Deus se cansou quando terminou toda criação?

Deus na Criação
Eu confesso que não perderia meu tempo respondendo a uma pergunta tão tosca dessas; mas como vi um artigo dessa natureza tentando desmerecer as Escrituras no blog do meu amigo +Paulo Lopes , resolvi expor aqui mais essa verdade urgente sobre Deus se cansar ou não.

Segundo alguns "sábios teólogos ateus", há erro nas Escrituras ou Deus não é um Deus Todo-Poderoso, pois Ele se cansa e andam divulgando isso por ai afora na web. Ainda indignado por tão baixo nível de conhecimento e estupidez arrogante por sustentar algo distorcido sobre o que não conhecem realmente; me disponho a colocar esse assunto em pauta e calar a boca de alguns ateus que se acham teólogos.

Realmente, se lermos a Bíblia como néscios e a interpretarmos pelo nosso orgulho procurando erros; vamos ficar perdidos e queimaremos a que estiver em nosso poder de tantos "erros, falhas e contradições" que encontraremos. Mas qualquer humilde ser, sabe que não é bem assim...

A Bíblia afirma que Deus se cansa?

Claro que estamos falando em termos de cansaço físico; já que o texto alvo de alguns é o da criação, onde Deus ao final descansa da sua obra de criação. Veja o que diz o texto em bombardeio:
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:2-3
Segundo eles, Deus ficou tão cansado depois de criar tudo que teve que descansar... Vamos estudar hebraico pessoal? "Vaaamos!"

Dentre muitos termos hebraicos diferentes com suas variações dentro dos mesmos; vou me focar especificamente no que foi usado em Gn. 2:2,3. Confira:

שָׁבַת
(verbo)
Transliteração: shavat 
Tradução: cessar, terminar; descansar, repousar; fazer greve

Fonte: Hebraico Pro



Para qualquer bom entendedor e interpretador de textos que leia só Gênesis por completo ou o restante da Bíblia, perceberá que usar as traduções "descansar, repousar; fazer greve" vai realmente causar conflito com o resto do texto e das Escrituras. Ou Deus é onipotente ou não é!

Sendo assim, todos em senso comum, entendem com ajuda do restante das Escrituras que a tradução mais correta e coerente seria "cessar, terminar". Ficando da seguinte forma o texto em apreço:
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, terminou no sétimo dia toda a sua obra, que tinha feito. 
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele cessou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:2-3
Mas para os que ainda quiserem bancar os teólogos sendo ateus e forçar a barra; vou deixar aqui um texto impactante e claro comprovando que Deus não se cansa. Preparado? Então: RECEBA!
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31
Como poderia um Deus que se cansa prometer forças aos cansados? O único momento em toda história que Deus se cansou literalmente; foi quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós como esta escrito:
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8 
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. João 4:6
Como já disse, é muita estupidez afirmar que Deus se cansa como se cansam os homens e não entender que Deus simplesmente terminou sua obra de criação no sétimo dia. Por favor, estudem bem teologia para não serem envergonhados em erros crassos como este.

E você que leu este artigo, concordaria com estes ateus que dizem que Deus se cansou?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem