Dentro dos planos de Deus

Perdido?Existem milhões e milhões de pessoas espalhadas pelo mundo vivendo um dia de cada vez com seus planos e projetos; com suas vidas boas ou ruins em sua totalidade e a maioria delas crê em Deus de uma forma distante; outras mais intimamente e poucas desprezam sua existência. Há muito tempo carrego essas cogitações em meu coração e neste artigo falaremos um pouco sobre os planos de Deus para nossa vida e como saber qual é a sua vontade real para nós. E estou especificamente falando de caminhos; direções e posições que podem realmente interferir em todo destino de nossa vida sobre a terra. E você meu querido; está dentro dos planos de Deus?

Eu tenho conhecido muitos cristãos perdidos neste sentido e com deficiência nos conhecimentos sobre até onde buscar ao Senhor e depender de Sua vontade em suas decisões. Quem medita do Livro de Deus buscando a Sua direção sempre, sabe muito bem para onde deve ou não ir; mas existem muitos que se afastaram da Bússola Divina e hoje estão confusos; metidos em confusão; atolados em problemas com dívidas e tantas outras situações geradas simplesmente por andarem conforme seus caminhos e não buscarem a vontade de seu Senhor. Afinal; se somos ainda servos dEle; ele é nosso Senhor! Vamos analisar este assunto à luz das Escrituras.

Tudo preparado antes da fundação do mundo!

Com base nas Escrituras, eu afirmo categoricamente que Deus tem um plano na vida de todo ser humano; bom ou ruim; conforme nossas decisões e seus planos imutáveis pré-determinados por Ele mesmo. Sendo mais claro; Deus tem seus planos que não mudará, porque assim determinou e existem outras situações que Ele pode mudar o curso da vida contra ou a favor de nossas vidas. Vejamos se existe realmente algum plano pré-criado para andemos nEle.
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10 
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4 
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34
Com base nestes textos percebemos que há um plano de Deus para a vida de seus escolhidos preparados antes da fundação do mundo e de nossa existência aqui! Obras que devemos fazer segundo a vontade de Deus e depois de tudo cumprido; herdar o reino que também esta preparado antes da fundação do mundo. Será que você esta realizando as obras que Deus preparou para que andasse nelas?

Isso não tem nada a ver com predestinação como pregam alguns; mas sim diz respeito a tudo que Deus preparou para nós e aceitando ou rejeitando seguiremos um destino até a morte e depois disso a eternidade. A escolha em andar nos planos de Deus ou não é inteiramente nossa! Mesmo o diabo pôde escolher o que seria!

Exemplos em promessas proféticas na jornada




Na minha concepção acerca de planos de Deus; Suas promessas são muito importantes e bem reveladoras. Por isso, antes de mais nada; a prioridade vai para a Palavra de Deus como profecia maior e certificada pela inspiração do Espírito Santo por meio de seus profetas e discípulos. Mas é preciso tomar cuidado quando se tratar de profecias por parte de homens e mulheres nas igrejas. Sei que existem casos de falsos profetas e mesmo a Palavra confirma isso; mas temos informações suficientes para checar se tais profetas falam ou não em nome do Senhor legitimamente.

Pois se negarmos por completo a veracidade de toda profecia; podemos cair no caminho perigoso da descrença e ficarmos perdidos não ouvindo quando Deus realmente nos conduz pelos seus profetas que falam pelo Espírito Santo e capacitados pelo dom da profecia! Porque eu particularmente recebi várias profecias verdadeiras que me serviram em muito na condução dos meus planos na vontade do Senhor; mas também recebi profecias falsas e sem nexo que foram fáceis de discernir como tal. Vejamos alguns textos sobre essas profecias que são tanto revelações de Deus de seus planos já arquitetados ou mesmo outros fins em nossos passos dentro ou não de Sua vontade.
Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. 1 Coríntios 14:1 
Não desprezeis as profecias. 1 Tessalonicenses 5:20 
Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia; 1 Timóteo 1:18 
E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram. Neemias 6:12
Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18:22 
Note que Paulo estimula as profecias pelo dom no meio da igreja porque Deus ainda fala no meio do seu povo e ele mesmo recomenda que não desprezemos as profecias. Timóteo é animado por Paulo a se manter no caminho que as profecias indicavam a respeito dele (profecias particulares). Mas por outro lado sempre existiram os falsos profetas desde o antigo testamento e o esquema de como desmascarar os mesmos também.

E quando Deus quer confundir?

Pode acontecer? COM CERTEZA! Então se prepare porque Ele é o Todo- Poderoso e pode fazer tudo como bem entender para mostrar o Seu poder e sua fidelidade para conosco. Mesmo que isso nos deixe pirados; confusos e cheios de perguntas; mas nunca fique cheio de dúvida; isso atrapalha muito o que Deus tem para sua vida... Na carta aos Hebreus 11.1-40, se encontra uma linda lista de heróis na fé e suas conquistas dentro dos planos de Deus; mas quero falar do exemplo de Abraão...
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Hebreus 11:8-9
 Esse texto me chamou muito a atenção acerca dos planos de Deus na vida de Abraão. Deus chama a Abraão e o faz peregrinar totalmente sem ideia de para onde estava indo e ainda por cima; promete a ele uma terra que já tinha donos que habitavam por lá! Como pode ser isso? Deus não sabe o que esta fazendo? Mas quem disse que Deus pode ser compreendido pela mente humana ou sempre nos revelará Sua vontade? Eis aí um típico caso de um plano de Deus onde seu agir em uma vida foge totalmente da lógica humana!

Note que Abraão era realmente um homem de fé e abraçou os planos de Deus para sua vida sem hesitar ou reclamar! Foleie um pouco mais as páginas das Escrituras e verá que sua escolha culminou no cumprimento de todas as demais promessas que Deus fez para ele como o nascimento de Isaque e a criação da grande nação de Israel e a partir deles todos os gentios crentes em Jesus. Como são perfeitos os planos de Deus para nossas vidas! Você se sente dentro dos planos de Deus?

A melhor maneira de se dar bem e ser abençoado aqui e depois da eternidade é saber qual a vontade de Deus para nossas vidas e andar dentro dos seus planos; custe o que custar. Podemos chorar; se assustar; perder algo ou passar diversos sustos; mas na vontade do Senhor seremos vitoriosos e cumpriremos com êxito seu chamado; tomando posse do que realmente é nosso por herança! Se localize nos planos de Deus e tome posse do que é seu, realizando o querer de Deus de forma satisfatória! Deus abençoe sua vida!

Você acha que precisamos seguir a vontade de Deus dentro de um plano seu ou isso não é necessário? Deixe sua conclusão; compartilhe com outras pessoas este artigo e assine as atualizações para receber mais artigos como este!

Autor: Ricardo F.S




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem