Os cristãos devem fazer uso da tecnologia e da internet?

Diabo no computador
Cuidado com o Facebook! Cuidado com a Coca-Cola! Cuidado com as bancas de jornais e as praias! Cuidado com as mulheres que passam pela rua!  Cuidado com as loucas peladas na rua! Cuidado!

Só pode ser zoeira uns sermões desses na igreja não é mesmo? Não reprovo o fato de realmente haver perigos em toda parte que nos possam levar a vícios que praticávamos anteriormente, mas existem pessoas leigas em assunto de tecnologia e outros que chegam fazem vergonha e pagar mico porque morrem de medo de ouvir rádio. Ah não, esse tempo já passou não é mesmo?

Eu ainda fico imaginando o tempo que nossos irmãos eram colocados em disciplina porque eram pegos ouvindo rádio... É muito cômico em nossos dias ouvir isso... E hoje a história quase que se repete com irmãos bravos gritando para que se cuidemos com a internet e seus derivados.

Mas se nota que esses nem ao menos sabem o que é uma conexão de dois megabytes. Como se aconselhar alguém em algo que não se conhece muito bem? Eu reforço que devemos ter cuidado é conosco mesmo, pois o mal está em nós, no nosso coração.

O que há exteriormente só atiça essa natureza pecaminosa a desejar o que não presta e Deus não se agrada e acabamos pecando e cometendo deslizes. Mas com relação a tecnologia e internet precisamos estar a par dessas coisas para que possamos dominar o mundo e criar uma nova inquisição!

Você não acreditou nessa não é mesmo? Precisamos levar o amor de Deus aos corações aflitos e a restauração para aqueles que buscam ouvir algo além do  normal que os levante e transforme suas vidas de verdade. Vamos pregar nas redes sociais; combater o bom combate em prol da defesa do evangelho e mostrar que somos atalaias e povo forte do Senhor que não foge a peleja, mas  tem um Deus que nos sustenta.

Vamos mostrar ao mundo que há um Deus real que embora não o vendo, o sentimos e sua ação e presença tem mudado vidas, salvado vidas milagrosamente, curado e feito muitas maravilhas que só os que tem fé podem perceber a sua mão poderosa em ação.

Portanto não tomem cuidado com a internet ou o que haja nela de útil meu irmão; mas sim com sua natureza e as tentações que ela venha te apresentar. A  internet não é do capeta, porque se você paga para usá-la é sua... O que você acha do crente usar a internet?
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2 
Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. Colossenses 4:5


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Comentários