Terra Circular Plana - Prova 23 - Diferenças entre o Ártico e a Antártida

Se a Terra fosse uma esfera não haveria muitas diferenças no período de um ano entre o clima do Ártico, no Norte, e o clima antártico, no Sul. No entanto sabemos que no Ártico existem umas 130 espécies de mamíferos, 280 espécies de aves, 3.000 espécies de insetos, 450 espécies de peixes, alguns répteis e anfíbios e cerca de 3.000 espécies de flora ou vegetação. Pelo contrário, no Antártico (ou Antártida), a fauna é muito escassa  e se encontra, quase em sua totalidade, no oceano. A única espécie que passa o inverno antártico sobre gelo é o Pinguim Imperador.

A flora é praticamente inexistente e se reduz a alguns musgos, algas e líquenes. Na Islândia, que se encontra a 65 graus de latitude norte, há centenas de espécies de aves e dezenas de espécies de mamíferos terrestres como raposas do ártico, ursos polares, renas, bisões, ratos e camundongos, ovelhas, galinhas, cabras, cães, pôneis islandeses e coelhos. Em contrapartida as Ilhas Geórgia do Sul, a 54 graus de latitude sul, não há nenhuma espécie de mamífero terrestre e tão somente se pode ver algumas focas na área.

Barreira de Ross, uma das maiores barreiras de gelo do mundo
Incríveis paredões de gelo na Antártida que não são encontrados no Ártico .

Além disso o Polo Norte é substancialmente mais quente que o Sul, com temperaturas médias no inverno de -34 graus centígrados e no verão de zero grau, enquanto no sul a temperatura média no inverno é de - 65 graus centígrados e no verão de - 25 graus. O sol se comporta muito diferente em lugares da mesma latitude dependendo se estamos no norte ou no sul do equador. Os dias mais longos de verão no Norte são muito mais longos que no Sul; e os invernos mais curtos no Norte, são mais curtos no Sul. Todas essas claras diferenças climáticas não tem nenhuma explicação satisfatória no modelo da Terra esférica, onde o sol ilumina o mesmo no Ártico e Antártico ao longo do ano.

Mas por outro lado, podem ser perfeitamente explicadas no modelo Terra circular e Plana, onde o sol completa seu círculo sobre a Terra a cada 24 horas e muda de tropico a trópico a cada 6 meses. O sol viaja muito mais rápido pela grande circunferência do sul para poder completar sua volta nas mesmas 24 horas que leva a completar o pequeno círculo central do Norte e portanto o sul receberá menos luz e calor que o norte ao longo do ano. Além do que, ainda temos o formato da Antártida do globo que não bate com as bordas reais da Antártida da Terra circular e Plana. Pois no globo suas margens são concavas e na Terra Plena são convexas, demonstrando claramente nas fotos que segue um formato circular ao longo de suas margens sempre sem fim.

Uma enorme borda de gelo cerca as águas da Terra
Contra fatos não há argumentos! E essas e muitas outras imagens comprovam a borda da Terra.

Diante de tantas diferenças e com ambos localizados apenas em supostos polos opostos; como explicar isso? Algum globalista habilitado com alguma teoria complexamente enganosa? Enquanto esperamos um globalista explicar esses detalhes, vamos publicando mais verdades e revelações para que mais pessoas abram os olhos. As águas foram limitas por Deus em seus termos e assim permanecem desde o dilúvio e as Escrituras atestam esta verdade:
Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes.
À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram.
Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste.
Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra. Salmos 104:6-9
Comente, compartilhe nas redes sociais e divulgue a verdade. Muitas pessoas estão fazendo isso e estão abrindo os olhos de outras pessoas. Deus abençoe sua vida!

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem