Stephen Hawking e a mente fundamentalista

Eu vi um scrap bem inteligente aparentemente de Stephen Hawking onde ele compara a mente de um fundamentalista como a pupila dos olhos que quanto mais luz se lança sobre ela, mais ela se fecha. Eu não sei bem a quem se referia quando citou o termo fundamentalista, mas tenho certeza que nossa turma de Cristo estava englobada nesse título e sendo assim; resolvi desmembrar toda essa suposta sabedoria brilhante do nosso amigo Stephen Hawking e comparar sua afirmação com trechos bíblicos da Verdade de Deus e analisar essa incoerência ofensiva ateísta e presunçosa.

Não, não estou desprezando seus conhecimentos; mas também não sou um fã cego ateu que vai engolir qualquer cuspe ou bafo dele como legítima e suprema sabedoria! Isso é próprio de seus seguidores ateus e de quem só enxerga a vida por um lado da moeda e qualquer bom entendedor ainda admite que o universo é vasto demais para se admitir que se o conhecemos totalmente e por isso mesmo não só podem como devem existir coisas que nem o maior cientista de verdade ainda chegou perto de descobrir; muito menos Stephen Hawking. Sendo assim, me atrevo sim examinar sua frase como se atreveu a chamar os fundamentalistas de cegos e fechados para suas supostas verdades e revelações sobre tudo. Confira mais essa frase "brilhante" de Hawking:
"A mente do fundamentalista é como a pupila do olho: Quanto mais luz você joga, mais ela se fecha."
Stephen Hawking

 Lógico que seu fosse um ateu militante e revoltado contra fundamentalistas, eu vibraria com essa frase imbecil; mas como não sou e conheço o que as Escrituras dizem e o que nelas esta escrito vivencio diante de meus olhos tanto em minha vida como na vida de pessoas como Stephen Hawking; como admitir uma estupidez rancorosa dessas? Existe muita coisa em jogo para admitir que minha mente seja como a pupila do olho... E francamente, Deus me deu um espírito conturbado contra mentiras, hipocrisias e inverdades e outra vez estou a futucar vespões com vara curta; mas sempre revestido da couraça da justiça...

A mente "brilhante" de Hawking


Claro que Hawking não o primeiro "cabeção" a desafiar a Deus e todo seu conhecimento deixado a nós seres humanos. Existiram muitos outros antes dele e depois dele ainda haverá e para nós "fundamentalistas" isso não é novidade... Portanto sua frase imbecil vagueia entre tantas outras que já foram ditas por ateus famosos por aí afora na história e como essa, já foram até refutadas. Primeiramente Hawking já demonstra sua ignorância ao colocar todas as informações em poder de um fundamentalista no descrédito porque seu limite é o espaço físico onde vê e compreende com sua existência material e limitada aos seus muitos 90 anos de idade (se chegar a isso).

Ao apertarmos qualquer ateu boca dura ou cientista formado; perceberemos que nenhum deles até hoje conseguiu explanar realmente sobre a origem da vida de forma satisfatória e que realmente convença o mundo disso. São apenas teorias e mais teorias com muitas provas forjadas e forçadas que sempre são desmascaradas e eliminadas com o passar dos anos de pesquisas e a coisa vai se complicando; mas eles insistem em dizer que tudo sobre evolução e origem das espécies já esta mais que comprovado e querem empurrar seus dogmas a força, desprezando qualquer outra fonte de conhecimento sobre o assunto; especificamente a Bíblia.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 2 Pedro 3:5
Hawking foi infeliz ao comparar a mente de um "fundamentalista" com a pupila de um olho; pois sua ignorância fica exposta quando faz essa comparação. Ele estupidamente ignora que não andamos por aqui apenas com uma mente carnal e retida aos conhecimentos da vida e muito menos como religiosos cegos seguindo cegamente um livro que não tenha sentido algum. Pelo contrário; ao menos nós (os cristãos), temos a mente de Cristo, mas também estamos nas grandes faculdades se formando em matérias seculares e ganhando méritos notáveis até mesmo na ciência. Acho que não seria necessário citar exemplos aqui não é mesmo? Mas se precisar...

Sendo assim, não somos meros ignorantes que precisam engolir a evolução e interpretação da existência como ele vê e interpreta pelo naturalismo como se ele detivesse todo conhecimento sobre tudo e tentasse abrir nossas mentes erradas e nós relutássemos para enxergar. Essa frase não só foi petulante como ofensiva e estúpida pelo ponto de vista de todos os de mente aberta para a existência além do natural; inclusive cientistas que acreditam assim e percebem por simples observação. A realidade é bem outra e olhando pelo outro lado da lente; vemos ignorantes como Hawking olhando a vida e tudo quanto existe com olhos de desprezo e tratando toda bondade de Deus com sua criação deixada especificamente para nossa existência e subsistência como mero produto do acaso.

Deus e Hawking

Isso sim é estupidez! Isso sim é ter mente fechada e olhos vedados para a verdade que chega ser simples demais de enxergar; basta olhar Hawking! Não com seus olhos de carne materialista e que a terra em breve corroerá; mas com os olhos espirituais e usando a fé! Não caberiam exemplos fantásticos nesse artigo de descobertas que desafiam a lógica tosca de Hawking e outros cientistas que tentam por todos os lados provar o acaso em tudo que existe. Eu só darei um dedinho de prosa sobre toda estrutura de um DNA; a peculiaridade em cada impressão digital e outros fatores tão carregados de sabedoria e cálculos. Isso não é 10% da realidade que nos cerca de maravilhas que Deus nos deixou e eles simplesmente não enxergam! Cegos! Ingratos! Mentes corroídas pelo pai da mentira! Mal consideram os caminhos que trilham e de onde vieram e para onde vão! É mais que fundamentalismo, são verdades eternas!
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; 
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:18-22
Quer saber Hawking? Aparentemente olhando tudo por cima somos como cães latindo em dois lados de uma cerca sobre a existência e sua origem; mas fé não é lixo como DNA lixo nunca foi lixo e só descobriram depois... Atente bem para sua mente servil e limitada e entenda que por mais que  conheça sobre tudo; ainda não sabe de nada inocente... Principalmente de Bíblia... E quanto mais luz divina se tenta lançar sobre seus olhos carnais; menos você enxerga acerca das verdades estampadas na sua cara... E se fosse realmente sábio; mal precisaria fechar as pupilas dos olhos ao olhar para o sol e glorificaria a Deus por suas grandiosidades que criou e deixou para desfrutarmos...
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. [Jesus Cristo]
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:16-17
Aprecio seus conhecimentos reais Hawking; mas nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que diz é proveitoso e verdadeiro... Sua mente se fechou ao ponto de se tornar arrogante, estúpido e cego quanto as verdades sobre Deus, a criação e o universo.

Gostou desse artigo? Compartilhe nas redes sociais e siga nossas atualizações. Quer complementar ainda mais esse texto ou não gostou e quer defender Hawking, sinta-se a vontade em usar os comentários logo abaixo!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Comentários

  1. Se você entendesse o seu monoteísmo de três deuses, você nem ao menos criaria um blog tão ridículo como este. Questionar Stephen Hawking e outros cientistas é muito bom, logico quando se tem bons argumentos. No entanto você agiu como tipico ideologista. Fico toda hora colocando o que outro já tinha escrito antes.

    Para mim os seus textos e bosta tem o mesmo significado.

    Não estou aqui para defender Hawking. Mas sinceramente seu deus me da nojo. Sabe o porque? porque ele é a representação de tudo o que é porcaria no universo.

    E se você parar para pensar um pouco o seu deus é o propiu acaso. Ele não foi criado, ele nasceu do nada, sendo assim ele é o acaso. E você sabe muito bem que o acaso destrói o universo e não cria.

    Para ser mais exato, nenhum de nos sabemos da verdade, isso por que talvez nem exista esta verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar amigo! Vamos ver o que temos aqui...

      1. Monoteísmo - Acho que não tem conhecimento o suficiente para falar sobre este assunto amigo. Cabe aqui uma repreensão e recomendação a você como a outros ateus que sempre dou: ESTUDE TEOLOGIA. O conceito de trindade é profundo demais para seu conhecimento sem estudos... Quem é o que critica o que não conhece senão um tolo?!

      Eu conheço o monoteísmo que prego, mas você não...

      2. Argumentos de Outros - Você possui algum argumento próprio seu ou também se beneficia do que aprendeu de outros por aí? Acho que sua crítica lhe cai bem como cai sobre mim e outras pessoas como Stephen Hawking, seu ídolo...

      3. Meus Textos - Sobre a comparação dos meus textos com "bosta"; pergunto se acha que isso vai me fazer se sentir inferior ou me fazer parar de escrever... Mas para fins de conhecimento; a única "bosta" que li foi entre as linhas do seu comentário... Se não fosse tão interessante não teria lido o artigo. Valeu...

      4. Deus Acaso - Seu ódio contra Deus é bem típico de pessoas que relutam contra a verdade que embora ofuscada esta estampada na alma de vocês... Mas volto ao comentário inicial recomendando primeiramente humildade; estudo e disponibilidade em fé e um coração pra receber a verdade do DEUS CRIADOR para que realmente possa o conhecer ao menos o pouco que milhões conhecem e outros prosseguem conhecendo.

      Sua mente esta confusa e mal sabe o que esta falando amigo... Esta misturando ciência e fé numa química danosa e perigosa onde a confusão é o resultado final dessa experiência... Mas enfim, sua conclusão de tudo que disse achei sábia: "Nenhum de nós sabemos da verdade..." Deixo um texto pra concordar contigo das Escrituras:

      "As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei." Deuteronômio 29:29

      Deus te abençoe na busca da verdade... Apensa seja imparcial e alcançara seus objetivos; não seja como Hawking... Mais uma vez, grato pela leitura e comentário...

      Excluir
  2. (por favor não aceite esse comentário)
    Não sei mandar por email, então farei através dessa caixa um comentário pessoal

    Estou viciado no seu blog, ele é muito bom, me identifiquei totalmente com o que vc diz em:

    "4. Deus Acaso - Seu ódio contra Deus é bem típico de pessoas que relutam contra a verdade que embora ofuscada esta estampada na alma de vocês..."

    Continuarei lendo o seu blog com intuito de aprender e perder meu ódio das Religiões.
    Se por um momento o amigo ateu acima diz que você escreve bostas, eu sou a comprovação de que para alguém seus textos estão fazendo alguma diferença.
    Não vou simplesmente passar a acreditar de hoje para amanhã(e talvez nunca acredite), mas é um começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o caro Elfen já nem tem mais seu perfil ativo na rede social Google+ e por isso eu resolvi depois de dois anos publicar seu comentário, pois sua identidade real esta preservada e seu testemunho quanto ao trabalho que tenho feito em Deus tem dado resultado de alguma forma benéfica. Que fique claro que nem todos são o que aparentam ser e que realmente só se sentem cheios de sentimentos que contraíram pelo caminho na vida e por as vezes não encontrarem pessoas compreensíveis que realmente conhecem a Cristo e preguem a verdade com amor; essas pessoas partem para o ateísmo com ressentimento e até raiva dos cristãos e de Deus até mesmo. Mas deixo aqui minha mão amiga para aqueles que se identificam como criaturas de Deus e em humildade só querem encontrar o caminho correto e não serem rechaçados e humilhados por ninguém. Caros ateus humildes, Jesus Cristo nunca odiou vocês... E se alguém os ofende e maltrata se passando por cristão; não é conhecido por Cristo! Deus os abençoe a encontrar o seu amor e serem bençãos em suas mãos.

      Excluir
  3. Sem palavras!!! Seu artigo realmente foi excelente!! Pode contar comigo para a leitura de seus artigos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo (a)! Muito obrigado por não só ler, mas comentar e seguir as publicações desse humilde servo do Senhor! Deus te abençoe e forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.