Terra Circular e Plana - Prova 01 - Onde esta a curvatura no globo?

Existem provas concretas de que a terra é circular e plana mesmo ou é só mais uma teoria louca pra valer? Aparentemente parecer ser uma loucura devido ao fato de contrariar toda lógica elaborada, contada e exposta a nós até aqui e para todo inocente que vem chegando para saber sobre este assunto, parece não haver provas quanto às afirmações; mas resolvemos publicar um artigo diferente para não ficar apenas nos textos bíblicos e transmitir que o assunto é apenas de cunho teológico e de ser tratado apenas no âmbito da fé. Como tenho publicado artigos até aqui voltados a refutar as interpretações errôneas de certos textos; vamos apresentar algumas provas científicas, técnicas e empíricas sobre a terra ser plana. Para que os críticos mais afobados não comecem bombardear o Verdade Urgente com perguntas já respondidas e críticas desnecessárias. Neste artigo, publicaremos uma das provas de que a terra é circular e plana e não um globo.

Não existe curvatura em lugar algum da Terra!
Não existe curvatura em lugar algum da Terra!

Este é o primeiro de uma série de artigos dentro do assunto terra circular e plana que contém provas irrefutáveis, científicas, comprovadas e experimentais de que a terra não é um globo e sim plana! Inicialmente pretendíamos colocar todas as provas num artigo; mas é impossível pela quantidade de informações e por isso, publicaremos uma por artigo. Como diz uma máxima: "Contra fatos não há argumentos". Já deve ter notado que não chamo o assunto acerca da terra plana de teoria, porque ela é provada real e cientificamente correta! E caso alguém insista em desacreditar ostentando o erro; vamos para as provas observáveis e testáveis que mostram a verdade. 

Ausência de Curvatura Observável 

De todas as formas e testes que se façam e busque testar e comprovar a curvatura em nosso mundo real, não a encontramos. Segundo o heliocentrismo a terra esférica tem uma circunferência de 40.000 km de circunferência. Se fosse assim o horizonte sumiria ao nossos olhos 8 polegadas a cada uma milha de distância. Samuel Birley RowBothan, inventor e escritor inglês explica esse princípio em seu livro "Astronomia Z. - A terra não é um globo" .


"Se a terra é um globo com 40.000 km de circunferência, a superfície de todas as águas deveriam apresentar um grau de curvatura, já que cada parte deve ser um arco do círculo total terrestre. Acime de qualquer um desses arcos haverá uma curvatura ou declínio de 8 polegadas na primeira milha de distância; na segunda, 32 polegadas, na terceira 72 polegadas e assim sucessivamente. 

Samuel Birley RowBothan


A fórmula para calcular a curvatura do nível do mar é 8 multiplicado pela distância de milhas ao quadrado. Entretanto , se o observador se encontrar em um ponto superior ao nível da água, a fórmula muda para a seguinte: h=altura [feet]; d= distância [milhas]"  

Em Cambridgeshire Country, Inglaterra, tem um canal artificial de 32 km de comprimento chamado "Old Bedford", Samuel Rowbotham colocou um barco com uma bandeira a 1,5 m acima do nível da água. O barco navegou até certo ponto, percorrendo 9,6 km em linha reta do ponto onde se encontrava Rowbotham. Uma segunda pessoa mediu o canal com um telescópio a 20 cm acima do nível da água. Rowbotham olhou pelo telescópio e comprovou que o barco e a bandeira eram perfeitamente visíveis durante todo o trajeto! Se a terra fosse um globo de 40.000 km de circunferência, a trigonometria esférica diz que a ponta da bandeira que está no barco, situado a 15 m acima do nível da água, deveria estar escondido detrás de 3,5 m de curvatura. No entanto, esse não foi o caso, já que a bandeira pode ser observada em sua totalidade ao longo dos 9,6 km. 

Rowbhotam realizou mais experimentos similares no canal e concluiu que não havia nenhuma curvatura na superfície terrestre. Hoje em dia, há muitos vídeos replicando esse experimento e todos mostram objetos à distância que não deveriam ser visíveis se a Terra fosse uma esfera de 40.000 km de circunferência.

Teste de curvatura da terra realizado por Samuel Birley RowBothan
Teste de curvatura da terra realizado por Samuel Birley RowBothan
Curvatura Ilusória do Globo

A maioria das pessoas acreditam que estão vendo a curvatura da terra do local onde estão. Acreditam nas teorias loucas da falsa ciência e até no que é mostrado a eles por vídeos e imagens, mas o que ignoram ou desconhecem é que do chão seco é praticamente impossível (mesmo que existisse) constatar uma curvatura. Mas eles olham para os morros, montes, montanhas, planícies e lugares íngremes com sua visão limitada por tantas intempéries e querem alegar que isso é curvatura. Não meu amigo e irmão; isso se chama; campo de visão limitado! Seus olhos não são como os das águias! A NASA como bem sabemos, usa de informações de "grandes cientistas" na história para dar até mesmo os cálculos da circunferência da Terra (e eles gostam de calcular tudo!); mas esses cálculos se tornaram para eles como laços onde tropeçaram e estão caindo feio! 

Mas e as fotos e vídeos até mesmo ao vivo da curvatura da terra? FAKE! Fotos montadas e manipuladas! Eles jamais conseguiram tirar uma foto real da Terra. Até porque isso é impossível pela dimensão dela e pela limitação do homem em subir além da órbita baixa da terra e para não perderem a ginga, criaram suas próprias fotos e vídeos com lentes olho de peixe para nos mostrar a curvatura. Desde a limitada visão de que barcos somem no horizonte e que o sol se põe atrás do globo; se tenta desesperadamente provar que a terra possui uma curvatura; mas infelizmente ela não tem... Sobre a lista resumida de fatos que citei; tenha paciência e publicaremos diversos artigos mostrando a verdade sobre este tema e cada peculiaridade citada até aqui. O fato consumado é que ninguém pode provar a curvatura da terra empiricamente! Principalmente quando o assunto é água! Rios, mares e oceanos! Enquanto isso no Youtube... Eles continuam sendo enganados e desesperadamente tentando provar que existe uma curvatura na terra... Mico total!


Se sinta a vontade em contestar a prova apresentada; complementar o artigo ou compartilhar também nas redes sociais. Vamos abrir os olhos do povo que tem sido enganado até aqui pela falsa ciência. 







Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

6 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Pois ,sim, a prova do canal parece bem aceita quando olhamos um avião que sai do aeroporto vai diminuindo de tamanho até sumir pela limitação da vista e não pela curvatura da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Domingos Alexandre! Obrigado por ler e comentar! Exatamente isso! Perspectiva é o nome desse efeito que fraudulosamente tentam atribuir a curvatura imaginária deles! Tudo vai desaparecendo pela distância e campo mosso de visão e não pela curvatura imaginária! Forte abraço!

      Excluir
  2. Os sites defensores do globo são uns "enroladores", e nada objetivos. Eles se valem de cálculos matemáticos complicados para provar a curvatura da Terra e embrulhar a gente na mentira. Olha só o absurdo que encontrei num desses sites, logo após o sujeito pseudo-cientista "provar" a curvatura com muitos cálculos matemáticos: "Mas, se você quer ver o horizonte se curvar, saiba que quando começa a curvatura é algo 'muito subjetivo', algumas pessoas têm um olho mais atento e conseguem perceber a curvatura a altitudes menores que outras pessoas, e 'não existe nada na Matemática que garanta que você vá notar a curvatura a dada altura', sem contar outras influencias climáticas como refração (densidade do ar - quente ou frio) que desviam a trajetória da luz fazendo pessoas se iludirem que viram a certa altitude ou que não viram onde disseram que veriam". (https://pt.quora.com/)
    O sujeito "prova matematicamente" a curvatura e depois invalida os seus cálculos complicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk São realmente uns fanfarrões meu caro Levi Matheus! Eu dou muita risada com esses argumentos mentirosos filosóficos matemáticos inúteis deles! Estão cada vez mais sem saída, desde os zombadores de terceira categoria até os professores raivosos! Abraço amigo e Deus abençoe!

      Excluir
  3. Pelo Cálculo de RowBothan, a distância em que o prédio sumiria na curvatura da terra, seria após 149,3333 m. Após 23km, o prédio não sumiu na curvatura da terra.
    Excelente vídeo de refutação da terra bola.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meu amigo! Realmente, quanto mais pessoas despertarem para compararem todas as alegações, supostas informações e materiais artísticos que nos são passados mesmo na infância, cedo entenderão que esse mundo fictício não existe! Abração!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem