Terra Circular Plana: Nasa e o emprego de proteção contra alienígenas

Enquanto eu escrevia um artigo sobre a crença na Terra Circular Plana desde a antiguidade; encontrei uma notícia fresquinha sobre a Nasa e fiquei estarrecido com o que ela trazia em seu conteúdo. Confesso que se fosse antes eu ficaria emocionado; admirado e louco para entrar neste negócio; mas com os olhos abertos sobre quem realmente é a Nasa; eu ri muito quando li o anúncio de vagas milionárias para pessoas defenderem a terra de alienígenas. Calma... Não precisa rir tanto que eles ainda continuam buscando vida por aí... Mas mantendo essa fé em dias; eles pretendem empregar pessoas para cuidar desse processo de limpeza e cuidados para que não entre contaminação extraterrestre em nosso mundo e nem nós contaminemos outros planetas. Ainda assim eu ria da proposta e como achei interessante e bem enganoso; resolvi trazer mais essa mentira da Nasa e analisa-la com vocês. Vamos nessa? Salvar o planeta? Opa! A Terra!

Obs.: Atente para os trechos em negrito que interessante...

Estação Espacial da Nasa
A Nasa sempre tem suas notícias espantosas e fantasiosas divulgadas no mundo todo. Imagem: Blink 102 FM
Nasa abre vaga para 'protetor da Terra' contra ameaça de aliens com salário de até R$ 580 mil ao ano

A agência espacial americana Nasa, está buscando um novo "protetor planetário" com a tarefa de defender a Terra contra ameaças de alienígenas. Mais especificamente, a principal preocupação do trabalho é evitar a "contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs". Isto se aplica tanto às espaçonaves retornando à Terra quanto ao risco de que humanos contaminem outros planetas. Junto com o inspirador título do emprego, a posição vem com um bom salário, na faixa anual de US$ 124 mil a US$ 187 mil (R$ 386 mil a R$ 582 mil). As vagas foram abertas a cidadãos americanos em julho e as pessoas podem se candidatar até meados de agosto. Mas o anúncio do emprego vinha passando em brancas nuvens até chamar a atenção, e a imaginação, de veículos de imprensa dos EUA. A ideia nem é tão nova assim. O acordo internacional da ONU sobre exploração espacial, assinado em 1967, pedia que as potenciais nações espaciais tomassem cuidado com contaminantes.

Entre os objetivos do Escritório de Proteção Planetária da Nasa, está o de manter outros mundos "em seu estado natural" e "tomar precauções para proteger a biosfera da Terra no caso de existir vida em outros lugares". A ideia de contaminação indesejada por alienígenas é bem comum nos livros de ficção científica. A atual ocupante do cargo, Catharine Conley, disse ao New York Times em 2015 que ganhou óculos escuros no estilo da série de filmes dos Homens de Preto em seu primeiro dia no trabalho, mas que a principal ameaça são, na verdade, os humanos. "Se estamos buscando vida em Marte, seria meio chato levar vida da Terra para lá e acabar encontrando isso (no planeta)", disse ao jornal americano. As grandes responsabilidades podem explicar o salário generoso - mas as qualificações exigidas são complexas. Além de ter um "conhecimento avançado sobre proteção do planeta", o candidato precisa ter experiência em "programas espaciais de importância nacional".

Há muito que os homens vivem buscando vida em outros planetas
Acho que ainda não meu amigo... Mas como a Nasa tem muito dinheiro; já estão preparando pessoal... Imagem: YouTube

Também pedem formação em física, engenharia ou matemática. E o trabalho exige que o candidato seja habilitado a trabalhar sob o mais alto nível de sigilo. A Nasa leva a proteção planetária tão a sério que está se preparando para destruir a nave Cassini, que orbita Saturno - para que ela não se choque e contamine outro planeta depois de sua missão. Foi o mesmo que fez com a Gallileo, que orbitou Júpiter até 2003. Recentemente a questão da limpeza e descontaminação de aeronaves espaciais veio à tona quando o vice-presidente americano, Mike Pence, encostou em uma peça de equipamento da Nasa apesar do grande aviso de "não toque". A peça seria usada na nave Orion, que está em construção. Depois da gafe, a Nasa garantiu que a superfície da peça seria rigorosamente limpada. Fonte: G1

Análise da Notícia

Eu realmente fiquei impressionado com a quantidade de informações falsas e ilógicas neste artigo... Se não percebeu nada; agora seus olhos serão abertos:

1. "Ameaças alienígenas" - É engraçado como eles ainda persistem em acreditar nisso persistentemente... Não há provas cabais e conclusivas de vida alienígena em lugar algum em nosso universo! E eles estão construindo um arsenal de ninharias e construções exageradas, em muitos casos, voltados para este tipo de pesquisa e conhecimento fútil e nulo. Aí entra dinheiro meu amigo...

2. "Exploração espacial" - Desde a descoberta do domo que tentaram bombardear para romper e não conseguindo, criaram todo circo a partir da Nasa; eles insistem em enganar as pessoas de que realmente são capazes de explorar o universo além da altura máxima que podem atingir. Batem nos peitos e contam vantagem com planos ambiciosos que nunca poderão alcançar... Vivem de Photoshop, CGI e animação gráfica; enquanto seus funcionários entregam essa palhaçada com suas gafes até mesmo ao vivo, como declarar que nunca saíram da órbita baixa da Terra.

O domo já ganhou até uma série na TV americana
Devido a limitação que os homens possuem de explorar o espaço, vivem de enganos até hoje. Imagem: Seriexpert

3. "Contaminação de outros planetas" - A Nasa com suas mentiras é a agência que mais descobre planetas e ainda não consegui descobrir o que há nos limites do domo e nem do abismo (mares). Mas continua sonhando com outros planetas habitáveis ou que ao menos podem alcançar com suas tecnologias. Como se não bastasse, eles sonham que engaram a todos que pisaram na Lua e querem alcançar mais planetas. Sonhadores natos... Estão presos no "Aquário do Senhor"!

4. "R$ 386 mil a R$ 582 mil" - Essa parte fez meu cérebro pensar muito... Quem atualmente ganha um dinheiro desses no mundo? Pode citar nos comentários... Quantos problemas poderíamos resolver com esse dinheiro usado para instituições de caridade; hospitais; orfanatos; moradores de rua e tantas outras causas nobres? Pagar um absurdo de dinheiro desses mesmo sendo nos EUA é demais para o meu entendimento! Eu mal ganho os R$2.000,00 da terceira casa! Mas eles tem dinheiro e recebem sempre mais para seus projetos mentirosos e ilusórios... Uma verdadeira máquina de dinheiro! Quanto dinheiro já não rolou nessa brincadeira de exploração espacial e seus derivados? A anos eles brincam de explorar o espaço sem sucesso consolidado!

5. "Acordo Internacional sobre Exploração Espacial" -  O "Tratado do Espaço" foi criado em apenas três anos, de 1964 a 1966, em plena Guerra Fria e isso já me soa muito estranho; apesar de alguém apreciar essa admirável "união" dos países para um propósito unificado; é realmente notável que pararam de picuinhas para acertar isso, já que foi em pleno período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, disputando a hegemonia política, econômica e militar no mundo. Sem contar que há ainda quem desacredite até da tal guerra fria se foi real mesmo... Alguns pensam ter sido mais um circo para desviar a atenção de outras coisas mais interessantes...

Durante a guerra fria, USA e União Soviética disputavam ir a Lua
Mesmo em meio as rixas e disputas para chegarem a Lua primeiro, se entenderam no tratado? Imagem: Tudo Estudo

6. "Outros mundos" - Quais mesmo? Aqueles que incansavelmente a Nasa e outras agências espaciais nos mostram em suas ilustrações a animações baseados em softwares? Ou quem sabe aqueles que vemos com câmeras de alta potência de zoom e telescópios de um modo e eles desenham de outro? Lhes atribuem características duvidosas e que não podemos conferir pessoalmente ou ao menos com mais provas? Não existem outros mundos! Somente os que a Nasa cria e desenha para que vejamos!

7. "Ficção Científica" - A ficção científica dentro da ficção científica! Falar dos livros de ficção científica sem conhecer a Nasa e suas mentiras é até aceitável; mas para quem conhece todas as mentiras até aqui desse povo; com certeza se rirá ao ler este trecho! Eu costumo pensar que os filmes mais atuais de ficção científica nos convenceriam melhor que as montagens e vídeos editados pelos artistas da Nasa! Mas como eles não querem investir pesado em tecnologia de marketing, ficam passando apurado e vivendo a verdadeira ficção científica na vida real...