Terra Circular Plana - Atmosfera e suas camadas

Antes de mais nada, eu quero deixar claro que não adoto esse termo "atmosplana" simplesmente por trauma ao globo terrestre, pois para quem conhece a etimologia da palavra e o domo da terra Circular plana, com certeza entende que atmosfera está dentro dos conformes. Eu vejo alguns utilizando "atmosplana" quando atacados por globolóides que os acusam de utilizar termos relacionados com a esfera deles, mas no final é a velha tática de distorcer a verdade contra a verdade afim de ganhar no debate. Primeiro quero deixar esse assunto bem esclarecido, informando que "esfera celeste" é um termo propício a uma terra Circular plana e faz muito mais jus ao nosso universo que realmente se encontra contido dentro de uma semiesfera que é o nosso firmamento e por isso, não há nada de estranho ou errado em seu usar atmosfera nos debates e informações; pois o tema em discussão sãos os céus e não a terra. Temos que a origem da palavra vem do latim moderno “atmo” que significa “vapor” ou “névoa”, e “sphera”, de “esfera”, “globo”. Embora atribuam ao globo terrestre esse termo, ele se encaixa muito mais em nossa esfera celeste e fim de papo. Sem considerar que desde os fundamentos em revelação e constatação empírica, nós vivemos sob uma meia esfera. 

Divisões das camadas atmosféricas no globo
Estas são as divisões segundo a ciência heliocêntrica do nosso céu. Mas será que podemos confiar em todas elas? Imagem: Significados


Quantidade de Camadas Atmosféricas no Globo

Atualmente a ciência enumera nossos céus com cinco camadas, sendo elas: Troposfera, Estratosfera, Mesosfera, Termosfera e Exosfera. Além da tal Ionosfera que não é citada ou ilustrada nas imagens que encontrei. Vamos analisar alguns dados e informações que temos pesquisado sobre isso. Temos que:

TroposferaChega a atingir cerca de 17 km nas regiões trópicas e pouco mais que 7 km nas regiões polares. Nessa camada reside o ar que respiram humanos, plantas e animais. Composta por nitrogênio, oxigênio e gás carbônico. Segundo eles 75% de todo vapor se encontra nessa camada. 

Estratosfera: Pode chegar a 50 km de altura e o fluxo de ar é muito reduzido, tornando muito estável essa região. O gás ozônio se encontra nessa região que dá o nome a tal camada de ozônio.  Foi dentro dessa camada que Alex Baungartner supostamente saltou com equipamentos para respirar. 

Mesosfera: Possui e altura 80 km de altura e a temperatura pode chegar até -100° segundo eles. 

Termosfera: A mais extensa, possuindo até 500 km de altura. Completamente sem ar, 
e carregada de radiação solar, pode chegar em determinadas altitudes a 1000° C de temperatura. Ela também é conhecida por Ionosfera por conter cargas de íons e elétrons. A  ionosfera é uma ideal corrente condutora de eletricidade, assim como ondas de rádio e de televisão.  Essa se divide em outras quatro sub-camadas, sendo elas:

  1. Camada D: Com baixa energia iónica e mais próxima ao solo, absorve muita energia eletromagnética. 
  2. Camada E: Fica acima da D e abaixo da F1 e sofre intensificação ao receber os raios solares. 
  3. Camada F1: Funciona como refletora de determinadas frequências radiofônicas. 
  4. Camada F2: Reflete todas as frequências de comunicação com alcance de milhares de quilômetros de alcance. 

Exosfera: Sendo a mais longe, pode chegar a 800 km de altitude e sua composição é constituída de gás hélio e hidrogênio. Por aqui a gravidade já não existe e tudo pode ganhar o espaço adentro se desprendendo da terra. Segundo eles, aqui ficam os satélites de dados e os telescópios espaciais.

Temos então que no geral a ciência cataloga essas camadas como sendo quatro e depois seria o espaço onde estão estrelas, sol, lua, planetas, buracos negros e etc.





 Os céus numa Terra Circular Plana

Em primeiro lugar, depois de muita desconfiança por conta da pseudociência e suas informações misturadas no meio científico legítimo, ando um tanto cético quanto a muitas coisas como dados, nomes e descobertas. E para não cair num completo abismo de descrença julgando erroneamente até mesmo a ciência legítima, deixarei aqui meu parecer com base em algumas análises humildes mas a se considerar. Depois de alguns anos dentro do tema Terra Circular Plana e mergulhando nas mentiras e falcatruas das agências espaciais; através de informações que escaparam e detalhes que eles mesmos deixaram a mostra, com muita certeza posso descartar que tudo que se passa da Termosfera já é piada e fantasia das agências espaciais como os satélites, sondas, estação espacial e tudo o mais que não podemos conferir pessoalmente que já mostrei aqui no Verdade Urgente que não passa de armação para impressionar tolos e manter os rios de dinheiro público fluindo para determinados bolsos.

Se eu fosse considerar de fato essas categorizações com tais nomes; chutaria forte que até à Termosfera podemos constatar e comprovar através de dados científicos e ainda duvidaria dessas medidas que nos passam. Porque temos realmente informações verossímeis através de informações como os recordes de altitude humana em saltos e pesquisas com balões e as tecnologias modernas como as transmissões de dados por ondas de rádios que isso é científico de fato e condiz com nosso universo eletromagnético. Mas de resto, só conversa, mídia, técnicas de cinema e animação computadorizada. Mas se eu fosse considerar os nomes e divisões, contaria apenas com QUATRO camadas reais na Terra Circular Plana, vindo após elas os lugares do universo abaixo do domo onde estão sol, lua, estrelas e demais astros.

"Os três céus na Bíblia"
Estes seriam os céus compreendidos nos dias de Paulo. Simples e direto sem fantasias espaciais a não ser revelação. Imagem: Cristian Truth Center


Considerações e Conclusão

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. 2 Coríntios 12:2-4

Como tanto a Palavra de Deus como minha fé nela não mudam por opiniões de ateus, eu orgulhosamente usaria aqui as divisões dadas nos tempos do apóstolo Paulo para nossos céus; sendo simplesmente:

1° Céu (Atmosférico);
2° Céu (Espacial) e
3° Céu (Espiritual)

Com o passar dos tempos a ciência se multiplicou e os homens começaram a dar nomes a tudo e obviamente que isso pode nos ajudar a conhecer as coisas por seus nomes; mas em meio a tanta mentira é bom ficar esperto. E concluo este artigo reforçando que depois da revelação simplificada e objetiva das Escrituras eu usaria de apenas três camadas atmosféricas no mundo real. E você o que achou dessas cogitações e pesquisas? Deixe seu comentário sobre o tema, compartilhe com outras pessoas este artigo e complemente este artigo participando. E não deixe de conhecer também nosso canal no YouTube - Verdade Urgente.

Fontes:
Significados - Atmosfera
Mundo Educação - Camadas da Atmosfera
Significados - Ionosfera



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem