrar realmente Deus e sua presença espiritual?

Não há outro manual no mundo onde se possa encontrar Deus sem ser na Bíblia Sagrada. É lá onde aprendemos que Deus pode estar em qualquer lugar preenchendo tudo e ao mesmo tempo junto e naquele que é fiel segundo a sua Palavra.

A receita para se ter Deus não é complicada, mas implica em certos sacrifícios que a maioria não topa como deixar uma vida pecaminosa, não praticando mais pecados que partem de pensamentos a atitudes graves. Aceitar Cristo somo Salvador pessoal e Senhor da sua vida e andar conforme seus mandamentos e ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada.

No demais, não adianta empurrar que Deus não vai ser condizente com feitiçaria, macumbaria, espiritismo, idolatria, homossexualismo, prostituição, enganação e outras práticas que muitos coitados tem praticado descaradamente e ainda colocam Deus no meio dessa sujeira.

Não pense que estou aqui tomando partido em favor de cristãos; pois entre nós mesmos existem pessoas dessa estirpe. Fingindo ser ovelhas quando são bodes e lobos devoradores; rebeldes, desobedientes e ímpios no meio do povo escolhido. São o joio no meio do trigo; o fermento no meio da massa e tantas outras coisas que a própria Bíblia os cataloga.

Quer mesmo se relacionar com Deus e ter Ele próximo de você? Então entre pelo caminho estreito que é Cristo e siga seus passos. Pare de tentar controlar, manipular e "colocar Deus contra a parede", pois isso só vai te complicar no final das contas.

Uma verdade para esta lição: Deus ama o pecador, mas chega a sentir nojo e odiar a prática do pecado. E se quer saber o que é pecado, leia a Bíblia e não fique se justificando e puxando Deus pela mão para aceitar suas imundícias. Comentários à disposição...                                                                                                                                        


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem