O cristão e as redes sociais

Redes sociais
Infelizmente pelos  poucos anos  que ainda tenho aprendendo na presença de Deus, pude notar que muitas vezes certos cristão são bem ignorantes quanto as coisas que surgem no horizonte da humanidade. Me refiro a insegurança e desconfiança que chegam a ser exageradas demais por falta não só de conhecimento bíblico, mas também de conhecimentos técnicos e sociais.

Realmente existem perigos eminentes para nossa alma por aí no mundo; mas nem tudo que aparece é realmente um perigo para o cristão e até podemos desfrutar para  benefício próprio como também para benefício do evangelho.

Se você é do tipo antiquado, quadrado, atrasado e muito conservador de certas besteiras; pode acabar pagando mico, bancando o arrogante e envergonhar o povo de Deus. E essa palavra se aplica desde membros leigos a pastores na frente de um trabalho.

Neste artigo eu quero falar algumas verdades sobre as redes sociais e se são algum mal que devemos refutar ou benefício que devemos nos beneficiar.

Redes Sociais - O cristão pode ou não usar?

Quer mesmo saber a realidade sobre o tudo o que pode ou não fazer? Você pode fazer tudo! Tudo o que desejar fazer o seu coração! Quer conferir isso nas Escrituras?
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23 
Salomão e Paulo enfatizam que nada pode impedir que o servo de Deus faça o que quer, mas é preciso lembrar que nem tudo nos trará benefício e que no final das contas seremos julgados por aquilo que fizemos. É bom saber disso antes de saber se as redes sociais são mesmo boas ou ruins.

Benefícios das redes sociais

As redes sociais nada são além de um lugar virtual onde você encontra pessoas do mundo todo; faz amizades; troca idéias e até pode publicar coisas nela. Vamos conferir quais os benefícios que elas podem trazer:
  1. Comunhão - Podemos conhecer mais irmãos e amigos novos;
  2. Evangelização - É possível pregar o evangelho para as pessoas;
  3. Defesa do Evangelho - Bom lugar para se defender o evangelho dos ataques nesses lugares;
  4. Crescimento - Muitas são as publicações edificantes e notícias que nos deixam informados e com mais conhecimento na Palavra.
  5. Divulgação -  Divulgar nossos trabalhos no Senhor também ajuda as pessoas a entenderem como tudo funciona e esclarece muitas dúvidas.
Malefícios das redes sociais


Como pode ver são muitos os benefícios que podemos encontrar nessas redes sociais na internet. Mas é claro que também existem malefícios que se não tomarmos cuidado, podem nos prejudicar e muito. Vaeja alguns:
  1. Irresponsabilidade - Se não houver controle no tempo nessas redes podemos nos tornar irresponsáveis com nossos compromisso em geral;
  2. Saúde - Ficar até no Facebook altas horas da madrugada sem dormir não faz bem para a saúde;
  3. Tentações - Certas amizades podem se tornar brecha para fornicações e traições nas redes sociais;
  4. Perigo - Vigilância é essencial nesses lugares com informações que vá publicar sobre você ou sua vida;
  5. Escândalo - Também é possível se cair em escândalos dos mais diversos como topar com pessoas que são contra Deus e a Bíblia e  não soubermos conversar com elas e sermos humilhados.
Bom, agora você sabe que realmente as redes sociais não são apenas instrumento do inimigo para sugar a vida espiritual do cristão, mas também serve de mar para se pescar peixes. Pegue sua tarrafa e lance ao mar, porque nesses lugares a pesca é liberada!

E aí? Tem perfil em alguma rede social? Então me adicione para trocarmos idéias sobre nosso Deus; ou mesmo você que seja ateu, espírita, católico ou satanista e queira debater e perguntar sobre algum assunto; receberemos com  carinho a todos como nossos amigos.

Compartilhe este artigo para que mais irmãos possam tomar consciência das utilidades e perigos das redes socais e possam usá-las sabiamente em prol do crescimento do reino de nosso Deus na humanidade. 
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2



Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Comentários