Terra Circular Plana - Refutando Guilherme Eller da Super Interessante

E quanto mais a verdade cresce, mais ela incomoda... O problema maior é ver como as pessoas são ignorantes, precipitadas, confusas e estúpidas quando querem defender suas crenças a todo custo e principalmente quando foram enganadas por muito tempo e a verdade bate a porta. Eles geralmente se escondem num orgulho notável; pegam suas crenças e defendem de unhas e dentes com o indefensável. Geralmente é assim... Por mais que você mostre com evidências e fatos, argumentos e textos bíblicos até mesmo; mais essas pessoas se cegam e preferem acreditam no que sempre foram enganadas e menosprezando toda verdade (por mais que doa), prosseguem vergonhosamente defendendo mentiras. Estou me referindo a uma matéria mais que tendenciosa e sem fundamentos onde o autor de um artigo se pôs a criticar a Terra Circular Plana com argumentos fúteis e comentários sarcásticos. Típico de quem desesperadamente só tem o amontoado "científico" de "provas" de sempre (já refutadas) e tenta enganar os já enganados com seus argumentos. Que tristeza... Comentarei o que foi dito no artigo a respeito pelo nosso querido Guilherme Eller.

Super Interessante na guerra contra a Terra Plana
A Super Interessante através de seu escritor Guilherme Eller tenta refutar a Terra Circular Plana em um artigo. Imagem: Super Interessante

Antes de quaisquer comentários, eu recomendo que leia a matéria na Super Interessante para que fique mais localizado a respeito do artigo. Já adiantando; o que o autor fez, foi simplesmente comentar ironicamente os fatos envolvendo a Terra Circular plana e com sarcasmo tentou enfiar as teorias malucas e infundadas da pseudociência como sempre fazem. E além disso, ainda usou a mesma falha de outros globalistas em potencial nas mídias corruptas e cegas. Usou argumentos que nem fazem parte do conceito da Terra Circular plana e só servem para confundir as pessoas. Quando vejo argumentações dessa natureza, logo percebo que os camaradas só pesquisaram superficialmente para compor suas sátiras com uma decisão já tomada: "Vou defender aquilo que acredito e tenho aprendido!". Na maioria dos casos, essas pessoas simplesmente não aceitam perder seus "conhecimentos científicos" adquiridos na escola ou em faculdades. É uma pena, porque isso não muda em nada a realidade que nos cerca...

Refutando a Super Interessante

Cheio de piadinhas engraçadas somente para globalistas, ele começa comentando as manifestações em prol da ciência verdadeira ao longo da história e toma como base de fé para um globo confirmado o suposto voo da Apollo 11 e a circum-navegação de Fernão de Magalhães. Mas acho que ele não andou pesquisando o suficiente para saber que já expuseram o teatro da Apollo 11 e o delírio de Fernão de Magalhães em pensar que estava rodeando um globo... São assuntos que ainda trataremos futuramente por aqui.  Ele ousa falar de divagação teórica com mais de 200 provas científicas observáveis a olho nu e por meio de aviões e balões sem lente olho de peixe; com cientistas de renome citando provas? A verdade é que a pseudociência sim que lançou de método teórico de estudos e criou toda essa estrutura frágil de ensino onde muitos absorveram e estão enredados em teorias das mais loucas! Ao chamar os cálculos equivocados de Eratóstenes de "evidência prática" ele já começou expondo suas convicções e precipitação. Segue citando como Eratóstenes fez seus cálculos "presumindo" que o sol fosse enorme e estivesse longe e isso por si só já lança muitas dúvidas sobre sua TEORIA.

Ilustração com detalhes sobre o conceito da Terra plana
Excetuando a parte da aceleração da Terra que discordo, o resto ficou bem interessante e ilustrado fielmente. Imagem: Super Interessante

Devo confessar que até gostei da ilustração que vai agregar um pouco ao assunto. Parabéns ao responsável! Precisamos mesmo de mais desenhos porque os que existem são todos da bola; porque não podemos ter os nossos? Só espero que não procurem encrenca pelo uso da mesma. Vamos aos pontos "refutados" pelo Guilherme Eller acerca da Terra Circular plana:

1. Antártida - "Tem quase o dobro da área do Brasil (14 milhões de m²). E o Tratado, assinado por 52 países, estabeleceu-a como território neutro, dedicado à ciência."  

R.: Ele reponde dessa maneira aos fatos das muralhas de gelo e do Tratado da Antártida. Uma resposta tosca e sem fundamento... O tamanho teórico da "ilha" Antártida poderia se sustentar empiricamente? Já que ninguém jamais cruzou ela por todos os lados? Sobre o isolamento da Antártida para pesquisas científicas eu pergunto; o que haveria de tão interessante nessa "ilha de gelo" afinal? Tanto cuidado, proteção e pesquisas assim por anos para que? O que nos beneficiou grandemente nessas pesquisas? Ele não sabe dos limites para turistas mesmo? Recomendo que leia também o artigo revelador sobre a manipulação da Google sobre a Antártida no Google Earth.

Realmente não se pode sair de qualquer forma na Antártida
Pinguins desfilam as margens da Antártida. Existem muitas regras para se estar na Antártida. Imagem: Última Parada

2. Horizonte - "Alguém com 1,80 m no nível do mar só consegue enxergar a uma distância de 5 km. Dá para comprovar a curvatura da Terra pela sequência de desaparecimento de uma embarcação no horizonte: a parte que some primeiro é a popa, depois a vela."

R.: Ele usa as estrelas do céu globalista que podemos ver a 40 trilhões de km (4,3 anos-luz) da cabeça deles contra o fato do limite de nossa visão e as limitações no ar quanto ao horizonte e critica esse fato como sem sentido. Além de ter muita fé nas teorias sobre a distância das estrelas; ele ainda esta na percepção antiga e ultrapassada dos barcos que somem no horizonte... Ninguém pode provar que essa distância das estrelas são reais e hoje com qualquer telescópio ou câmera com super zoom, podemos ver os barcos que aparentemente somem no horizonte! Adicione aí a grande contradição nas medidas para se perceber a curvatura. Recomendo a leitura de mais um artigo expondo muitas delas.

3. Gravidade - "Existe, claro. E mais: corpos celestes são redondos justamente por causa da gravidade. A massa gera um campo que suga tudo para o centro, moldando-os como esferas." 

R.: Nessa ele realmente escorregou na casca da banana... Eu particularmente não sou do tipo que adere a ideia de uma Terra Circular plana sendo acelerada para cima a 9,8 m/s² semelhante a um elevador e não topei com essa teoria ainda; então pra mim isso é desinformação... Realmente não acredito que seja necessária uma gravidade para explicar a densidade e flutuabilidade das coisas sobre a Terra e o mar caindo ou subindo para cima. Quanto a teoria da formação dos planetas; eu gostaria de ver esse processo empiricamente acontecendo ou pelo menos conhecer o gênio que viu e constatou isso na prática e então pensarei em dar algum crédito. De resto são devaneios e modelos que não explicam satisfatoriamente a teoria deles... A Terra não precisa necessariamente ser uma bola para comprovar a gravidade como a gravidade não tem necessidade de existir para comprovar que a Terra é uma bola certo? Essa explicação dos corpos seres esféricos não tem comprovação científica... Gravidade não existe! Ainda falaremos mais sobre a tal gravidade.

Mickael Jackson em um de seus movimentos em show
Eis aqui uma das provas de que a gravidade não existe; ou Michael Jackson e seus parceiros não conseguiriam voltar atrás nesse movimento complexo. Brincadeira? Não, estou falando sério... Imagem: Cochino Pop

4. Lua - "A Lua é só quatro vezes menor que a Terra (com 3.476 km de diâmetro) e está a 384.400 km de distância. Eclipses: São fruto da sombra da Terra projetada na Lua, claro." 

R.: Mais teorias sobre medidas da lua e sua distância de nós que realmente não há como conferir ou medir por métodos confiáveis. Quanto as medidas de 51,5 km da lua e sua distância de 5 mil km de nós, ainda não cheguei a essa conclusão; mas creio sim que o fato dela ser menor (como dizem as Escrituras) e esta próxima de nós de certa forma. Qualquer um que começar a observar os céus como eu já fiz e muitos, perceberá a lua chega a passear por entre as nuvens! A explicação sobre os eclipses contra os corpos misteriosos que causam os eclipses na lua, já foram mostrados experimentalmente e a teoria da sombra da Terra na lua desmentida. Esses camaradas só escrevem para visualizações?

5. Sol"O Sol tem 1,3 milhão de km de diâmetro (108 vezes mais do que a Terra), e está 149,6 milhões de km distante. Estações do ano: Você sabe: por conta do movimento de translação e do eixo de rotação da Terra (inclinado a 23,5 graus), cada hemisfério recebe mais luz solar em determinados períodos do ano. Quando é inverno na parte do sul, é verão no Hemisfério Norte, e vice-versa." 

R.: Também discordo que o sol tenha o mesmo tamanho que a Lua; ainda que a diferença entre ambos seja pouca; mas fico com as Escrituras novamente que revelam que o sol é maior que a lua. Logo vem mais umas gramas de teorias numéricas a respeito do tamanho do sol e sua distância; semelhante as teorias acerca da lua e claro que jamais poderão constatar isso como realidade, senão usando os mesmos cálculos de alguém que ousou imaginar e calcular que fosse assim. E também não creio que o sol seja uma bola de fogo... Mas preciso pesquisar mais com gente que sabe muito sobre o sol; mas também creio que esta bem próximo a nós por vários motivos óbvios. Sobre as estações, nada de novo; senão a tal inclinação misteriosa no eixo imaginário da Terra que também não pode ser comprovada; já que nem fotos reais ou vídeos da Terra inteira eles possuem; porque não podem tirar. Mas mesmo na Terra Circular plana as estações acontecem sem problemas.

Lindas fotografias do sol denunciam sua presença próximo de nós
Basta pesquisar por imagens do sol e ver que ele tem raios localizados e até passa entre as nuvens! Imagem: Itanhaém

6. Magnetismo - "Os polos magnéticos estão próximos aos polos geográficos. No centro da Terra, onde as temperaturas podem chegar a 6.000 ºC, existe ferro e níquel em estado líquido. Esse fluido, em constante movimento, gera as correntes elétricas responsáveis pelo campo magnético."

R.: Outra vez teorias já estabelecidas como verdades e repetidas pelos amantes do heliocentrismo são usadas como verdades conclusivas. Se nosso amigo se desse ao menos ao trabalho de pesquisar sobre o Monte Meru e como as bússolas realmente se comportam em ambos os pontos da Terra, não comentaria com tanta superficialidade. E sobre o que há realmente no centro da Terra esférica deles, recomendo que leia sobre o poço mais profundo já cavado pelo homem e constate que essas informações pseudocientíficas são falsas!

7. Atmosfera - "A camada de gases que envolve nosso planeta fica presa aqui por conta da gravidade, outro conceito que os defensores do modelo plano não curtem. Domo: Não existe. 

R.: Ele acertou quanto ao céu da Terra Circular plana. Mais "fatos" sem provas e contraditório a respeito dos gases presos pela gravidade. Como assim? A mesma gravidade segura a enorme quantidade de água numa bola giratória a 1.600 km e os gases não? A verdade é que isso é realmente inaceitável! Será necessário admitir um campo de força protetor ou algo assim para segurar nossas camadas em ordem como permanecem! Mas se pensamos numa Terra fixa estacionária e um domo em torno da mesma; faz mais sentido. E não pergunte onde esta o domo, por favor... Somente o Almirante Byrd e sua turma americana chegaram lá e constataram esse fato; mesmo sendo INVISÍVEL aos olhos humanos. E sim! O domo existe sim!

Um dos  aviões que se perderam enquanto sobrevoava a Antártida
Houve relatos de que os aviões desapareciam e se desintegravam no ar e por isso voltaram rápido da Antártida assustados. Seria mesmo alienígenas como alguns acreditam ou colisões com o domo? Imagem: CBC News

8. Montanhas e Vulcões - "O interior do planeta é instável. Os vulcões e o movimento das massas continentais são os resultados mais notórios desse fato." 

R.: Outra vez ele manda uma teoria atribuída a Terra Circular plana para explicar os vulcões que se relaciona com o tal movimento tipo elevador da Terra e como resposta, mais teorias aprendidas na escola. Faltou mais pesquisa sobre os fundamentos da Terra Circular plana e os vulcões que não cabem neste artigo, mas trataremos disso também. Quanto as montanhas eu não entendi; pois segundo as Escrituras; Deus fez a maioria das montanhas como elas são.

9. Atlas - "O mapa-múndi plano usa a projeção azimutal, igual à do símbolo da ONU"

R.: Continuo afirmando que esse camarada ou não estudou afinco sobre o assunto ou esta usando de malandragem para omitir as reais informações a respeito da Terra Circular plana. Sim, realmente usamos o mapa azimutal semelhante ao usado pela ONU; mas este e outros mapas já foram usados e ainda são por diversos segmentos como na aviação e inclusive existem mapas patenteados! Não são mapas feitos em fundo de quintal meu amigo! Sem contas todos os mapas da antiguidade que corroboram que a Terra é Circular plana! Pesquise!

Mapa da Terra Plana oficial e patenteado usado em 1982
Não somente este mas outros mapas oficiais mostram que já oficializaram a veracidade de uma Terra Circular Plana. Imagem: YouTube / MrE

10. Estrelas"Estrelas seriam basicamente lâmpadas de LED: fontes luminosas a poucos milhares de km da Terra."

R.: Realmente para nós as estrelas não estão absurdamente distantes e nem enormes como alega a pseudociência e todas as imagens ilustrativas e enganosas que fazem a respeito delas não condizem com a realidade. As estrelas parecem nem ao menos ser o que eles dizem ser! Fora as reais imagens captadas por telescópios; só temos as lindas e belas imagens falsas da NASA e agências espaciais. Eles sempre dão aquele toque de informação e ilustração que não condiz com a realidade...

11. Equador - " Esta região seria mais quente que a dos polos por estar diretamente abaixo do mini-sol." 

R.: Piadas, chacotas, termos espúrios e inverdades a respeito do assunto; é tudo que ele apresentou até aqui. Mas ignorando o "mini-sol" dele; realmente é assim que funciona na Terra Circular plana. Já no globo é bem mais complicado se falar em Equador...

Prosseguindo com suas chacotas e ignorância ele cita mais sobre como o movimento ganhou força em nossos tempos (e hoje incomoda). Ridiculariza o tema como uma religião e torna a falar da teoria errônea do movimento da Terra como um elevador e por suas próprias conclusões usa sua mente confusa para explanar como seria se fosse assim. Duvida das limitações em se explorar a Antártida e cita Amyr Klink como prova de que a Terra é um globo e que o mesmo viaja para a Antártida a 30 anos e nunca viu nenhuma parede de gelo de 15 andares. Não sei disso de parede de 15 andares; mas ainda faltou o Amyr navegar mais ou ele se finge de cego e só navegou até o ponto de ancoragem da Antártida. Mas as paredes continuam lá; negando eles ou não...  Ele ainda insiste em comentar algumas bobagens que farei questão de comentar para não dar a impressão de que não temos respostas...

Ilustração da Super Interessante para uma Terra Plana com gravidade
Por conta de algumas desinformações no meio dos pesquisadores do modelo; o Guilherme se perder e se prendeu a essa tolice. Imagem: Super Interessante

Gravidade na Terra Circular Plana - Confusamente ele insiste em atribuir a ilusão da gravidade à Terra Circular plana e não existe essa combinação! Uma gravidade puxando tudo para o centro (norte) da Terra é uma tremenda estupidez! Falamos em magnetismo e não gravidade Guilherme! A parte final do artigo dele faz qualquer pesquisador rir de tanta desinformação! Mas eu admiro ele por ainda não cair a ficha que vive em uma bola molhada giratória a 1.600 km/h rodeando o sol num universo estupidamente vasto e inexplicável que ninguém criou, mas se fez sozinho e ele não cai porque uma força mágica consegue manter ele e muitas coisas "grudadas" no solo, enquanto outras voam livremente para lá e para cá. Tenha dó né Guilherme? Pesquise mais e aprenda sobre a Terra Circular plana de verdade e da próxima, comente ao menos como nosso amigo Chico Barney da UOL que ao menos pareceu ter pesquisado mais que você.

Comentário: Com o tempo você vai adquirindo mais experiência e percebe que geralmente os críticos e defensores ferrenhos ou são completos ignorantes a respeito da Terra Circular plana, pesquisaram pouco ou pegaram uma via errada de estudos cheia de desinformação e tecem esses comentários superficiais e facilmente refutáveis. Eles geralmente ou até decoraram bem as doutrinas heliocêntricas ou pesquisam na internet; mas de qualquer forma nunca pararam para questionar o porque de muitas coisas dentro deste sistema bem elaborado desde Eratóstenes. Uma coisa vale salientar aqui; que falem bem ou falem mal ou falem bem, estamos crescendo e incomodando bastante as mídias. Isso é bom... Muito bom... A verdade continua ganhando espaço e um dia ficará complicado e vergonhoso para esses defensores da mentira e para os semeadores dela explicarem muita coisa... Use os comentários para manifestar seu parecer; compartilhe com outras pessoas e assine as atualizações que tem muito mais por aqui! E a Terra segue plana Guilherme! Até a segunda ordem do Criador! Nada contra sua pessoa; mas seus argumentos são rasos demais...



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem