Terra Plana - Prova 09 - A linha do horizonte

O horizonte sempre se encontra ao nível dos olhos ou olho da câmera sem se importar a que altura se encontra o observador. Se a Terra fosse uma esfera, sem importar seu tamanho, ao se ganhar altura, o observador teria que olhar necessariamente para baixo cada vez mais de modo a ver o horizonte. No entanto, na realidade, não importa o quanto subimos, nunca teremos que olhar para baixo para ver o horizonte; algo que somente é possível em um plano. Para que saiba um pouco sobre o que é o horizonte; vou deixar um resumo e um link completo para que entenda melhor o termo.

"O horizonte é definido como a linha aparente ao longo da qual, em lugares abertos e planos, observamos que o céu parece tocar a terra ou o mar. Pela definição, pode se considerá-lo mesmo em áreas não planas, embora não se possa observar." Wikipédia

Ou seja, mesmo em lugares aparentemente não planos, você poderá de uma forma mais abrangente e conclusiva observar que o horizonte é realmente plano e segue uma linha reta. E outra vez volto a usar conceitos de desenho para salientar que nos conduzimos por essa regra para poder desenhar paisagens o tempo todo! É necessário basicamente se traçar uma linha reta sempre para se criar um ambiente qualquer! Que seja para um desenho em 2D ou 3D, o conceito é o mesmo! Nunca que nós desenhistas usamos uma linha curva para desenhar ambientes ou paisagens! Ainda que contenham montanhas; vales; codilheiras, prédios ou abismos; o horizonte sempre é traçado a partir de uma linha reta!

A linha do horizonte pode ser facilmente definida
A linha do horizonte condena a suposta curvatura da Terra em todo mundo!

Como disse certa vez um terra planista: "Se a Terra fosse uma esfera, nós teríamos um 'CURVIZONTE' e não um HORIZONTE." Sendo assim, mesmo a técnica de desenho, condena a suposta curvatura da Terra. E se quiser realizar um teste como o que foi apresentado nesta nona prova; basta simplesmente observar! Simples não é mesmo? Mas é desse jeito mesmo! Inicialmente para qualquer observador inexperiente; parece complicado de se perceber o quanto o horizonte é plano; mas com um pouco de treinamento, qualquer um pode constatar que é realmente assim! Em terra fica ainda mais difícil pelas variações de terreno e tudo mais; mas nos mares; oceanos e qualquer superfície livre de barreiras; podemos ver muito bem o quanto a Terra é plana!

E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede. 
E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede. 
Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? Lucas 12:54-56
Os fariseus ao receberem uma repreensão do Mestre quanto à sua ignorância acerca dos tempos proféticos que se cumpririam; citou como eles tinham a capacidade de discernir coisas observáveis da natureza e prever em muitos casos chuvas e não sabiam discernir os tempos de cumprimento das profecias. Mas infelizmente exitem pessoas; mesmo em nossos dias que nem observando sabem discernir o que está diante de seus olhos! Toda verdade revelada a nós, Deus deixou para nós e nosso filhos contemplarmos! Mais uma prova que nos mostra que a Terra nunca foi esférica! Os comentários estão abertos para refutação; complemento e também compartilhe o artigo nas redes sociais! 





Comentários