Testemunho sincero de um ex-ateu convencido

Ex-ateu
Prestem bem atenção nas palavras do texto para depois não saírem morrendo de raiva e ploriferando coisas que não estão escritas aqui. Navegando por vídeos do YouTube, encontrei o canal IzzyNobre; onde um ex-ateu corajoso, pensante de verdade e honesto desabafa suas críticas e pensamentos sobre o ateísmo militante formado por ignorantes, encrenqueiros e deturpadores que saem por aí formando clubes, grupos; criando fãs pages e outros movimentos afim de ridicularizar a fé das pessoas e tentarem desmentir a Bíblia e suprimir Deus do coração das pessoas.

Não sei se o nome dele é realmente Izzy, mas vou tratá-lo por esse nome e espero que não se zangue comigo. Mas o que mais me chamou a atenção foi em como ele próprio andou observando as atitudes dos ditos ateus e percebeu que aquilo tudo era uma tremenda perca de tempo e uma vacalhação.

Ele critica justamente a posição dessas pessoas que ficam se pronunciando ateu, escrevendo críticas ofensivas e sarcásticas e aninhando pessoas como que formando um movimento ateísta.

De fato a ATEA fundada pelo ateu Daniel que também tem ganhado destaque na mídia, é cheia desse tipo de mensagens e publicações com piadas, ofensas e conteúdo que incita a contenda e os debates entre ateus e religiosos.

Antigamente os ateus eram pessoas que simplesmente não acreditavam em Deus e pronto. Vivia assim e não eram forçados a se converter; mas se convertiam como bem entendessem ao terem contato com o Evangelho de Jesus Cristo. Como ainda acontece com muitos ateus.

Mas o Izzy é um caso interessante, pois o mesmo é filho de pastor, conhecer de certa forma o cristianismo e assumindo ser ateu acabou entrando no embalo do movimento militante. Até que por fim, como ser que pensa e mantém a honestidade; ele acabou vendo a realidade das intenções do movimento ateísta militante e resolveu cair fora do "clubinho de ateus".

Claro os ateus fundamentalistas vão pirar ao ver essas declarações dele e nem mesmo aceitam o termo "ex-ateu" no seu linguajar, mas o Izzy percebeu a improdutividade do movimento e prefere ficar na dele; sem professar fé em Deus, mas também sem vestir a camisa do ateísmo barulhento.

Como eu não gosto de jogar conversa fora, estou postando o vídeo do Izzy para quem quiser conferir nas suas próprias palavras. Lembrando que ele não retornou para o Senhor ainda, mas ele chega lá...



Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem