Terra Plana - Salmos 19.1 - O Firmamento de Deus (Domo)

A glória de Deus esta declarada em toda sua criação! Cada detalhe nos revela o quanto somos especiais nesta existência e como Deus é perfeito em suas obras lindas e incomparáveis! Não somente as Escrituras Sagradas como a própria ciência natural nos aponta para o grande conhecimento de Deus e nos deixam fortes evidências de Sua existência invisível mas real! Todos os dias contemplamos em nós mesmos a maravilha de se acordar vivo e ainda ao nosso redor a natureza, os fenômenos e a diversidade de espécies de plantas e animais em geral que nos deixam fascinados! E acima de nossas cabeças o firmamento com toda sua gigantesca imensidão nos deixando atônitos olhando para o céu extasiados! Como são maravilhosas as tuas obras meu Senhor! Se ao menos os homens olhassem para aquilo que deixou para eles com os olhos naturais sem pensar em teorias infundadas e sem nexo... Sentiriam sua glória nas coisas criadas e o temor se apoderaria dos corações deles!

Mas infelizmente os homens se desviaram da comunhão com seu Criador, da fé nEle e distantes de Deus começaram a confiar em seus próprios sentimentos e imaginações a ponto de perderem a noção do sobrenatural nas coisas existentes. Eles não mais consideram a Deus e Sua historia nas Escrituras. Eles preferiram inventar explicações meramente humanas para tudo! Desde a existência do universo até suas vidas! Santo Deus! Quanta insolência e presunção! Como podem? Ignorar seus sentidos? Passar por cima dos detalhes e ignorar todos os mistérios mais profundos de toda a criação? Mas não importa quantas teorias e explicações eles inventem para tentar suprimir Deus do meio deles; porque toda criação declara mesmo em seus sons a glória de Deus! Tudo quanto existe; existe por Ele e por meio dEle permanece existindo! É inútil tentar negar! É loucura fingir não existir Deus! Deus sempre existiu e suas obras apontam para sua majestade! 

Episódio dos Simpsons mostra imagens do firmamento
Se por zombaria ou mensagem subliminar não sabemos; mas o firmamento é mostrado no desenho dos Simpsons.

Com o passar do tempo os homens se desviaram cada vez mais da verdade e se afundaram em teorias, conceitos, preconceitos, julgamentos e embasamentos meramente fúteis e fracos para se esconder do Grande Juiz e de prestarem contas; mas o Senhor ainda se mantem a par de sua criação e continua se revelando intimamente aos que se aproximam dele pela fé e o buscam com um coração desejoso de o encontrar. A par dos caminhos da fé; Ele é tão bom e misericordioso que até mesmo os mais céticos e resistentes tem se mostrado indiretamente através da vida de muitas pessoas impactadas pelo seu poder; através da TDI - Teoria do Design Inteligente e mesmo das revelações da Terra Plana nesses últimos dias. As pessoas tem aprendido; analisado e mesmo experimentado informações que as tem levado até seu Criador. Neste artigo, falaremos do firmamento e sua grandiosidade nos apontando para Deus e uma Terra Plana a partir de Salmos 19.1.

O Firmamento nas Escrituras

Já realizamos dois pequenos estudos no livro de Gênesis sobre o firmamento, ou expansão que você pode conferir logo abaixo, antes de seguir lendo:


Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1

Alguns teólogos ainda insistem e alegar que passagens bíblicas como esta são poéticas ou coisa do tipo; mas são literais! Pois de forma silenciosa, toda criação nos mostra a grandiosidade de um Criador por trás delas! Como não olhar para o céu e não ficar impressionado a assombrado com o que vemos? Sim! O firmamento com todos os corpos celestes nos declaram que Deus é real! Nada não pode produzir tudo que conhecemos hoje! E o universo como o conhecemos é perfeito demais! Cabe enfatizar aqui como a expressão "céus" é usada no mesmo versículo onde é citado "e o firmamento". Isso deixa claro que a primeira expressão se refere realmente aos céus e o firmamento ao domo da Terra! Outra confusão que se tem causado entre teólogos é confundir o domo sólido com os céus da criação e por definição não é bem assim. Analisemos um pouco mais essa palavra: 

"Firmamento é um nome para a abóbada celeste, geralmente usada no contexto das religiões baseadas nas escrituras hebraicas (judaísmo, cristianismo e islamismo). O termo vem do latim clássico 'irmamentum', usado na Vulgata, que significa 'suporte'. O termo original hebraico, raqiya' (רקיע), designa uma placa rígida, ampla e sólida, possuindo uma certa espessura. O termo deriva-se da raiz raqa' (רקע), designando a ação de expandir (um metal) batendo-o com um martelo, o processo de se fazer uma placa metálica, motivo pelo qual algumas traduções bíblicas usam a palavra 'expansão' em vez de 'firmamento'. Segundo a cosmologia bíblica, o Universo era repleto de água. O firmamento fora colocado por Javé para "separar as águas", dando espaço para a atmosfera da Terra." Wikipedia

As estrelas no firmamento nos arrancam tamanha admiração...
As estrelas são fixas no firmamento como nos ensinam as Escrituras e por isso vemos as mesmas estrelas todas as noites.
Imagem: Groupon

Os globalistas sempre procuram pelo domo, quando já se silenciaram com todas as evidências acerca da Terra ser plana e o sol e a lua estarem sobre nossas cabeças. Um gesto desesperado e sem nexo; já que ninguém consegue atingir sua altura para tirar fotos ou filmar e ainda assim; temos nas Escrituras revelações bombásticas sobre ele. Mas como eles não acreditam ou preferem distorcer os fatos e as interpretações para apoiar a pseudo-ciência; fica realmente complicado de ser acreditar num firmamento sólido sobre nós. Mas este fato revelado nas Escrituras rende ainda mais glórias a Deus do que um céu imaginário sem limites que gira a 1.600 km por hora sem que todo nosso oxigênio e atmosfera sejam afetados. Aceitar essa explicação é negar e fantasiar os relatos da criação cristão! Acorda!  Vamos ver mais alguns textos bíblicos reveladores sobre o firmamento:

"Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder." Salmos 150:1 (ARA) - Realmente Deus merece ser louvado por criar algo tão misterioso; maravilhoso e que nos protege; nos enchendo de admiração e espanto sempre que olhamos para os céus! 

"Acaso podes, como ele, estender o firmamento, que é sólido como um espelho fundido?" Jó 37:18 (ARIB) - Como escapar a tão clara descrição? Sem contar as referências cruzadas! Eliú dialogando com Jó cita também ricos detalhes sobre o firmamento que era sólido como um espelho fundido. Para as pessoas de nossos dias; é comum pensarmos em um espelho convencional feito de vidro; mas quem disse que espelhos sempre foram feitos de vidro? Mas estudaremos mais afinco essa passagem em um outro artigo...

Ilustração acerca de como os Hebreus acreditavam ser a Terra
Firmamento segundo os Hebreus. Imagem: Constelar
"Louvem-no os mais altos céus e as águas acima do firmamento." Salmos 148:4 (NVI) - Este texto deixa claro que existem águas acima do domo da Terra como registrado em Gênesis! As Escrituras nos revelam sim uma Terra plana coberta com um domo! 

"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados."  Mateus 24:29 (ARC) - O próprio Senhor Jesus Cristo nos deixou revelado que as estrelas estão no firmamento como no princípio da criação foram postas. E um dia elas despencarão de lá... 

Bem, como podemos ver; existe sim uma espécie de redoma; domo; cúpula ou firmamento sólido acima de nós que retém as águas acima de nós e sob ele estão os corpos celestes; sol e lua sendo sustentados pelo poder do Criador. Existem muitas outras referências que publicaremos aqui no Verdade Urgente e desde já, convido você a tentar refutar; complementar o artigo e compartilhar o mesmo nas redes sociais para que outras pessoas conheçam a verdade. Deus abençoe sua vida! 




Comentários