Giuseppe Piazzi - O Padre Católico com Ceres, o Planeta Pagão

Giuseppe Piazzi, foi outro personagem que me chamou a atenção na fila dos criadores delirantes de toda essa cosmologia do impensado e absurdo. Consegui analisar algo interessante, frequente e que muitos oponentes dentro desse tema se negam a admitir: A religiosidade impressa nos elementos que compõem esse universo deles. Mas ja aviso que não será o objetivo ainda, analisar profundamente essa questão de mitologias, idolatria e fé; mas apenas destacar como eles adoravam essas coisas em contraste com suas críticas toscas e contraditórias. Antes de analisar comigo Giuseppe Piazzi, peço sempre seu apoio para com este trabalho quase diário de trazer informações reveladores sobre este e outros temas e não deixe de ler outros artigos que sempre indico na introdução dos artigos. Submeta seu email para ser notificado dos novos artigos e vamos que vamos! 


Mais um astrônomo que gostava de medir, traçar rotas e encontrar coisas no espaço. Imagem: CidMarcus 

Informações sobre Giuseppe Piazzi

Nome: Giuseppe Piazzi

Nacionalidade: Ponte em Valtellina, Itália

História: 16.06.1746 à 22/07/1826

Currículo: Padre Católico, Astrônomo

Contribuições Científicas: ?

Imaginações: Piazzi descobriu Ceres. Em 1 de janeiro de 1801 Piazzi descobriu um "objeto estelar" que se movia contra o fundo das estrelas. No início, ele pensou que era uma estrela fixa, mas uma vez que ele notou que se movia, ele se convenceu de que era um planeta, ou como ele chamou, "uma nova estrela"Apesar de sua suposição de que era um planeta, ele tomou a rota conservadora e anunciou-a como um cometa. Em uma carta ao astrônomo Barnaba Oriani de Milão, ele fez suas suspeitas conhecidas por escrito:

Eu anunciei esta estrela como um cometa, mas como ela não é acompanhada por qualquer nebulosidade e, além disso, como seu movimento é tão lento e bastante uniforme, me ocorreu várias vezes que poderia ser algo melhor do que um cometa. Mas tive o cuidado de não avançar essa suposição para o público.

Piazzi a chamou de "Ceres Ferdinandea", em homenagem à deusa romana e siciliana de grãos e ao rei Fernando IV de Nápoles e sicília. A parte de Ferdinandea foi mais tarde retirada por razões políticas. Ceres acabou por ser o primeiro, e maior, dos asteroides existentes dentro do cinturão de asteroides. Ceres é hoje chamado de planeta anão. 






Considerações e Conclusão

Realmente são poucas as informações interessantes dentro do que me propus a avaliar; mas você sempre encontra mais sobre ele pesquisando nas fontes ou mesmo no Google. Para que ninguém venha me acusar de omitir informações sobre cada personagem. Acontece que estou focado em demonstrar quão delirantes, ousados e inúteis eram muitas de suas descobertas. Poderia basicamente perguntar de que me servem todos esses conhecimentos se reais ou não sobre estrelas, "planetas" ou nebulosas? Se no mais superficial do universo eu já encontro a maior resposta que todos os homens deveriam encontrar? Deus criou o universo! Suas obras são maravilhosas e o firmamento é parte dessa revelação profunda! Mas eles permanecem tão superficiais neste sentido que deliram sobre a profundidade do pior lugar para se praticar uma imersão (sem condições) e ignoram completamente a verdade diante de seus olhos. Mas não é nisso que quero focar nesse exato momento. Quero começar por uma pergunta simples: Era uma estrela, um cometa ou um planeta? Isso transparece o quão incerto e escorregadio pode ser observar o universo com os pés no chão e dar definição a tudo quanto supostamente se observa. Cuidado! Ninguém pode conferir isso a fundo pode? 

Quero relembrar aqui também, quantas vezes os militantes globolóides me atacaram e outros parceiros menosprezando nossa fé em Deus e nas Escrituras. E sempre tentaram desvencilhar as evidências e revelações bíblicas como inúteis ou sem importância para a astronomia. Nos acusaram de fanáticos religiosos por citar textos bíblicos, mesmo os cientificamente comprovados e ainda iam além, sustentando que não existem cientistas cristãos e outros argumentos hostis e tolos que me lembro até aqui. Bem, primeira humilhação para estes e ter religiosos fazendo tais descobertas e estarem no meio científico como Giuseppe Piazzi (considerando generosamente como um cristão). Segunda lição; o fato de Giuseppe ser um cristão globolóide (descartando o argumento de não haver religiosos atuando nessa cosmologia imaginária). E última lição e observação central é que Giuseppe Piazzi, sendo um padre católico me deu essa bola fora de nomear sua suposta descoberta de planeta anão com o nome de Ceres (deusa romana e siciliana de grãos)? Ai não dá não. 

Na antiga religião romana, Ceres (/יsɪəriיz/ SEER-eez, latim: [ˈkɛreːs]) foi uma deusa da agricultura, culturas de grãos, fertilidade e relações maternas. Eu fico pensando nas argumentações dos ateus militantes em prol dessa cosmologia para se safarem desse detalhe cabuloso. O pior é que ainda sobrou até para os fiéis dentro do catolicismo que tiveram seus padres envolvidos nesse esquema, flertando com a idolatria abertamente. Lamentável verdade. Não é minha intenção ofender as pessoas ou vilipendiar a fé de ninguém, mas ferir mentiras e egos inflados para que de alguma maneira, possa abrir algumas mentes para essa realidade e conforme a sensatez e personalidade de cada um, alcançar algumas almas para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a Verdade por excelência. Pense comigo nesse flagrante. Eu vou ignorar por enquanto, a questão das fotos desse suposto planeta que só surgiram muito posteriormente na era dos recursos digitais. Se puder desmentir ou mostrar alguma foto original que não venha dos recursos internos da NASA só compartilhar comigo para eu tomar conhecimento. Vamos ao padre católico. 

Um padre católico (religioso), participando dessa cosmologia imaginária (como outros); usando nome idolátrico (pagão) em sua suposta descoberta? Adoraria ouvir a opinião dos amigos católicos e dos ateus de plantão. Pode isso? Honrar uma deusa pagã sendo um padre católico? Pode um padre católico numa cosmologia ateísta também, nomear um suposto planeta com nome de uma deusa mitológica? Não entendi. Não era para desfazer todas as mitologias nessa busca desenfreada por explicações melhores do cosmos pessoal? A verdade é que vocês são HIPÓCRITAS! Toda essa cosmologia esta eivada de religiosidade e mitologias pagãs, vindas de religiosos ou ateus! No fundo vocês praticam só mais uma religião pagã também com sua fé travestida de ceticismo! Nem vou demorar a expor todos os títulos e nomes de "planetas", sondas, missões e mais que vocês nomearam até aqui nesse besteirol todo. Praticamente 90% de tudo nessa cosmologia leva nomes pagãos; com exceções raras e títulos ja predefinidos pelas Escrituras e povos milenares que assim vieram antes desses delirantes. O que achou dessa verdade? Procede como um fato ou estou falando demais? 




Fontes: 
Wikipedia - Deusa Ceres
Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem