Respostas contra 12 argumentos dos ateus

Estamos em alta com ateísmo aqui no blog, porque tem sido um movimento que tem ganhado força através da internet, onde muitos ateus se atreveram a dar as caras sem medo e manifestar suas posições e defenderem suas ideias e não crença em Deus e mitologias.

O problema é que o ateísmo, embora não sendo um movimento perigoso para os mais informados, tem sido confusão na mente de muitas pessoas na sociedade e tem arrastado não só os mais inocentes como também os cristãos recém convertidos e isso me despertou para a urgência de informar, refutar e combater seus argumentos pautados em diversas área como ciência, filosofia, arqueologia e outras.

Macaco irritado gritando
Embora nunca se comprove que viemos de um macaco; ateus ainda gritam aos ventos esse absurdo. Imagem: BBC

Publicamos um artigo onde expus 11 dos argumentos mais usados pelos ateus contra cristãos e comentei brevemente seu conteúdo. Agora estarei refutando basicamente cada um deles na mesma ordem. Para saber quais são os 11 argumentos que eles mais usam, acesse o artigo:
Se você tem tido dificuldades com ateus por aí nas redes, não tenha medo; é muito simples argumentar contra eles e refutar seus argumentos. 

Refutando os argumentos ateístas

É sabido que o ateísmo é um movimento diabólico e embora os homens envolvidos nele neguem isso por sua ignorância e zombem desse fato, sabemos que estão cegos ao maior entendimento sobre o Criador e nessa cegueira e ideologia, o diabo tem levado até mesmo cristãos despreparados ao engano. Mas é a missão dos mais preparados lutar contra seus astutos ataques.

1. Evolução - A evolução nunca foi um fato comprovado e embora os ateus tentem a todo custo gritar isso em seus ouvidos, não é verdade. Mas sempre distingua se está falando da micro-evolução (adaptação de espécies), ou da macro-evolução (mudança de espécie para espécie). A segunda é falsa e se insistir que é um fato; peça provas como ossos de uma mutação entre espécie e espécie; prova atual dessa mudança e cite a complexidade em toda criação que prova o contrário, indicando inteligência projetada.

Não se intimide em buscar artigos, vídeos e informações na web; eles fazem isso constantemente. Mas quanto mais ler e estudar, mais firme refutará a mentira da evolução de Darwin. Em contrapartida, pesquise sempre por provas que comprovam o conteúdo da Bíblia. Claro que criticarão os mais sobrenaturais, mas sempre deixe claro que não é nossa missão provar nada, apenas transmitir a vontade de Deus aos  homens.





2. Ofensas - Sempre lance em rosto a educação, baixo-nível de caráter e preconceito deles quando te ofenderem. Mantenha sempre seu nível cristão com paciência, educação e amor para com eles. Eles, embora não te elogiem por sua conduta cristã, reconhecerão que não é ignorante como outros cristãos carnais e extremistas.

3. Presunção - Sempre coloque cada ateu em seu devido lugar de ser humano que esta em constante aprendizado sobre todas as coisas. Não se renda a sua soberba se inferiorizando diante de suas palavras arrogantes; mas pergunte se ele tem todo conhecimento do universo, sabe de tudo e domina toda ciência como alega. Sempre lembre a maioria deles que não são donos da sabedoria e existe muitas coisas tanto  visíveis quanto invisíveis que não conhecem ainda.

4. Religião - Sempre procure abrir os olhos deles sobre o que é religião, seitas, heresias e cristianismo bíblico. Separe sempre as coisas esclarecendo que nem tudo é como julgam e que o cristianismo verdadeiro é diferente de meras religiões pagãs e movimentos extremistas cristãos. Ensine eles a separar as coisas e não te colocar como culpado da inquisição por exemplo que foi coisa do catolicismo.

Sempre mostre quem é Deus perto dos mitos e a Bíblia comparada as lendas com fatos históricos e arqueológicos.

5. Razão - Não deixem que tomem posse da razão te catalogando como louco desvairado. Mostre que não fizeram lavagem cerebral em você e que eles não foram os patenteadores da razão. Sempre exponha as loucuras da evolução e como não são tão inteligentes assim ao se agarrarem a evolução de Darwin cegamente negando a realidade de toda sabedoria que há na criação e no universo.

Galileu Galilei

6. Ciência - Eles sempre usam a ciência como base, arma e escudo para criticar a Bíblia e "desmenti-la". Mas muitos deles não são cientistas; ignoram as fraudes científicas e contra-provas das provas acerca da evolução. Mostre sempre provas que desmentem a evolução e que a ciência tanto usa de enganos, como esta contaminada pelo ateísmo e por isso mesmo surgiu a TDI (Teoria do Design Inteligente); que é um ramo científico que crê na possibilidade da existência de um Criador.

7. Teologia - Já não bastasse tentarem ser cientistas, ele ainda ousam pisar no campo da teologia e usar textos bíblicos e supostas contradições bíblicas para desmerecer a Bíblia da divina inspiração. Sempre jogue na cara deles que não entendem de teologia e aos desviados que perderam a comunhão com o Espírito da Verdade ou que nunca foram cristãos de verdade. Sempre estude bem e apresente as explicações mais corretas sobre o assunto em questão.

8 . Fontes - Não se assuste com seus argumentos pois são meros aprendizes e sempre apelarão para as fontes à sua disposição. Por isso se você não é filósofo, teólogo, arqueólogo, cientista ou cosmólogo; não se preocupe; existem muitos da nossa elite nessas áreas lutando contra o ateísmo e enquanto pesquisa e usa estas informações, poderá aprender mais e mais sobre cada área para argumentar.

9. Evasiva - Sempre anote os pontos mais violentos contra eles onde ficam confusos, sem respostas e calados. Se não fizer isso eles o ludibriarão com piadinhas, ofensas, desvio de assunto e repetição de outro ponto que já foi debatido. Eles sempre fazem isso com perfeição, fique atento!

10. Mentiras - Nunca angula tudo que te disserem, nem mesmo com links e estudos. Não seja preguiçoso em ler o que te sugerirem, pois assim lerão o que sugerir para eles também. Mas examine se é de origem ateísta, se é atual o conteúdo e pesquise de imediato respostas e refutações contra as informações. Um exemplo é afirmar que todos os cientistas são ateus. Isso é mentira e pode ser confirmado que muitos estão abandonando o time da evolução.

11. Generalismo - Tome cuidado com os famosos apontamentos contra cristãos que cometem barbáries e tolices e sempre mostre que a pureza do Evangelho não se contamine pelos atos de homens corruptos e que nem todos os cristãos andam como andam os desordeiros e pessoas que se dizem cristãs. Não permita que generalizem o comportamento de alguns como se todos fossem assim; isso é covardia e apelação.

12.  Palavra Final - Eu não sei você, mas confesso nesse caso que sou insistente e se a palavra final não for minha não me calo e nem me contento. Então não deixe que saiam vitoriosos ou ao menos contando vitória ou para os leitores dos comentários parecerá que você não tinha razão, é mesmo louco, não tem argumentos e perdeu o debate. 

Antes de mais nada, sempre ore a Deus pedindo sabedoria e graça para entrar nesses debates; lei muito a Bíblia e sobre conhecimentos gerais ligados ao tema: Deus. Seja ciência, arqueologia, filosofia, cosmologia, matemática, física e outros.

Não entre numa questão sem sentido, mas apenas naquelas em que detecte mentiras, exageros, injustiças e sejam provocações diretas ofendendo nossa fé, nosso povo e nosso Pai. Não entre em debates com ateus de meia tigela que só sabem xingar, copiar e colar e usam os argumentos mais batidos que existem.

E nunca perca a base que é o amor por eles e a paciência de livrá-los do engano. Sempre demonstre que é um cristão genuíno e que não esta ali para provar nada, mas essencialmente para defender a causa de Deus. Nossa missão real é pregar o Evangelho e resgatar vidas do engano e da perdição. Não perca o foco!

E sempre acompanhe blogs como esse para ter mais e mais conhecimentos para poder debater com sabedoria e ter argumentos sólidos; pois como expliquei o ateísmo não é tão complexo assim e apenas se escoram em outras áreas para tentarem te calar e confundir. Sem essas moletas não passam de uma mera  filosofia vazia demoníaca camuflada de revolta humana contra as religiões e a fé cristã.

Um detalhe importa sobre a questão do ateísmo é não esquecer de separar inocentes de desviados; porque ambos possuem uma mentalidade diferente e se comparam a papagaios e cão raivosos. No primeiro caso são apenas inocentes levados por argumentos e mentiras e o segundo são desviados que por algum motivo não compreendido e fracasso na fé criaram aversão a Deus em seus corações e perdendo a fé se afundaram no pecado e na rebeldia como Lúcifer.

Quanto a esses que são os principais problemáticos, vamos seguir o conselho de Paulo a Tito quando enfrentavam esse tipo de problema com os partidaristas da circuncisão judaica:
Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Tito 1:10-11
Tem algum argumento inspirado para complementar essa lista? Sinta-se a vontade em comentar e se você é ateu e leu esse artigo todo, ainda que revoltado; agradeço sua atenção e paciência e lembro que Jesus te ama e Deus tem uma vida melhor em outro nível para você; basta apenas crer... Não percam nossos próximos artigos onde estaremos falando mais sobre o ateísmo.


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

95 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Tenho uma dúvida ...o designer inteligente diz q algo tão complexo como o ser humano não pode ter sido criado ao acaso ,ele foi premeditado,e deus como a inteligência suprema tão complexo q gera inúmeras discussões até hj os criou.Mas se deus é tão complexo e inteligente ,seguindo o raciocínio do designer inteligente,tbm teria q ter sido criado não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iara Campos! Muito obrigado por ler nosso artigo e comentar! Essa pergunta é bem difundida pela internet e paira na mente de muitas pessoas e como somos seres humanos limitados por todos os lados quanto a se conhecer sobre tudo (Física ou Espiritualmente); mesmo para nós cristãos com a Bíblia em mãos muita coisa sobre Deus nos foi vedada.

      As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29

      Mas de qualquer forma, segundo a Bíblia (Fonte principal do conhecimento sobre Deus), Ele nunca foi criado; sempre existiu e se mergulhar nessa questão ficará maluca e nunca chegará a uma resposta! Até porque não vejo importância ou relevância nela... Com humildade me mantenho dentro do conhecimento que ele deixou a todos... E mesmo o que nos foi concedido graciosamente é desprezado e rejeitado... Resumindo: As pessoas mal conhecem de Deus através da Sua Palavra e querem saber sobre coisas que jamais conseguirão? Se quiser saber o suficiente sobre Ele que realmente importa pra você como ser humana; pergunte diretamente em oração humilde e depois pesquise nas Escrituras... Humildemente o que tenho pra você como resposta é isso:

      Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Isaías 46:9

      Se nas Escrituras não há essa resposta ou não valer pra você; me perdoe a sinceramente, mas você morrerá louca procurando; porque na ciência jamais encontrará... Deus te abençoe na busca pela verdade...

      Excluir
    2. eu sou o principio eo fim o alfa eo omega o primeiro eo derradeiro ,antes de min nenhum Deus se formou e depois de min nenhum Deus havera!

      Excluir
    3. Amém meu querido irmão Lelio! Aleluia! Deus seja louvado acima dos deuses e mitos dos homens porque Ele continua soberano sobre todas as coisas! Obrigado por ler e comentar! Abraço!

      Excluir
  2. Ricardo F.S sou ateu profundo e gostaria de um debate com todo respeito para que você possa demonstrar na prática aos seus pares como é fácil por em prática o que disse acima? Se você preferir posso debater só usando da lógica e da razão ou posso usar a própria bíblia para rebatê-lo. Com os melhores cumprimentos. vizente2002@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vicente Maia! Obrigado por prestigiar nosso trabalho; ler o artigo e comentar! Principalmente por lançar esse desafio a um debate! É uma honra e aceito com prazer! Quando quiser pode começar... No aguardo... ricardoarts01@mail.com

      Excluir
    2. Vicente Maia, com todo o respeito, antes do debate reflita no item "3". A lógica e razão é sempre bem-vinda, mas cuidado com a intenção do coração. Já vi pessoas melhores do que tu em lógica e razão ficarem envergonhados em muitos debates.

      Excluir
    3. Olá caro Marcos Vicente; muito obrigado por prestigiar nosso trabalho e comentar de forma tão sabia, imparcial e humildemente! Não se preocupe que nosso amigo não deu as caras para o debate até hoje... Obrigado por comentar!

      Excluir
    4. para os ateus que acreditam na evolucao das especies algum pode me dar um exemplo de evolucao observavel?

      Excluir
    5. Leliooo... Lá vem você apelas nos comentários? Não esta vendo que não existe meu irmão? Infelizmente ninguém se manifestará para responder seu comentário senão com argumento de fé e apelos à microevolução que não é macroevolução! Mas também estou aguardando a resposta... Obrigado por comentar mais uma vez!

      Excluir
    6. Lelio f.souza, pedir uma evolução observável seria o mesmo de um ateu te pedir uma foto de Jesus. As evoluções estão ocorrendo o tempo todo, e seres como o vírus (embora alguns argumentem que estes não sejam seres vivos) que podem ser observados são um perfeito exemplo disto. Porém com "observável" eu suponho que você queira dizer algo mais "notável", oque não é bem possível, pois o tempo pra natureza é muito diferente pro tempo do ser humano, uma casa que exista há 2 milhões de anos certamente é antiga, mais uma montanha com essa idade é o mesmo que dizer "comprei um carro ontem", essas evoluções ocorrem de maneira muito gradativa, mas existem de fato muitas evidências como o esqueleto de Lucy encontrado na Àfrica. Mas seguindo sua linha de raciocínio, você poderia me dar algum exemplo observável de humanos surgindo do barro?

      Excluir
    7. Olá Valdomiro das Flores. Obrigado por ler e comentar. Bem, acerca da foto de Jesus, seria realmente impossível mediante o fato gritante de não haver cameras naquele tempo; mas como deve desconhecer; temos registros históricos com descrições detalhadas sobre a pessoa dele que nos da uma base de quem Ele foi e que existiu além das Escrituras.

      Sobre a evolução das espécies, realmente nunca encontramos provas científicas convincentes e houve até muita fraudes neste sentido comprovadamente. Realmente, SE a Teoria da Evolução de Darwin fosse verdade, não precisaria ter o apoio de inúmeras FRAUDES, desde Darwin para cá.
      Não foi uma fraude só.
      Foram várias.
      Foram as do Homem Erectus, a do Homem de Nebraska (ou homem do dente de porco), Homem de Piltdown (talvez o mais famoso), etc.
      De 1974 para cá, fizeram aquele amontoado de ossos incompletos de um macaco antigo, que chamaram de "Lucy".

      O gozado é que eles NÃO aprendem.
      A fraude do Homem de Piltdown DUROU 40 anos, em pleno século 20!
      Foi tão grande e ridícula, que os próprios evolucionistas dizem que "aquilo é PASSADO".

      MAS, embora digam que "aquela MONTAGEM é passado", fizeram OUTRA montagem, a de "Lucy", de 1974 para cá.
      A única diferença é que os "ossos" de Lucy são verdadeiros.
      São mesmo de um macaco antigo, mas "aquilo" NUNCA foi "o ancestral mais antigo da humanidade", como querem acreditar e "passar" para os outros.

      O mais gozado é que ainda querem MÉRITOS no caso do Homem de Piltdown, pois dizem que os "cientistas" DESCOBRIRAM a farsa!
      Como "descobriram", se foram eles quem a fizeram?
      Assim como o "Homem de Piltdown", Lucy também já vai para quase 40 anos (de 1974 para cá). Será que ainda vão "descobrir" que Lucy também é uma fraude?

      Por isso que, pessoalmente, fico com o escritor britânico Malcolm Muggeridge, que disse, em essência:
      "As gerações futuras ficarão BOQUIABERTAS, quando verificarem como uma civilização tão adiantada como a do século 20 (e agora do 21), acreditou numa MENTIRA tão grande (como a Teoria de Darwin)." Forte abraço! Pesquise mais sem preconceito amigo...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá caro Diego! Obrigado por participar do Verdade Urgente e demonstrar interesse em acompanhar o debate (que estou aguardando), mas não sei se nosso amigo esta se preparando com perguntas complexas, ou esta sem internet; mas até agora não recebi nada ainda e pode acreditar que se esse debate começar, vai virar artigo aqui no Verdade Urgente. Por enquanto estou aguardando, tranquila e pacientemente nosso amigo se manifestar... Abraço!

      Excluir
  4. Gostei muito do artigo, é realmente uma coisa no qual é preciso estudar. Vc pode me ajudar em uma coisa? Muitos dizem que a bíblia é machista, e embora eu saiba que não é, não sei argumentar muito bem. Pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor cara Rebeca! Obrigado por ler o artigo e comentar! Devemos sempre estar preparados contra as mentiras do diabo contra a Verdade de Deus! Quanto ao que quer saber, basicamente, a cultura em determinados tempos bíblicos era machista realmente; mas nem todos eram assim com as mulheres... A Bíblia não contém ensinamento machista coisa alguma! Mas Deus sim deixou a seguinte organização: Cristo > Homem > Mulher. Mas sempre ressaltando o valor tanto do homem quanto da mulher e a dependência de ambos dele e de um para com o outro. Mas para esclarecer mais, recomendo que leia esse artigo já publicado: http://verdadeurgente.blogspot.com.br/2014/04/paulo-machista-verdade-sobre-mulheres.html

      Espero ter ajudado e continue firme na fé e defendendo a verdade! Deus te abençoe minha irmã! Abraço!

      Excluir
    2. PAZ DE CRISTO
      I CORÍNTIOS CAPITULO 7 VERSÍCULO 4.
      Assim diz a palavra do senhor.
      A MULHER NÃO TEM PODER SOBRE SEU PRÓPRIO CORPO, MAS TEM-NO O MARIDO; E TAMBÉM, DA MESMA MANEIRA, O MARIDO NÃO TEM PODER SOBRE SEU PRÓPRIO CORPO,MAS TEM-NO A MULHER.

      Entendo que após o casamento tudo não passará de uma relação mútua de desejos e vontades cristãs e uma não se oporá a outra.
      Versículo 5
      NÃO VOS DEFRAUDEIS UM AO OUTRO, SENÃO POR CONSENTIMENTO MÚTUO, POR ALGUM TEMPO, PARA VOS APLICARDES À ORAÇÃO; E, DEPOIS, AJUNTAI-VIS OUTRA VEZ, PARA QUE SATANÁS VIS NÃO TENTE PELA VOSSA INCONTINÊNCIA.
      Espero ter ajudado.
      Que Deus em vos abençoe.

      Excluir
    3. Olá irmã (o)! Corretíssima sua explanação! Muito obrigado por ler e comentar complementando o artigo! Exatamente isso que acontece! Não tem distorção, apenas comunhão plena entre homem e mulher se amando na vontade do Senhor! Deus abençoe sua vida!

      Excluir
  5. Gostei demais do artigo, parabéns. Mas eu queria ajuda, assim, tenho uma amiga que é católica, mas meu desejo é ver ela na minha igreja (sou evangélico), pois tenho comigo que os católicos mudam demais a palavra, como o fato de adorarem a santos e etc. Eu já debati com ela sobre vários erros do catolicismo, usando de vários versículos, mas ela não cede. Me ajuda, pfvr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu irmão Leví Rodrigues! A paz do Senhor. Infelizmente, você terá que ter mais que conhecimento bíblico para puxar sua amiga para sua igreja. Somente quem convence realmente no coração uma pessoa acerca da verdade bíblica é o Espírito Santo. Você terá que apenas orar perante o Senhor e nas oportunidades semear a Palavra de Deus. Deus te abençoe e tome cuidado para não afastar ela de você por uma persistência que culmine em contenda...

      Excluir
    2. Não tenho a intenção de ser grosseiro, porém a bíblia evangélica tem 6 livros a menos que a católica (que também não possui todos), e você diz que acha que a igreja católica muda demais a palavra ? Como você deve saber, ambas as igrejas passam os ensinamentos da forma que acreditam ser a certa, mas é difícil dizer que uma delas é a certa, pois como o autor do blog já comentou mais acima, não temos todas as respostas e ficaríamos loucos se procurássemos, pois não vamos achar. Não é certo você tentar mudar a religião da sua amiga pq você acha que ela está errada. Se faz bem pra ela, é o suficiente

      Excluir
    3. Olá amigo ou amiga... Desculpe me intrometer no seu comentário e imagino que seja católica; mas não sendo grosseiro ou arrogante; infelizmente, para os católicos é sabido desde muito tempo que se tem introduzido doutrinas errôneas através dos concílios e papas ao longo da história da igreja católica que se chocam frontalmente com as Escrituras e sobre os livros nas Bíblias católicas e protestantes, é fácil; basta apenas apurar o conteúdo de todos os livros e ver as discrepâncias ou semelhanças que há nestes e nos livros da lei, nos evangelhos, cartas e epístolas. (O que foi realizado durante longos anos de discussão, debate e concílios)

      Infelizmente existe um padrão para tudo que define o que é certo e errado; doutrina bíblica e heresia; teoria ou fato científico; bom ou mau; etc. Eu sempre recomendo as pessoas buscarem melhor a verdade; desconfiar de tudo que puderem e pesquisar; ler; estudar; perguntar até encontrar a verdade. Se não estiverem caminhando na verdade; é melhor cair fora... Forte abraço!

      Excluir
  6. A maioria dos ateus conhecem mais da bíblia que os proprios seguidores cristaos.

    E voce ja começou errado quando falou de evolução, parece que nao conhece biologia...
    A biologia fala de mecanismos adaptativos, nao foram os mais evoluidos que sobrevivem, foram os melhores adaptados para seu ambiente, e condições de sobrevivencia sempre levam a mecanismos conpensatorios. Nos estamos em adaptação infinitamente, a cada momento ocorre mutação em nosso organismo que felizmente é corrigida por nos mesmos.
    Faz o seguinte: Quando estiver doente, peça a Deus pra sarar kkk

    O ódio é quase um sinonimo da religiao, nunca vi nenhum cristao que segue o que a biblia diz, voces sao cada vez mais seletivos ao que lhes convem. E saem falando atrocidades a todos que nao concordam, e falam que os ateus odeiam?
    O ateismo é o movimento mais pacifico que pode existir na terra! Religiao é sinonimo de atraso. Em nome do ceu nega-se a terra!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro ANÔNIMO! Seu anonimato não anima os seguidores do ateísmo mas tudo bem... Vamos ao que interessa...

      1.Ateus teólogos versados que sabem mais Bíblia do que os cristãos??? Me cite nomes por favor... E comprove isso pra mim ok?

      2.Macro ou micro evolução? Que espécie de ateu é você? Não está querendo utilizar a micro evolução pra justificar a macro não né meu querido? Sabe do que estou falando no artigo...

      3.Já pedi e Ele me curou muitas vezes... É não somente isso, mas orando por outras pessoas segundo as Escrituras, curas aconteceram e as testemunhas ainda estão caminhando por aí...

      4.Quer arriscar calcular comigo onde mais pessoas foram mortas pelas causas em questão? Cristianismo ou ateísmo? Acho que você não pesquisa muito ou só bebe de fontes ateístas amiguinho... Se quiser dados reais é só dizer...

      De qualquer forma, obrigado por ler o artigo e comentar... Deus te leve ao encontro da verdade!

      Excluir
  7. Boa tarde! Gostei muito do artigo,tenho um irmão que nasceu no evangelho,mas que de uma hora pra outra virou ateu, não sei se é por força de hábito,mas as vezes ele diz a seguinte frase:se Deus quiser,derepente ele volta atras e diz "eu não acredito em Deus.
    E dificil para mim ter um dialogo com ele sobre a existência de Deus,pois ele faz muitas pesquisas e leva a sério a teoria da evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Obrigado por ler e comentar este artigo! Infelizmente o que pode fazer é orar muito por ele pra que Deus o convença pelo seu Espírito Santo e quanto a você, não é um túnel sem fim o ateísmo.... É apenas um caminho baseado em fé e estória da evolução que nunca foi e nem será história... É uma piada sem graça que resiste na boca de tolos... Deus abençoe sua vida e salve seu irmão desses caminhos vãos....

      Excluir
  8. Olá, sou um cristão... Quero conveter um amigo ateu, mas não sei como fazê-lo... Às vezes este até me confunde. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderley, a paz do Senhor. Vou te dar uns conselhos a respeito que não são via de regra e nem infalíveis, porque no final, Deus dotou a todos de escolha própria...

      1. Primeiro, se abalize no conhecimento bíblico pra não ser envergonhado, calado ou convencido ao ateísmo.

      2. Não pare só nas Escrituras que são poderosas apenas para os que atentam para ela; mas pela própria ciência pura sem contaminações da estória de evolução; mostre que estão crendo em uma mentira.

      3. Ore, jejue, seja cristão verdadeiro em seu testemunho e o resto, é isso...

      "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:7,8

      Deixe o Espírito Santo convencer ele do seu erro e da sua necessidade de arrependimento e do crer em Deus e não force a barra... Espero ter ajudado... Deus te abençoe por ter lido e comentado nosso artigo meu irmão!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Fala meu amigo Matheus Goulart! É, eu sou um pouco cômico mesmo nos meus artigos... Mas como sei que esta sendo irônico. Eu recomendo que seja mais chato consigo mesmo em seus questionamentos, pesquisas e no ouvir tudo que chega até você; porque eu acho que esta ingressando numa canoa furada e tende a ser mais um ateu modinha em tenra idade... Deus realmente tire essa raiva do seu coração dos crentes e possa com uma mente aberta e sem preconceito buscar a verdade sobre a vida e a existência e não por ilustrações e teorias infindáveis sem comprovações científicas... Obrigado por ler e comentar e que Deus te abençoe com a VERDADE.

      Excluir
    2. Olá mais uma vez Matheus Goulart! Feliz por perceber o nível de educação em seus comentários! Começamos bem! Bom, você tem 5 anos de ateísmo e eu vivi sem Deus até os 21 e daí em diante até os 37 como cristão e na prática e não somente na teoria, eu me converti a Cristo e não apenas me tornei um religioso (embora isso possa soar sem sentido para você ou de pouca importância; mas tem muita diferença!). Lendo seu resumo histórico como cristão, pude perceber que foi bem superficial e limitado ao âmbito eclesiástico nas tarefas da igreja e nunca chegou a um nível de experiência sobrenatural com Deus como servos de Deus de verdade experimentam. Logo estranhei que tenha se tornado ateu... Quem conhece a Deus e adquira experiência com Ele não o deixa nem a custo de sangue derramado!

      E me desculpe discordar de seu argumento de que a ciência encontra as respostas para tudo, porque pelo visto te enganaram muito bem neste tocante... Caso contrário; responda as seguintes perguntas de modo que me satisfaça cientificamente; ou admita que a ciência jamais poderá te dar todas as respostas:

      1. De que é feito o universo?
      2. Como a vida começou?
      3. Estamos sós no universo?
      4. O que nos torna humanos?
      5. O que é a consciência?
      6. Por que sonhamos?
      7. Por que existe matéria?
      8. Existem outros universos?
      9. Onde colocamos todo o carbono?
      10. Como conseguimos mais energia do sol?
      11. O que há de tão estranho nos números primos?
      12. Como derrotar as bactérias?
      13. Os computadores podem continuar se acelerando?
      14. Encontraremos a cura para o câncer?
      15. Quando poderei ter um mordomo robô?
      16. O que há no fundo do oceano?
      17. O que há no fundo de um buraco negro?
      18. Podemos viver para sempre?
      19. Como solucionar o problema da população?
      20. É possível viajar no tempo?

      Acredito que só essas 20 grandes perguntas já fazem ruir a afirmativa de que a ciência pode explicar toda existência... Afirmação bem estranha essa sua meu amigo... Forte abraço e aguardo as respostas claras e concisas. Então admitirei que esta correto no que disse. Caso contrário reveja seus conceitos e caminhos... Forte abraço!

      Excluir
    3. Comentário Recuperado de Matheus Gourlat:

      Desculpe pela demora de resposta, a notificação só chego hoje a meu email.
      Na realidade o que deve acontecer ´o contrário, eu sou ateu faz 5 anos e sou muito feliz desde então tenho diversos amigos e colegas que são há bem mais tempo e são completamente felizes e gostaria que soubesse que tanto eu como os outros já fomos religiosos, aqui no Ocidente, praticamente em totalidade fomos cristãos, nós já sabemos sobre a religião em si e já lemos a Bíblia, já conhecemos e já a estudamos e esse é um dos motivos aos quais somos ateus.
      Sobre ter influência do cristianismo em minha infância está que minha família é dividida em católicos e protestantes, ou evangélicos, como preferir, frequentei as igrejas desde pequeno, fui batizado na católica, fiz a primeira comunhão etc., frequentei escola dominical e já cheguei até mesmo a participar de projetos da igreja. Em resumo, eu sei bem o que é ser cristão e como você se sente por ser.
      Ademais, nunca fui acomodado e sempre busquei me informar, estudei, pesquisei e o fiz sem influência de ninguém, passei cerca de um ano inteiro me questionando dia após dia, comecei na filosofia e terminei na Ciência, cheguei a conclusão de que não havia nenhum deus e desde quando pude me assumir publicamente ateu os argumentos que sustentam meu ateísmo só cresceram e melhoraram.
      Cheguei também a conclusão de que, assim como Kant previu, a sociedade de fato passa pelos três estados positivos para explicar verdadeiramente o Cosmos que conhecemos e o estágio final é a Ciência, somente ela pode explicar toda a existência pois ela, ao contrário da crença, consegue provar a tudo que a sustenta.
      Em sumo, acabo por recomendar a você que pesquise e se informe mais sobre sua própria crença quanto sobre sua imagem que tem sobre ateus.
      PS.: Não, eu não tenho raiva em meu coração, tenho sangue, tenho vida.

      Excluir
    4. 1- O Universo é composto de matéria.
      2- Em um processo extremamente longo e demorado e isso se vale para as condições nas quais o nosso planeta passou durante seus 4 bilhões de anos. Na atmosfera primitiva do nosso planeta, existiriam metano, amônia, hidrogênio e vapor de água. Sob altas temperaturas, em presença de centelhas elétricas e raios ultravioletas, tais gases teriam se combinado, originando aminoácidos, que ficavam flutuando na atmosfera. Com a saturação de umidade da atmosfera, começaram a ocorrer as chuvas. Os aminoácidos eram arrastados para o solo.Submetidos a aquecimento prolongado, os aminoácidos combinavam-se uns com os outros, formando proteínas.
      ⦁ As chuvas lavavam as rochas e conduziam as proteínas para os mares. Surgia uma "sopa de proteínas" nas águas mornas dos mares primitivos. As proteínas dissolvidas em água formavam colóides. Os colóides se interpenetravam e originavam os coacervados. Os coacervados englobavam moléculas de nucleoproteínas. Depois, organizavam-se em gotículas delimitadas por membrana lipoprotéica. Surgiam as primeiras células. Essas células pioneiras eram muito simples e ainda não dispunham de um equipamento enzimático capaz de realizar a fotossíntese. Eram, portanto, heterótrofas. Só mais tarde, surgiram as células autótrofas, mais evoluídas. E isso permitiu o aparecimento dos seres de respiração aeróbia.
      ⦁ Atualmente, se discute a composição química da atmosfera primitiva do nosso planeta, preferindo alguns admitir que, em vez de metano, amônia, hidrogênio e vapor de água, existissem monóxido de carbono, dióxido de carbono, nitrogênio molecular e vapor de água.
      3- Até onde nosso conhecimento chega, não encontramos formas de vida, inteligentes o não, que habitam fora do planeta Terra, no entanto, estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas, das quais praticamente todas possuem um sistema solar. E no nosso universo observável encontramos cerca de 2 Trilhões de galáxias, sabendo ainda que nossa galáxia não uma das maiores. Pondo em vista tal conhecimento, seria puro egocentrismo acharmos ainda no século XXI que estamos sozinhos no Universo.
      4- Como todos os outros, somos animais. Mas acredito que esteja se referindo ao sentimento humanitário, isso meu caro foi desenvolvido durante milênios convivendo em sociedade.
      5- A consciência é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, autoconsciência, senciência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia e ciência cognitiva.


      Excluir
    5. 6- O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.
      Para a psicanálise o sonho é o "espaço para realizar desejos inconscientes reprimidos". O pesquisador James Allan Hobson considerou "os sonhos como um mero subproduto da atividade cerebral noturna". Existem duas fases do sono. A primeira é o sono de ondas lentas, em que a atividade do cérebro é baixa e, por isso, não se formam filmes em nossa mente, apenas pensamentos mais ou menos normais que passam em uma espécie de tela escura, em imagens. Já a segunda fase, é considerada de alta atividade, é chamada REM - sigla em inglês, para movimento rápido dos olhos. E é durante a fase do REM que os sonhos ocorrem, pelo menos nos adultos.
      7- Matéria é tudo que ocupa espaço e possui massa de repouso (ou massa invariante). É um termo geral para a substância na qual todos os objetos físicos consistem. Tipicamente, a matéria inclui átomos e outras partículas que possuem massa. A massa é dita por alguns como sendo a quantidade de matéria em um objeto e volume é a quantidade de espaço ocupado por um objeto, mas esta definição confunde massa com matéria, que não são a mesma coisa. Diferentes campos usam o termo de maneiras diferentes e algumas vezes incompatíveis; não há um único significado científico que seja consenso para a palavra "matéria", apesar do termo "massa" ser bem definido.
      Contrariamente à visão anterior que igualava massa e matéria, uma das principais dificuldades em definir matéria consiste em decidir quais formas de energia (todas as quais possuem massa) não são matéria. Em geral, partículas sem massa como fótons e glúons não são considerados formas de matéria, apesar de que quando estas partículas estão aprisionadas em sistemas em repouso, elas contribuem com energia e massa para eles. Por exemplo, quase 99% de toda a massa da matéria atômica comum consiste da massa associada com a energia contribuída pelos glúons e a energia cinética dos quarks que fazem os núcleons. Vendo desta forma, a maior parte da "matéria" ordinária consiste de massa que não é contribuída por partículas de matéria.

      Excluir
    6. Em grande parte da história das ciências naturais as pessoas contemplaram a natureza exata da matéria. A ideia de que a matéria era feita de blocos de construção discretos, a assim chamada teoria particulada da matéria, foi proposta primeiro pelos filósofos gregos Leucipo (~490 AC) e Demócrito (~470-380 AC). Com o passar do tempo foi descoberta uma estrutura cada vez mais fina para a matéria: objetos são feitos de moléculas, moléculas consistem-se de átomos, que por sua vez consistem-se de partículas subatômicas como os prótons e elétrons. Normalmente a matéria existe em quatro estados (ou fases): sólido, líquido, gás e plasma. Entretanto, avanços nas técnicas experimentais descobriram outras fases, que antes eram apenas teóricas, como o Condensado Bose-Einstein e o Condensado fermiônico. Um foco na visão da matéria partícula-elementar também leva a novas fases da matéria, como o plasma de quarks-glúons.
      Na física e química, a matéria exibe propriedades tanto de onda quanto partícula, a assim chamada Dualidade onda-partícula. Na cosmologia, extensões da expressão matéria são usadas para incluir a matéria escura e a energia escura, conceitos introduzidos para explicar alguns fenômenos estranhos do Universo observável, como a curva de rotação galáctica. Estas formas exóticas de "matéria" não referem-se à matéria como "blocos de construção", mas a formas atualmente mal compreendidas de massa e energia.
      8- O conceito de Multiverso tem suas raízes em extrapolações até o momento não científicas da moderna Cosmologia e na Teoria Quântica, e engloba também várias ideias oriundas da Teoria da Relatividade de modo a configurar um cenário em que pode ser possível a existência de inúmeros Universos onde, em escala global, todas as probabilidades e combinações dessas ocorram em algum dos universos. Simplesmente há espaço suficiente para acoplar outros universos numa estrutura dimensional maior: o chamado Multiverso.

      Excluir
    7. Os Universos seriam, em uma analogia, semelhantes a bolhas de sabão flutuando num espaço maior capaz de abrigá-las. Alguns seriam até mesmo interconectados entre si por buracos negros ou de buracos de minhoca.
      Em termos de interpretações da Mecânica Quântica, que, ao contrário da Mecânica Quântica em si, não são cientificamente estabelecidas, a Interpretação de Vários Mundos fornece uma visão que implica um multiverso. Nessa visão, toda vez que uma decisão quântica tem de ser tomada - em termos técnicos, toda vez que há uma redução da função de onda de um estado emaranhado - dois ou mais universos independentes e isolados surgem, um para cada opção quântica possível. Vivemos no universo no qual as decisões quânticas adequadas levam à nossa existência.
      Devido ao fato da conjectura de multiverso ser essencialmente ideológica, não havendo, atualmente, qualquer tipo de prova tecnicamente real, a "teoria dos universos paralelos" ou "multiverso" é em essência uma teoria não científica. Nesse ponto, aliada à completa ausência de evidência científica, há ainda a questão concernente à compatibilidade com as teorias científicas já estabelecidas e os rumos diretamente apontados por essas. No conceito de multiverso, imagina-se um esquema em que todas os universos (as bolhas de sabão) agregavam-se mutuamente por uma infinita vastidão. Tal conceito de Multiverso implica numa contradição em relação à atual busca pela Teoria do Campo Unificado ou pela Teoria do Tudo, uma vez que em cada Universo pode-se imaginar que haja diferentes Leis Físicas.
      Em resumo, não há comprovações científicas para a existência de outros universos.
      9- Preciso que seja mais específico. Mas trabalharei com a gama abrangente. O carbono, assim como qualquer outro elemento é, como elemento, dependente da quantidade de prótons e neutrons em seu núcleo. Ou seja, se você quiser alterar o elemento para outro basta retirar ou adicionar os mesmos ao núcleo de fora que se estabilize.

      Excluir
    8. 10- Essa pergunta realmente não faz sentido, seria melhor descrever. Refere-se a energia solar ou... ?
      11- Se refere a quê particularidade ?
      12 - Na realidade, através de antibióticos, mas a marjoritaria parte delas não causa malefício algum para nós, sendo algumas delas essenciais a algumas formas de vida.
      13- Se acelerando em que sentido ?
      14- Com toda certeza, centenas de pesquisadores trabalham para esse resultado, e o melhor entendimento dos telômeros pode acelerar o processo.
      15- Bom, se tiver muito dinheiro para desperdiçar, hoje mesmo, mas não como vemos em filmes. Caso contrário, não irá.
      16- Em relação a vida ou relevo ?
      17- Na realidade ele não tem "fundo" é uma anomalia da gravidade, até o momento só sabemos a sua tamanha força no campo. E acredito que se confundiu com buraco de minhoca.
      18- Nós atualmente? Não, mas podemos trabalhar para conseguir o mais prolongado tempo de vida biológico.
      19- Planejamento familiar e efetividade das ações concretas do governo local.
      20- A hipótese da viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás e/ou para frente através de pontos diferentes no tempo em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, praticamente nula do ponto de vista prático, devido ao fato de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efetuar uma viagem temporal não terem conseguido ainda produzir a suposta tecnologia capaz de possibilitar (ou resistir) a viagem.
      Estão aqui respondidas as perguntas (exceto as quais precisam de especificações), a resposta para cada uma delas poderia ser facilmente encontrada pela internet em sites confiáveis e algumas por simples reflexões, sem precisar almejar o conhecimento científico. Tudo depende do quanto você deseja e busca o conhecimento.

      Excluir
    9. Infelizmente tive de dividir o comentário já que possui o limite de caracteres.

      Excluir
    10. Olá mais uma vez Matheus Goulart! Pesquisou pacas mesmo hein? Gostei da dedicação e seguindo a linha de pensamento de que a ciência tem respostas para tudo e com base nestas suas respostas baseadas na ciência; prossigamos a aprender com a ciência... Esta nossa conversa aqui, pode ser longa, mas vamos ver se realmente a ciência tem todas as respostas ok?

      1. Qual a matéria que compõe o universo e de onde ela surgiu?
      2. Haveria como experimentarmos esse processo do surgimento da vida de modo que nos prove que foi assim como a ciência diz?
      3. Segundo as informações que a ciência tem então, pode me provar que existe essas vidas extras nesse universo tão vasto "estimado"?
      4. Prove que somos animais e sua afirmativa quanto ao que aparentemente nos difere dos animais...
      5. De onde vem ou veio nossa consciência?
      6. Pelo visto ainda não encontraram a resposta específica para "porque sonhamos?". A resposta foi basicamente para "Como sonhamos?". Não respondeu...
      7. A pergunta foi, "Porque existe a matéria?" e não, "O que é a matéria?". Não respondeu...
      8. Se não há evidências de mais universos, a ciência admite não saber a resposta?
      9. A pergunta sobre o carbono é referente a onde colocaremos todo carbono que lançamos na atmosfera.
      10. Reformulando a pergunta... Como podemos conseguir mais energia solar?
      11. Os números primos são uma espécie de padrão seguro criptografado usado para se criar senhas de proteção em compras na internet. Mas ninguém soube ainda explicar porque somente os números primos funcionam neste sistema. De onde surgiu esse padrão funcional de combinações?
      12. Então a ciência poderia acabar com todas as bactérias nocivas? na Europa, cerca de 25 mil pessoas morrem por ano de bactérias resistentes a diversas drogas. Nossa produção de medicamentos vem falhando há décadas e estamos agravando o problema por meio da prescrição excessiva e do mau uso de antibióticos – estima-se que 80% dos antibióticos nos Estados Unidos vão para reforçar a pecuária.
      13. Desenvolvimento acelerado de tecnologias... Existe um número limitado de componentes que podem ser comprimidos em um chip. O limite já foi alcançado, ou existe outra maneira de fazer um computador?
      14. Apesar do otimismo, não foi uma resposta satisfatória mediante o poder da doença em pleno século 21...
      15. Então a ciência já atingiu essa perfeição? Cite um exemplo de mordomo robô que realmente substitua um humano...
      16. Em relação a vida e ao relevo... O que há no fundo do oceano?
      17. Então não sabem o que tem no "fundo" ou dentro de um buraco negro?
      18. Então a ciência descarta completamente a possibilidade de vida eterna a pós a matéria?
      19. Essas soluções já se mostraram comprovadamente eficientes? Esta funcionando?
      20. Se não ´s possível, porque a ciência se debruça tanto neste tema?

      Obrigado por comentar meu amigo! Forte abraço e podemos continuar se quiser.

      Excluir
    11. 1- O universo é composto de matéria, antimatéria e matéria escura. Elas não "surgiram" foi o resultado da violenta reação ocorrida no Big Bang em miléssimos de segundos.
      2- O experimento de Oparin conseguiu provar que a sopa primitiva realmente existiu e que sim gerou os coacervados, mas até o momento não conseguimos descobrir como passaram de coacervados para bactérias autorreplicantes, no entanto, têm-se hipóteses sobre tal em meio científico.
      3- "estimado" refere-se a quantidade de mais ou menos 2 Trilhões de galáxias, por não se ter a quantidade exata das exorbitantes galáxias. Até o momento não encontramos, como já foi explanado.

      Excluir
    12. 4- Assim como qualquer outro ser vivo, somos animais, possuímos todas as características que nos põe no reino Animalia.
      Animalia, Animal ou Metazoa[1] é um reino biológico composto por seres vivos pluricelulares, Eucariontes, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente (possuem tecido nervoso) que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais.[2]
      A maioria dos animais possui um plano corporal que se determina à medida que se tornam maduros e, exceto em animais que metamorfoseiam, esse plano corporal é estabelecido desde cedo em sua ontogenia quando embriões. O estudo científico dos animais é chamado zoologia, que tradicionalmente estudava, não só os seres vivos com as características descritas acima, mas também os protozoários. Como resultado de estudos filogenéticos, consideram-se os Protista como um grupo separado dos animais.[3]
      Coloquialmente, o termo "animal" é frequentemente utilizado para referir-se a todos os animais diferentes dos humanos, e raramente para referir-se a animais não classificados como Metazoários. A palavra "animal" é derivada do latim anima, no sentido de fôlego vital, e entrou na língua portuguesa através da palavra animalis. Animalia é seu plural.[4] Os únicos animais que não são considerados metazoários compreendem os três filos de posição sistemática incerta, por vezes agrupados no sub-reino Agnotozoa (que significa "animais desconhecidos"), nos filos Rhombozoa, Orthonectida e Placozoa.[5]
      Os metazoários mais simples apresentam simetria radial - por esta razão, são classificados como Radiata (em contraposição com os Bilateria, que têm simetria bilateral). Estes animais são diploblásticos, isto é, possuem apenas dois folhetos embrionários. A camada exterior (ectoderme) corresponde à superfície da blástula e a camada interior (endoderme) é formada por células que migram para o interior. Ela então se invagina para formar uma cavidade digestiva com uma única abertura, (o arquêntero). Esta forma é chamada gástrula (ou plânula quando ela é livre-natante). Os Cnidaria e os Ctenophora (águas vivas, anémonas, corais, etc) são os principais filos diploblásticos.[6] Os Myxozoa, um grupo de parasitas microscópicos, têm sido considerados cnidários reduzidos, porém, podem ser derivados dos Bilateria. As formas restantes, formam um grupo chamado Bilateria, uma vez que eles apresentam simetria bilateral e são triploblásticos. A blástula invagina sem se preencher previamente, então a endoderma é apenas seu forro interior, a parte interna é preenchida para formar o terceiro folheto embrionário, a mesoderme. Os animais mais simples dentre estes são os Platyhelminthes (vermes achatados, como a ténia).
      E o que nos difere dos outros animais, além de todas as caractéristicas mais óbvias, é o nosso código genético.
      5- Resultado da evolução da capacidade cognitiva de nossa espécia, associada com os conhecimentos adquiridos durante nosso crescimento, que originalmente foram associados a evolução da sociedade humana. Um experimeto simples e prático para entender é criar um ser humano na natureza, não oferecendo conhecimento algum a ele além de o que comer, como frutas por exemplo. Verá que ele em si, não terá consciência alguma sobre suas ações e, nem será capaz de pensar, já que não foi-lhe ensinado nenhuma forma de linguaguem.

      Excluir
    13. 6- Reação do subconsciente baseada em cojunto de informações obtidas enquanto consciente.
      7- Acredito que nesta lhe faltou certa interpretação, o porquê está contido no o que é matéria, entendendo o que ela é e como foi formada, saberá o porquê que existe a matéria, os átomos, prótons, neutrons, elétrons, quarks etc. Se busca um "sentido existencial" para se sentir especial, não encontrará.
      8- Sim, com toda certeza, foi muito bo ter tocado nesse assunto, me salvo de colocar mais a frente. A Ciência não admite saber tudo, isso seria ignorância nesta era, e essa é justamennte a maravilha dela. Sei que pode ter ficado confuso com essa afirmação, mas explicarei: a Ciência admite não saber tudo, justamente porque não sabe de tudo, ainda. No entanto é o meio mais confiável para chegar as respostas em suas mais variadas áreas. E em contraposição as religiões, a filosofia e a Metafísica, sua história não define quem ela é atualmente, mas sim todas as informações coletadas até o seu momento.
      9- Isso meu caro, é o grande problema de se usar combustíveis fósseis, o carbono acumulado nas reservas de petróleo já saiu da nossa atmosfera há milhões de anos, devolver ele à atmosfera acaba por intensificar o efeito estufa e deteriorar a camada de ozônio, naturalmente ele só irá sair de nossa atmosfera e retornar ao subsolo em milhões de anos, por esse motivo que devemos usar fontes alternativas de energia, como a elétrica ou pelo etanol, cuja quantidade de carbonosque possui já foi retirada da atmosfera, mantendo seu ciclo natural.

      Excluir
    14. 10- Temos então de usar as placas fotovoltáicas em grande quantidade afim de suprir nossas necessidades energéticas.
      11- No instante que começamos(conhecemos) os fundamentos da matemática, da mesma forma que as constantes do nosso universo.
      12- Ai que está amigo, pode sim, no entanto com o desenvolvimento de um antibiótico mais potente, mas para isso devemos ter consciência ao usar os mesmos. O grande problema de superbactérias surgiu graças a ação humana de mal uso do medicamento.
      13- O limite para no momento em que nossa tecnologia não é avançada o suficiente para realizar tal ação. Então o limite estabelecido existe ao momento em que a tecnologia não consegue avançar para alcançar o determinado objetivo.
      14- Bom meu caro, essa é a realidade. Pesquise sobre os telômeros e entenderá muito bem qual o avanço de se produzir as enzimas que restauram o relógio biológico de todo ser humano. Qual poder? Continua o mesmo, davastando vidas, e poremos um basta nisso.

      Excluir
    15. 15- Quer um exemplo claro ? Aqui está um exemplo:
      https://www.tecmundo.com.br/robotica/40290-robos-mordomos-ja-sao-uma-realidade-e-podem-facilitar-sua-vida.htm
      E depende do seu sentido de substituir, como força de trabalho já o fazem, como empregadas domésticas o custo benefício não compensa no momento, é melhor só não ser preguiçoso.
      16- O relevo oceânico inclui as diversas formas de relevo existentes nas regiões da crosta terrestre que se encontram cobertas pelos oceanos. As principais são:
      Plataforma continental ou seja, a porção do fundo dos oceanos que chega, em média, a 200 metros de profundidade, apresentando largura variável. É recoberta por ⦁ sedimentos de origem continental trazidos pelos rios, ventos, enxurradas e ⦁ geleiras, o que implica a existência de grandes concentrações de ⦁ recursos minerais;
      Talude continental (ou vertente continental): corresponde à porção intermediária recoberta por ⦁ sedimentos finos.
      Planícies abissais são as regiões profundas e mais ou menos planas dos oceanos;
      Fossa oceânicas: são as regiões mais profundas dos oceanos. As fossas oceânicas são depressões abissais que aparecem abaixo das planícies abissais, em zonas de encontro de ⦁ placas tectónicas.
      Dorsal oceânica: constituída por ⦁ cordilheiras submersas que se estendem pelo ⦁ fundo oceânico. Muitas vezes as porções mais elevadas ultrapassam o nível do ⦁ oceano ocasionando ⦁ ilhas oceânicas.
      O fundo dos oceanos era um lugar desconhecido até à bem pouco tempo. Mas é no fundo dos oceanos que as placas oceânicas “crescem”, destroem-se e onde existem as maiores cadeias montanhosas do mundo. É importante conhecer o relevo oceânico para se poder compreender a dinâmica do planeta, ou seja a formação e a destruição de placas litosféricas e a formação de ilhas. O relevo oceânico como referido acima, está em constante transformação e movimentação. É considerado relevo oceânico a parte da crosta que está submersa pelos oceanos e é denominada de crosta oceânica. O relevo oceânico é uma parte importante para os nossos oceanos e para a sua dinâmica.

      Excluir
    16. Pontos quentes e formação de ilhas:
      Grande parte das erupções vulcânicas acontece perto dos limites das placas tectónicas, principalmente dos limites divergentes ou seja zona de Rift. Mas existem excepções de ilhas que são na sua totalidade de origem vulcânica e formaram-se e situam-se no meio do oceano, afastado dos limites de placas. Então a pergunta que surge é, como é que estas ilhas e outros vulcões que se formam nos interiores das placas surgem? Em 1963, o geofísico canadiano J. Tuzo Wilson (autor do conceito falha transformante) apresentou uma teoria, a teoria dos hot spots (pontos quentes). Esta teoria propõe que o magma tem origem em zonas mais profundas do manto, nas proximidades da fronteira com o núcleo. O material rochoso do manto, sobreaquecido por transferências de calor do núcleo, ascende sob a forma de colunas que são designadas de plumas térmicas. Durante a sua ascensão, a rocha sobreaquecida pode fundir, originando magma. Na superfície, o local onde se encontram estas plumas é chamado de hot spots e são locais de grande actividade vulcânica. Nestas zonas é sempre normal encontrar um arquipélago de ilhas ou uma cadeia montanhosa de vulcões extintos. Estes devêm-se ao movimento das placas tectónicas; as plumas são fixas e vão libertando lava continuamente formando assim uma ilha, as placas vão movimentando-se e a ilha vai afastando-se do hot spot e a actividade vulcânica nessa ilha acaba. No lugar do hot spot vai-se formar outra ilha e assim sucessivamente formando o arquipélago.
      Diferentes formas de relevo oceânico:
      O relevo oceânico tem várias formas, e cada uma destas tem diferentes características que iremos falar. (A ordem de como serão colocadas as formas de relevo oceânico mais comum no Oceano Atlântico, mas esta pode variar dependendo de onde nos encontramos). O relevo oceânico inicia-se com a plataforma continental.
      Plataforma Continental – É uma porção de terra que prolonga os continentes sob os oceanos. Tem uma profundidade que não ultrapassa os 200m, o seu declive é entre 3 a 6 graus e a sua largura é variável, variando entre os 10 km e os 65 km mas há excepções onde pode chegar aos 650 km. É coberto por sedimentos que provêm dos rios e dos glaciares. De uma maneira geral as plataformas do Oceano Atlântico são mais largas que as plataformas do Oceano Pacífico.
      Talude Continental – É o local onde há a transição entre continentes e oceanos. São zonas onde o declive é bastante acentuado e podia ir até zonas mais profundas dos oceanos e ultrapassar os 4000m. Nos taludes podem ocorrer depressões profundas, em forma de desfiladeiros ou vales que desaguam no fundo dos oceanos. São estas estruturas que permitem o transporte violento, dos sedimentos que não são consolidados.
      Planícies Abissais – Estas planícies surgem a seguir aos taludes e terminam nas dorsais médio-oceânicas (Rift). Encontram-se entre os 4000m e os 6000m de profundidade, dependendo do talude. São regiões planas e estendem-se entre 200km a 2000km, mas por vezes podem ser rompidas por montes ou montanhas submarinas. Nas planícies ocorre a deposição de grande quantidade de sedimentos finos e matéria orgânica de origem marinha. No oceano Pacífico estas planícies são raras e estão localizadas essencialmente na parte oriental do Pacífico Norte.

      Excluir
    17. Dorsal médio-oceânica ou cristas médio-oceânicas – Desenvolvem-se ao longo de 65 000 km de comprimento e 1000 km de largura em média. Nas dorsais podemos distinguir diversas zonas como um vale de Rift profundo com 25 km a 50 km de largura; cumes muito acidentados que são paralelos ao Rift com declives suaves para as zonas que estão perto da planície abissal mas perto do Rift são declives mais acentuados; e fracturas muito longas, designadas falhas geológicas transformantes que recortam perpendicularmente todas as estruturas existentes na dorsal crista médio-oceânica. As dorsais médio-oceânicas são zonas de limites de placas divergentes pois nesta zona há libertação de magma e formação de nova crosta oceânica. Sendo assim existe um afastamento das placas.
      Fossas Oceânicas – As fossas oceânicas encontram-se a profundidades que variam entre os 2000m e os 4000m, mas pode haver excepções, abaixo do restante leito oceânico. Os declives destas regiões são acentuados, com cerca de 45graus. Localizam-se perto da base do talude continental, nas proximidades de cadeias montanhosas que ocorrem nas margens continentais ou perto de uma planície abissal. A fossa dos Andes situa-se perto de uma cadeia montanhosa, a fossa das Marianas situa-se perto de uma planície abissal. As fossas oceânicas são zonas se subducção, ou seja, nestas zonas há destruição de crosta oceânica e são limites convergentes. Nesta zona a placa mais densa “mergulha” debaixo da outra fundindo-se com o magma. Das 20 maiores fossas oceânicas do planeta, 17 encontram-se no Oceano Pacífico.
      17- Digamos assim, o que há no fenômeno é uma massiva quantidade de matéria distorcida (ou melhor, despedaçada) em um único ponto, como se você tivesse retirado os espaços vazios de um átomo e juntado tudo em uma colossal força de gravidade.
      18- Considerando-se que estás falando da "vida espiritual" na metafísica, sim. O que a Ciência trabalha é com fatos que são ou podem ser comprovados. E não há indício quaisquer que haja vida humana além da matéria.
      19- Sim, o problema da população pode ser simplesmente resolvido com essas medidas, dando-se o tempo necessário para ocorrer as mudanças e tendo-se comprometimento dos governos todos os problemas seriam sanados. Em países de primeiro mundo por exemplo é algo de mais marcante naqueles de IDH elevado. E ainda podemos notar no nosso país, a inserção da mulher no trabalho e a devida escolarização começa a mostrar que a vida urbana trás diversos gastos, e dentro deles cabe-se mais ter 2 ou 3 filhos ao invés de 8 o 10, ao contrário da vida no campo onde mais filhos significariam mais força de trabalho e dinheiro ao ajudar nas tarefas, na vida urbana se transforma em gastos excessivos.
      20- Aí que está, ela não se desbruça, o que acontece mais são especulações sobre a viagem e como poderia ser feita, mas de novo, seria preciso a tecnologia avançar bastante para transtornar os problemas derivados de uma viagem no tempo.
      Queria me desculpar pela demora, tinha escrito 75% da resposta no mesmo dia que você comentou mas comecei a conversar com minha namorada e acabei por esquecer, mas deixei salvo aqui no PC.
      Enfim, também tenho algumas perguntas para você depois destas.

      Excluir
    18. Olá mais uma vez meu caro Matheus Gourlat! Desculpe a demora, pois quando respondia seus comentários, o navegador travou e perdi tudo que havia digitado; então serei o mais sucinto e objetivo possível:

      1. E por acaso, o que iniciou o violento processo do Big Bang que deu origem ao universo?
      2. Temos apenas hipóteses sobre o processo evolutivo completo então...
      3. Essa vastidão numérica já me deixa coçando a cabeça; mas nada de vida alienígena; apenas boatos, filmes, montagens e dinheiro em vão...
      4. Segundo essa categorização entre seres humanos e animais; poderíamos alegar que animais são como seres humanos também??
      5. Esta alegando com base na ciência que o imaterial (consciência) evoluiu do material (Corpo)? Como seria isso e quando aconteceu?
      6. Sobre a origem dos sonhos; deveríamos sonhar todos os dias então? Ou sempre que dormirmos consideravelmente? Explique essas variações de tempo entre sonhos.
      7. Desculpe, mas vivo num meio onde tudo existe um sentido de existir e porque não a matéria? E não se preocupe que sei não só do porque estou aqui, mas também por quem... Sim, sou especial para alguém que me fez com propósitos...DEUS
      8. Com base em sua alegação, sempre haverá uma desculpa para se encontrar uma nova teoria pra se explicar algo cientificamente, como a teoria da evolução? Ainda esperamos efeitos da macroevolução...
      9. Quanta coisa a se tratar nessa resposta... Efeito estufa não existe... Camada de ozônio com buraco não existe e toda tecnologia melhor que combustíveis poluentes sempre tentaram barrar! Ou nega que já não estudaram a séculos no passado? Atraso ou controle?
      10. A própria fabricação de placas solares é ambientalmente questionável... E existem outros meios de se usar energia limpa que ninguém expandiu ainda; porque? Falta de conhecimento ou retenção de recursos?

      Excluir
    19. 11. Então explique cientificamente a perfeição restrita e aceitável dessa combinação de números primos...
      12. Então admite que a própria ciência por falta de domínio no campo do conhecimento não só esta longe de acabar com as bactérias como acaba gerando outras consequências com a produção de medicamentos?
      13. Então existe um limite realmente para o conhecimento científico e tecnológico em que os homens não fabricarão mais coisas novas por limitações quaisquer que sejam?
      14. Os cientistas são unânimes (ou quase) em afirmar que dificilmente teremos uma fórmula para destruí-lo – afinal, são 100 tipos de cânceres conhecidos. Estamos esperando para ver o conhecimento da ciência fazendo esse tamanho milagre... Você tem muita fé na ciência!
      15. "De acordo com os pesquisadores, o robô consegue executar diversos tipos de tarefas básicas dentro de uma casa." Eu acredito que a ciência esta muito longe de copiar um mordomo de verdade; desculpe...
      16. Sobre todas as informações entre realidade e ficção eivada de teoria sobre as profundezas do oceano; o buraco em Kola é mais profundo que o homem já cavou tem 12 km. Agora me responda; de onde vieram muitas dessas informações "científicas"? Por exemplo, do núcleo da Terra; do magma; se ninguém chegou lá de qualquer forma? Mentiras?
      17. Primeiro, de onde eles tiraram essas informações? Como analisaram e constataram isso acerca do buraco negro? Gravidade? Será que existe mesmo gravidade?
      18. "ESTUDO CIENTÍFICO ENCONTRA PRIMEIRA PROVA DE QUE EXISTE VIDA DEPOIS DA MORTE". Acho que não esta tão por dentro do assunto e da ciência amigo... Você realmente desconsidera a possibilidade de vida após a morte?
      19. Na prática, sabemos que não esta funcionando meu amigo... Por todo conhecimento e ciência; seres humanos continuam em sua maioria, incontroláveis e se multiplicando sem parar. Analise como funciona nos estados como Minas Gerais, Alagoas e outros. Realmente está funcionando?
      20. "Experimentos de viagem no tempo e espaço de Nikola Tesla". Outra desinformação científica ou ocultação de informações? Sim, já se debruçam neste tema, desde 1895... Infelizmente foi desastroso os resultados...

      Pergunte quando e quanto quiser que responderei dentro de meus conhecimentos e da revelação que me foi concedida. Além disso eu humildemente direi que não sei.

      Excluir
  10. Olá, gostei muito da publicação! Mas queria compartilhar uma questão: estou com dois amigos ateístas. Eu quero provar a existência de Deus pra eles... Mas tá difícil.

    Estou sempre buscando argumentos na Bíblia, e também meus argumentos estão baseados no filme: Deus não está morto!

    Mas um desses amigos, sempre usa a questão de outras religiões. Por exemplo: eu sempre digo a ele que tudo depende da crença, pois é "crer pra ver". Aí, ele sempre diz: Então quer dizer, que se eu quiser crer em deuses mitológicos, eu vou ter fé neles, e vou velos (não no sentido concreto)?!

    Ou seja, ele usa a questão de que todas religiões estão certas, e ao mesmo tempo, todas estão erradas. Eu consigo não responder isso pra ele, eu queria uma ajudinha...

    Na verdade, meus dois amigos ateus, não são ateus, mas sim, agnósticos; ou seja, eles só acreditam em Deus, se for provado. Mas eles querem uma coisa concreta. Como eu posso provar? Eu já expliquei que não podemos velo mas podemos senti-lo, assim como o amor; ou seja, é abstrato.

    Meu segundo amigo, ele usa mais a ciência como debate. Ele sempre usa Einstein em suas frases de argumento, e se diz ser fã dele.

    Meus dois amigos acreditam claramente na teoria do Big Bang, usam como principal controvérsia. Dizem que já foi comprovado e que ainda está acontecendo. Por onde começo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Volk! Obrigado por ler e comentar! Seus amiguinhos estão dando azia em você é? Vamos ver o que pode ser feito... No primeiro caso, refute a afirmativa confusa dele esclarecendo que há um só Deus conhecido desde o princípio da humanidade que ainda é conhecido até hoje no mundo todo e pregado a todas as nações; que é justamente o Deus dos cristãos (por assim dizer). Esse Deus é mundialmente conhecido e a milhares de anos! Basta fazer uma analogia comparando a origem dos outros deuses mitológicos e já veremos quem é quem de verdade. A partir daí, logicamente que se um Deus é falso, tudo depois dele será também!

      Quanto ao provar Deus, peça que eles te provem a existência do ar, do vento, do fôlego da vida... Se te disserem que acreditam porque veem apenas a ação desses elementos, diga que com Deus é o mesmo esquema... Se disserem que não acreditam na existência do vento, são malucos! Pergunte o que os mantem vivo no sono da noite... Se só nesse exemplo seria possível considerar que nossa vida é mantida por nós mesmos ou está nas mãos desse Deus que nos mantem vivos, mesmo que não o vejamos...

      Diga que o Big Bang, ainda que fosse provado não negaria a existência de Deus ou sua ação na criação... Faça perguntas Ad Infinitum pra eles. Como: O que iniciou o Big Bang? Como isso aconteceu? Quem causou o efeito? Logicamente qualquer ser humano vai pirar em pensar nisso sem ter fé que foi Deus o autor da criação. E qualquer ser inteligente sabe que tudo que há de mais complexo em tecnologia que conhecemos, se originou de nosso cérebro como uma ideia inicial; logo, como nosso cérebro poderia ter se originado de um processo cego sem inteligência?

      Recomendo uma boa leitura do livro: Cosmos, Deus e o Destino Humano que tenho postado aqui. Vai tirar de letra essas questões toscas e ainda rindo dos argumentos confusos de um dos maiores ateus da modernidade!

      Mas vale lembrar que ninguém pode apalpar Deus! Mesmo um cristão afirmar isso cairá em contradição e não conseguirá provar nada... A fé continua sendo o meio de se chegar a Deus e percebê-lo com mais clareza. Espero ter ajudado e que Deus te de graça e sabedoria nos embates e pregação do Evangelho...



      Excluir
  11. Quantos Intelectuais aque, to aque com
    Medo :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá D.Palácios! Obrigado por ler e comentar nosso artigo! Realmente eu também fico assustado com os argumentos dos camaradas ateus que comentam aqui, kkkkkkkkk Valeu!

      Excluir
  12. Existe milhões de seres humanos, milhares de macacos, só anda não vi milhares de Hominídeos, de homens de Neandertais, e homo sapiens hehehe
    Aaaah já sei, o clima não os permitiu viver
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, obrigado por comentar D. Palacios! Os ateus vivem tentando encurralar os cristãos sendo que a própria fé deles é baseada em teorias, desenhos em cartilhas científicas ateístas e suposições. Ao menos temos um livro onde se pode encontrar constatação de fatos às centenas! Arqueologia, geografia, ciência e história! Depois da TDI, Darwin já era... Abraço! E Deus seja louvado!

      Excluir
    2. A Bíblia começa com uma cobra falante e termina com um dragão de 7 cabeças, quanto tempo vai demorar pra perceber que a Bíblia não é verdadeira ?

      Excluir
    3. Olá caro Matheus Goulart! Infelizmente eu exclui sem intenção seu outro comentário meu amigo; me perdoe mesmo... Não foi por maldade... Tanto que minha resposta ficou sem sentido; mas já foi... Quando a este comentário; vou responder resumidamente: Fé por fé é o que temos não é mesmo? No caso de vocês; temos o que? Uma estória que começa com uma explosão espontânea não conduzida e nem inteligente e terminamos onde mesmo? Ah sim, vocês ainda não sabem... Estão estudando e logo obterão as respostas certo? Ok, melhor esperarmos para ver o que acontece... Sai desse movimento meu amigo... Segue os passos de Augusto Cury por exemplo... Ele se converteu tentando desmistificar Jesus Cristo lendo as Escrituras! Forte abraço!

      Excluir
  13. Olá! A Paz de nosso Senhor esteja contigo! que livro é esse, Cosmos, Deus e o Destino Humano? quero ler! Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu irmão! Obrigado por ler e comentar nosso artigo! O livro é realmente uma benção e seu conteúdo muito bom e engraçado de se ler; vai gostar! Deixo aqui o link para que possa adquirir. Eu recomendo!

      Livraria Chamada: http://livraria.chamada.com.br/catalogsearch/result/?q=Cosmos+Criador+e+o+Destino+Humano

      Neste link você encontra o livro e o DVD! Bom proveito!

      Excluir
  14. Olá! Há pouco tempo meu irmão se converteu, aceitou Jesus e aprendeu a palavra. Mas de repente conheceu um colega que o convenceu a desistir de sua fé, distorcendo a bíblia e dizendo que ela é invenção de homens e sublinhando pontos na própria palavra mostrando um Deus vingativo e cruel que pede sacrifícios e provas do amor dos seus. Me ajude! Por onde começo para mostrar a ele que nosso Deus é real? E que a Bíblia é sagrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece por aqui mesmo D.Leite! Basta me enviar as duvidas dele por email ou mesmo nos comentários que responderei a cada dúvida dele prontamente. A Palavra de Deus nunca entra em contradição! Diga a ele que os ateus mal sabem ler a Bíblia corretamente; como entenderiam de teologia??? Um ateu não é um teólogo! Eles usam as Escrituras isolando textos do contexto e distorcendo os mesmos! Espero ter ajudado; mas me coloco a disposição. Deus te abençoe e traga seu irmão de volta a Verdade.

      Excluir
  15. Achei engraçado, no primeiro paragrafo ele manda pedir provar sobre a evoluçao "como ossos de uma mutação entre espécie e espécie" e depois mandar citar a complexidade em toda criação dizendo que prova o contrário, indicando inteligência projetada, sendo que isso nao é nenhum tipo de argumento, e nao indica nada.
    Nao entendo como voce pode argumentar pedindo provas e depois dizer que vc nao precisa provar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são comédia mesmo... Primeiro um comentário sem nome; anônimo... Porque o anonimato? Esta indeciso acerca da sua descrença? Não sou muçulmano meu jovem, porque temer aparecer? Mas tudo bem, exclui seu comentário onde se identificou e vou privar por sua integridade ok? Vamos aos seus questionamentos...

      Se você seguisse a linha de raciocínio de cientistas honestos e sinceros consigo mesmos, você tanto concordaria que essas provas da evolução nunca apareceram como consideraria que há um Criador por trás de toda criação... Como você pode ver, tudo que é complexo a nível humano, como um computador, celular ou inteligência artificial tem a mão de um ser inteligente por trás. Agora reconhecer que há um Criador Inteligente por trás do cérebro humano por exemplo, é complicado pra você ao menos considerar sua existência amigo?

      O que de Deus não encontrar nos livros de ciência, nos laboratórios ou com seus olhos naturais, ele deixou revelado nas páginas sagradas da Bíblia. Mas se não tem fé não adianta nem ler; continue com suas dúvidas em seu anonimato... Abraço e que Deus se revele a você, no momento que realmente quiser conhecer ele e não julgá-lo...

      Excluir
  16. Olá: gostei muito desta página, mais queria pra você,me ajuda tenho um amigo ateu, só que ele tem mais argumentos que eu como fasso, pra cala ele, e fazer ele para de ser ateu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado por ler e comentar! Se ele tem mais argumentos do que você; precisa primeiramente tomar nota dos argumentos dele e refutar cada um deles; mas lembrando que existem assuntos que nunca chegarão a uma resposta definitiva como provar a existência de Deus fisicamente; ninguém jamais poderá fazer isso! E muito menos um ateu o conhecer pela fé, sendo que o mesmo não crê nas Escrituras...

      Se vai calar ele eu acredito que não é tão fácil assim; até porque é um processo longo que vem de muitas conversas e embates AMIGÁVEIS dentro das possibilidades e muita oração, porque é o Espírito Santo quem convence o homem do seus pecados e acerca de Deus ou Jesus Cristo.

      No demais, recomendo ler muito Bíblia e um pouco de informações extras geográficas, históricas e científicas dentro do tema debatido. Espero ter ajudado! Abraço!

      Excluir
  17. Respostas
    1. Agora estou... Para um contato mais direto comigo sem demora nas respostas, recomendo que se comunique pelo meu email amigo: ricardoarts01@gmail.com. Abraço!

      Excluir
  18. Respostas
    1. Olá amigo! Desculpe a demora em responder, pois só li meus emails nesse dia! Do que você precisa meu amigo! Estou a disposição!

      Excluir
  19. que deus e esse que se vc nao segui- lo ou aceital- lo te manda direto para o inferno ( Sera que ele e bom mesmo ? ou e so pra meter medo nos idiotas uteis toda essa balela? )Que se diz bom e e o Contrario que veio do nada e criou tudo que foge muitas vezes da logica, que em um livro existe varios contra pontos, Que diz- se ter existido e nao existe prova para pravala sua existencia ( a nao ser um livro mentiroso) que e intolerante religioso. onde agiu inteligentimente milenios atras tentando bater de frente com pessoas de religiao direrentes para e fazendos segui- lo em prou do capitalismo. a vdd e que religiao muda de lugar para lugar, Cada cultura tem seu deus conforme sua imagem. abcs.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maycon Salustiano! Vejo que é mais um aspirante ao ateísmo fundamentado nos mesmos argumentos cansativos e batidos da internet... Vamos aos seus questionamentos:

      1. Deus é bom? - Deus é bom sim e estou a 17 anos experimentando sua bondade... Ser bom não é ser idiota... Um juiz aqui na terra pode ser um homem bom, mas na hora de julgar se for um criminoso vai apodrecer na cadeia! Deus é bom, mas é justo Juíz! Sendo Legislador Soberano; Ele dita as regras!

      "Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?" Isaías 45:9

      2. "Veio do nada"? - De onde tirou isso? Deus não é o Big Bang amigo! Ele é Deus eternamente; desde o princípio até o fim! Não encontrará resposta lógica em muitos assuntos divinos ou espirituais amigo... De conhecer as regras e funcionamento do campo que deseja conhecer...

      "Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus." Salmos 90:2

      3. Contrapontos na Bíblia? - Pode criar a lista que estou respondendo aos poucos aqui no blog cada um deles e terei prazer em responder seus "contrapontos". Amiguinho, entenda que ateu não é teólogo... Não abrace tudo que lê na internet...

      "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2 Timóteo 3:16,17

      4. Existência de Deus - Acha mesmo que a TEORIA DA EVOLUÇÃO ou Nietzsche, foram capazes de eliminar Deus da história da humanidade? Não temos só as Escrituras divinamente inspiradas amigo! Temos milhões de pessoas testemunhando sua experiência com esse Deus! Incluindo ATEUS CONVERTIDOS!

      "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

      5. Capitalismo - A velha apelação geral quanto ao dinheiro que os fiéis doam para o crescimento da obra de Deus na terra... Excetuando-se os líderes corruptos; cada um faz o que quer com seu dinheiro meu amigo... E pessoas continuam contando a bondade de Deus através disso também!

      "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." 2 Coríntios 9:7

      6. Deuses das Religiões - Caro amiguinho, não importa se ainda existirem 1.000.000 de deuses; Deus é conhecido em toda terra por seus feitos e continua salvando muçulmanos; taoístas; budistas e outros! Incluindo ateus!

      Excluir
  20. e outra meu caro amigo, vc ostiliza pessoas que se apresentam no anonimato aqui por serem ateus, e os que se apresentam aqui indo conforme oque vc escreve eu nao vejo vc os critica- los. cada um se apresenta conforme o seu querer beleza.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK Amigo, mas me pergunto, pra que o anonimato? Medo de que? Critico se couber crítidas; se não for o caso eu não tenho porque criticar. E ademais eu me baseio na reta justiça contida nas Escrituras. Se olhar melhor verá que mesmo heresias cristãs apresentadas em comentários aqui eu já refutei; então não me coloque num status que não estou ok?

      Excluir
  21. nossa, que argumento foda...

    7. Teologia - Já não bastasse tentarem ser cientistas, ele ainda ousam pisar no campo da teologia e usar textos bíblicos e supostas contradições bíblicas para desmerecer a Bíblia da divina inspiração. Sempre jogue na cara deles que não entendem de teologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Se você não é um ateuzinho xarope, metido a teólogo e conhecedor das Escrituras mais do que cristãos; descanse que o "jogar na cara" não diz respeito a você. Mas de verdade? O que tem de ateu pagando de comédia usando Bíblia pra passar vergonha não esta listado amigo! Então; se não quer se encaixar nessa dica; não banque o teólogo... Ou você escolhe ser ateu negando a existencia de Deus; ou aceita Cristo como seu Salvador e vem aprender Bíblia de verdade... No demais, obrigado por ler e participar com seus comentários. Que Deus te leve a verdade caro Maycon... Como outros ateus chegaram lá...

      Excluir
  22. No evangelho há parábolas onde ocorre a evolução. Jesus compara o reino do céu a sementes que evoluem para plantas do bem (trigo) e do mal (joio) e como plantas que crescem (evoluem) e como o pão com fermento cresce (evolui). Nega o mal dizendo que no final da evolução os do mal serão queimados e os do bem irão para a vida plena e eterna. Assim, Deus se mostra todo poderoso, benevolente por destruir o mal, e plenamente ciente de tudo. Os ateus argumentam que Deus não é benevolente, pois permite o mal, sendo todo poderoso e onisciente. As parábolas de Cristo sobre o reino de Deus derruba os argumentos dos ateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Obrigado por ler e comentar! Infelizmente não compreendi muito bem seu argumento. Entendi o final dos justos e injustos segundo a benevolência e paciência de Deus; mas o que tem a ver evolução com os termos e exemplos usados nas parábolas? Ficou um pouco confuso para mim... Tem como esclarecer mais? Também não acredito na fé dos ateus desse fim em completa escuridão; mas eles não acreditam nas parábolas de Jesus meu irmão... Usar Escrituras contra eles é difícil... Só o Espírito Santo mesmo para convencer eles de seu pecado... Forte abraço!

      Excluir
  23. Os ateus não creem em Deus, mas acreditam que o nada originou tudo, através do Big Bang, bem irracional isso, vai entender...
    Olá amigo, te parabenizo pelo ótimo trabalho e que Deus continue te dando sabedoria!
    Gostaria de fazer algumas perguntas sobre Terra Plana e Segundo Sol, pode ser?
    1) Você é terraplanista?
    2) Qual a sua visão da igreja dividida em terraplanistas e defensores da terra esférica?
    Caso seja terraplanista, também será geocêntrico, portanto, não fará sentido em responder sobre o Segundo Sol, devido ao heliocentrismo:
    3) Acredita no Segundo Sol ou Estrela Anã Marrom?
    4) Esse astro já está presente na nossa galáxia?
    5) Por causa dele, haverá um realinhamento do Sistema Solar?
    6) Quais as consequências que a Terra sofrerá?
    7) Qual a posição da NASA?
    8) A NASA possue imagens desse astro?
    Enfim, espero não ter atrapalhado seu tempo e fique na paz de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Carinha que mora logo ali" (Engraçado kkkk)!Obrigado pelo incentivo e sua presença aqui! Primeiramente, muito obrigado por ler e comentar o artigo! Em segundo, sim os ateus possuem mais fé do que admitem! Aliás, eles viajam na maionese... Vamos as respostas na medida do possível:

      1. Sim, sou terra planista assumido e convencido!
      2. Na minha opinião, é questão de tempo para que outros irmãos enxerguem os fatos acerca da Terra ser plana. De resto é só arrogância mesmo e preguiça de pesquisar sobre o assunto e é compreensível que haja essas divisões; mas a verdade prevalecerá... Realmente não acredito em tudo sobre o heliocentrismo...
      3. Sinceramente? Eu busquei imagens reais da estrela anã e só encontrei as criadas pela NASA... Posso até acreditar na estrela Anã Marrom; mas não do jeito que a NASA desenha... Eles exageram e mistificam demais... Busque e analise as imagens se são reais...
      4. Bem, quanto a presença dessa estrela em nossa galáxia, não ousaria te responder sem pesquisar sobre; mas se a NASA foi quem informou isso, pode coçar a cabeça e analisar bem essas notícias deles. As vezes tem muita fantasia envolvida...
      5. Sobre o realinhamento do sistema solar, prefiro esperar pra ver; e se estivermos corretos no conceito Terra Plana; nossa geração morrerá e não haverá alinhamento algum...
      6. Pra valer? Nenhuma consequência, pois não acredito que haverá alinhamento algum. Mas se a NASA procura trabalhar com antecedência ao Apocalipse, posso imaginar que estejam preparando desculpas para as catástrofes que nos esperam segundo as profecias para o tempo do fim...
      7. Me parece que a NASA não esta muito afim de falar do assunto... Mesmo havendo muitas pessoas como eu acreditei um dia, que eles escondem algo referente ao assunto, prefiro esperar pra ver fatos concretos...
      8. Não! Ela não possui imagens convincentes deste astro... Apesar delas convencerem as pessoas sobre tudo; já percebi que não são imagens reais, mas pintadas ou criadas em softwares...

      Não atrapalhou não meu querido irmão e que a paz de Deus habite em teu coração também! Desculpe a demora em publicar seu comentário, porque enfrentei problemas com meu computador. Forte abraço e sinta-se a vontade em perguntar!

      Excluir
  24. Prefiro um ateu à um protestande imundo, raça de víboras, adulteradores da Bíblia, corja de canalhas. Esses bestiais quebram as santas imagens, deveriamos queimar suas igrejas do diabo em guerra justa. Eu mesmo já acertei uns protestantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rohnes Luciano. Obrigado por ler e comentar! Deu a entender que você é um católico revoltado certo? Primeiro; eu respeito seu gosto por ateísmo e se comunga com ateus, isso não é problema meu... Quanto ao seu julgamento contra esses protestantes do modo como se referiu; seria caso de processo ou algo desse nível por conta de suas ofensas; mas não achei sábio de sua parte generalizar assim... Estou a 17 anos em uma igreja evangélica e entre evangélicos e no muito o que vi concernente ao que citou, foram eles mesmos quebrando suas imagens após se converterem e não acho que você ou qualquer católico tenham nada a ver com isso, sendo as imagens deles certo? Quanto a queimar " suas igrejas do diabo"; eu não recomendo que o faça, porque pode ter sérios problemas nessa "guerra justa" sua... Se acertou protestantes mesmo eu não sei; mas continue assim que sua colheita será farta... Deus é com esse povo... Quantos séculos vão tentar nos parar ainda? Queimar Bíblias ou derrubar igrejas? Deus continua dando crescimento à sua Igreja em todo mundo!

      Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

      Excluir
  25. Tenho dois colegas ateu no qual tenho que conviver todos os dias. Sou evangélica, e confesso que não gosto quando eles zoam a bíblia, Jesus e generalizam os cristãos. Eu sei que é anti-ético espiritualmente falando, mas me vem a raiva. Percebi também que estou começando a falar palavrões, acho que de tanto conviver com eles dois. Eu poderia sentar longe deles, não sei se adiantaria muito... O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Akeno! Muito obrigado por ler e comentar! Realmente lidar com ateus zombadores não é muito fácil; porque além de irreverentes; eles não tem consideração nem por sua fé e nem pela sua pessoa. Mas não recomendo entrar no joguinho deles ficando nervosa e exprimindo sua raiva momentânea, porque eles vão te acusar de estar transgredindo contra os princípios cristãos. Eles não consideram para eles; mas se você cometer algum delito, eles caem em cima de você com acusações.

      Se você não tem tanto conhecimento e não é do tipo zoeira para confrontar eles a altura; recomendo que vá orando por eles e adquira conhecimento aqui ou ali na internet e logo entenderá que eles não passam de um bando de malucos cuja fé é a mais estúpida que existe e acreditam em coisas insanas e sem fundamento algum! Basta fazer as perguntas certas para eles como: 1. De onde eles tiraram que tudo veio de uma explosão se ninguém viu pessoalmente o tal Big Bang. 2. Como eles podem provar que vieram de um macaco cientificamente e assim por diante. O melhor mesmo é estudar pra valer.

      Recomendo que procure por um aplicativo chamado CACEP na Playstore sobre apologética que tem uma sessão sobre ateísmo com perguntas e respostas objetivas para calar eles. Espero ter ajudado. Forte abraço!

      Excluir
  26. Como conviver com Ateus que não respeitam sua religião, falam mal do que tu acreditas, não te ouvem quando desejas atenção e ainda dizem gostar de ti e ser seu amigo ou até gostar mesmo (no sentido de "namorar") de ti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akeno, olá mais uma vez. Escuta; eu sei que é evangélica; então recomendo que ame eles primeiramente; tenha contato com eles na medida do possível; mas nada de relacionamento a nível de jugo desigual ok? Pois entraria num sofrimento sem medida com certeza! Certamente cederia a pressão e desviaria da fé no Senhor. E se não tem preparo; recomendo que busque para poder lidar com essa zombaria deles. Aprenda dominar os pontos fracos do ateísmo que são muitos! Eles simplesmente são pessoas que acreditam em alguma coisa também; mas sem fundamento. Forte abraço e Deus abençoe!

      Excluir
  27. Não sou ateu mas também não tenho religião. Acho que esse tal de Jesus ensinou o ABC da espiritualidade para as pessoas da época. Ele fez algo fenomenal, dado as situações da época. É extremamente complicado de se ler e compreender a bíblia pois ela foi escrita por humanos, corruptos como qualquer um. Podem dizer que foi escrito por inspiração divina, mas quem disse isso? os mesmos humanos!
    Então há alguns pontos que eu acredito que torna a leitura desse texto um tanto quanto dificultoso:
    1 - Jesus nunca escreveu nada, logo, tudo que há escrito foi feito por terceiros e décadas ou séculos após a sua morte. Muitos sabem que, por melhor que seja a intenção, uma palavra diferente da que foi dita pode mudar todo um contexto. Foi escrito por pessoas que ouviram pessoas que ouviram Jesus
    2 - Jesus falava aramaico, uma lingua já extinta e extremamente limitada (dizem que existia entre dez mil e vinte mil palavras (O português Brasil deve existir mais de trezentos mil)).
    3 - Jesus usava muitas parábolas para explicar temas complexos. Muitas dessas figuras de linguagem havia um contexto apenas para as pessoas da época e não fazem sentido algum para outros povos e épocas.
    4 - A bíblia foi traduzida, se não me engano, para Grego, latim ou outra lingua. Não sei pois não pesquisei a fundo, a ideia é que lemos um texto traduzido da tradução dos originais. Uma tradução já perde qualidade, por mais perfeita que seja, uma tradução da tradução, perde mais ainda.
    5 - As vezes quando lemos um livro brasileiro do século XIX, por exemplo, já encontramos palavras e situações ao qual não compreendemos pois o livro foi escrito para as pessoas daquela época. Imagina um texto escrito a quase dois milênios e por um povo lá do outro lado do mundo!?
    6 - Os textos tem múltiplos sentidos. Cada pessoa que lê pode compreender de uma forma diferente.
    7 - Sabe-se que a bíblia foi escrita após o conselho de Nísceia, onde, dizem por ai, poderia ter sido corrompida em muitos pontos para se tornar uma arma de controle das massas.

    Resumindo: A bíblia foi escrita por terceiros a partir de uma lingua morta, traduzida da tradução, escrita há 2 mil anos para um povo do outro lado do mundo com outra cultura e outro pensamento, muitas parábolas e textos com diversos sentidos. Cada um que lê, entende algo diferente e pode ter sido corrompida ao longo do tempo.

    Lembrando que, não sou especialista nesse assunto, apenas gosto de ler assuntos de tema espiritual. Como disse, não tenho religião mas sou simpatizante do espiritismo de Alan Kardec, por ser como base a Religião, Ciência e Filosofia.
    Essa é uma religião que está sempre em evolução assim como tudo no universo.
    Gosto também de estudar os textos da Conscienciologia, essa sim é ciência pura baseada na experimentação e explica (O que já descobriu), de forma muito clara, tudo relativo a consciência, bio energia, espíritos, multiuniversos, etc.

    Pra terminar, quando alguém me pergunta eu respondo: Use a bíblia com um guia e não como verdade absoluta. Extraia o que ela tem de bom e deixe de lado o resto. Use também outras fontes de conhecimento pois os espíritos já ensinaram muitas coisas através dos séculos, pois eles vão ensinando conforme a humanidade vai evoluindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Marciano Santos! Obrigado por ler e comentar! Devido a extensão do seu comentário; resolvi responder por meio de uma publicação ou o cometário ficaria grande demais. Segue o artigo:

      A Bíblia é realmente um livro divino?

      Se quiser contra argumentar ainda nos comentários, sinta-se a vontade. Forte abraço!

      Excluir
  28. Oi, amigo!
    Como você é sábio, como faço para ser assim também? Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoliny Carvalho! Obrigado por ler e comentar! Que isso amiga, sou apenas um aprendiz sobre tudo nesta vida... Mas eu sempre recomendo Deus como primeira fonte de sabedoria; muita humildade no coração e pesquisar bastante. É assim que faço para tentar não só trazer o melhor conteúdo para vocês mas um conteúdo com verdades. Abraço! Obrigado pelo elogio e incentivo!

      Excluir
  29. Boa tarde, gostaria de um esclarecimento sobre a "evolução"; Você alega que não existe evolução (macro), mas insinua que a adaptação de espécies pode ser possível? E que a complexidade da vida é uma prova do DI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herik Milani. Obrigado por ler e comentar. Antes de mais nada é preciso entender que numa só frase posso usar a mesma palavra três ou mais vezes com sentidos diferentes: "Faltava MEIA hora para terminar o jogo; quando o jogador MEIA boca tomou uma falta que rasgou sua MEIA e em entrevista disse ter sentido como que MEIA tonelada bater na sua canela!"

      Evolução denominada de MACRO onde seres se transformam em outros jamais! Agora MICRO evolução que seriam mudanças dentro de espécies sim! Eu acredito! E sim, somente o universo biológico com toda sua grandiosidade de informações; beleza singular e complexidade redutível e "mecânica" tremendamente perfeita; denunciam sim a obra de um Criador. Agora se um argumento onde NADA sem nenhuma explicação FAZ TUDO sem causa plausível e sem nenhuma comprovação satisfatoriamente reproduzível for a melhor cogitação; estou fora... Sim, eu fico na maior parte com a TDI mesmo. Forte abraço.

      Excluir
    2. Boa noite
      Este POST ainda está aberto?

      Excluir
    3. Esta sim Giovana, só enfrentei problemas com os comentários.

      Excluir
  30. Filosoficamente, penso que temos muitas personalidades. Quando estamos lidando com questões que estão além de uma resposta definitiva, como a existência de Deus, então nossa ‘personalidade filosófica’ entra em cena. É a maneira como encaramos o mundo, a forma como nos orientamos. Algumas pessoas escolhem canalizar suas experiências transcendentais em termos religiosos. Outras, em termos seculares. Seja qual for a decisão tomada, precisamos considerar as limitações dos dois lados. Os seculares precisam entender os limites da ciência e tolerar os mistérios. Já os religiosos, que a ciência pretende dar respostas honestas sobre a natureza e não deturpá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Anderson! Se de fato ambos os lados e interpretações caminhassem da forma como tem que ser, primando pelas limitações que bem ressaltou e não ostentassem para si verdades absolutas com certeza o clima seria melhor entre essas pessoas, mas infelizmente existem sim os extremistas, ofensivos e militantes tanto ateus quanto religiosos e daí surgem os problemas. O artigo em questão foi criado justamente para frear os militantes desrespeitosos que andam por aí ostentando ser a existência apenas o NADA de onde veio, sem propósito algum e o NADA que se tornará. Embora isso seja direito de cada ser humano, crer ou não; a partir do momento que militam tentando arrastar pessoas para esse caos existencial, isso se torna sim uma "guerra" intelectual necessária. Forte abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem