Edmund Halley - E o Cometa Halley da Contradição

Quem não conhece o famoso Cometa Halley? Mas você sabe porque ele supostamente tem esse nome? Colocaram esse nome nele por conta de Edmund Halley que supostamente teria realizado algo inusitado até ali em seus dias de vida. Mas será que essa história tem fundamentação? Podemos conferir se os fatos conferem com a realidade ou não passam de mais imaginações e mentiras dessa cosmologia imaginária? É o que farei aqui com você querido leitor. Vamos saber um pouco sobre Edmund Halley e sua façanha histórica? Fique até o final comigo. Posso contar com seu apoio rapidinho? Apenas dê aquele pulinho sempre que lê um artigo novo por aqui nos nossos parceiros que fazem seu marketing aqui e isso por alguns segundos sem nenhum compromisso mais e já ficarei agradecido e manterá este trabalho em alta nos resultados do Google. E te convido a conhecer os muitos outros personagens que já pesquisei até aqui. Segue os links:

Edmund Halley ganhou seu nome o Cometa Halley por uma suposta descoberta que analisaremos aqui. Imagem: Royal Society

Informações sobre Edmund Halley

Nome: Edmond ou Edmund Halley.

Nacionalidade: Haggerston, Middlesex, Inglaterra.

História: 8 de Novembro de 1656 à 25 de Janeiro de 1742.

Currículo: Foi um astrônomo, geofísico, matemático, meteorologista e físico inglês.

Contribuições Científicas: Leia e atribua depois se valer de algo...

Imaginações: A partir de um observatório que ele construiu em Santa Helena entre 1676 e 1677, Halley catalogou o hemisfério celeste do sul e registrou um trânsito de Mercúrio através do Sol. Ele percebeu que um trânsito semelhante de Vênus poderia ser usado para determinar as distâncias entre a Terra, Vênus e o Sol. Após seu retorno à Inglaterra, ele foi feito membro da Sociedade Real, e com a ajuda do rei Carlos II, foi concedido um mestrado em Oxford.

Halley encorajou e ajudou a financiar a publicação da influente Filosofæ Naturalis Principia Mathematica (1687), de Isaac Newton. A partir de observações que Halley fez em setembro de 1682, ele usou as leis de newton para calcular a periodicidade do Cometa Halley em sua Sinopse de 1705 da Astronomia dos Cometas. Foi nomeado em seu nome por conta do seu retorno previsto em 1758, que ele não viveu para ver. Este cometa é periódico, uma vez que vem dentro da vizinhança da Terra após cada 75 anos. Os humanos têm a oportunidade de ver o Cometa Halley duas vezes na vida. O último cometa apareceu em 1986, e sua próxima aparição será em 2061.

Já no 240 d.C, houve observações dos retornos do cometa de Halley ao sistema solar interno. Existem registros claros feitos pelos cronistas babilônicos, chineses e medievais europeus sobre o surgimento desse estranho cometa. No entanto, as pessoas não perceberam que havia um padrão nas aparências do cometa. Além disso, eles não sabiam que era o mesmo cometa. Não foi até o ano de 1705 que Halley confirmou esses dois fatos sobre o cometa. Muitos astrônomos argumentaram que a Terra era o centro do universo, exceto Nicolau Copérnico, que afirmava que o sol era o centro do sistema solar. Os cálculos de Copérnico permitiram aos astrônomos descrever como os objetos se movem no universo e ao redor do sistema solar. No entanto, Copérnico levou muito tempo para chegar a esses cálculos. Halley Edmond registrou suas descobertas sobre 24 cometas em um livro intitulado "Uma Sinopse da Astronomia dos Cometas"

O mais interessante sobre suas descobertas é que ele descobriu que três dos cometas que apareceram entre 1337 e 1698 eram muito semelhantes. Esses cometas tinham parâmetros idênticos e o mesmo tamanho de órbita. Halley concluiu então que um cometa similar voltaria à Terra novamente. A previsão de Halley aconteceu quando o cometa de Halley apareceu no ano de 1758. O mais espetacular Cometa de Halley é o que apareceu no 1910. Foi a primeira vez que cientistas capturaram o Cometa de Halley na câmera. Sua distância da terra era 22.4 milhões de quilômetros. Em 1986, os astrônomos enviaram uma espaçonave para ver o Cometa de Halley quando ele chegou na vizinhança da Terra. Eles observaram que o cometa se tornou fraco e um objeto distante quando se aproximava do sol.

Duas naves espaciais chamadas Vega 1 e 2 da União Soviética e da França conseguiram capturar o núcleo do cometa pela primeira vez. Uma nave espacial da NASA tirou fotos do Cometa de Halley a uma distância de 28 milhões de quilômetros. Com todo o avanço tecnológico no mundo de hoje, não podemos esperar para ver o Cometa Halley somente no ano de 2061.

Considerações e Conclusão

Sinceramente... Esses foram os anos dourados da cosmologia imaginária filosófica... Começaram introduzir cálculos hipotéticos ou baseados em "meias verdades" (fenômenos ilusórios); criaram fórmulas e já definiam fortemente o modelo heliocêntrico com o sol no centro desse universo. Os mais desavisados e preguiçosos com certeza desanimariam aqui com as previsões maravilhosas de Edmund Halley. Mas como estou ficando bom em captar problemas nessas "ciências" e até charlatanismo e delírios nessas histórias; resolvi demonstrar na prática algumas inconsistências e contradições nas informações que coletei e trouxe até aqui. Preparado? Como a galera da bolinha ama cálculos e perdem muitos anos até estudando afinco isso achando-se superiores aos demais mortais; vamos analisar os cálculos previstos sobre o Cometa Halley por Edmond Halley!

1. Ele viajava na maionese heliocêntrica de Copérnico, que já era imaginária até demais.
2. "Trânsito de Mercúrio através do sol"? Como conseguiu observar isso? Através como?
3. Sério que ele imaginou uma distância entre terra, vênus e o sol? Qual o princípio real disso tudo?
4. Ele já se baseava nas leis de Newton que não valiam muita coisa para a realidade astronômica.
5. Já haviam dados básicos deixados por povos milenares como citado.
6. A globolóide de uma das fontes alegou que podemos ver o Cometa duas vezes na vida. Errou hein?
7. Enfim, passemos aos cálculos considerando 75 anos entre uma aparição e outra:
  • 1608 - Considerarei uma aparição antes da suposta descoberta dele.
  • 1683 - Ele estava com 27 anos quando chutou suas previsões de 75 anos.
  • 1758 -  Novamente o cometa apareceu 16 anos após sua morte. Não viu duas vezes não.
  • 1833 - Nenhum registro de aparição. Alguém se habilita?
  • 1908 - Não encontrei NADA. Alguém quer arriscar?
  • 1983 - Parece que na base dos 75 vai dar merda nas previsões...