Terra Plana - A que altitude podemos ver a curvatura da Terra?

Afinal, será que realmente podemos provar que estamos sob uma Terra esférica ou não? Com tantos recursos e tecnologias que chegam a transmitir dados como imagens e vídeos da Lua, Marte, Saturno e mais para a Terra; como não seria possível detectarmos a curvatura da Terra não é mesmo? Feliz ou infelizmente para alguns; existem muitas pessoas que querem demais conhecer essa curvatura e as "provas" que atualmente temos não esta convencendo mais as pessoas mais atentas. Com o advento da NASA e das explorações espaciais; logo começaram a surgir os primeiros desafios de se conhecer o espaço e em consequência disso viriam imagens do nosso mundo e além. As pessoas confiavam plenamente no que viam na TV ou acessavam pela rede de internet e tínhamos como sábios e grandes homens os chamados cientistas com todo seu aparato espacial e suas amostras dessa exploração. Mas quando a internet virou febre e pessoas pobres, porém inteligentes começaram a ter seus computadores e a entender melhor sobre muita coisa; foi ficando complicado esconder mentiras por muito tempo... E uma delas é sobre o mundo que vivermos.

Suposta foto da curvatura tirada de alta altitude por estudandes
Eles persistem em tirar fotos falsas usando lentes olho de peixe e alegando ter fotografado a curvatura... Imagem: Phys Org
Vivemos realmente sobre um mundo que a ciência ateísta no ensina desde o colégio; onde nunca existiu um Deus no comando de nada e muito menos criando a Terra ou num lugar especificamente criado para nós vivermos conforme nos deixa claro as Escrituras? Foi então que começaram desde muito tempo, surgirem os questionadores de muitas coisas duvidosas e especificamente sobre o formato do nosso planeta; chamados de terra planistas. Pessoas comuns que aprenderam navegar na internet; questionar coisas aos limites e lidar com Photoshop; Chroma Key; CGI e outras ferramentas que perceberam estarem sendo usadas para nos enganar a muito tempo! E uma das grandes perguntas que ainda incomoda muita gente é: "Vivemos em um mundo esférico ou plano?". Se existe mesmo um mundo redondo; deveríamos de alguma forma já ter provas concretas nos mostrando isso e não temos. E isso se tornou um problema grava para as agências espaciais que não possuem nada além de afirmações infundadas; teorias e mais teorias e imagens e vídeos manipulados pela internet. Mas saímos pesquisando e encontramos como podemos ver a curvatura da Terra. Vamos conferir se é verdade?




Altura de Onde podemos ver a Curvatura da Terra

Vou listar todos os resultados das minhas buscas e ver se realmente consegui encontrar uma altura ou método padrão para se observar a tal curvatura da Terra:

1. A Terra não é Plana - Achei que encontraria a resposta neste artigo; mas o camarada excluiu o tal vídeo que retratava os cálculos que ele fez para se calcular a curvatura da Terra e os comentaristas logo refutaram seus cálculos como mentira. Esse globalista tentou usar cálculos teóricos e os barcos que ''somem no horizonte" para tentar provar que a Terra não é plana. Hoje  sabemos que os barcos não somem no horizonte! 

2. Yahoo Respostas - "A altura de seus olhos!". É a resposta "exata e cientificamente correta" segundo um globalista respondendo a seguinte pergunta: "Qual a altitude mínima necessária para ver a curvatura da Terra?". Segundo essa resposta, deveríamos ver a curvatura da Terra em qualquer lugar que olhássemos; mas eu só vejo elevações naturais como morros; montes; montanhas; vales; etc... Não existe curvatura em terra e muito menos no mar!

Segundo "sábios cientistas" da antiguidade, os barcos sumiam na curvatura
Bastou apenas alguém comprar uma excelente câmera com zoom de longo alcance e ver que os barcos não somem no horizonte coisa alguma. Imagem: Verdade Urgente


3. João Carlos Sene Katon - Esse camarada eu já expus aqui no Verdade Urgente em outro artigo... Ele "prova com categoria" a curvatura da Terra em Itanhaém; numa praia em dia de muita agitação nas águas e nos mostra como é possível ver a curvatura do chão numa beira de praia com um pouco de zoom na câmera! Eu não sei porque ele ainda não excluiu esse vídeo humilhante ainda... Dá uma olhada na prova dele a olho nu praticamente... E leia os comentários onde um morador do mesmo lugar nega essa mentira... Conseguiu ver a curvatura?

4. Calculadora de Horizonte e Curvatura - A própria ferramenta criada para provar que existe curvatura contradiz toda a realidade e testes feitos principalmente no mar! Quanto mais distância; mais curva; mas já observei diversos testes práticos de terra planistas e colocando os números na calculadora; não batem com a realidade! Calculadora com defeitos? Ou não existe curvatura nenhuma?

5. Cosmo Fórum - Entrei num fórum e alguém perguntando sobre a distância ideal para se ver a curvatura; a resposta foi de 8.848 metros (no pico do Monte Everest) e que um tal alpinista Rodrigo Ranieri viu a curvatura. Também o paraquedista Sabiá fez um voo a 17.700 metros num avião Concorde e viu a tal curvatura. Será mesmo? Não existe curvatura mesmo voando dentro de um avião Concorde!

Monte Everest - O monte mais alto da Terra
Será mesmo que é possível ver a curvatura da Terra do topo do Everest? Imagem: Mega Curioso
6. Super Interessante - Numa resposta animada a um leitor a respeito da curvatura da Terra; os seguintes dados foram mencionados: "10 mil metros de altura ou no topo de uma montanha bem alta ou no espaço sideral." Pra resposta anterior já temos 7.700 metros de diferença... Fica complicado saber ao certo de onde ver essa danada curvatura não? Não preciso repetir o link do voo no avião Concórdia preciso?

7. WikiTravel - Já segundo este site guia de viagens; "é possível ver a curvatura da terra desde altitudes acima dos 25 km". Então... Parece que ficou mais fácil de se ver a curvatura não é mesmo? Alguém saltou de 31 km de altura e até mais e desbancou estas informações...

8. Alguma Coisa e Algo Mais - (Muitas Risadas!) E como não poderia faltar em nossas pesquisas... Encontramos um globalista que através de fotos tiradas em Dubai; ele alega que é possível ver a curvatura da Terra de um enorme prédio de 801 metros! Uau! O melhor de tudo é que esse tem fotos que mostram a curvatura! Como não acreditar? Olhe por si mesmo! E não venha me dizer que são lentes olho de peixe seus terra planistas! 😎 Alguns globalistas necessitam ao menos conhecer o que são lentes grande angular e olho de peixe...

Foto tirada do topo de um dos prédios mais altos de Dubai!
O rapaz que citou as informações acerca do prédio fala empolgadamente da curvatura nos cantos da foto... Meu Deus... Imagem: Alguma Coisa e Algo Mais
9. Último Segundo - Já o paraquedista Felix Baumgartner saltou de um cápsula presa a um balão a 38,6 quilômetros de altura e já se via a curvatura desde a cápsula até o chão. Isso mesmo! Mesmo em solo o horizonte se via tremendamente curvo! Curvatura da Terra? Não minha gente... Lentes Fish Eye (Olho de Peixe)! Elas são usadas nas maiorias das  filmagens onde a Terra Plana pode ser observada e assim todo o horizonte mesmo do chão fica encurvado... Na pesquisa anterior foi justamente assim que o fotógrafo conseguiu aquela bela imagem. É simples detectar as mentiras comparando tudo!

10. NASA - E poderia faltar a dona de tantas teorias? Segundo a NASA, sua estação espacial orbita a Terra a 408 km de altura. E o telescópio espacial Hubble a 589 km daqui e só para não estender; o tal satélite GOES-S 16 que tem função de fotografar; está estacionado a 35.000 km de altura. Agora observe bem as imagens que a NASA tem tirado da  Terra através desse satélite e do Hubble:

Foto supostamente tirada pelo satélite GOES-S 16 da Terra
E quanto mais tecnologia e profissionais bons surgem; melhor fica o engano... Não me convenceu! Imagem: Galileu
Agora observe bem a imagem acima e o vídeo abaixo mostrando as imagens da Terra e da Lua simultaneamente feitas pelo telescópio Hubble. Dê uma olhada na altitude de ambos com relação a Terra e presuma comigo se isso é enganação ou apenas zoom óptico. Essa curvatura sempre esta toda fora dos esquemas e entrando em contradições o tempo todo! Vou postar o vídeo porque não encontrei imagem real da Terra a partir do Hubble em canto algum! Sério? O telescópio Hubble não existe de verdade!


Comparações de Todas as Informações

Vamos fazer uma breve comparação para termos uma noção real de discrepância em apenas essas 10 informações listadas?

1. Cálculos incompatíveis com a realidade
2. Altura de nossos olhos ou a olho nu do solo
3. Do Monte Everest (8.848 metros) ou de um avião Concorde (17.700 metros)
4. Em 10.000 altura; num monte muito alto ou no espaço sideral
5. Em 25 km de altura
6. Prédio de 801 metros
7. Em salto de 38,6 k, de altura
8. Estação espacial 408 km de altura
9. Telescópio Hubble 589 km de altura
10. Satélite GOES-S 16 a 35.000 km de altura

Alguém dentre os leitores para resumir estas informações de modo concordante entre elas? Lembrando que se fizermos buscas de imagens de cada item ou lugar citado aqui, veremos nada de curvatura nos lugares reais sem lente olho de peixe ou veremos curvatura em todo canto do mundo com elas! E comparando os níveis de curvatura entre as distâncias fornecidas; veremos o grande disparate entre todas elas! O que concluímos que não importa que altura estejamos, jamais veremos curvatura alguma em nosso mundo! Eu prefiro ficar com o que viu e declarou o primeiro cientista explorador do espaço que declarou: "A Terra... Parecia um disco plano, com as bordas viradas para cima." Auguste Piccard - 1931

Ele subiu em seu balão precário com tecnologia limitada a 15 km de altura e viu a verdade...

Auguste Piccard fez a primeira exploração antes da NASA
Este foi o primeiro "astronauta" legítimo a contemplar o formato da Terra a apenas 15 km de altura num balão. Imagem: YouTube
Mediante todas essas informações discrepantes e sem nexo acerca de qual a altura, altitude ou distância para se contemplar a curvatura da Terra; fica óbvio que não  existe curvatura alguma! Eratóstenes estava errado em seus cálculos teóricos! Os globalistas estão errados acerca da perspectiva e suas intempéries no horizonte! A NASA e agências espaciais estão enganando com seus vídeos e imagens enganosos! E os seus amiguinhos e parceiros também com suas filmagens usando lente olho de peixe! Não existe curvatura alguma e desafio qualquer um a me mostrar sem lentes olho de peixe e manipulação, a tal curvatura da Terra! Muitas verdades ainda virão a tona por aqui e seus olhos serão abertos se ainda não foram! Assine as atualizações e fique por dentro, pois estamos pesquisando com o máximo de seriedade e compromisso com a verdade possíveis! Não é arrogância, mas necessidade! Quer contestar as informações? Sinta-se a vontade. Complemente o artigo e participe!

"Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade." Salmos 60.4

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Victor Lúcio! Muito obrigado por ler e comentar! Fico muito feliz por seu incentivo! Forte abraço!

      Excluir
  2. Pessoal... juntem um dinheirinho, façam uma expedição espacial e tirem uma foto com uma objetiva e provem isso.
    Pq até então só vejo fotos horizontais terrestres com fotos de supostas câmeras boas e lentes boas.
    Fazem especulações e especulações e continuam sem provar nada.
    Pq não há fatos no que vcs falam, é apenas hipóteses. Se? Se? Se? Se?
    Mas nada provam.
    Sinto muito, mas não está convincente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo JC! Obrigado por ler e comentar! Primeiro, eu acho que não entendeu que joguei na cara de todo globalista que eles mesmo se enforcam na corda que tecem, fornecendo informações conflitantes desde o cálculo de curvatura da Terra até os vídeos falsos do mais alto do espaço (segundo eles). Devo considerar que você tem a fórmula exata em cálculos da altitude que podemos ver a curvatura sem lentes especiais?

      Sobre "juntar um dinheirinho", eu acho que seria perda de tempo; já que nem as agências espaciais conseguem sair sequer da órbita baixa da Terra... Como poderiam ter uma foto real da Terra? E para nós o testemunho do cientista Auguste Piccard que veio antes da NASA já serve. Mas em todo caso; eu recomendo você começar a ver mais vídeos que não te mostrem curvas logo ao sair do chão por conta das lentes especiais. Então se tocará das provas em balões, aviões e mesmo num horizonte muito distante onde os cálculos da curvatura deveriam se mostrar na prática e falham.

      Na verdade, precisa conhecer o todo até aqui e não somente parte da verdade. As provas estão na diante de você; mas não quer enxergar e isso não é hipótese. Mas quanto a isso eu confesso que é impossível se fazer alguma coisa. Conheço pessoas perto de mim que se acham tão sabias e mal aceitam discutir o assunto. Medo se assumirem que foram tolos esse tempo todo ou medo de perder o status de "sabedoria" baseado em teorias? Lamentável...

      Mas de uma coisa eu sei. Você chegou até aqui e conseguiu ler o artigo e comentar. A semente da dúvida esta em seu coração quanto a tudo que te ensinaram. Deus abençoe de coração que encontre o que esta diante de você caro Rodrigo. Continue pesquisando. Forte abraço!

      Excluir
    2. Há muitom terraplanista, se organizem envíe um balão 🎈 com várias câmeras, pois segundo teorio terra plana esse balão vai parar no teto do mundo, igual um balão de 🎈 festa para no teto da casa.

      Aí poderão dizer,, vejam, "contra fatos não há argumentos "


      Excluir
    3. Olá João! Agradeço por ler e comentar; mas pelo seu nível de comentário não conhece muito a ciência da Terra Plana e andou lendo "coisa estragada" ou imaginando mesmo. Mas vou te explicar como tudo funciona. Na verdade, faltou você pesquisar ou ler alguns artigos aqui onde há não somente balões sem camera com olho de peixe, mas também aviões mostrando o horizonte sempre plano lá de cima e tem até drone! Quanto ao seu comentário de balões enroscando no domo; acho que não entendeu que o muito que comentei por aqui é que o fato de o enorme balão da Red Bull ter ficado parado lá em cima é no mínimo estranho e por isso; esse argumento de balões enroscados no domo é a primeira vez que leio essa fábula; até porque se não sabe ainda; excetuando os balões mais resistentes que possuem seus limites; os mais fracos sempre estouram acima de 40 km de altitude no máximo. O que já é suficiente para destruir a crença na curvatura.

      Mas focando no artigo; estou esperando vocês provarem que existe uma curvatura na Terra. Enquanto isso assista esse vídeo que não assistiu pelo seu comentário:

      1. Terra Plana - Estudantes conseguiram filmar a curvatura da Terra?

      2. Terra Plana - Piloto mostra que a Terra é plana.

      Espero ter ajudado caro João. Mas continue curioso que em breve chegará a verdade se entrar pela via certa e aqui é um bom lugar com informações pesadas sobre o assunto. Forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.