Terra Circular Plana - Almirante Richard E. Byrd encontrou o Domo?

São as perguntas mais chatas e até mesmo compreensíveis dos globalistas; porque eu mesmo já me perguntei muito sobre isso e embora sei que possa não ter provas visuais do mesmo por um longo tempo; isso não tira minhas convicções a respeito de sua existência. E para nossa alegria, temos sim citações em informações oficiais que tristemente tentaram apagar da história; mas muitas pessoas puseram as mãos nelas e agora ficou complicado para os globalistas apagarem da história estas informações. Antes de confundir sua cabeça com este comentário, vale resumir que na Terra Circular plana existe um domo como uma espécie de vidro ou redoma invisível que tanto nos protege como nos limita onde vivemos e sob ele estão dia e noite; sol e lua; estrelas e toda superfície terrestre e as águas da superfície dos oceanos. Não cremos em uma Terra que gira  a 1.600 km/h onde sem nenhuma proteção sólida, a atmosfera com suas camadas giram juntamente com ela e não viram um transtorno pela velocidade de rotação da Terra em torno de si e do sol, segundo o heliocentrismo. E mesmo as Escrituras Sagradas atestam que existe um firmamento sólido acima de nossas cabeças e hoje apresentarei um fato que comprova isso mesmo além de simplesmente fé.

Foto do Almirante Bird em expedição na Antártida
São fatos incontestáveis que houve muitas expedições pela Antártida e quase tudo foi registrado. Imagem: Library

O Relato do Almirante Richard E. Byrd 

Antes porém eu quero que leia os artigos que escrevi sobre Salmos 19.1 e o firmamento de Deus e Gênesis 1.6,7 e os limites do universo; para que tenha um pouco de base sobre o assunto. Preciso contar antes a história do Richard E. Byrd e suas missões na Antártida de 1946 a 1948. "Em 1947, o Almirante Richard E. Byrd liderou 4.000 militares dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália numa invasão da Antártica chamada “Operação Highjump”, e pelo menos mais uma expedição subsequente.

A Operação Highjump, que foi basicamente uma invasão da Antártica, consistiu de três grupo navais de batalha, os quais partiram de Norfolk, VA – EUA, em 2 de dezembro de 1946.  Eles foram liderados pelo navio de comando do Almirante Richard E. Byrd, o quebra-gelo “Northwind”, o navio catapulta “Pine Island”, o destróier “Bronwsen”, o porta-aviões “Phillipines Sea”, o submarino “Sennet”, dois barcos de apoio “Yankee” e “Merrick”, dois naivos tanque “Canisted” e “Capacan”, o destróier “Henderson” e um hidroavião “Currituck”.

Uma força norueguesa-britânica e uma força russa, e algumas forças australianas e canadenses também estavam envolvidas. Quando os membros da Operação High Jump retornaram, toda a informação foi classificada como ‘ultra-secreta’, e a única pessoa que falava sobre a missão, o Secretário da Marinha, James Forrestal, foi rapidamente institucionalizado na enfermaria psiquiátrica do Hospital Naval Bethesta, mais tarde morrendo de um suicídio suspeito. [William Tompkins reportou que Forrestal foi empurrado do telhado e morto pelo complexo industrial militar, o que foi mais tarde acobertado.]" OVNI Hoje

Apesar dos comentários no artigo original do autor expor uma crença na ilusão de alienígenas ou tecnologias avançadas dos nazistas; focarei nos relatos que em meio as missões que foram realizadas na Antártida, eles encontraram algo que os assustou e rapidamente retornaram para casa surpresos. Somente o fato do Secretário da Marinha, James Forrestal ter falado demais sobre as missões e ter morrido (ou assassinado) de uma forma suspeita; já é um grande motivo para se perguntarmos o que estavam escondendo afinal? O que era tão importante assim que o resto da humanidade não poderia saber? Felizmente alguma informação sempre vaza e segundo relatos do próprio Almirante Richard E. Byrd, os aviões se chocavam com algum "escudo invisível" e estas foram palavras dele.  Apesar do documentário estar em inglês mesmo nas legendas; fiz questão de por agora, traduzir o que mais nos interessa para o português e veja só estas informações: "... ele [Almirante Richard E. Byrd]  ficou surpreso com o fato de seus aviões desaparecerem muito rapidamente, muitos deles entraram em barreiras invisíveis e desintegraram-se no meio do voo, isto é uma indicação de que os alemães já aperfeiçoaram o escudo do campo de força e estavam em funcionamento e em torno do canto alemão no norte do Líbano ..."  Vladimir Terzisky (Pesquisador de OVNI)

As palavras acima foram de um ufólogo que citou que eles imaginaram que o que estava acontecendo fosse uma tecnologia alemã de campo de força já desenvolvida e inclusive imaginavam que os mesmos já haviam chegado até a Antártida e estavam muito bem armados e esse foi um dos motivos dele se retirar rapidamente de lá em poucas semanas e só retornando depois. Fiz questão de traduzir o trecho sobre os alemães para os críticos não encontrarem brechas para dizerem que é montagem tendenciosa. Mas se ainda acha delírio ou pouca informação; farei questão de traduzir documentários como esses por completo para buscar a verdade que estou expondo. Não tenho preguiça! O firmamento de Deus é real! Se ainda não basta para você o que acha das operações realizadas na Antártida com seus nomes estranhos? Vamos rever a lista dessas operações com os envolvidos; o ano em que aconteceu e o que foi realizado? Vamos nessa!





As Missões Enigmáticas na Antártida e Operações Suspeitas

Essas missões foram realmente secretas mas como disse o Grande Mestre Jesus: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." Lucas 12:2. Sendo assim, se o Secretário da Marinha, James Forrestal não abrisse o bico sobre o que aconteceu realmente na Antártida; outros acabariam falando! Afinal; não é assim hoje com as mentiras da NASA ainda? Já publiquei aqui o relato de Cindy Holland e existem mais pessoas que já entregaram informações que nos abrem os olhos. Não parece tão louco quando se tem testemunhas e informações mais concretas não é mesmo? Tudo começa fazer sentido e deixa de ser apenas uma maluquice e teoria. Sem enrolação! Vamos às missões realizadas na Antártida.

Séries de explosões foram realizadas pelos EUA nos céus
Estariam tentando destruir o "Aquário de nosso Senhor" para saber o que há do outro lado? Imagem: Extraída de Vídeo

Obs.: Houveram muitas outras missões anteriores e posteriores a essas realizadas pelo Almirante Byrd que sabia que havia alguma coisa de diferente na Antártida e por isso se empenhou em outras expedições que foram:

1. Trinity (1945) - "foi o primeiro teste nuclear da história, conduzido pelos Estados Unidos da América em 16 de Julho de 1945, na localização 33°40′38"N, 106°28′32"W, a 48 km de Socorro, no que é hoje o Campo de Teste de Mísseis de White Sands, perto de Alamogordo (Novo México). Foi um teste de uma bomba de plutónio de implosão, o mesmo tipo de arma usada posteriormente em Nagasaki (Japão). A detonação foi equivalente à explosão de cerca de 20 kt (quiloton) de TNT, e é considerada como o marco do início da chamada Era Atómica." Wikipedia

2. High Jump (1946) - Uma das maiores expedições dos EUA comandada pelo Almirante Byrd, com duração estimada de 8 meses, mas na oitava semana a missão foi cancelada por motivos desconhecidos (que já conhecemos aqui). Nesta missão ele já levou uma considerável frota de combate e muito bem armado. Poque será?

3. Deep Freeze (1956) - No dia 1 de Outubro, deu-se início à "Operação Deep Freeze" (ODF) que consiste no transporte de carga e pessoal para Fundação Nacional de Ciência norte-americana, instalada em pleno continente gelado - Antártida - na estação de McMurdo.

4. Dominic (1962) - Operação Dominic I e II era uma série de 105 explosões nucleares . Esta série do teste foi programada rapidamente, a fim fazer exame da vantagem do abandono soviético do moratorium do teste 1958-61. . Aqueles conduzidos no Pacífico são chamados às vezes Dominic I. As explosões dentro são conhecidas como Dominic II. Vinte destes tiros deviam testar projetos novos das armas; seis para testar efeitos das armas; e diversos tiros para confirmar a confiabilidade de armas existentes. Míssil de Thor foi usado para transportar ogivas nucleares próximas do espaço; estes tiros foram chamados coletivamente Operação Fishbowl.

Cena do filme Under the Dome representa bem o domo da Terra
Não somente neste, mas em muitos filmes existem mensagens subliminares fazendo referência ao domo da Terra. Imagem: Under the Dome

Houveram muitas operações antes e depois, mas os nomes de algumas dessas operações chamam a atenção e são bem suspeitos depois que se conhece o tema da Terra Circular Plana. Claro que todas essas operações tem suas histórias superficiais e seus pretextos; mas sempre devemos perguntar se tudo realmente é verdade e corrermos atrás daquilo que nos deixa em dúvidas e realmente estas operações possuem nomes bem estranhos... Foque primeiramente na operação Trinity (Trindade) e porque alguém colocaria um nome relacionado a Trindade a testes nucleares absurdos que iniciaram uma era de destruição? Confesso que ainda desconheço o motivo; mas soa ofensivo; já que a Trindade não tem prazer nessas obras dos homens... A operação High Jump (Salto Alto), aconteceu quando numa investida já planejada de 8 meses, eles testificam de aviões sendo desintegrados em pleno voo numa espécie de barreira invisível. Eles voltam 8 semanas ocultando todas as informações dessa operação. E os vídeos que coloquei links? Foram feitos por eles obviamente e vão mostrar o que eles queiram mostrar entendeu?

Na operação Deep Freeze (Congelamento Profundo), eles retornam e passam a explorar ainda mais a Antártida e se estabelecem por lá, construindo bases e levando suprimentos; alegando apenas realizar pesquisas. O que na verdade, indica que eles descobriram possivelmente alguma coisa muito curiosa e estranha por lá e resolveram voltar para se aprofundar mais; sempre com muito sigilo. Anos mais tarde e após outras operações, veio a operação Dominic: "Dominic (em inglês, Dominik) é um nome comum entre os católicos romanos e outros latino-romanos como um nome de meninos. Originário da Roma Itálica do nome tarde "Dominicus" seus meios de tradução "de nosso Senhor", "Senhorial", "que pertence a Deus" ou "do Mestre"  Wikipedia

Já começou soar ainda mais estranho não é mesmo? Porque dar esse nome a essa operação? Consistindo em testes nucleares de grandes dimensões e proporções; realizaram ainda outros testes dentro dessa operação que foi chamada de Operação Fishbowl (Aquário). Agora surge mais uma pergunta: "Porque colocar o nome de 'Áquário' numa operação onde se testavam ogivas praticamente no espaço em alta altitude?". "A 9 de julho de 1962, o míssil Thor 195, lançou o veículo de reentrada Mk4, contendo uma ogiva termonuclear W49, a uma altitude de 400 km. A ogiva explodiu com uma potência de 1,45 Mton."  Wikipedia

Ilustração sobre a possível causa do acidente com a Challenger
Realmente existem muitos fatos ao longo da história que denunciam que os homens sabem de seus limites. Imagem: YouTube

Estavam realmente testando armamentos apenas ou estavam tentando destruir a "barreira invisível" que descobriram? Antes que me esqueça... Se juntarmos devidamente os nomes das operações; temos: "Aquário de nosso Senhor" . Seria uma referência camuflada ao conhecimento deles quanto ao domo, ou firmamento que nos limita e mantém "presos" em nossa habitação? Ou será delírio dos conspiracionistas mesmo? Eu, penso que eles sabem sim da existência dessa "barreira" e tentaram de alguma forma descobrir o que há depois dela. Eu sempre farei menção da torre de Babel e o intuito dos homens também de tentar erguê-la até tocar o céu. Algo que também me faz pensar se os povos daquele tempo sabiam que o céu poderia ser "tocado". Mas de qualquer forma, não só temos o relato do Almirante Byrd como também muitas outras evidências que publicarei aqui sob muita pesquisa e também alguns textos bíblicos que somados a estes fatos corroboram a existência de um domo, ou firmamento firme e impenetrável. Recomendo que leia também os artigos sobre Salmos 19.1; Gênesis 1.6,7 e outros pesquisando sobre "domo, firmamento e céu" na ferramenta de pesquisas do blog.





Considerações e Conclusão

Seria impossível concluir esse assunto aqui com apenas estas informações; mas temos teologicamente a descrição da criação em Gênesis que nos deixa entender que há uma espécie de firmamento firme que serve de sustentáculo dividindo as águas do princípio e nos protegendo. Jó fala dos céus como algo sólido e além de outras passagens das Escrituras ainda temos esses relatos em nosso século que são no mínimo cabulosos. Ainda tem o resto da história com todas as mazelas da NASA e das agências espaciais tentando nos manter impressionados com suas "explorações espaciais" forjadas e cheias de mentiras para ocultar a realidade da criação de Deus. Mas fique ligado porque tem muita coisa que se revelar e agora a equipe é muito grande; existem muito mais recursos e pessoas entregando informações valiosas; então trate de assinar as atualizações do Verdade Urgente e o convite de sempre, continuarei fazendo. Sinta-se a vontade em refutar ou complementar as informações e Deus encaminhe todos a verdade! 

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

185 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Respostas
    1. Obrigado Jace e muito bem vinda ao Verdade Urgente!

      Excluir
    2. Segundo as revelações nas Santas Escrituras sim. Segue os textos:

      "E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo. E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi." Gênesis 1:6-9

      Conforme a tradução, pode ler DOMO, FIRMAMENTO, EXPANSÃO ou outro. Mas os textos estão narrando a criação do DOMO. Abraço e Deus abençoe sua vida!

      Excluir
  2. Tudo conversa para boi dormir. Estas operações estão todas registadas e não tiveram nada a ver com o formato da Terra. Isto foram testes nucleares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse, são muitas coincidências amigo... Acho que não foi meu intuito duvidar da veracidade das mesmas. Mas tome cuidado para não estar caindo em outra "conversa pra boi dormir" do tipo: "Estamos fazendo caminhadas espaciais ao vivo!". Quando na verdade estamos com roupas de mergulho e dentro de uma enorme piscina de fazendo de trouxa. Tem tudo isso a se considerar. Nem tudo que parece é o que é... Esse ditado existe por uma razão ou várias...

      Excluir
    2. Só que ninguém está dentro de piscinas com roupa de mergulho a fazer caminhadas espaciais, você foi feito de trouxa pelo movimento Terra plana. Os astronautas fazem simulações dentro de água porque é o ambiente mais próximo do espaço na Terra. Na verdade eu acho que você até sabe disto e quer fazer os outros de trouxas o que o torna numa pessoa bem desonesta porque ninguém pode ser tão ignorante e acreditar que a Terra é plana.

      Excluir
    3. Fala João! Acorda João... Te ludibriaram. Esses olhos que a terra há de comer viram bolhas e mais bolhas em vídeos recentes da NASA. Eu tenho paciência pra assistir aquela CAGALHADA sem problemas. Mas como vocês não entendem do esquema e já escolheram no que acreditar não adiante esfregar evidências na cara de quem quer que seja, não entenderão. Eu sei muito bem o que sei; mas garanto que você mal sabe no que acredita e menos ainda sobre meu caráter. Sem essa... Quer abandonar a razão por falta de argumentação e me atacar direto fica a vontade que pra mim isso não é novidade ok?

      Excluir
    4. Quer falar de razão ? Se o Sol está sempre acima do horizonte porque é que não o vemos de noite? Ou porque é que a luz viaja só até ao meio da Terra no mapa apresentado por vocês e não continua? Porque é que as estrelas rodam em sentidos contrários nos dois hemisférios? Se o Sol gira em cima da Terra e a Terra é plana então no hemisfério sul tem que acontecer 1 de 2 coisas, ou o sol acelera para compensar o dia ser 24h ou os dias teriam que ser maiores, nem uma coisa ou outra acontece. Se o sol está perto teriamos que o ver grande ao meio dia e pequeno ao por e nascer do sol, nunca se verificou isso. Agora responda-me porque é que você gosta de passar vergonhas e mentir nas redes sociais?

      Excluir
    5. 1. Não vemos os sol a noite como não o vemos atrás de um simples muro de 2 metros. Ocultação por conta do nosso tamanho com relação ao tamanho da terra e distância do sol nesse círculo vasto.

      2. A luz é no muito ampliada ou reduzida conforme está nas regiões de maiores reflexões por diversos fatores climáticos, atmosféricos ou pelo próprio gelo da Antártida por exemplo. É preciso saber diferenciar também luz solar próxima e quente e luz ambiente do dia, clara e isenta de calor.

      3. Não são as estrelas, é nossa posição e efeitos de campo visual que nos fazem parecer ver estrelas girando em sentidos opostos.

      4. É exatamente isso que acontece. O sol tem velocidades diferentes em trópicos diferentes para manter os dias aproximadamente iguais.

      5. Vemos o sol no tamanho real e distância ao meio-dia. Seu tamanhos aparentes ao nascer e se pôr é por conta da atmosfera em nosso campo de visualização quando começamos a ver ele ou a lua e os perdemos de vista ao entardecer.

      6. Respondidas suas questões. Quem esta passando vergonha? Você com seu nível medíocre sobre o tema com perguntas infantis ou eu te respondendo todas quantas possível?

      Excluir
  3. Agredito sim que a terra e plana pois sou estudante da palavra de Deus.e a biblia tdm uma narrativa com verciculo a respeito desse formato da terra.a biblia e a unica regra de fe e pratica do cristao .se sou cristao tenho que cre e confiar nela ,e ela diz tudo sobre a terra plana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não for cristão está errado é?

      Excluir
    2. Amém meu amigo! Realmente as Escrituras não dão nenhum terreno firme para essa crença numa bola imaginária criada por mente de humanos ateístas até mesmo. No caso da pergunta do nosso amigo; quem não for cristão não se baseia nas Escrituras e pode seguir com sua fé nos cosmos com essência do panteão grego, culto ao sol e outras coisas mais obscuras e que o NADA criou tudo. Cada um faz o que quer com sua fé, simples assim. Abraço!

      Excluir
    3. A Igreja sabe que a Terra é redonda só fanáticos acham que as Escrituras são algum livro científico que explicam alguma coisa.

      Excluir
    4. Que coisa mais linda! Além de profundo conhecedor das Escrituras é cientista é? kkkkkkkkkkk Zueira, a igreja na verdade caiu nesse besteirol por conta da igreja romana arriar para essas doutrinas com seus padres astrônomos e posteriormente, reformadores navegaram nessa onda; mas os primeiros reformadores como Lutero e Calvino sentaram a madeirada nesses filósofos CAGÕES.

      Pelo visto com suas "tiologias" não sabe que a Bíblia registra nomes de constelações desde antes desse besteirol de cosmos ateísta surgir né? Você sabia que o livro de Jó é um dos registros mais antigos da Bíblia e já citava as constelações de Orion e da Ursa Maior?

      https://bible.knowing-jesus.com/Portuguese/topics/Constela%C3%A7%C3%B5es

      VAI ESTUDAR!

      Excluir
  4. Uma pessoa que diz que a Terra é plana diz-me para ir estudar, completamente sem noção. Você quer ser selectivo nas suas pesquisas se calhar não faz a mínima ideia que antes de qualquer Bíblia já a humanidade sabia que a Terra é um globo e que várias civilizações já tinham catalogado muitas estrelas. A quantidade de informação e ciência que você teria que negar para afirmar que a Terra é plana é enorme o que o torna num ignorante sem noção ou uma pessoa profundamente desonesta, totalmente em sintonia com fanatismos religiosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou repetir: VAI ESTUDAR JOÃO!

      1. Não interessa no que acredito ou o quanto sei sobre qualquer assunto. Estou te mandando estudar pela simples percepção de que não entende nada do que tenta criticar. Isso é falta de conhecimento ou falta de honestidade.

      2. Não sou seletivo, eu pesquiso, leio, comparo, junto as peças e trago verdades. Se não aceita não é problema em mim amigo.

      3. Engano seu e falta de conhecimento. De onde tirou que as pessoas já tinham essa crença de que a terra era uma esfera??

      4. Estrelas foram catalogadas justamente por povos que tinham em mente um mundo em sua centralidade PLANO amigo.

      5. Negar não seria a palavra ideal mas DESMENTIR ou no mínimo mostrar as contradições em tudo na pseudociência e estou fazendo isso dentro de todas as possibilidades e tempo.

      6. Dispenso seus elogios e não tomo nenhuma qualificação tremenda errônea que fez ao meu respeito para mim. Mas saliento que seu comentário não demonstrou que estou errado; não refutou o conteúdo proposto e muito mesmo me desqualificou em nada.

      Forte abraço e a terra segue PLANA.

      Excluir
    2. Você diz que a Terra é plana e diz que eu tenho que ir estudar, é hilariante. Porque é que você quer enganar as pessoas a dizer que a Terra é plana? O que é que você ganha com isso além de passar vergonhas?

      Excluir
    3. Eu digo e com certeza garanto que você mal pode contrariar os fundamentos da física quando eu disser que ÁGUA NÃO SE CURVA SOBRE SUPERFÍCIE ALGUMA PARANDO NESSE ESTADO. PELO CONTRÁRIO ELA BUSCA NÍVEL DENUNCIANDO A FORMA DE NOSSO MUNDO COMO SENDO UMA ENORME "BACIA" COM OS CONTINENTES NESSE MEIO.

      Até agora só estou vendo você tentando me diminuir, atacar minha honra, me confrontar em outras coisas, menos REFUTAR ou DESMENTIR meus "enganos". Me desculpa mas lido com gente como você com essas atitudes quase que diariamente. Tenta outra estratégia e VAI ESTUDAR O TEMA que tenta desvalorizar sem nem saber o que esta falando.

      Não é vergonha admitir que não sabe fazer um bolo, mas tentar criticar um boleiro é demais! Aprenda fazer bolo e melhor do que quem queira criticar ou diminuir! Entendeu? ESTUDE O TEMA! Sem preconceito e no mínimo para debater.

      Excluir
    4. Eu refuto os seus enganos, se você acha que a água não se curva então nunca esteve numa praia nem nunca viu uma onda, ou nunca viu uma gota de água ou uma cascata. Era isso que você queria? Então já foi refutado, a Terra é um globo quer você goste quer não, agora pare de enganar as pessoas. Estudo o tema? Uma teoria que não consegue explicar nada nem previne nada?

      Excluir
    5. Esta vendo como precisa estudar amigo? Quem disse que água em movimento formando ondas são ÁGUAS EM REPOUSO? Já ouviu falar em NÍVEL MÉDIO DOS MARES? Mesmo com marolas, ondas, marés alta e baixa e variações desse tipo, os mares mantém um nível médio. Eu não sei onde aprendeu que nível é água curvada sobre alguma superfície por alguma força imaginária. Isso é refutação pra você?

      As gotas de água em uma cascata logo caem e descerão para buscar nível junto com o restante das águas. Essas são formadas por se separarem por poucos instantes do volume da corrente e isso não tem PROVA ALGUMA que seja por gravidade ou que tenha a ver com uma terra esférica com água revestindo ela. Sério?

      O cantar do galo no final e a cagalhada de pombo foi sensacional. Não amigo, você não refutou NADA. Achou que eu era inocente o suficiente para crer que a terra seja esférica em todas as condições malucas que imaginaram ela com esses argumentos e não rolou. Você mais uma vez IMAGINOU que ondas e gotas tem a ver com a terra imaginária de vocês. Não tem definitivamente.

      Já disse: ESTUDE O TEMA. Seu comentário denuncia que você mal sabe sobre o que tenta defender.

      Excluir
    6. Você diz que água não curva, agora já percebeu que ela curva. A água adopta a forma do recipiente onde está inserida, se estiver inserida dentro de um recipiente redondo a água fica redonda, portanto refutado sim já que você disse que a água fica sempre plana. E já agora que fala tanto da água e do mar porque será que existem marés? E no vosso mapa da Terra plana porque é que as estrelas rodam em direcções contrárias nos 2 hemisférios? Se a Terra fosse plana nunca as estrelas poderiam rodar em sentidos diferentes.

      Excluir
    7. Na verdade esta fazendo jogo mental comigo é isso? Eu fui bem claro em te chamar na responsabilidade de me responder se o que aprendeu na escola é que a física da água quando em REPOUSO é ficar CURVA ou NIVELADA. Basta reler com calma os comentários amigo. Cada suposta curva de águas em movimento tem suas explicações simples e compreensíveis que não atestam uma bola cheia de água nela grudada.

      Água de mangueira curva pela pressão limitada com que é lançada. Água caindo fina na torneira, curva em direção ao balão pelo mesmo estar energizado e ela ser diamagnética; águas se curvam em ondas por fatores como ventos fortes e maremotos, etc. Nada que justifique sua crença.

      Meu Deus... Água dentro de um recipiente? Já parou pra pensar que na sua terra não existe NENHUM recipiente moldando as águas? E esqueceu que na ou nas extremidades ou superfície de qualquer experimento dessa natureza ela obedecerá o NÍVEL? Entenda amigo, em 1 Litro ou Trilhões de metros cúbicos de água, sempre haverá NÍVEL. E em exceções que já tratei e você fingiu não ver, temos um NÍVEL MÉDIO DOS MARES para os casos de pequenas nuances. Eu disse que água é sempre plana onde?

      Marés existem por vários fatores dos quais citei alguns aqui já: Ventos fortes, maremotos, vulcões submarinos, icebergs se desprendendo etc. Agora, aquela mudada dos mares para o céu né?

      As estrelas aparentemente giram em sentidos opostos por conta do nosso campo visual limitado e que imita uma esfera. Mas pra ser mais específico, isso ocorre dependendo da região onde nos encontremos. Se no norte, no Equador ou ao sul. Disse corretamente; elas não giram em sentidos opostos, mas nós mudamos de posição em solo e vemos esse efeito.

      Excluir
    8. Vamos simplificar. Se a Terra fosse plana o movimento aparente das estrelas teria sempre que ser observado sempre para o mesmo sentido em toda a parte da Terra. Mas não é isso que observamos, o que observamos é que as estrelas rodam em sentidos opostos nos dois hemisférios porque a Terra é redonda.

      Refute o que eu disse e o que é observável por toda a humanidade.

      Excluir
    9. Então você esta assumindo que no seu mundo as metades dessa esfera giram para lados opostos é isso mesmo? Já parou pra pensar nessa anomalia ou não? Suponhamos que sua esfera gire de oeste para leste, fazendo com que o sol pareça estar indo de leste para oeste, só para referência. Isso quer dizer que quem está na parte de cima da bola veria de um jeito e quem esta na parte de baixo da mesma forma, ou estou enganado? Ou o movimento aparente das estrelas muda dependendo da metade da esfera?

      Pense um pouco sobre isso, porque já não tem explicação uma esfera com lado de cima e de baixo dentro das ciências como a geometria que estuda as formas. Esfera não tem essas especificações. Me explica isso daí pra gente poder conferir se preciso mesmo refutar alguma coisa.

      Excluir
    10. Eu chego à conclusão que você nunca soube o local onde mora. Você até pode fazer essa experiencia em casa, agarre numa bola e coloque um boneco em cima e rode num sentido as estrelas aparentam rodar numa direcção, verifique que se essa bola rodar no mesmo sentido com o boneco em baixo, a percepção do boneco de baixo é que as estrelas rodam no sentido contrário. Isto é verificado em qualquer parte da Terra com a sua devida inclinação. Onde este aparente movimento é mais extremo é nos polos como é óbvio.

      Excluir
    11. O sol nasce sempre a Leste e põe-se a Oeste em qualquer parte da Terra o que eu disse tem só a ver com o aparente movimento das estrelas. No hemisfério norte as estrelas aparentam mover-se no sentido contrário do dos ponteiros dos relógios e no sul no sentido dos ponteiros dos relógios, algo impossível se a Terra fosse plana e só possível se a Terra é um globo.

      VAI ESTUDAR

      Excluir
    12. Felizmente eu sei muito bem onde moro, já fiz tal experimento e acredite, a bolinha continua girando na mesma direção, os bonecos junto e as estrelas no mesmo lugar. Agora se quiser tentar provar isso que sua mente imagina ser realidade, teria que fazer ou registrar uma timelapse do suposto centro da Antártida ou no mínimo, próximo o suficiente como fazem no Ártico e demonstrar isso de lá com as estrelas girando ao contrário. Acredite, não vai rolar... Não existe lógica, inteligência, raciocínio ou fundamento para sua alegação nesse sentido. Reveja o que esta alegando amigo. NADA MUDA independente de onde estejam os bonequinhos na bola. Ela se moveria sempre na mesma direção, e os bonecos estariam sempre girando juntos.

      Eu falei pra você estudar: "O Sol sempre nasce na direção leste mas não exatamente no ponto cardeal leste, que corresponde ao azimute 90 graus a contar do norte. A direção exata (ou o azimute exato) do nascer e do pôr do sol variam de acordo com a estação do ano e com a latitude do observador."

      https://www.iag.usp.br/astronomia/pergunta/1484598482#:~:text=O%20Sol%20sempre%20nasce%20na,com%20a%20latitude%20do%20observador.

      Isso daí consta nos estudos de vocês hein? Eu vou repetir, impossível é conceber que sua esfera projete tais "movimentos aparentes" para lados opostos amigo. De onde imaginou isso? Porque mesmo que diga ter visto em vídeo é um efeito visual sim que te faz achar que as estrelas estão girando em direções opostas.

      Ainda que eu considerasse a bola giratória uma realidade, não tem cabimento um pensamento desses! Ela teria que girar um hemisfério para uma direção e outro para outra e isso é sandice! Não entendeu ainda que tudo esta girando na mesma direção e os bonecos estão olhando para estrelas num só espaço?

      Pensa um pouco mais nesse esquema e vê se tem lógica no que esta afirmando...

      Excluir
    13. Você ainda não percebeu mas eu vou voltar a repetir

      1- A Terra gira sempre para o mesmo lado Oeste para Este
      2 - Quem está no hemisfério norte vê as estrelas a rodarem em sentido contrário aos ponteiros do relógio.
      3 - Quem está no hemisfério sul vê as estrelas a rodarem no sentido dos ponteiros do relógio

      conclusão, a Terra nunca poderia ser plana visto que se fosse, para todas as pessoas em qualquer parte da Terra as estrelas aparentariam rodar sempre para o mesmo lado, a realidade é que isso não acontece rodam em sentidos opostos nos 2 hemisférios. A Terra só pode ser um globo.

      Excluir
    14. 1. Embora eu já tenha visto vários erros em supostas filmagens do espaço, animações e ouros girando em lado oposto, mas vou ignorar por agora... Suponhamos que isso seja real e que gire mesmo de oeste para leste conforme imaginou sem provas Pitágoras.

      2. Tirou essa alegação de onde? Pensou na reflexão que te passei ou não?

      3. Continua me dando a impressão que sua terra gira em direções opostas nos hemisférios amigo. Pensa certinho aí que esta apenas jogando achismos sem pensar.

      4. Conclusão: Você já mudou de assunto umas três vezes e esta ficando sem saída novamente. Baseado na sua repetição, e olhando para a terra e baseado no que alega sobre as estrelas, seu mundo gira em sentidos opostos nos hemisférios correto?

      Releia o que escreveu e olhe para sua terra e tente encaixar isso numa esfera girando apenas de oeste para leste, cabe sua explicação imaginária? Olha que esta ficando registrado aqui amigo...

      Excluir
    15. heheh incrível que você não compreende

      Os dados que eu estou a dar são factos, não são achismos.

      Vou tentar de novo. Como é possível que as estrelas rodem em direcções contrárias numa Terra plana?

      Excluir
    16. Vou perguntar novamente baseado em seus dados que acredita ser uma realidade: Sua terra gira diferente em ambos os hemisférios? Explique.

      Terá que admitir que isso na prática não existe ou que o fenômeno é ocular e não real indicando o que diz ocorrer numa esfera giratória amigo.

      E esta tentando mudar de novo. Já disse que na terra plana isso é um fenômeno visual e não real. Quando alguém está nos extremos como na Antártida isso desaparece. Agora quer ver sua explicação.

      Excluir
    17. Você continua sem compreender, a Terra gira sempre para o mesmo lado mas as estrelas nos dois hemisférios giram para sentidos opostos, isto é um facto. Agora pergunto como é possível isto sendo a Terra plana? Se a Terra fosse plana as estrelas teriam que girar sempre para o mesmo lado.

      Excluir
    18. Vou insistir novamente... Sua terra gira nos dois hemisférios para lados diferentes? Negar isso implica afirmar que as estrelas giram em sentidos opostos o que também se constitui alegação sem fundamento. Você esta simplesmente se baseando em fenômenos ópticos assim como a ilusão de curvatura que acontece diante de nossos olhos amigo. No nosso mundo real isso é apenas ilusão de ótica. Sabemos que as estrelas giram todas para o mesmo sentido, de leste para oeste. Você insiste numa lógica sem nem pensar no que esta escrevendo.

      Desculpe a demora porque os dias estão cheios por aqui.

      Excluir
    19. Você só revela que desconhece como o heliocentrismo funciona senão perceberia logo o que eu estou a dizer.

      1 - A Terra roda sempre para o mesmo lado (não sei porque é que você insiste em perguntar se gira para lados diferentes nos hemisfërios, estou a dizer que roda sempre para o mesmo sentido, de Oeste para Este)

      2 - Se a Terra fosse plana forçosamente como você diz, o movimento das estrelas seria sempre para o mesmo lado em qualquer ponto da Terra, mas não é, é um facto que o movimento das estrelas no hemifério norte é num sentido e no hemisfério sul é noutro sentido, como é que você explica isto?

      3 - Sendo a Terra um globo, explica-se esse fenómeno do sentido contrário das estrelas nos dois hemisférios porque alguém no hemisfério norte está na posição oposta de quem está no hemisfério sul, ou seja numa posição invertida um em relação ao outro logo a rotação das estrelas é em sentidos opostos.

      Excluir
    20. Vamos ver se procede mesmo...

      1. Se gira sempre para o mesmo lado; eu NUNCA percebo, mas isso é outra falha grave. Na verdade você esta numa tamanha contradição e não percebe. O que mudaria nas estrelas você estar em qualquer hemisfério se ela gira sempre para o mesmo sentido? Será que terei que desenhar?

      2. Na verdade o movimento do sol, lua e estrelas acontecem EXATAMENTE no mesmo sentido como bem denuncia essa professora: "Como o eixo de rotação da Terra tem uma orientação fixa, quando a Terra gira em torno desse eixo, de oeste para leste, nós vemos as estrelas se moverem, de leste para oeste, em trajetórias paralelas ao equador da Terra. (Esse é um movimento aparente, um reflexo do movimento de rotação da Terra)."

      http://www.if.ufrgs.br/~fatima/planisferio/Planisfe.htm

      Resolve isso aí... Você esta certo ou a professora??

      3. Então você esta tentando me ludibriar que o "fato" de duas pessoas estarem de ponta cabeça grudados na esfera em lados opostos (o que já é loucura), altera a percepção mesmo a terra estando a gira sempre no mesmo sentido? Faz sentido mesmo isso pra você??

      Excluir
    21. Sim exactamente isso. Tenho que explicar como se fosse uma criança. Vermos as estrelas rodarem em sentidos contrários não sou em que digo é uma observação, é um facto e isso acontece porque a Terra é um globo. Agarre numa bola e faça você esse experimento e veja o sentido da rotação em relação às pessoas, uma no hemisfério norte e outra no sul. E agora explique como é possível numa Terra plana

      Excluir
    22. A professora diz que a Terra é redonda e gira. Você diz que está parada e é plana. Quem é que está certo, é você ou a professora? Que cómico 😃

      Excluir
    23. Estou tentando te despertar que isso é um fenômeno óptico mas você ainda insiste em se contradizer que é uma realidade que destrói seu próprio imaginário? Se existisse uma forma de se agarrar em uma esfera eu faria, mas NÃO EXISTE amigo. Numa terra plana real é apenas um fenômeno óptico comprovado pelas simples gravações feitas a partir da Antártida que não consolida suas imaginações de uma sigma octantis por lá. Simples.

      Vai mesmo ignorar a PAULADA CONTRADITÓRIA da professora sobre o sentido que as estrelas giram? É sério? Olha que as pessoas vão conferir o link. Cômico? Eu diria TRÁGICO! kkkkkkkk

      Excluir
    24. Você já começa a roçar no ridículo. Você enviou um link de uma pessoa que afirma e confirma que a Terra é redonda e gira, ou seja contradiz completamente o que você tem dito aqui. Outra coisa você não me soube responder porque é que as estrelas giram em sentidos contrários sendo a Terra plana esse fenómeno optico nunca poderia existir, e se existe qual é a explicação? Nenhuma, você não deu nenhuma explicação para isso, já a Terra sendo um globo isso é facilmente explicável. Você gosta de passar vergonhas?

      Excluir
    25. Se não se tocou eu AMO fazer isso de usar as próprias "informações", ou melhor dizendo CONTRADIÇÕES de vocês para que quebrem a cabeça pensando no que acreditam. Ou você admite que as estrelas se movem todas para uma mesma direção (ou a terra como imagine); ou que ela tem dois hemisférios que giram em direções diferentes. Você não esta roçando, esta ENROLANDO e muito.

      NÃO. Novamente você não explicou; se contradisse baseado em ilusões de ótica explicáveis pelo nosso CAMPO VISUAL assim como acontece com o sol em alguns casos refletindo raios de ambos os extremos e fenômenos como PERSPECTIVA onde sol, lua e estrelas sobem no horizonte. Mas você continua ENROLANDO baseado nesse fenômeno e no achismo sem prova alguma sequer de que a terra seja esférica e muito menos que se mova.

      Quer a explicação? TOME:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2018/02/terra-plana-porque-vemos-estrelas.html

      Excluir
    26. Você só foge às perguntas. Você enviou um link de uma professora que defende que a Terra gira e é um globo para provar que a Terra é plana? Você é um demente :)

      Você ainda não compreendeu que a Terra sendo um globo e rodando para o mesmo sentido o movimento das estrelas é oposto nos hemisférios, o que torna o seu caso mais hilariante :D

      Excluir
    27. Na verdade as pessoas dirão quem esta correndo pra onde amiguinho. Começamos pela FÍSICA DA ÁGUA e você correu para os confins do inexplicável e cantos da imaginação. Te enviei o texto da sua professora te ENSINANDO que as estrelas giram todas pra uma mesma direção e você dando uma de LESADO ainda tenta sustentar que giram de modo diferente e hemisférios diferentes???

      Vou repetir: Ou você se toca e admite que NÃO, as estrelas ou a terra, segundo sua imaginação; gira para um lado apenas e o que vê é explicável no campo do que nossos olhos causam. Ou você admite que esta falando MERDA e supondo que sua terra ou as estrelas giram em direções opostas nos hemisférios diferentes.

      Eu simplesmente lancei em rosto os vossos conhecimentos como sempre faço desde o princípio e esta ficando evidente que você não tem os pés no chão naquilo que acredita.

      Hilariante é você confessando que a terra se move, segundo sua mente criativa e na mesma frase que as estrelas se movem. Você esta se perdendo. Se fosse você saia de fininho... Difícil ganhar contra a verdade amigo...

      "Você ainda não compreendeu que a Terra sendo um globo e rodando para o mesmo sentido o movimento das estrelas é oposto nos hemisférios, o que torna o seu caso mais hilariante :D"

      Faz sentido pra você? O a Terra gira ou as estrelas. Se decida enquanto é tempo. Já sei, vai dizer que no seu coração pensava no movimento aparente correto? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    28. Então mas espere lá, você está a negar que essa professora não afirma que a Terra é um globo e gira ?

      Tenho que fazer perguntas simples para avançar na lógica devagar para não fazer confusão na sua cabeça

      Excluir
    29. Tenho que explicar como se fosse para as crianças constantemente, o movimento das estrelas é o movimento aparente delas porque quem se move é a Terra e você sabe disso só está a tentar dar uma de espertalhão. Tendo isto em conta se a Terra é um globo então FORÇOSAMENTE o movimento APARENTE das estrelas no hemisfério norte é CONTRÁRIO ao hemisferio sul, e a REALIDADE é que o movimento APARENTE das estrelas no hemisfério sul é no sentido dos ponteiros dos relógios e no hemisfério norte no sentido contrário. Está ainda difícil de compreender?

      Excluir
    30. Você está mudo há muitas semanas, está a tentar perceber o que eu disse? :D

      Excluir
    31. Mudo? Em que sentido? Nem tinha visto seu comentário amigo. Mas não é nada além da mesma enrolação. Você nem fica no subterfúgio de que sua terra gira em direções opostas segundo suas alegações e muito menos que as estrelas giram para a mesma direção. Esta causando uma confusão sem fim no seu modelo, como outros já causaram sem resolução. Não entendeu ainda?

      Excluir
    32. Continua sem entender. Você leu o que eu escrevi? A Terra gira sempre para o mesmo lado. A rotação das estrelas é em sentidos opostos nos 2 hemisférios, isto é explicável se a Terra é um globo, impossível sendo a Terra plana. Comente isto sff.

      Excluir
    33. Como é Ricardo já percebeu que o modelo apresentado pela Terra plana não corresponde com a realidade?

      Excluir
    34. Seu esquema esta te deixando sem noção de nada amigo.... Se sua terra gira em ambos os hemisfério para o mesmo sentido, me explique por que raios de razão você veria estrelas aparentemente indo em direção oposta em um dos hemisférios???? Tá doido é?

      Não me venha alegas que todas as estrelas nos dois hemisférios giram para o mesmo lado enquanto que a terra para outro que esta tentando sair de fininho do que começou a alegar sem pensar. Sem essa...

      Você começou alegando que sua bola gira para um lado: Oeste para Leste. Nos DOIS HEMISFÉRIOS.

      E disse na sequência que as estrelas giram em DIREÇÕES OPOSTAS em CADA HEMISFÉRIO. Agora eu quero saber porque se a terra esta toda girando para uma direção apenas.

      Esta numa enorme contradição! Seu comentário de que não corresponde a realidade a terra plana é bem ousado, porém sem nenhum conhecimento maduro.

      Excluir
    35. hehe os terraplanistas são assim mesmo, não pensam. Eu já expliquei várias vezes mas como eu tenho 2 crianças eu sou paciente e explico mais vezes.

      A Terra gira só num sentido como você disse.
      A Terra é um globo POR ISSO é que o APARENTE movimento das estrelas no hemisfério norte é num sentido e no sul noutro sentido, IMPOSSÍVEL se a Terra fosse plana. Só é possível porque a Terra é um globo.

      Percebeu agora?

      Excluir
    36. A introdução do seu comentário pareceu hilária mas não foi, desculpa. Pelo visto você mal entende os pontos de vista e imaginação que tenta defender a todo custo...

      Vou tentar organizar da melhor forma possível segundo sua imaginação:

      1. Você esta colado numa terra ESFÉRICA
      2. A terra gira de OESTE para LESTE
      3. Se você estiver no NORTE ou no SUL, ela continuará de OESTE para LESTE.
      4. As estrelas aparentemente giram de LESTE para OESTE num hemisfério e no outro de OESTE para LESTE.
      5. Se você colado nessa terra esférica, seja no norte ou no sul, esta girando com ela de OESTE para LESTE sempre. Como explicaria as estrelas aparentemente se comportarem de modo diferente em ambos os hemisférios?

      Ou deveriam ser vistas indo para o mesmo sentido aparente. Ou sua terra teria que em cada hemisfério girar em rotações diferentes. Qualquer ser inteligente o suficiente entenderia o que estou querendo saber.

      Alegar que isso acontece simplesmente porque a terra seria uma esfera é INFANTIL e sem base científica para justificar as contradições.

      Excluir
    37. Só um reparo as estrelas não giram de leste para oeste mas sim em movimentos circulares quanto mais próximo dos polos. Engraçado que agora você já admite que as estrelas giram em direcções opostas consoante o hemisfério, custou mas admitiu. Agora a pergunta final, se as estrelas giram em sentidos contrários consoante o hemisfério como isso é possível numa terra plana?

      Excluir
    38. "segundo sua imaginação". Não prestou atenção nesse trechinho onde esclareço que as colocações foram feitas segundo seu mundo imaginário. Não admiti coisa nenhuma. Se equivocou e leu com pressa.

      Ainda não respondeu a contradição de como pode acontecer isso no meu mundo imaginado. Já disse na Terra de verdade, quem estiver na Antártida por exemplo não vê nada disso; comprovando que é apenas uma fenômeno visual. Basta ver vídeos e mais vídeos das bases na Antártida. Elas sempre trilham a mesma direção olhando de lá.

      Excluir
    39. Ou seja você nega que o movimento das estrelas é contrário nos dois hemisférios? :D O movimento nos dois hemisférios é ao contrário, como é que você explica isso na Terra plana?

      Excluir
    40. Então já percebeu que o movimento aparente das estrelas é contrário nos dois hemisférios?

      Excluir
    41. Você não quer desistir enquanto ainda pode? Já disse que nós sabemos que são fenômenos apenas diante de nossos olhos enquanto estamos em determinados lugares, em solo, etc. Vamos mais uma vez imaginar seu globinho funcionando. Agora encaixe suas crenças nesse vídeo:

      https://www.youtube.com/watch?v=SGuTOfCTs98https://www.youtube.com/watch?v=SGuTOfCTs98

      Obs: Note estrelas indo e vindo em direções opostas. Aguardando.

      Excluir
    42. Você nem deve ter lido a descrição desse vídeo, o que é que você quer provar com esse vídeo editado?

      Vou voltar a perguntar directamente espero ter uma resposta sim ou não para simplificar. Você nega que as estrelas rodam em sentidos opostos nos dois hemisférios? Sim nega ou não elas rodam em sentidos opostos.

      Excluir
    43. Ué? O vídeo não é de gente nossa não amigo! São timelapses de pessoas comuns! HAHAHAHAHAHA. Vai alegar que alguém editou mesmo o vídeo?

      1. SIM, eu nego que na TERRA PLANA as estrelas giram em sentidos opostos em seus movimentos reais LÁ EM CIMA.

      2. NÃO, elas não giram em sentidos opostos, senão diante de nossos olhos como viu no próprio vídeo de pessoas comuns. Isso é apenas um FENÔMENO VISUAL.

      Que você ignorou alegando edição no final. Já vi que nem conhece o que defende. Esse vídeo mostra que você mal sabe desses fenômenos visuais e nem conhece as gritantes contradições do globinho. E pare de apagar comentários?

      Excluir
    44. Bom então das duas uma ou você não leu a descrição do vídeo ou você não sabe inglês. O vídeo foi editado propositatamente para que as estrelas andassem em direcções opostas, está lá escrito no vídeo pelo autor do vídeo e até alguns comentários corroboram isso. Você cita videos de terceiros que não compreende, inacreditavel.

      Se você nega que as estrelas giram em direcções opostas então você desconhece o mundo em que vive, eu desafio aqui no seu próprio blogue que apresente provas que as estrelas giram sempre para o mesmo lado, se quiser posso fazer o mesmo defendendo o meu ponto de vista.

      Já agora que fenómeno visual é esse no vídeo?

      heheh

      Excluir
    45. Vou tentar novamente... É NÍTIDO que aos nossos olhos e somente neles vemos estrelas APARENTEMENTE se movendo em direções opostas nos ditos hemisférios. Porém, você ainda está jogando palavras de que isso seja uma realidade porque a terra é esférica. Esquece as estrelas atravessadas e foca no que estou te chamando na responsabilidade.

      https://www.verdadeurgente.com.br/2018/02/terra-plana-porque-vemos-estrelas.html

      A velha tática de bancar o espertinho com desafios sem pé e nem cabeça num terreno do impossível. Seria o mesmo que eu te pedir simplesmente para me fazer uma maquete do seu globinho girando a 1.600 km/h com água grudada nele sem usar sequer arames pra segurar o mesmo. Será que você daria conta?

      Ou quem sabe te pedir sequer para provar essa velocidade sem noção da terra em rotação. Você não daria conta. Então me fazer esse desafio é tentar jogar areia nos meus olhos ou me ludibriar e despistar. Se você me pagar a viagem e projetar um foguete que se alinhe com a altura das primeiras estrelas acima de nós, eu subirei lá com prazer para te mostrar que isso só funciona diante de nossos olhos estando em solo.

      Excluir
    46. Você só sabe enrolar. Então se o movimento das estrelas nos polos é contrário como você diz o que é que faz esse movimento?? Eu digo que esse movimento aparente só é possível sendo a Terra esférica se a Terra é um plano isso seria impossível!!!

      Os desafios que eu lancei são de verificação visual e lógica o que você me pede para replicar é impossível, você é que quer bancar o espertinho, como é que se pode simular uma Terra ??

      Volto a perguntar o que é que faz esse movimento aparente das estrelas?


      Excluir
    47. Você ainda há umas horas atrás disse que as estrelas não giram em sendidos contrários nos polos.

      Excluir
    48. Lembrando que você me acusar de estar enrolando não muda a realidade dos fatos e muito menos a percepção de pessoas inteligentes. Eu não disse que os movimentos no mundo real são opostos, você quem esta alegando isso na sua terra imaginária. Em nosso mundo real, sabemos que isso é distorção por conta do ponto em solo que nos encontramos. Se subíssemos até ao nível das estrelas mais próximas, já veríamos que isso não tem nenhuma conexão com a realidade. Na verdade, se fosse considerar humildemente, você esta num beco sem saída para explicar o que afirma ser real ou fenômeno.

      Começou dizendo que isso prova que seu mundo é esférico e depois alegando que é ilusão de ótica quando te coloquei para pensar melhor? Vou repetir, apelar para provas sobre profundidades, extremidades ou altitudes que não posso alcançar é usar de esperteza. Existem coisas que com simples lógica se entende.

      Vou tentar resumir: Somos minúsculos diante do imenso circuito que as estrelas e astros fazem no céu; não conseguimos de verdade subir ao nível sequer das estrelas mais próximas para conferir que não fazem essa rotação inversa na realidade, e ainda temos toda a atmosfera gerando fenômenos e efeitos diante de nossos olhos que nos fazem ver coisas que na realidade não são o que são em muitos casos como este. Esse é o famoso "domo particular" como conhecido por nós. O alcance de nossos olhos produz muitos desses fenômenos e é nesse campo visual que sol e lua aparentemente surgem ou se escondem no horizonte.

      Sendo assim, sua resposta seria: DOMO PARTICULAR. Cada pessoa em cada lugar do mundo enxerga esses efeitos das estrelas dentro de um perímetro ilusório dela. Fato até que se somarmos já destruiria a imaginação da bola por não ter compatibilidade com seu suposto tamanho e dimensão.

      Excluir
    49. "bla bla bla bla"

      O desafio mantém-se prove que o movimento aparente das estrelas é sempre no mesmo sentido quer seja no hemisfërio norte quer seja no sul.

      O movimento contrário nos dois hemisférios é prova que a Terra só pode ser um globo. Se você não percebe isto lamento.

      Excluir
    50. Bom se é para apelar, vamos colocar ordem na discussão. Antes de mais com essa hipótese JAMAIS confirmada e engatinhando na história da humanidade, eu devo te informar que primeiramente você tem que autenticar aquilo que filosoficamente você acredita que seja realidade. O onus da prova cabe a você, já que a certeza de que o mundo é plano vem de mais de 7.000 anos atrás e vocês até hoje pelejam para tentar tornar isso "negacionismo" ou coisa do tipo.

      Faça isso por meios irrefutáveis e depois conversamos sobre estrelas. Se nem conseguiu ainda provar que sua terra é um globo pelo solo, vai conseguir pelas estrelas que mal consegue observar a 50 km de altitude? Muita audácia de vocês mesmo. Mas estou de olhos sempre.

      Só no "enrolation". Vamos fazer da maneira correta então. Primeiros os contra dizentes.

      Excluir
    51. Você acha que as estrelas estão a 50km de distância da Terra? Estavam abaixo da IIS não? hahahah você estudou onde?

      movimento aparente das estrelas no hemisfério norte
      https://www.youtube.com/watch?v=HsJxGpDmJrQ&ab_channel=AmazingSky

      explicação
      http://www.apapb.org/2015/07/01/entenda-o-movimento-aparente-das-estrelas/

      https://oceannavigator.com/northern-and-southern-star-trails/#:~:text=And%20the%20apparent%20motion%20of,counterclockwise%20around%20the%20South%20Pole.
      movimento aparente das estrelas no hemisfério sul
      https://www.youtube.com/watch?v=huysYcz-AiQ&ab_channel=AmazingSky

      Até quando vai continuar tentar enganar ou a mostrar a sua ignorância em relação à cosmologia terrestre?

      Excluir
    52. movimento aparente das estrelas no hemisfério sul
      https://www.youtube.com/watch?v=huysYcz-AiQ&t=19s&ab_channel=AmazingSky

      (sentido contrário do do norte)

      quero saber da explicação deste fenómeno na terra plana

      Excluir
    53. Primeiro vale lembrar que a ISS é um lixo de argumentação teatral sem nexo. Se eu te pedisse pra ao menos provar a que distância aquela gambiarra que acha que esta cheia de gente fazendo macaquices dentro, que distância me daria por conferência própria. Eu estudo a realidade ao meu alcance, e acredite, não existe ISS com um bando de desocupados sem necessidade e fim lá em cima.

      Vi o vídeo que contraria seu globo com o movimento das estrelas reduzindo sua terra a uma esfera menor ainda do que alegam e sobre a explicação do movimento "aparente" das estrelas, eu parei aqui "Aprendemos quando crianças que o Sol, a Lua e as estrelas nascem diariamente no leste, se põe no oeste e que este fenômeno é provocado pelo movimento de rotação da Terra". Eu quero saber se você pelo menos estudo de onde saiu essa filosofia e quem inventou isso de que a terra que se move. E como foi medido ou detectado isso, você sabe?

      Imaginando os Movimentos da Terra:
      https://www.verdadeurgente.com.br/2021/05/heraclides-do-ponto-rotacao-da-terra.html

      Experimentos Fracassados para Provar Movimentos da Terra:
      https://www.verdadeurgente.com.br/2018/01/terra-plana-experimentos-heliocentricos.html

      Definitivamente, a terra não é uma esfera e NUNCA se moveu. Filosofia barata de mentes criativas. Até quando você vai seguir nas linhas repetitivas de argumentações vazias sem provas cabais mantidas no campo da filosofia e do ilusionismo?

      Vou repetir. Você chamou na responsabilidade de sequência; então vamos fazer direito: Primeiro quero provas que sua terra seja uma esfera e depois que esta girando. Por fim, é minha vez de tentar provar alguma coisa. Só esta enrolando aqui...

      Vai admitir que sua terra tem metades que giram em direções opostas? Que as estrelas estão zoadas girando em sentidos opostos? O que isso não passa de um fenômeno observacional por parte dos olhos do observador? Não tem saída. Em qualquer das alegações você se complica...

      Excluir
    54. Você quer contradizer a realidade, o que estou a dizer não é teoria científica é observável. As estrelas rodarem em direcções opostas nos dois hemisférios é a realidade de qualquer ser humano e é isto que você ainda não compeendeu.

      O movimento das estrelas no hemisfério norte é contrário ao do hemisfério sul. Toda a gente sabe disto, toda a gente pode olhar e verificar esse movimento.

      Ainda vai negar?

      Excluir
    55. Sim, teoria científica observável, assim com o sol e lua nascem e se gigantes algumas vezes gigantes e isso não quer dizer que sejam daquele tamanho amigo. Enquanto não aprender discernir efeitos atmosféricos ilusórios de realidade observável será complicado conversarmos.

      Vou bater na mesma tecla até você entender. Tente se imaginar fora da sua bola imaginária e olhando tudo lá do espaço. Você veria as estrelas como? Girando em direções opostas? NÃO! Veria sua terra girando em direções opostas em cada hemisfério? NÃOOO! Então como acha que ver as estrelas aparentemente girando em direções opostas comprova uma terra que nem consegue provar em solo? Não entendeu ainda que quem inventou essa anomalia cerebral simplesmente olhou para o céu e imaginou que a terra estivesse se movendo ao invés dos astros sem nenhuma ciência por trás disso??

      Nem tudo que olha é o que parece amigo. Não aprendeu isso na escola onde ensinam porque sol, lua e estrelas não somem atrás do horizonte realmente? Isso acontece dentro do nosso campo de visão?

      Demoro mas chego, minha vida é bem cheia de ocupações. Não esquenta que fugir de qualquer aparente debate não é comigo não.

      Excluir
    56. Eu vou voltar a repetir, o aparente movimento das estrelas ser contrário nos dois hemisférios é um facto, não sou eu que digo, é um facto registado por qualquer ser vivo no hemisfério norte e no hemisfério sul, e essa observação simples feita por qualquer mortal a olho nu comprova que a Terra é um globo porque só num globo 2 pessoas em posições opostas observariam esse movimento aparente, porque essas pessoas estão ao contrário uma em relação à outra e é isto que você ainda não compreendeu.

      Vou ter que explicar como se fosse uma criança, agarre numa bola e em 2 bonecos, coloque um boneco em cima e outro em baixo e rode a bola na mesma direcção e observe que um boneco roda para um lado e o outro para o outro.

      A sua capacidade de raciocínio é muito baixa e isto nem ciência é.

      Excluir
    57. Bom, acho que você acabou de encerrar o assunto admitindo que é um MOVIMENTO APARENTE. Logo, não expressa a realidade que você pensa que esta vendo. Viu? É mais simples de entender do que parecia, você só estava confuso entre realidade e aparência.

      Na verdade, sua explicação continua sem contexto na realidade amigo. Não existe um mínimo de possibilidade disso acontecer se ambas as pessoas estão girando para o mesmo sentido nessa bola improvável. Ainda não entendeu essa lógica básica? Você já admitiu que é um MOVIMENTO APARENTE e nem adianta apagar seu comentário como fez com o outro aqui e eu vi viu?

      Não tem nenhuma criança aqui não, pode ficar tranquilo. Já fiz isso que disse e o resultado foi o seguinte:

      1. A bola continuou girando para o mesmo sentido.
      2. Os pombinhos de papel que usei também com a bola.

      Tenho QI 130 e você? Você querer baixar meu nível de percepção, raciocínio lógico, experiência de vida, inteligência e sabedoria mediante filosofia barata não rola aqui não meu amigo. Tenta outra vez.

      Excluir
    58. Qual é a parte que você não compreende que o movimento é aparente PORQUE O QUE RODA É A TERRA!!!!!!!! O que eu disse sobre esse movimento é que é OBSERVÁVEL nos dois hemisférios NÃO SOU EU QUE DIGO, é o mundo todo!!!!

      Existe essa possibilidade porque a Terra é um GLOBO e uma pessoa no polo norte observa as estrelas com o seu movimento APARENTE contra-relógio e outra no polo sul no movimento relógio porque estão invertidas uma em relação à outra!!!!!

      Excluir
    59. Apaguei um comentário a perguntar porque é que você não respondia, e você está feito sabichão a pensar que eu estou a fugir a alguma pergunta.

      Excluir
    60. O seu QI na realidade parece ser muito mais baixo já que você não compreende o básico do cosmos que o rodeia.

      Excluir
    61. Veja aqui o que você não compreende sr 130, veja aqui

      https://www.youtube.com/watch?v=kuQwRzQEjCc&ab_channel=TVMystery

      Excluir
    62. Eu ainda recomendo que reveja sua insistência aqui com esse assunto amigo, pelos seguintes motivos:

      1. NUNCA foi provado de forma real e científica que a terra seja um globo, a começar pela lógica filosófica de Pitágoras e usam isso até hoje.

      2. NUNCA provaram que a terra se move cientificamente, nutrindo apenas ideias filosófica desde esse mesmo tempo dos filósofos. Mandei experimentos fracassados para você ler e você fingiu nem ter visto.

      3. No vídeo que me enviou o link, teria que explicar como é possível na sua esfera um ser humano pequenino nela ver os "polos" da forma como mostrado nele a partir das localizações citadas. É possível isso?? Cadê a curvatura da terra??

      4. Onde foram parar os movimentos de OESTE para LESTE da terra? E porque você veria o movimento aparente das estrelas de outra forma em outro hemisfério? Simplesmente por IMAGINAR que esta em um globo? É isso mesmo?

      5. Sabe-se desde a antiguidade que as estrelas e astros que se movem acima de nossas cabeças. Seguindo sua lógica, como funcionaria o astrolábio que era baseado na leitura das estrelas? Eles erraram ao se construir as bases astronômicas que se referenciaram nos movimentos das estrelas?

      6. Porque, o sol e a lua não se mostram girando ao contrário no suposto hemisfério sul?

      7. Como você explicaria o vídeo no Equador com uma pessoa vendo o fluxo aparente das estrelas indo em direções opostas? Se alegar que as estrelas estão se movendo de forma aparente, quero saber ainda exatamente porque. Se disser que é porque a terra é um globo, não explicou NADA.

      8. Quem disse que ficar olhando para o céu prova que você esta grudado em uma esfera?? De onde tirou isso?

      9. O fato de o mundo todo ver da mesma forma esse fenômeno não prova nada do que pensa, mas coloca em cheque suas alegações e deixa claro que cada um tem essa "esfera particular" no campo de visão onde quer que esteja e causa essas ilusões. Pense em 150 pessoas distribuídas entre "hemisfério sul" e "hemisfério norte" e cada uma fazendo um vídeo. Como acha que seriam os vídeos? E eles se encaixariam no tamanho da esfera que vocês imaginam? O modo como veriam as estrelas seria compatível com a esfera imaginada por vocês?

      Pense com carinho. Porque no final, eu sei que cada pessoa teria uma espécie de MEIA ESFERA acima de suas cabeças com estrelas girando nesse efeito distorcido e espelhado.

      Excluir
    63. 1. Sim já se provou várias vezes você é que não compreende ou não aceita

      2. Sim já se provou várias vezes você é que não compreende ou não aceita

      3. O Vídeo só prova que as estrelas se movem em direcções opostas nos dois hemisférios, não se fala em curvatura da Terra neste momento

      4. O movimento continua a ser o mesmo, você é que com um QI de 130 ainda não percebeu que só estando num globo é que se obtêm vídeos assim, quanto mais a norte ou a sul o movimento das estrelas é em círculos cada vez mais perfeitos até chegar ao equador onde (o movimento aparente d)as estrelas andam em paralelo

      5.Desde a antiguidade que se sabe que a Terra é um globo também e o astrolábio continua a funcionar pelas estrelas.

      6. Suposto hemisfério sul? Você duvida que existe um hemisfério sul?? A sério que você queria ver o sol de noite??? Você viu a lua para dizer que não anda no sentido contrário no hemisfério sul???

      7. No equador as estrelas movem-se em direcções opostas se olhar para o horizonte, se olhar directamente para cima vê que elas andam em paralelo. Se você não compreende que estas observações são consistentes com um globo como é que você explicaria na Terra plana?

      8. Prova é fácil, em que outro objecto é que você conseguiria ver o aparente movimento das estrelas nos polos em direcções contrárias?

      9. Para si tudo o que você não compreende ou não consegue explicar são ilusões hahaha. Essas pessoas que você descreve veriam o mesmo que o vídeo que eu enviei.

      Você continua a negar então que o movimento das estrelas que as pessoas observam nos dois hemisférios não é contrário?

      "Outra percepção interessante é que, se olhamos no sentido norte ou sul, as estrelas parecem caminhar em círculos. Isso ocorre, porque a Terra gira em torno do seu eixo norte-sul (por isso chamado eixo de rotação da Terra). Então, as estrelas na direção norte parecem caminhar em sentido anti-horário e na direção sul, no sentido horário. E elas giram ao redor dos pólos celestes, que é a projeção do eixo de rotação da Terra na abóboda celeste."

      Excluir
    64. Se você nem sabe ou não aceita o básico em cosmologia como é que você quer partir para o formato da Terra? Se você quealmente quisesse saber a verdade iria confirmar se o que eu disse era verdade ou não. Pesquise em qualquer parte do mundo se as estrelas rodam em sentidos contrários em relação aos hemisférios, é um desafio que faço, se não nem conseguimos avançar na conversa.

      Excluir
    65. 1. Você dizer que eu não aceito é uma coisa, eu demonstrar ou refutar o que dizem ser provas é outra bem diferente meu amigo. É bom distinguir para não confundir as pessoas que leem sempre aqui as refutações às dezenas publicadas até aqui.

      2. Continuo com o comentário 1 e esperando sua resposta científica sobre os experimentos fracassados de movimentação da terra...

      3. O tema pode não ser curvatura, mas o vídeo que me mandou DESTRÓI esse conceito nitidamente, além de dar a entender um globo deformado do ponto de vista de cada observador em pontos diferentes do mundo bola. Tentando te despertar que não passa de uma ilusão de ótica claro.

      4. Ficou na mesma alegando filosoficamente que o que vê é porque esta num globo e não deu ciência em NADA do que explicou amigo. Nem vou comentar aqui todos os movimentos do seu universo e que o que vê como verdade entra em conflito com o que aprendeu na escola. QI 130 é disso em diante, inteligência acima da média para ver essas coisas e comparar.

      5. Seu conhecimento de história esta limitado... Assim fica complicado discutir de onde veio cada percepção e certeza do formato da terra. Sua hipótese engatinha na história e com resistência.

      6. Eu creio em regiões ao sul da terra, hemisférios não. Então pelo fato do sol não aparecer a noite ele não circula em sentido oposto é isso? Só funciona a noite esses movimentos controversos que acredita ser real? Sempre vejo a lua na mesma direção de sempre desde que nasci e habitando nas regiões ao sul do Brasil.

      7. Fugiu de novo do profundo do meu questionamento. Já disse que seu modelo veio muitos séculos depois e quem tem que responder primeiro é você. Não respondeu... Isso não é ciência é achismo amigo.

      8. Fugiu novamente da pergunta usando o mesmo subterfúgio: "A terra é um globo." Sem provas sequer disso... Já disse que isso é efeito visual causado diante dos nossos olhos que projetam essa esfera celeste. Ainda quero a base científica disso que esta afirmando.

      9. Você acabou de refutar sua esfera como sendo uma mentira do olhar de cada observador; já que se considerarmos a posição de cada um deles que vê um circuito quase 100% fechado formando uma esfera particular. Considerando isso, a ideia geral de esfera e sua curvatura é destruída por não se encaixar no que todos estão vendo. Teria que ser uma esfera para cada observador em menor escala!

      E para encerrar partiu para o popular CTRL+CTRV repetindo explicações filosóficas sem ciência. "Eixo imaginário" já confirma muito do que eu disse sobre IMAGINAÇÃO amigo. ,Mas se quiser continuar tentando, eu to animado.

      Excluir
    66. E sobre o que disse sobre saber o básico sobre astronomia; eu recomendo que você antes de continuar esse debate infrutífero, leia tudo que pesquisei e revi pessoalmente sobre o mundo de vocês que eu acreditava anteriormente para só depois vir me dizer que não sei o que estou defendendo ou dizendo. Isso para mim é tolice. Querer discutir sem saber as minhas opiniões e fatos publicados aqui nesse blog.

      De tanto vocês tentarem escapar julgando que eu não sabia nada sobre esse modelo fantasioso que resolvi voltar nos tempos da escola e ir além, mostrando até mesmo o que nem vocês aprenderam! E acredite, só me frustrou ainda mais saber que os fundamentos desse cosmos imaginado é de procedência FILOSÓFICA PURA! Sem condições! Por isso vocês ficam nesse aperto para explicar, porque não tem um legado para vocês explorarem! Usam as mesmas mentiras desde os gregos!

      Excluir
    67. Você só divaga, divaga, divaga fala muito mas não explica nada, expecialmente quando você diz que é um efeito de óptica mas não explica que efeito é esse como funciona, nada.

      Eu vou focar a conversa num único ponto, abaixo do equador e acima do equador e mais precisamente junto aos polos o aparente movimento das estrelas é contrário no norte e no sul dos hemisférios. Eu continuo a perguntar como é que a Terra plana explica este movimento aparente das estrelas em sentidos contários sendo a Terra plana

      Excluir
    68. Enquanto você não me responder a esta pergunta nós não conseguimos evoluir na conversa. Existem muitas mais perguntas que os terraplanistas não conseguem responder usando o modelo da terra plana mas eu por agora só me foco nesta porque deveria ser mais simples, mas estou a ver que tudo é complicado para os terraplanistas responderem, só enrolam enrolam enrolam

      Excluir
    69. Relativamente ao eixo imaginário da Terra, qual é o problema desta afirmação? Você não percebe o que é um eixo imaginário de um objecto? Não percebe para que serve?

      Excluir
    70. Primeiro Comentário - Já disse que quem tem que provar alguma coisa é quem chega com novidades contraditórias e você ainda mal provou que sua terra seja uma esfera. De divagação entende você amigo. Já te mandei não só links de um cientista explicando como isso acontece como experimentos desmentindo o tal movimento da terra, mas você esta aí fingindo não saber de nada. NÃO VAI PASSAR.

      Segundo Comentário - Ao contrário de vocês que montam um cenário mental filosófico, ilustrativo ilusório e fantasioso com gráficos e animações principalmente sobre o vasto universo, nós nos retemos à realidade de quem NENHUM HOMEM consegue subir sequer 50 km acima do solo. E por essa razão não se tem muito o que explanar sobre os céus entendeu? Você que esta aí tentando enrolar o tempo todo que a terra é uma esfera em movimento baseado num fenômeno óptico que não tenho com te explicar no mundo real além do que já expliquei e finge de inocente ou cego.

      Terceiro Comentário - Esfericidade Imaginária, Eixo imaginário, Curvatura Imaginária, Universo Imaginário, etc etc. Esse é o meu problema amigo. Tudo nesse seu universo veio da imaginação humana...

      Excluir
    71. Errado, o ónus da prova está do seu lado para explicar algo de novo que a ciência não saiba, a ciência já provou de várias maneiras que a Terra é um globo você é que é um aldrabão ou um perfeito ignorante e não percebe peva de ciência.

      Mais uma vez você falou de uma ilusão óptica sem sequer dar uma ideia de que ilusão de óptica é, tudo o que você não consegue provar é ilusão óptica.

      O simples facto de você nem sequer saber que o movimento das estrelas é contrário nos dois hemisférios relega-o para a posição de ignorante sobre o cosmos que é o que todos os terraplanistas são, sem excepção, ou então é aldrabão porque sabe que assim sendo a Terra seria impossível de ser plana.

      Excluir
    72. Então senhor 130 já conseguiu perceber o básico do cosmos? :)

      Excluir
    73. Vamos lá...

      1. ERRADO AO QUADRADO! As mesmas crenças, noções, observações e linguagens que usamos hoje são as mesmas dos povos de antes dessa MENTIRA ser construída. Embora seu time tentou empurrar goela abaixo essas MENTIRAS FILOSÓFICAS estamos aqui para provar que nem todos aceitaram e caíram nesse ENGODO.

      2. A PSEUDOCIÊNCIA do time de vocês NUNCA provou nada com ALUCINAÇÕES; VARETAS DE MADEIRA; IMAGINAÇÃO e REPETIÇÃO com complemento em ANIMAÇÕES, ILUSTRAÇÕES e GAMBIARRAS complementares. Nunca provaram NADA!

      3. Acredite, eu tanto sei de CIÊNCIA que resolvi DESTRUIR esse tipo de argumentação de CAGALHÕES que tentam inferiorizar quem é livre para aprender qualquer coisa além do FALIDO SISTEMA FRAUDULENTO DE MENTIRAS PSEUDOCIENTÍFICAS, estudando justamente o vosso MODELO FILOSÓFICO pelas raízes e já sei mais do que você que pensa que conhece sobre ele; sobre terra plana ou muito menos sobre mim. Pare de me chamar de qualquer coisa que não sabe nem minha estatura. Isso é CRETINICE. Segura a onda amiguinho. Te chamar de ILUDIDO é uma verdade, agora ofender de outra coisa é diferente. Esta desesperado porque?

      3. Rapaz para de usar argumento de impossibilidade! Ajunta um dinheiro aí e vamos ao espaço ao nível das estrelas de qualquer lugar do mundo e veremos se de lá você verá essa ilusão fantasiosa que você acredita. Já disse que daqui do chão não tem como mostrar NADA do que há no céu onde NINGUÉM subiu nem 50 km de altitude! E o material demonstrativo simplificado que tenta ilustrar como acontece esse fenômeno não posso postar aqui. E você continua ignorando o que te envio. Para de enrolar!

      4. O fato de você ficar repetindo o tempo todo que a terra esta girando e tem dois polos por conta do que vê, me diz que ou você é MALUCO DE PEDRA ou SEM NOÇÃO por completo de coisas mínimas. Joguei na sua cara os problemas em sua dita prova e você continua dando uma de inocente? Eu repito quantas vezes forem necessárias e não adianta ficar me ofendendo com esses argumentos de derrotado. Vamos lá novamente:

      a. Sua terra é uma esfera do tamanho que se pode ver no céu sua esfericidade quase total? Nos vídeos aparenta que sim.

      b. Sua terra toda gira para uma direção só certo? Porque as estrelas reais não deveriam se mover sempre na direção oposta?

      c. Se você estivesse do espaço fora da atmosfera, veria as estrelas se movendo em que direção? Para ambas as direções? Ou para uma só?

      d. Você realmente acha que o aparente movimento das estrelas em direções opostas é uma prova irrefutável de que a terra e uma esfera se movendo no espaço? Só tem isso?

      e. Se provaram diversas vezes que a terra é uma esfera em movimento, porque usam os mesmos argumentos FILOSÓFICOS dos gregos de séculos atrás?

      Não fuja ou terei que tachar você de MALANDRO também. Estude sobre ônus antes de alegar novamente o que alegou erroneamente. Vamos ver se consegue perceber pelo menos o mínimo do cosmos imaginário que tenta defender sem sucesso aqui. 😁

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, muito o que fazer por aqui. Eu não tenho dúvida alguma sobre o real sentido que as estrelas giram e muito menos que não existe terra esférica girando a 1.666 km/h com hemisférios girando ao contrário, ou as estrelas como queira.

      Excluir
  6. a) você pode começar a ver a esfericidade da Terra cerca de 15km de altitude, os antigos concordes viajavam a essa altitude e as pessoas podiam aperceber-se disso.

    b) porque a Terra é um globo. A realidade que você desconhece ou faz-se de desentendido é que nos pólos o aparente movimento das estrelas é em sentidos opostos, só isto prova que a Terra não pode ser plana

    c) em nenhuma direcção, a não ser que você estivesse a rodar 🤭

    d) não, há mais provas mas vocês negam tudo. Uma delas é o pêndulo de Focault. Outra é o sol e a lua desaparecerem no horizonte.

    e) você é cómico, não quer aceitar que os gregos de séculos atrás provaram que a Terra é um globo, mas usa o mesmo argumento dos povos antigos acharem que vivem numa Terra plana 🤣

    Oh senhor 130 era só isso? Estude mais um pouco e ao menos admita que o movimento das estrelas é contrário nos pólos, mostrava alguma dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a) Mentira ou falta de profundidade sua? Vidros de aviões possuem distorção amigo. Sem essa... O que há nos vídeos são LENTES. Estude mais os próprios argumentos de vocês. Faltou combinar as fantasias: https://www.verdadeurgente.com.br/2017/09/terra-plana-que-altitude-podemos-ver.html

      b) "Porque a terra é um globo" foi realmente GENIAL e CIENTÍFICO demais até pra mim! Além de não ser capaz de provar os "polos" da terra, ainda se esquivou mais uma vez da pergunta que fiz.

      c) Travou o processador de FILOSOFIAS? No mínimo você deveria ver sua terra girando diferente nos polos ou as estrelas se movendo para alguma direção:

      "Estrelas ordinárias na galáxia possuem velocidades da ordem de 100 km/s, ao passo que as estrelas hipervelozes (especialmente aquelas próximas ao centro da galaxia, onde supõe-se que a maior parte das estrelas se origine), possuem velocidades da ordem de 1000 km/s." Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cinem%C3%A1tica_estelar#:~:text=Estrelas%20ordin%C3%A1rias%20na%20gal%C3%A1xia%20possuem,ordem%20de%201000%20km%2Fs.

      Quem esta mentindo?

      d) O pêndulo de Focault é induzido por mãos humanas e por si só JAMAIS se moveria por conta de movimentos da terra. Sol e Lua desaparecem no Horizonte por conta da Lei de Perspectiva e NADA mais. Negar é uma coisa, entender os fatos são outra completamente diferente:

      Pêndulo: https://www.verdadeurgente.com.br/2020/07/terra-plana-prova-97-pendulo-de.html

      Por do Sol: https://www.verdadeurgente.com.br/2020/01/terra-plana-prova-63-causas-do-nascer.html

      e) Na verdade uso os argumentos dos povos antigos pois FUNDARAM A ASTRONOMIA REAL e posteriormente seus FILÓSOFOS GREGOS PAGÃO vieram com DELÍRIOS e VARETAS e até hoje são REFUTAS e DESMENTIDOS. Foram apenas um ESTORVO MENTAL DOUTRINÁRIO no caminho do real aprendizado.

      Filósofos da Bola: https://www.verdadeurgente.com.br/search/label/Astronomia

      A melhor parte é a conclusão dos seus comentários que te dão a impressão que ficarei sem resposta ou algo assim! kkkkkk Já admiti sob a verdade de ser um FENÔMENO ÓPTICO que não se sustenta na realidade com simples experimentos já realizados, mas você parece ter certa resistência a ler sobre isso e fica ai patinando e perdendo seu tempo e gastando o meu para NADA. Vou mandar até você parar de usar a estratégia dos gatos:

      Movimento das Estrelas: https://www.verdadeurgente.com.br/2019/10/terra-plana-movimento-norte-e-sul-das.html

      Por favor, pare de RODEAR... 👌😁

      Excluir
    2. a) Você acha que as janelas dos aviões têm uma lente olho de peixe para enganar terraplanistas? hahahah As janelas têm uma curvatura para seguir o formato da cabine e isso não faz a imagem curvar, você alguma vez andou de avião? As janelas do cockpit não têm esse efeito e os pilotos dos Concorde viam a curvatura da Terra.

      b) Você é o senhor 130 mas desconhece que nos pólos o aparente movimento das estrelas é em sentidos opostos, só isto prova que a Terra não pode ser plana e que é um GLOBO. Senhor 130 e não consegue compreender geometria, vergonha.

      c) ahahah então você parado no espaço teria que ver a Terra a rodar em direcções diferentes nos polos? Não são os polos que rodam em direcções diferentes, são as pessoas porque elas estão invertidas uma em relação à outra. Ou queria ainda ver as estrelas que estão a anos luz de distância em movimento? Bom então teria que esperar milhares de anos para se aperceber desse movimento. Estou há semanas a explicar que o que as pessoas observam é o movimento contrário das estrelas nos dois polos e você continua sem perceber. Se não percebe ao menos vá buscar QUALQUER FONTE e verifique por si mesmo que o que eu estou a dizer é verdade.

      d) O pêndulo de Focault é um experimento que prova que a Terra roda, um senhor 130 como você não percebe como funciona e por isso acha que é a mão humana que faz com que mude de posição provando que a Terra gira. O Sol e a Lua desaparecem no horizonte sempre do mesmo tamanho provando que sim é o movimento da Terra que faz com que esses objectos desapareçam no horizonte e perspectiva não fazem desaparecer objectos, ignorante.

      e) E os povos antigos de que religião eram? Você chama os gregos de pagãos, se calhar acha que os antigos eram cristãos também não? hahahahah Aposto que você nem sabe como é que Eratóstanes chegou à conclusão que a Terra era um globo de 40 mil km de perímetro mas já acha que é delírio :D

      Você continua a dizer que são fenómenos ópticos mas não os explica hahahah é só rir

      Você é cómico, continua a citar-se si próprio ahahahahahah

      Excluir
    3. Sobre a sua "foto" da terra a partir do espaço, eu acho que te enganaram direitinho. Mergulhei mais profundo que vocês (como sempre) e olhe só o que descobri mais do que vocês:

      "Informações de origem

      Criador/Fotógrafo: NASA
      Fonte original: DIGITAL"

      Fonte: https://web.archive.org/web/20160112123725/http://grin.hq.nasa.gov/ABSTRACTS/GPN-2000-001138.html

      Desculpa te entristecer mas NADA que a própria NASA produza é de confiança. Ainda mais com essência DIGITAL. E para lida com arquivos digitais em minhas artes, sei muito bem que todo arquivo criado digitalmente foi feito em um computador e não com origem em uma câmera convencional de fotografias. Provas?

      Blue Marble: https://www.verdadeurgente.com.br/2017/12/terra-plana-blue-marble-o-mundo-da-nasa.html

      Vou repetir, estude de verdade o modelo que defende com fé e argumentos surrados ou não vai chegar a lugar algum. Vai restar apenas a fé amigo...

      Excluir
  7. Esqueci-me de referir isto
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Terra#/media/Ficheiro:The_Earth_seen_from_Apollo_17.jpg

    Da mesma fonte que a sua logo, estamos de acordo com a fonte ahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver até onde você vai...

      a) Quem inventou essa de que o vidro foi feito para enganar terraplanistas foi sua coisa da sua cabeça. Onde viu que eu disse isso? A engenharia usada neles tem naturalmente essa distorção que muitos ILUDIDOS tentam empurrar como curvatura da terra. Estou de olho em todos vocês. Ainda não respondeu de onde podemos ver a tal curvatura mentirosa especificamente conforme as contradições citadas nas minhas pesquisas.

      b) Não queria pegar pesado contigo, mas eu assumo que NUNCA estive especificamente nos ditos "polos" da terra; mas toda a explicação CIENTÍFICA e LÓGICA por trás desse FENÔMENO ÓPTICO me satisfazem. Agora eu quero saber se você já esteve nos EXTREMOS dos ditos "polos" e viu como as estrelas se comportam lá. Esteve senhor 50?

      c) Pelo visto você mal consegue perceber a ANOMALIA e CONTRADIÇÃO em seus argumentos amigo, assim fica no argumento do gato sempre... Se mal entende o que defende como argumentar comigo?? As estrelas se movem ou não? A terra se move para uma só direção ou não? O mesmo que supostamente vê em solo não deveria ver do espaço??

      d) Pêndulo de Focault é assunto MORTO. Se não leu as pesquisas CIENTÍFICAS que citei sobre nos artigos, problema seu. Esse experimento é mais INVÁLIDO que sua fé nele. E sobre sol e lua se por do mesmo tamanho, vejo que nem a realidade ao seu alcance por meio de pesquisas rápidas você conhece! O sol e a lua se poem de diferentes formas conforme a lei da perspectiva unida a atmosfera entre nós e eles e os obstáculos no caminho da observação. Tudo isso faz nos vê-los grandes ou menores se distanciando de nós. Meu Deus... Procure vídeos e fotos e LEIA O ARTIGO! Não vou ficar perdendo tempo contigo aqui nesses rodeios amigo.

      e) Os povos da antiguidade eram pagãos com suas crenças e mitologias; mas os fundamentos de como o mundo era, eram semelhantes em sua estrutura. Eram todos pagãos, outros satanistas e até cristãos; mas a diferença vem de quem veio dando uma de espertinho tentar impor FILOSOFIAS DIFERENTES com SUBTERFÚGIOS e VARETAS. Sem essa... O pau canta em pagãos e cristãos por aqui, sem indiferença. O negócio e mostrar a verdade. Sei mais do que você sobre o ERRAPOSTES acredite. Eu pesquisei além da doutrinação básica:

      Eratóstenes: https://www.verdadeurgente.com.br/search?q=Erat%C3%B3stenes

      Só pauladas!

      Tenta dar uma de escorregadio porque não tem como postar o vídeo explicativo do movimento das estrelas aqui né amiguinho? E sobre citar a mim mesmo; já deu para perceber sua ARROGÂNCIA, PREGUIÇA e FALTA DE NOÇÃO de vez mesmo. Eu sempre tenho prazer de colocar ARGUMENTOS EMBASADOS, FONTES que usei dos dados pesquisados e pior ainda as vossas CONTRADIÇÕES FILOSÓFICAS e PSEUDOCIENTÍFICAS. Sem essa de querer transmitir que os artigos são ideias da minha cabeça que não COLA. Quem não tem preguiça de ler sabe do que se tratam, MASSACRE DE HIPÓTESES GLOBOLÓIDES.

      Excluir
    2. Bom agora você já admite que as estrelas rodam em direcções opostas e diz que é um fenómeno óptico, mas não sabe explicar que fenómeno óptico é esse? Nem sequer consegue deduzir que se rodam em sentidos contrários é porque os observadores se encontram em locais opostos um ao outro. Você nem conhece o modelo que ataca, pela pergunta "O mesmo que supostamente vê em solo não deveria ver do espaço??" você nem tem a noção que o movimento que vemos das estrelas é por causa do movimento da Terra, impressionante a sua falta básica de informação.

      Sim a Terra gira sempre para o mesmo lado POR ISSO é que o movimento que vemos da Terra é o APARENTE das estrelas. No hemisfério norte rodam em sentido contra relógio e no sul relógio quanto mais para norte e para sul por isso é que se pode concluir que a Terra é um globo.

      Deve ser muito humilhante viver a pensar que a Terra é plana, como reagem as pessoas quando você lhes prega essa mentira?

      Excluir
    3. Você usou uma fonte que mostra a Terra em forma de globo mas quer enganar o gado dizendo que afinal a Terra é plana. Que hilariante.

      Excluir
    4. Precisa deixar de tentar confundir os leitores com joguinhos mentais amigo. Precisa saber no mínimo quando estou usando termos e colocações dentro da lógica que defendo ou dentro da sua. Se mal consegue contextualizar o que estou comentando como vai entender outras coisas no debate?? Vou repetir: Para a realidade, temos estrelas se movendo de leste para oeste com aparente movimento de oeste para leste para observadores limitados aos continentes, onde qualquer movimento até os extremos desfaz essa observação puramente ilusória.

      Já você alega enfaticamente que tais movimentos são por conta da terra estar girando de OESTE pra LESTE e ainda assim, defende que nos "polos" isso acontece de forma diferente sem NENHUMA BASE científica sequer além de uma frase: "Porque a terra é uma esfera". Sem essa... Ou a terra gira diferente em suas metades ou você admite que não tem condições de estar nos "polos" para conferir se é isso mesmo que continua acontecendo por lá e reconhece que é ilusão de ótica dentro de nossas limitações. Já te mandei as explicações com experimentos sobre isso e só não tem como postar o vídeo aqui meu filho. Não se faça de desentendido. Não vai mesmo ler o artigo e refutar? Vou mandar de novo até você enxergar:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2019/10/terra-plana-movimento-norte-e-sul-das.html

      Pare de fazer confusão para você mesmo; porque só esta funcionando para si mesmo. Se mal sabe se as estrelas do cosmos de vocês se movem além da bola imaginária, você esta mais perdido que aleijado em danceteria! Recomendo estudar melhor as bases de suas crenças. Suas alegações repetitivas e sem um mínimo de profundidade de pensamento, GRITAM como você não sabe do que esta falando dentro do que acredita! Assim não dá!

      Se desviou por incontáveis vezes insistindo em alegações sem fundamentação sólida científica se baseando apenas em fenômenos ópticos explicados onde você evita ler e tentar refutar e ainda por cima, partiu novamente para a tática da humilhação sem sucesso tentando reduzir o oponente sem sucesso. Vou te mandar a real; algumas reagem burramente ignorando os argumentos impactantes; tentam apelar para xingamentos e humilhações; repetem sempre os mesmos subterfúgios mastigados e cuspidos e até denunciam canais de ódio. Outros porém, se colocam a pensar e acabam entendendo que NUNCA SENTIRAM UM MOVIMENTO SEQUER DA TERRA, quando pode sentir CAMINHÕES PRÓXIMOS A SUAS MORADAS TREMENDO AS JANELAS QUANDO PASSAM. E também são inteligentes o suficiente para entender que desde a escola aprenderam que ÁGUA BUSCA NÍVEL EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO E NÍVEL É HORIZONTALMENTE RETO. Água NUNCA se conforma à uma superfície CURVA.

      Onde você estudou ciência mesmo? Isso sim é BIZARRO!





      Excluir
  8. Sobre fontes que uso, você não entendeu NADA, não SE TOCOU DE NADA e continua tentando escorregar para lá e para cá. Vou mandar novamente:

    https://www.verdadeurgente.com.br/2017/12/terra-plana-blue-marble-o-mundo-da-nasa.html

    "Posso fazer isso o dia todo." Capitão América

    Reconheça que sua bolinha filosófica não passa de criação de artista digital em um software amigo. Se a NASA já entregou como foi criada e o cara já deu as caras, você vai continuar bancando de inocente e crente que ela é uma realidade????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bla bla bla bla

      Você copiou esse texto sobre as estrelas de onde? Você não esteve no Reino Unido para fazer essas observações pois não?

      Volto a perguntar, (você nunca responde e só enrola) QUE EFEITO ÓPTICO É ESSE QUE FAZ COM QUE AS ESTRELAS NO NORTE RODEM EM CÍRCULOS CONTRÁRIOS ÀS DO HEMISFÉRIO SUL???????????

      Excluir
    2. Outra coisa você citou a Wikipedia, veja bem o que eu encontrei na mesma fonte da Wikipedia https://en.wikipedia.org/wiki/The_Blue_Marble

      hahahahahahah

      Excluir
    3. 1. Não copiei; retransmiti conhecimentos. Se uso argumentos e conclusões próprias, me acusa de usar eu mesmo como referência e fonte; se uso fontes sérias e científicas você inventa outra desculpa. Essa é sua resposta contra os argumentos, experimentos e observações do CIENTISTA que comprovou o que é a realidade? Anda mal de argumentos... Mas eu imaginava que a resposta seria mais ou menos isso mesmo. Sem surpresas. Você já esteve na Lua para acreditar que o homem pisou na Lua? Segue a lógica...

      Explicando Fenômeno Óptico Logicamente: ATMOSFERA + CAMPO VISUAL LIMITADO + LEI DA PERSPECTIVA + FALTA DE CONHECIMENTO DO UNIVERSO REAL = Estrelas se movendo em aparentes direções opostas.

      Desculpa mas o que citei no artigo meu é da fonte da NASA. Com o artista da NASA, falando de sua criação de sucesso a BLUE MARBLE. Acho de maior peso ainda não? Sua bolinha imaginária foi CRIADA DIGITALMENTE, como crio qualquer coisa aqui no meu trabalho secular diário. Abraço! HAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    4. Argumentos sérios? Mas afirmar que a Terra é plana é algum argumento sério? Você citou outro terraplanista e não um cientista, existem zero cientistas terraplanistas.

      Como é que a a atmosfera pode provocar uma ilusão de no hemisfério norte as estrelas rodarem num sentido e no sul no outro?

      Campo visual limitado? Você olha para o céu e vê milhões de estrelas e o campo visual é limitado?

      A lei da perspectíva não faz estrelas rodarem num sentido e no sul no outro.

      Nada do que você respondeu responde ao facto das estrelas rodarem em sentidos opostos aliás uma pessoa que nem sequer sabe que esse movimento é aparente porque quem realmente roda é a Terra já mostra a sua ignorância. Anda mal de argumentos... Mas eu imaginava que a resposta seria mais ou menos isso mesmo. Sem surpresas. Você já esteve no firmamento para acreditar que existe? Segue a lógica..

      Você não sabe o que é uma dedução não percebe o mundo que o rodeia e tenta enganar gado sobre o formato da Terra.

      Excluir
    5. Na verdade, afirmar que a terra de forma geral é "plana" com base na física da água estar NIVELADA quando em repouso não é argumento sério? Em que escola estudou afinal? O que aprendeu sobre a física da água?? Pelo visto você nem conhece o tema e muito menos os crânios envolvidos nele. Acha que você dizendo ser "terraplanista" qualquer cientista invalida os argumentos válidos dele?? Essa foi demais amigo. Isso baseado em seu próprio julgamento certo? Eu quero que você INVALIDE as observações e pontos levantados com experimentos.

      Dei um jeitinho de QI 130 e postei o vídeo explicativo de como vemos as estrelas conforme nosso "domo pessoal" dentro do nosso campo de visão. Isso tudo não passa de efeito dos nossos olhos amigo. Abra o artigo novamente que inseri o vídeo nele:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2019/10/terra-plana-movimento-norte-e-sul-das.html


      Sim, nosso campo visual é limitado: "Por causa da curvatura da Terra, nosso olho é capaz de enxergar, no máximo, até 5 km de distância. Por causa da curvatura da Terra, nosso olho é capaz de enxergar, no máximo, até 5 km de distância. Mas isso, claro, depende de diversos fatores, como saúde ocular, luminosidade, obstáculos visuais etc."

      Fonte: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/qual-a-distancia-maxima-que-o-ser-humano-pode-enxergar-e-ouvir/

      Embora usem de fantasias para dizer que é pela tal curvatura; fica evidente que é 5 km o raio que alcançamos enxergar e mais evidente ainda como vocês são tremendamente contraditórios em saber dizer onde podemos localizar a tal curvatura, já que no mundo real, enxergamos limites sim mas bem além dessa curvatura mentirosa. Está vendo como é complicado defender isso? Olha eu de novo com as contradições:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2017/09/terra-plana-que-altitude-podemos-ver.html

      Exatamente, a lei da perspectiva que atua em nossos olhos e também devido ao nosso tamanho no vasto mundo e universo, faz com que as estrelas não só estejam de formas diferentes no horizonte como também se moverem assim. De você não entender que sua terra nem provas cabais tem de ser esférica mas ter vinda da mente humana criativa e corrupta sem ciência real por trás disso, já demonstra seu nível de limitação dentro do que te doutrinaram.

      Como continuar aqui perdendo meu tempo? Lógico que desde o inicio estou ciente que não te convenceria do contrário; eu apenas sigo te refutando e mostrando as verdades por conta dos leitores e inscritos para que não caiam na ilusão de que você esta me deixando sem respostas. Mas eu sei que o fim disso é você rodear e rodear e rodear sempre...

      Vou repetir pela milésima vez já que não leu nos artigos ou ignorou e talvez tenha esquecido. Eu não sou do tipo que bate o pé com alegações relacionadas aos céus, aos extremos da terra ou ao abismo abaixo de nós; justamente porque sou HOMEM LIMITADO geograficamente. Tudo que passar de elementos, provas, experiências e experimentos que outros fizeram e eu mesmo posso reproduzir, só posso fazer conexão de fatos, elaborar hipóteses e crer no que as Escrituras me revelam, nada mais. E isso para mim não é vergonhoso é ser HONESTO e SENSATO.

      Eu hoje conheço a forma vergonhosa como desenharam o universo com essa bola partindo de meros pensamentos humanos e visões superficiais de fenômenos como o que estamos discutindo e sei que muitas "provas" foram feitas em cinzas pela ciência real e experimental de homens que questionaram esse modelo falido e corrompido dos judeus sionistas mentirosos. Doutrinação pura!

      Desculpa mas tenho mais provas de quem foi doutrinado foi você amigo. Só não sabe disso ainda... Recomendo que busque o livro PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO, escrito por judeus no século XVII contendo um plano mundial envolvendo dentre muitas coisas a doutrinação científica nas escolas por imagens e ilustrações explicando "satisfatoriamente" ao gado, coisas que aceitamos assim das mãos de outros FANTOCHES que mal conseguem tirar os pés do chão para ir ao espaço medir nada.

      Excluir
    6. Não porque nível não significa plano. Uma superficie pode não ser plana e algo acima desse plano pode estar sempre ao mesmo nível. Era tão fácil e você senhor 130 foi por o pé na argola tão depressa. A água não prova que a Terra é plana, a água adopta qualquer forma por exemplo se a água estiver dentro de um objecto que curva a água vai curvar já para não falar da gravidade que puxa a água para o centro da Terra que também afecta o posicionamento da água.

      A única resposta possível para o facto das estrelas rodarem em sentidos opostos nos dois hemisférios é porque os observadores estão invertidos um em relação ao de cabeça invertida um em relação ao outro se você não percebe ou não admite isto ou você é muito burro ou é desonesto.

      Ou seja você quer usar um argumento para defender o seu ponto de vista mas ao mesmo tempo nega que o mesmo argumento destrói o seu ponto de vista. Isto revela bem que os terraplanistas são facciosos, você é faccioso mas nem compreende que 5km é o limite de observação para uma pessoa com 1.80 à superficie da Terra o limite varia consoante a altura do observador ou você vai dizer que o limite de uma pessoa na praia é o mesmo que numa montanha? Quem ler isto vai-se rir muito como eu.

      Resumindo você não consegue explicar um acontecimento simples usando todo o seu conhecimento de terraplanista senhor 130, entrou em contradições, quem é que acredita em si?

      Excluir
    7. Já sei, o nível é CURVO certo? Lá vem malabarismos filosóficos! Meu Deus, não falei? E eu que sou precipitado! Você ignorar completamente que a água se nivela em qualquer recipiente mesmo sendo todo cheio de curvas é anomalia mental meu amigo! Presta atenção!

      https://3.bp.blogspot.com/-z62JkUZVdQc/WPpZEoc8wTI/AAAAAAAA-Sc/Xb1SSry7IyQknnCxzpNmqRkF9wK57elxACLcB/s1600/Amigas%2B04.jpg

      E quando falo de NÍVEL não estou falando do comportamento da água descendo rios ou mesmo moldada em tubos distorcidos, mas da região nivelada dela que é universalmente científica. Seja num copo, num balde, num tanque, num tubo de ensaio, num reservatório de um carro, numa piscina, numa lagoa, mar ou oceano. As águas se nivelam em estado de repouso e isso não tem nada a ver com gravidade imaginária puxando água para um centro de uma esfera NUNCA provada.

      Você sabia que o peso de certas nuvens chega a 240 milhões de quilos, o que corresponderia a 40 milhões de elefantes?! Porque a gravidade não as puxa para o centro imaginário da bolota? Meu Deus...

      Para não deixar passar, e onde você estudou que sua esfera tem esse tipo de direção e localização? Em cima, em baixo, de lado, do outro?? Até onde sei, uma esfera não tem senso de direção. Então como sabe quem esta no oposto de quem e onde? E ainda continua apelando para o infinito imaginário do cosmos mental. Continuo dizendo sem dúvida alguma, você não conhece o modelo que defende senão por repetição de filosofias e desenhos; quando no muito animações amigo. Que nome dou a você por isso? Seria um alienado?

      Vou continuar te cobrando para explicar o porque de tanta contradição nas explicações e observações ou cálculos mentirosos de vocês:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2017/09/terra-plana-que-altitude-podemos-ver.html

      Esqueceram de combinar foi? Esse negócio de subir e ver além é coisa do mundo real e isso sabemos que acontece mesmo amigo, agora alegar que o horizonte vai se curvar como na mente de vocês? NUNCA! Vocês mal sabem onde esta a curvatura imaginária de vocês! Ou você sabe agora? Isso sim é CÔMICO! E dou risada mesmo!

      E eu com Q 130 tentando encontrar as contradições que cometi no debate. Só vi você correndo de refutar as informações todas mastigadas nos artigos e de me explicar as incontáveis contradições quanto a que altitude e distância podemos ver o horizonte se curvando perfeitamente em todas as direções. Ninguém precisa acreditar em mim, eu lido com todos os FATOS ao meu alcance, e você? Vai continuar se agarrando a fantasia de seus olhos vendo estrelas se moverem aparentemente em sentido oposto e ainda achando que é a terra girando malucamente em todos os sentidos?

      Excluir
    8. Então já percebeu que está errado em tudo o que disse?

      5km de alcance visual, mentira depende da altitude, falhou.
      Plano não é nível, algo pode estar acima de uma superficie não plana e estar sempre ao mesmo nível, falhou.
      Se alguém vê o movimento das estrelas em circulos numa direccção no polo norte e vê as estrelas em circulos na direcção contrária no polo sul então a Terra não pode ser plana, falhou

      Você falhou em explicar o que eu perguntei e tenta sempre fugir e divagar. Quando eu peço para explicar não é ler o que você plagiou de outros terraplanistas. A Terra é um globo não passe vergonhas nem tente desinformar as pessoas, seu adrabão.

      Excluir
    9. Na verdade eu sei bem do que sei dentro dos limites com todas as evidências amigo. Acredite, o que você sabe eu já estou anos luz na sua frente com todas as certezas!

      Esses 5 km vem das fontes que você curte amigo e alcance de visualização depender da altitude isso é FATO. Agora horizonte se curvar para todos os lados a medida que subimos é IMAGINAÇÃO ou DISTORÇÃO DE LENTES E JANELAS. FAIL!

      Nível acima de plano horizontal ou plano horizontal acima de nível não muda o conceito de PLANO ou de NÍVEL. FAIL!

      Se uma pessoa vê as estrelas aparentemente se movendo bagunçadas no Equador, e não corre atrás da realidade por trás do que vê, ela limitará seu entendimento a FILOSOFIAS e VÃS REPETIÇÕES. FAIL!

      Na verdade você correu por todos os lados e eu te tolerando até você mesmo se cercar no "ônus da prova" quando me fez te colocar no seu devido lugar de comprovar seu universo com essa bola IMAGINADA. Fugiu de questões basilares, ignorou artigos, menosprezou contradições e informações denunciando a falsidade dessa esfera e ainda quer pagar de FERA NOS ARGUMENTOS???

      Se lesse o que "plagiei" de outros terraplanistas e saísse da sua BOLHA DE VÃS REPETIÇÕES FILOSÓFICA E ARTÍSTICAS entenderia mais sobre o assunto com propriedade sem ficar assim jogando esquema do gato comigo. Já disse, não é seu laudo que definirá quem sou eu ou você amigo, mas pessoas pacientes que leem tudo e comparam os dados, argumentos, raciocínio e provas principalmente. Pode rodear o ano inteiro nos mesmos devaneios que não resolverá seu beco sem saída.

      Sim, a terra é uma ESFERA, GEÓIDE, PERA e OBLATA dentro da sua IMAGINAÇÃO e respeito isso em você. E sobre "adrabão". Recomendo que deixe de ser acelerado, nervosinho, desesperado e sem noção sequer de como se escreve uma ofensa e deixando de lado a preguiça sequer de conferir um termo corretamente; aprenda a escrever ALDRABÃO corretamente. Depois disso, aprenda sobre o modelo que quer defender cegamente; sobre o modelo que quer tentar derrubar sem argumentação e só então, me conhecer para depois me atribuir seus "elogios" sem sentido.

      Passar bem, seu ENROLÃO. Ainda peguei leve hein?

      Excluir
    10. Você não explicou nada do que eu pedi sobre as observações que qualquer mortal pode fazer, isso vai ao encontro com o que todos os terraplanistas fazem, fugir de perguntas directas e objectivas e depois divagam com as suas filosofias e religiões com assuntos que nada têm a ver. Fica aqui o registo do seu bla bla e das minhas questões objectivas que você não soube responder.

      Excluir
    11. Já aprendeu a escrever ofensas corretamente? Se não, não tem como debater comigo sobre formato de terra amigo. Melhor você desistir para não passar mais vexame por aqui. Expliquei dentro do meu alcance, mesmo você correndo para becos escuros de argumentação, como "O que tem embaixo da terra plana?".

      Qualquer mortal pode fazer com limites! Sem essa amiguinho. NENHUM DE NÓS pode subir ao nível das estrelas e ver com elas se comportam olhando lá de cima. Mas como te enviei e vou fazer novamente, foram feitas observações que desmentem e desnudam esses fenômenos que acredita piamente que sejam a realidade das estrelas e astros.

      Movimento das Estrelas: https://www.verdadeurgente.com.br/2019/10/terra-plana-movimento-norte-e-sul-das.html

      Fracasso do Movimento da Terra:
      https://www.verdadeurgente.com.br/2018/01/terra-plana-experimentos-heliocentricos.html

      Agora pare de me acusar de fugir, porque estou te enfrentando a anos aqui sem cessar. Enfrente seus medos e REFUTE os argumentos repassados nos artigos. Sua bola já destruí ponto a ponto aqui e ainda farei isso mais ainda. REFUTE os artigos que estou enviando a dias.

      Lembrando que seus cosmos foi criado a partir de CRENÇAS e FILOSOFIAS. Nem disso você sabe? Então tem a chance de aprender aqui também sobre isso:

      Filósofos da Bolinha:
      https://www.verdadeurgente.com.br/search/label/Astronomia

      Tem na galeria de vocês: Ateus, filósofos delirantes, bruxos, pastores e padres. Só escolher no que acreditar e de que forma.

      Vou repetir: Não se esconda atrás de cantos do universo que não compreende pelos fenômenos aparentes e tente utilizar isso como refúgio mental porque não vai rolar. Além de muitos serem explicáveis; outros não comprovam nem a pau seu mundinho imaginário. Mas se quiser continuar tentando correr para os confins do universo, atrás do Cruzeiro do Sul, das estrelas que giram de ré e outros argumentos distantes, por mim não muda nada da realidade.

      Agora provar sua esfera com os pés no chão que é o complicado. Enquanto te lanço em rosto a FÍSICA da água e a completa falta de detecção de movimentos do mundo; você continua olhando para o céu distante e achando estar vendo provas de que ele é uma bolinha azul que não foi criada por Robert Simmon, designer gráfico da NASA. Aí não dá...

      Você tem um site como esse com todas as contra argumentações para destruir meu trabalho? Se não tem, já ficou na desvantagem. Terá que criar coragem, estudar como se escreve uma ofensa corretamente e por fim aprender seu modelo novamente além dos muros da escola tradicional e depois de dominar o básico sobre terra plana, tentar entrar em conflito. Sem contar o teste de QI. De repente você nem sabe sua capacidade intelectual ainda.

      Excluir
    12. Em primeiro lugar quem tem que explicar algo que ainda não esteja explicado é você, o mundo sabe que o planeta é redondo o ónus da prova está do seu lado, se você não compreende as explicações científicas e prefere ir buscar respostas espirituais para sentir melhor, isso é problema seu.

      Depois eu consigo provar que a Terra é redonda basicamente com observações feitas na Terra sem usar nada de científico, você como todos os terraplanistas fazem, divagam em bla bla bla.

      Você nunca explicou o que são esses efeitos visuais sobre o movimento da Terra no hemisfério norte e no sul e já agora no equador, não sabe o que é perspectíva, não sabe o que é nível, ignora tudo o que se sabe sobre ciência, acha que a NASA forja fotografias do espaço e por fim como todos os terraplanistas fazem enviam links de vídeos e de sites de terraplanistas sem explicarem por palavras vossas.

      Mas a coisa mais hilariante é você quer usar um argumento para defender o seu ponto de vista mas ao mesmo tempo negar que o mesmo argumento destrói o seu ponto de vista :D

      Tente novamente, mas com menos bla bla sff

      Excluir
    13. Sim, o mundo sabe que o mundo é REDONDO assim com o CÍRCULO também o é. Ainda não entendeu nada sobre ônus da prova... A astronomia foi fundamentada num conceito de mundo aceito por vários povos da antiguidade; assim como várias ferramentas de astronomia e navegação; relógio de sol e demais conhecimentos como construção de pirâmides alinhadas com constelações pelo mundo afora e etc. Vale a pena conferir um pouco de história antes:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2017/08/terra-plana-uma-crenca-desde-antiguidade.html

      Realmente você não conhece NENHUMA evidência factual, experimentos e observações lógicas sobre o tema. Vocês seguem as mesmas VÃS REPETIÇÕES de sempre de quando inventaram essas filosofias:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2018/01/terra-plana-revista-galileu-e-seus-7.html

      Só paulada sempre... Nada de novo nos argumentos de vocês. Os mais novos argumentos você esta inventando agora: Ignorando o que envio; ofendendo de forma incorreta; atropelando explicações claras e coerentes que acabei de deixar nos comentários (perspectiva, estrelas, nível e ciência). Na verdade deve ser sacanagem de sua parte mesmo, já que parece não ter lido NADA. Se tivesse lido, saberia que o que postei sobre a NASA vem do próprio site deles. HAHAHAHAHAHA. Eu amo fazer isso! Embaraçar vocês nos próprios argumentos e mentiras!

      Que confusão você fez aí no final mesmo? Eu estou me contrariando? Não vi isso não. Vamos revisar juntinhos? Meu posicionamento:

      1. A TERRA CIRCULAR E CONSIDERAVELMENTE PLANA E NÃO ESFÉRICA.
      2. A TERRA NÃO SE MOVE NUNCA, E SIM OS ASTROS.
      3. ELES SE MOVEM ETERNAMENTE NA MESMA DIREÇÃO SEMPRE.
      4. DISTORÇÕES E SUPOSTOS MOVIMENTOS CONTRÁRIOS ESTÃO DENTRO DO NOSSO CAMPO VISUAL.

      Qual parte você não entendeu que defendo claramente? E não esqueça de me responder se já aprendeu a escrever ofensas corretamente. Continua me devendo isso e mais seu teste de QI. O blá blá blá percebemos onde esta com certeza.

      Excluir
    14. Você diz tantas barbaridades e mais uma vez divaga não diz nada com nexo e ainda acha que é um senhor 130, deve ser mesmo difícil ser terraplanista, só mesmo tendo problemas mentais e um grande cara de pau para engolir tantos sapos e passar humilhações

      Vou só falar só disto porque você fala muito mas não diz nada.
      4. DISTORÇÕES E SUPOSTOS MOVIMENTOS CONTRÁRIOS ESTÃO DENTRO DO NOSSO CAMPO VISUAL.

      Ou seja o movimento contrário das estrelas no polo sul é uma distorção. E no hemisfério norte é o quê? Real? Porque é que um é real e outro distorção? E o que é que tem a ver estar no nosso campo visual, tudo o que vemos está no nosso campo visual.

      Você fala mais da NASA do que eu e nem sem bem porque é que todos os terraplanistas falam tanto da NASA, mas se você citou essa agência espacial de certeza que não percebeu nada do que leu e adulterou tudo o que foi dito.

      Excluir
    15. Pelo tom e começo desse seu comentário e outros TODOS percebem que no final, por mais polidos que comecem vossas tentativas de argumentações, acabam no beco de sempre da falta de comprovação científica do que se propõem a defender como verdade. Pulam pra questionamentos do outro modelo sem PROVA REAL ALGUMA do vosso e no final, perdem o controlo e partem para apelidos, ofensas e golpes baixos. Sem condições... Lido com vocês tem um tempo já viu? "Sapos e humilhações" no terreno da imaginação não podem me afetar porque só acontecem no campo da sua mente amigo.

      Vou tentar novamente.

      PRIMEIRO, nenhum de nós tem toda propriedade para falar detalhadamente de como é tudo lá de cima; mas podemos pesquisar e analisar o que temos aqui em solo mesmo em observações e pesquisas já realizadas.

      SEGUNDO, foi exatamente isso que fiz e acabei aprendendo nos trabalhos de Rowbotham, o cientista que as estrelas se movem sempre para a mesma direção que vemos no norte. E o resto são fenômenos ópticos dentro do nosso campo de visão (nos olhos). E qualquer observador no extremo ao sul, não verá mais as coisas como veria estando no norte ou no Equador. Isso se confirma ser apenas ilusão de ótica.

      TERCEIRO, o que temos para quem conhece os estudos e observações são suficientes para uma compreensão mínima de como as estrelas realmente se movem e não a terra. Mas vocês rodeiam sempre e fingem não ver. Isso quando não veem mesmo achando ser invenção sem sentido. Pare de repetir as mesmas coisas e LEIA! Toda essa ilusão é desfeita quando o observador esta olhando as estrelas na Antártida por exemplo. Você NUNCA verá isso estando lá e muito menos um "polo" onde estrelas girem em torno de uma Sigma Octantis estando lá na Antártida, com acontece no Ártico. Basta acessar vídeos de determinadas bases e filmagens sem edição e gambiarras como lentes de distorção.

      Nem tudo esta ligado aos nossos olhos, mas para que tenha uma noção, nosso cérebro recebe imagens invertidas e corrige isso. As cores, na verdade, não existem: elas são fabricadas pelo nosso cérebro. Pode parecer uma informação impactante e cheia de mistério, mas o que ocorre é que as tonalidades só aparecem na presença da luz. Sem ela não há cor, mas apenas um espaço vazio representado pelo preto. Nossos olhos podem pregar muitas peças em nós.

      Prova disso, se te perguntar sobre um observador estando no norte e olhando diretamente para o sul, você acha que ele verá as estrelas indo de LESTE PARA OESTE ou indo de OESTE PARA LESTE? Quero ver qual será sua resposta. É aqui que quero chegar. Quero ver se o indivíduo será capaz de ver dois movimentos diferentes ao mesmo tempo no céu como você alega como sendo real.

      Não falo tanto assim da NASA não. Só deixei claro que você ignorou as informações do site dela revelando que a bolinha gambiarra foi feita por retalhos de imagens planas e montadas e moldadas a uma esfera por Robert Simmons, designer gráfico deles na época. E falamos CONTRA a NASA porque é um ANTRO DE PARASITAS vivendo às custas do dinheiro público enganando as pessoas; fazendo cinema e malabarismos na piscina de Houston para enganar incautos mantendo eles na fantasia desse cosmos mentiroso.

      Sobre adulterar informações, nem vou te responder essa ESTUPIDEZ de julgamento cagado. Deixa para lá... Sua preguiça é tão notória que você mal se esforça para ler o documento todo e ao final ver que SEMPRE CITO AS FONTES PARA CONFERÊNCIA. Como dialogar ou mesmo debater com pessoas desse nível?? Se não suporta debater como tem que ser, NÃO O FAÇA! Eu sempre tomo os devidos cuidados de ver e ler tudo que me mandam para não ser taxado de covarde ou algo assim; mas você não suportam a verdade e ficam de rodeios. Não tenho tempo pra isso não amigo...

      Excluir
  9. Você acabou aprendendo nos trabalhos de um reconhecido charlatão do sec XIX??? Isso prova quem você é agora e é no mínimo demencia.

    Mais uma vez fala em ilusões ópticas sem explicar porque é que acontencem diz que são fenómenos ópticos que acontecem nos olhos. Então só acontecem quando estamos no hemisfério sul??? Mais ainda, você estando no hemisfério sul então admite que o que vê são ilusões de óptica e não é real, ridículo.

    Sim, estando precisamente na Antártida é onde esse movimento é precisamente ao contrário do do polo norte, o que prova que você estaria exactamente no lado oposto do polo norte, logo polo sul!! Não é preciso ser-se um senhor 130 para perceber isto, qualquer pessoa com o mínimo de escolaridade chegaria a esta conclusão, menos você e todos os terraplanistas.

    Como é que você quer ver dois movimentos contrários ao mesmo tempo??? Você consegue estar no polo norte e no polo sul ao mesmo tempo???? Que raio de pergunta é essa? Obviamente que estando no polo norte o movimento é contra relógio e no sul relógio!

    Você é no mínimo desonesto ou ignorante ou charlatão ou tudo ao mesmo tempo porque você só busca meias verdades. O que Robert Simmons fez foi buscar várias imagens reais da Terra e juntou-as numa só para poder fazer um único compósito. Imagens produzidas por computador de imagens reais não são falsas, são reais! Tudo o resto que você acrescenta sobre a NASA é absolutamente ridículo, você segue a mesma cartilha que qualquer terraplanista.

    Você nem sequer sabe o que nível é não me venha falar de nível, uma pessoa que acha que a Terra é plana não tem nivel, dignidade, vergonha, nada é apenas uma forma de vida inferior.

    ResponderExcluir
  10. Sempre assim... Gritam "Charlatão" e saem correndo sem refutar NADA. Pelo amor de Deus. Quando você "destruir" todas as observações, experimentos e ciência por trás do trabalho secular do cara, conversamos sobre "charlatanismo". Quer falar de "charlatanismo" pensando em VARETAS DE "ERRAPOSTES"?? E em personagens que mal sabe se existiram de fato?

    Mano do céu! Você escorregou de novo??? Você acha que vou ficar te repetindo essas explicações até quando??? Haja paciência meu irmão! Não vou repetir mais nada não. Os comentários estarão salvos aqui se você não dar uma de apagar como outros já fizeram para o pessoal conferir os argumentos. Tenho mais o que fazer. Vamos acabar com essa merda de uma vez no campo da experimentação:

    https://www.youtube.com/watch?v=S-k63f0CUgs

    Assista todo ou a partir do MINUTO NOVE para ver como se comportam APARENTEMENTE as estrelas no suposto POLO ILUSÓRIO SUL. Simples demais se entender! Espero com um mínimo de OBSERVAÇÃO e ASSIMILAÇÃO além da doutrinação escolar você entenda como tudo acontece.

    Ué? Quando você esta no Equador não vê assim??? Deveria ver no mínimo do Equador, já que diz que olhando para o sul, vemos assim as estrelas em movimento contrário. Algo de errado não esta correto... Pense bem.

    Me chame do que quiser amigo, mas enquanto não aprender a xingar corretamente, não apresentar sue teste de QI semelhante ao meu ou parar de fugir dos argumentos, informações e experimentos que estou apresentando o tempo todo. Desonesto aqui, se mostra você; além de mal educado, ofensor e ligeiro nas fugas.

    Robert Simmons, fez um arremedo de imagens planas e montou sobre uma esfera fictícia isso sim. Ele mesmo descreve isso e você ainda não se tocou?? As imagens são reais, o FORMATO ESFÉRICO, NUNCA! Tudo que falo, posto e MOSTRO sobre a NASA é a mais pura realidade diante dos olhos do GADO amigo, nada mais. Não tem cartilha aqui não. E se tiver, é a do sistema que DETONO aqui sempre.

    Além do conhecimento básico sobre o que é um nível, ainda tenho dois cursos de pedreiro. Vai querer sobressair até nisso? Os seus elogios não me interessam. Não adianta ficar repetindo ofensas que demonstra quem você é e não o que sabe. Vai tentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue ao menos explicar por palavras suas sem recorrer a vídeos? Tente lá explicar o que é que acontece quando olhamos para as estrelas no hemisfério norte e sul palavras suas.

      Excluir
    2. ASSUNTO ENCERRADO. Quando você parar de escorregar, fingir não ver e perder a preguiça de ler e tentar refutar antes de continuar fugindo e ofendendo gratuitamente como argumentação. A gente conversa. Recomendo novamente:

      Estude novamente seu modelo a fundo e prove de verdade.

      Estude o modelo mais antigo depois e refute as provas.

      Excluir
    3. Toda a gente estuda o meu modelo, eu perdi algum tempo a estudar o seu modelo e vi que era cheio de falhas. Quem defende esse modelo das duas uma ou é um completo ignorante ou é desonesto. Uma simples observação directa ao movimento das estrelas no pólo norte e no pólo sul rebenta logo com esse seu modelo ridículo.

      Excluir
    4. Toda gente (como eu) estuda ou estudou o seu modelo quando criança inocente e quando adulto repete essa papagaiada sem NUNCA duvidar e questionar coisas elementares e básicas da existência e assim muitos ainda seguem DOUTRINADOS.

      E sobre o MODELO ORIGINAL, não estudou o suficiente. Achar que fez isso e que todos que entenderam o suficiente (como eu) somos tolos e ignorantes é querer palmas sem merecer amigo. No mínimo você aceitou explicações contrárias imaginárias e sem fundamentação na realidade e nas matérias cientificamente reais ou já estudou com preconceito procurando "defeitos". É simples analisar as pessoas que lidam com estes assuntos.

      Não, errou como fez até aqui. Quem defende esse modelo original; acordou e ousou analisar o outro com mais profundidade e percebeu que foi feito de TROUXA e doutrinado a aceitar que segundo ele, Deus não criou nada, Ele não existe e nossa existência é um NADA vivendo nesse cosmos contraditório até para os nossos sentidos mais naturais. Não tem nada de desonesto aqui. Sou sincero até as profundas mágoas de quem quer que seja. Difícil é ver uma cara sem noção do modelo que tenta defender cegamente, achar que pode me catalogar de tais ofensas. Seu nível, seu caráter; fale sobre si, não sobre quem julga ser o que não é segundo sua avaliação.

      Larga das estrelas que não pode nem chegar próximo delas. E o que tem já esfreguei na sua visão. Coloca os pés no chão e observando o volume imenso de águas ao seu redor no mundo; perceba que não se curvam diante de NADA; não são arremessadas pelo espaço e nem são seguradas por uma força contraditória em todos os sentidos que não sente. E perceba também que não há indício algum de movimento desse cosmos com essa esfera no meio deles, dentre tantas outras evidências que IGNOROU e estão publicadas aqui por cientistas que REFUTARAM completamente essa noção nova e fútil de universo.

      Excluir
  11. Veja bem a lenga lenga que você dá por causa de uma simples pergunta. Que efeito visual é esse que faz com que no pólo norte as estrelas girem em círculos à volta da estrela polar e no sul ao contrário à volta do cruzeiro do sul, ao qual você nem soube responder. A conclusão que tiro é que você não percebe do modelo que não gosta nem do modelo que defende porque o modelo que defende está cheio de contradições, acha que as águas são planas e que isso é prova irrefutável da Terra ser plana mas não sabe explicar porque é que não se consegue ver mais do que 5km na praia a uma altura de 1.80m mas quanto mais alto estivermos mais longe vemos. Se a Terra é plana não há limite de visão e nem tampouco veríamos os barcos para lá do horizonte sem os cascos. Depois lá vem a mesma lenga lenga do medo de quando morrermos não haver mais nada e da possibilidade de Deus não existir, essa mistura de ciência com religião é típica de alguns terraplanistas. Se você não consegue explicar o fenómenos que vê e baptiza tudo de ilusões de óptica e perspectiva é porque não consegue mais, no entanto quer dar uma de espertalhão querendo dar a ideia que sabe mais que o resto da humanidade. Isso só lhe fica mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse efeito se chama: VESGUICE GLOBOLÓIDICA. Respondido com sucesso. Amém. Xau Brigado e tenha um bom fim de semana. Valeu! Falou! Boa sorte! Good Bye! Asta la vista! Buenos días! Fui! Cansei!

      Excluir
    2. Responder era impossível pois não haveria resposta lógica possível, se não recorrer a vídeos de outros terraplanistas que não explicam nada e sem serem "ilusões de óptica" que não consegue explicar não fica mais nada sobe a Teoria da terra plana. Mas isso já sabia eu, só queria ver o tamanho da sua cara de pau, é bem grande.

      Excluir
    3. Sua lógica é tão pequena e sem sentido, quanto pedir para você explicar marte com todos os seus detalhes sem recorrer as narrativas mentirosas e recursos artísticos da NASA e parceiras. Simples assim amiguinho. Eu lido com realidade e não com FILOSOFIA e DELÍRIO.

      Ou quem sabe lhe pedir para explicar o Big Bang só confiando nos registros pintados e narrados por quem criou essa PIADA. O que acha? Já expliquei mas percebi que sua mente, não entendeu nossas limitações e falo sobre TODOS no que diz respeito a explicar o que passa do nosso limite de alcance e também não é capaz de usar um mínimo de raciocínio lógico para montar peças como usaria um montador de quebra cabeças. Precisa ao menos tentar, mas percebi que você não consegue... Então, não tenho mais o que fazer aqui se só você não compreendeu ainda.

      Excluir
    4. Você gosta muito de bla bla bla, divagar etc, vamos atalhar então.

      Que efeito de óptica é esse que faz com que nós vejamos estrelas rodar em círculos no polo sul e porque no polo norte não temos esse efeito de óptica que você chama ilusão.

      Excluir
    5. Não chamo nada amigo, não gosto de nada. Só da verdade. Ou você é bem estranho mesmo nos diálogos ou se finge; mas pouco importa isso para mim. Meu objetivo é abrir os olhos dos cegos de entendimento e não plantar semente em solo seco. Sem tempo para isso. Deus abençoe e valeu pelo treinamento.

      Excluir
    6. Ricardo, você tem um QI de 130, certamente saberá do que fala. Que ilusão é essa que faz com que vejamos as estrelas no hemisfério sul aos circulos ao contrário do hemisfério norte? Só responda sff

      Excluir
    7. Que ilusão é essa Ricardo? Porque é que é ilusão no hemisfério sul e não no norte?

      Excluir
    8. Amigão, já encerrei meu tempo contigo, não percebeu? A pergunta foi RESPONDIDA DENTRO DA REALIDADE ACESSÍVEL, DESENHADA, SIMULADA e COMPREENDIDA POR TODOS. Só você fica aí patinando e pagando de questionador cheio das razões. NÃO ESTA FUNCIONANDO. Sinto muito, tenho mais que produzir aqui, o blog não para e muito menos o canal. Deus abençoe e continue estudando, mas com humildade e sem lado específico com faço desde que encontrei o tema. Abraço!

      Excluir
    9. Ricardo deixe de bla bla bla e responda de uma vez por todas,
      1. Que ilusão é essa que vemos as estrelas a rodar em circulos contrários no polo sul
      2. Porque é que essa ilusão só acontece no polo sul e não no polo norte
      3. Se você não responder então você é um grande Aldrabão.

      Excluir
    10. 👍👍👍👍 Fica com Deus e estude mais 👍👍👍👍👍

      Excluir
    11. Ricardo você é boa pessoa, só que quer espalhar que o formato da Terra é plano e isso eu não quis deixar passar.

      Excluir
    12. Fica tranquilo meu nobre. Sou um homem de paz e da verdade. A verdade em qualquer ambiente acaba passando por quem quer que seja ou qualquer impedimento. Por isso prevaleceu até hoje. Tudo de bom para você e sua família! Abraço! Me perdoe qualquer excesso necessário.

      Excluir
    13. Já esta explicado dentro de todos os limites que você mesmo esta preso. Pare de enrolação.

      Excluir
    14. Aldabrão é algum dos filósofos da bola que ainda desconheço? O nome segue a linha dos fanfarrões.

      Excluir
    15. Ok voltámos ao mesmo.

      1. Que ilusão é essa que vemos as estrelas a rodar em circulos contrários no polo sul
      2. Porque é que essa ilusão só acontece no polo sul e não no polo norte

      Excluir
    16. 1. Explicado nos comentários acima.

      2. Porque quando alguém esta filmando de determinadas regiões no sul, já não vê assim? PORQUE É UMA ILUSÃO ÓPTICA.

      Excluir
    17. 1. Você nunca respondeu, volto a perguntar, que ilusão é essa que vemos as estrelas a rodar em circulos contrários no polo sul
      2. Você continua sem responder, volto a perguntar, porque é que essa ilusão só acontece no polo sul e não no polo norte

      Excluir
    18. 1. Leia as conversas novamente.
      2. Continue negando. Não muda o que já respondi.

      Excluir
    19. Você diz que o movimento das estrelas no hemisfério sul é uma ilusão, e não sabe mais nada. Não diz como se chama essa ilusão, porque é que essa ilusão acontece, e porque é que essa ilusão só acontece no hemisfério sul e não no hemisfério norte. Ou seja não explica nada de nada.

      Excluir
    20. Já disse, mostrei, ilustrei, expliquei, comentei, detalhei, repassei observações e anotações, tudo dentro de toda a realidade observável e analisável. Simples assim. Sua falta de entendimento ou resistência não compete a mim curar ou desfazer. Escolha sua eu acredito.

      Excluir
    21. Mais uma vez então
      Que ilusão é essa que vemos as estrelas a rodar em circulos contrários no polo sul.
      Porque é que essa ilusão só acontece no polo sul e não no polo norte.

      Excluir
  12. Só para que não pareça que me fechou em alguma pergunta que visivelmente não tem conhecimento. No norte não vemos dessa forma por conta do círculo orbital dos astros seres menores amigo. Simples demais. Por isso vemos o sol da meia noite sobre o horizonte quase o tempo todo nas timelapses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vemos de uma forma e no sul vemos de outra por isso a Terra nunca pode ser plana. Como é que você não compreende uma coisa tão simples como esta?

      Excluir
    2. Beleza, tá explicado. Valeu e abraço!

      Excluir
  13. Respostas
    1. Só vou te explicar mais isso: Você não tem argumentos plausíveis. Estou encerrando o papo chato e metendo marcha nos trabalhos amigo. Enquanto você canta de galo no mundo da imaginação eu DESTRUO os alicerces das suas crenças justamente demonstrando em que colocou sua fé: IMAGINAÇÕES HUMANAS. Valeu, o trabalho prossegue e não tem esse delírio de "menos um terraplanista" comigo não. Esta para nascer o crente na bola que me derruba nos argumentos. HAHAHAHAH

      Excluir
  14. A Terra é um globo e você é um ignorante narcisista sem noção, um perfeito Dunning Kruger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto você ficar nesse seu cantinho da razão irracional e fantasiosa ateísta, praticando negacionismo sem refutar ao menos 90% das pauladas que já dei aqui. Você será um reles revoltado, inconformado e persistente crente da bolha. Só isso e nada mais. Não tenho muita paciência com gente sem noção de realidade. Quer se agarrar a essa crença com todas as imaginações, fórmulas e cálculos inúteis e artes visuais, boa sorte. Respeito por lei divina e dos homens sua escolha; só não engulo mais como verdade, justamente por não ser.

      Agora quanto às suas ofensas, enfie elas onde você achar mais prazeroso. Abraço.

      Excluir
    2. Pauladas dei eu, você nem sabe responder porque é que as estrelas rodam em sentidos contrários na sua Terra plana, totalmente impossível numa Terra plana e totalmente explicável num globo. Gente sem noção da realidade ou seja o mundo inteiro não é? Você é um negacionista narcisista, Dunnig Krugger.

      Excluir
  15. Já escrevi, falei, desenhei e só não mostrei porque somos incapazes de subir ao nível das estrelas para eu te abrir os olhos e mostrar como tudo funciona lá de cima e que elas não se comportam assim no espaço, mas você finge ou sei lá o que. Na verdade eu sei sim, você é um tremendo devoto dessa crença e não abrirá mão tão cedo; não importando o que te deixe nervosinho ou sem saída; você sempre correrá para os becos da escuridão hipotética ou na realidade profunda da impossibilidade humana (onde NINGUÉM pode ir e conferir muita coisa). É sempre assim amiguinho.

    Me chame de Elba Ramalho; de Papai Smurf ou de Seu Madruga. Eu serei eu mesmo, do jeito que me conheço e não do seu imaginário ou de quem quer que seja. Vou repetir:

    Estude o tema que RELIGIOSAMENTE tenta defender; honestamente leia TUDO que já expus aqui; REFUTE cada proposta ou DESMINTA cada verdade e só então, analisarei seu caso. Por agora você é um expectador injuriado, correndo para o espaço, onde pensa que tem respostas convincentes e xingando muito. Valeu e a propósito, você é só mais um doutrinado, alienado, iludido e entorpecido ser humano enganado. Eu já fui um, hoje não tenho vergonha de admitir, fui feito de TROUXA.

    Sua realidade se baseia em FILOSOFIA, MITOLOGIA PAGÃ, ALQUIMIA, MATEMÁTICA HIPOTÉTICA, GAMBIARRAS REPRESENTATIVAS, ARTES TRADICIONAIS E MODERNAS e muita FÉ ATEÍSTA. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é exactamente esse, você traz constantemente a religião para temas científicos, mistura tudo e não diz nada certo. A Terra é um globo e se você tem dúvidas sobre isso então você não tem a mínima ideia do meio que o rodeia, ou é um ignorante ou um mentiroso compulsivo.

      Excluir
    2. Quer falar de religião? Vamos lá então expor sua falta de profundidade no que pretende defender e debater João:

      1. Dentro dessas imaginações cosmológicas tanto participaram quanto existem elementos cristãos, alquimistas, mitológicos, esotéricos entre outros. Só estudar como eu fiz.

      2. Isaac Newton foi considerado um dos maiores mágicos alquimistas que existiu. E estimaram seu dente no valor de 18.000,00 reais no Record Guiness. Uma idolatria!

      3. Sobre ter dúvidas. Não tenho mais amigo. Era tudo isso mesmo: Ignorante, inocente, doutrinado, trouxa, dormente, superficial e crente cego na pseudociência. Hoje não. Eu SEI que a terra não é uma bola imaginada com 15 movimentos num espaço expansivo que numa muda e que veio de um NADA imaginário com vidas evoluindo de NADA. Sem cabimento. Só gente doutrinada acredita nisso e se mantém é arrogante e cego mesmo. Sem meias palavras.

      Excluir
  16. 1. Estou só a falar de ciência e não religião
    2. Isso que você diz é mentira ele não era nenhum mágico alquimista
    3. Sim você tem dúvidas e não faz ideia do mundo que o rodeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Mal sabe você os nomes dados a planetas, sondas e missões falsas não? MITOS!
      2. Leia o artigo, siga as fontes que virão mais fontes: https://www.verdadeurgente.com.br/2022/09/isaac-newton-idolo-criador-da-hipotese.html
      3. Não, eu não tenho dúvidas e basta. Tenho FATOS suficientes para calar qualquer contraditório.

      E enquanto você está preso e rodeando aqui eu estou produzindo o tempo todo. Inclusive já expus o ídolo Isaac Newton de vocês como o ser inútil que foi para a ciência prática e benéfica. Mal produziu de verdade para a humanidade.

      Excluir
  17. Bom, eu já usei meu cérebro para vencer a escola primária e secundária; para trabalhar forçado em muita coisa; fiz do meu talento, meu sustento; trabalhando como artista em diversas áreas (pintura artística e publicitária, edição e manipulação de fotos e imagens, design gráfico, videomaker e motion graphics). Também usei meu cérebro para aprender informática, construção civil, elétrica residencial e comercial, entre outros conhecimentos que sobram no bojo.

    Ah! Também usei meu cérebro para cursar teologia; estudar música (teclado, violão, guitarra, contra-baixo e bateria) e ele não para de funcionar e trabalhar duro, desde quando nasceu. Típico dessa laia tentar ser melhor, maior ou mais inteligente. Me perdoe. mas você não é. Julgar é o seu lado mais podre; conhecer o mais fraco e impactar o mais defeituoso.

    ResponderExcluir
  18. Basta acordar algumas pessoas de que se usam ANTENAS ESTRATEGICAMENTE COLOCADAS QUE TRABALHAM POR TRIANGULAÇÃO DE SINAIS e as pessoas inteligentes se ligarão nessa grande LAVAGEM DE DINHEIRO. Mas enquanto a maior parte da população for dormente esses parasitas como a NASA por exemplo, MAMARÃO no dinheiro dos contribuintes, mentindo descaradamente com suas "tecnologias" de MERDA. O mundo mudaria se todos despertassem e não fossem ZUMBIS ARROGANTES ou OMISSOS COVARDES. Sobraria dinheiro para socorrer os mais necessitados e muitas causas no mundo receberiam atenção ao invés de ficarem babando diante desses VERMES SUGADORES DE DINHEIRO com seus foguetes caindo no oceano e poluindo as águas ainda por cima.

    Trolar? Na boa cara? Eu perco a paciência com gente do seu nível por conta dessas canalhices. Você acha mesmo que sou um coitado brincando aqui de conspiracionista é isso? Isso, não só me ofende, como demonstra seu baixo nível de QI.

    ResponderExcluir
  19. Bom, eu tenho 18.300 visualizações em média por mês escrevendo sobre verdades aqui e presumo pelos comentários que mais são os que ENTENDEM o que estou apresentando dos que não entendem. Sem contar os de outras plataformas e na vida além da web que também trato abertamente sobre todas essas verdades. Ainda hoje em uma aula teológica na escola bíblica eu lecionava e falei sobre e notei que sempre tem os sensatos que entendem claramente o que estou expondo com PROVAS e FATOS onde os mesmos sejam possíveis.

    Mas só para salientar. Não estou buscando pela fé das pessoas quando escrevo verdades; apenas faço isso para DESPERTAR quem, como eu, viveu na superficialidade desses temas e acreditou cegamente nesses CANALHAS MENTIROSOS. Não é questão de fé, é sensatez e inteligência. Mas sim, as pessoas acreditam e já abri os olhos de vários de grandes a pequenos.

    ResponderExcluir
  20. Há os que não entendem nada porque nada percebem e os que percebem que você é um charlatão e que gostam de se rir. Diga lá o que é que você consegue prever com o conhecimento que tem sobre o cosmos e porque é que não faz dinheiro com o conhecimento que tem, por exemplo expor a farsa dos satélites e fazer poupar milhões a empresas de telecomunicações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu CAGO e ANDO como dizemos por aqui, para esse mundo paralelo e seus habitantes alienígenas amigo. As opiniões de pessoas assim não me incomodam ou movem para qualquer direção que não seja para frente e confrontando todo lixo de mentiras danosas ao cérebro, alma e espírito dos homens. Simples assim, sou inabalável em CRISTO, a Verdade de Deus por excelência. Nada do que você ou qualquer ser desse planetinha azul disser ou escarnecer feito hienas, me move. Não podem tocar meu ego, minhas convicções e muito menos refutar como se vê claramente.

      Não preciso prever nada. Já existem previsões desde o conhecimento milenar antes dessa baboseira pseudocientífica. Mas isso não agregou nada em minha vida até aqui. O que mudaria prever alguma coisa relacionada ao cosmos? Você não é do tipo que usa cueca cor de rosa se o horóscopo disser no rádio é? Espero que não... Mas de qualquer forma tenho algumas previsões que sua fé não alcança entender:

      E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Mateus 24:29

      E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. Marcos 13:25

      Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. Joel 2:10

      Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. Lucas 21:26

      Essas previsões são as mais certas que existem e que os homens deveriam atentar e estudar afinco amigo. Eis o futuro que aguarda a humanidade e o cosmos!

      E sobre satélites, na verdade se todos fossem mais ligados e menos doutrinados e conformados com TV, futebol, prazeres e drogas; eles mesmos pesquisariam e logo estariam às portas dessas empresas de fachada cobrando seu suor sendo gasto com lixo e teatro espacial. Qualquer TOLO consegue encontrar essas informações com poucas pesquisas. E só reforçando que não duvido da existência de satélites ok? Mas pendurando em balões e nada mais. O resto é palhaçada para sugar dinheiro e dá muito certo! Quer aprender como funcionam as empresas de telecomunicações?

      Vê se consegue encontrar algum satélite na primeira transmissão intercontinental de rádio:
      https://www.verdadeurgente.com.br/2018/01/terra-plana-primeira-transmissao.html

      Excluir
  21. Vejo que você mal sabe das coisas amigo. Na verdade, o sol é uma espécie de lâmpada e sim, já tem dado sinais de enfraquecimento de sua luz e até mesmo piscou em determinados momentos da história (ignorar mitos católicos):

    https://www.youtube.com/watch?v=3jDYISbhMLQ

    https://www.youtube.com/watch?v=dG5GWsNgomU

    https://www.youtube.com/watch?v=s5Cng9CBKs0

    Na verdade, eu entendi sua pergunta. Respondi que adivinhar ou prever qualquer fenômeno não muda em nada minha vida e completei citando a INFALÍVEL e CIENTÍFICA Palavra de Deus, que crendo você ou não, tem fundamentação onde trata do mundo físico e esse futuro envolvendo a cosmologia é certo. Uma profecia-previsão certeira que todos deveriam se ligar. Cômico é criar uma narrativa toda e manchar o bom nome da ciência usando de sacanagem imaginária e tentando tomar de assalto verdades roubando dinheiro do povo.

    Vou repetir, me chame de Dunning Krugger, Duende Macabro ou Duck Tales. Isso não muda as PAULADAS que continuarei dando e injuriando muita gente nervosinha. Pode usar toda a imaginação e de mal caráter para me julgar ou etiquetar. REFUTEM o que escrevo dentre os 600 artigos desde 2012 no ar. Aguardo João...

    Faço ciência como todos sempre fizeram: Observação, comparação, testes e investigação de dados; quaisquer que sejam. Seus filósofos bruxos alquimistas não faziam assim?? Iam além ainda! Pensavam e logo lançavam suas "verdades" mentais! Desmente.

    Fazer ciência não consiste apenas em fazer previsões amigo. Fazer ciência é aprender sobre tudo ao nosso redor, entendendo como as coisas acontecem e se desenvolvem na medida do possível claro. Para outros, porém, basta dizer que encontrou um exoplaneta que tem 3.000.000.000 de anos com 500.000 quilos sem prova nenhuma e esta perfeito. Cada uma... Relembre ou aprenda o que é ciência;

    https://www.verdadeurgente.com.br/2013/05/a-verdadeira-definicao-da-ciencia.html

    ResponderExcluir
  22. Nem acredito que você foi buscar estes vídeos com efeitos ópticos com lentes para provar que o sol "pisca". Demasiado triste, você está numa liga bem baixa.

    ResponderExcluir
  23. Porque é que você quer que a Terra seja plana quando ela não é? Porque é que você quer usar um livro religioso para provar ou desprovar algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudando de assunto mais uma vez né? Vou na sua onda, mas tudo está ficando evidente demais para se negar amigo. O povo está lendo e analisando nosso comportamento.

      Eu não quero nada, apenas descobri, confirmei e aprendi que ela é de fato o que é e NUNCA mudou seu status, simples assim. E quanto a isso, seria mais fácil, você se perguntar, porque querem que ela seja uma esfera. Seria a pergunta correta e tenho até a resposta:

      Para descartar toda e qualquer evidência natural da mente e percepção das pessoas que vivemos em um mundo que não só é diferente, como se encontra em consonância com o que o Livro da Revelação Divina (O dono do mundo) e logo, estamos aqui com um propósito lógico e inteligente; criados por um Ser inteligente.

      Negar isso como muitos têm feito, gerou essa massa de zumbis crentes em homens e mitos gregos; e em toda sorte de recursos audiovisuais das agências espaciais, gerando ateus superficiais e negacionistas da realidade gritante diante de seus olhos cegados. Homens que preferem excluir Deus de suas vidas e acham que podem viver sem a essência vital dele em suas almas e espíritos. Esse é o mundo ateísta de onde a bolinha veio amigo.

      Imaginação Humana > Big Bang > Bola Molhada > Seres Evoluindo Extraordinariamente >
      Humanos vivendo por acaso > Morrendo por acaso > Num universo que se acabará em nada.

      Faz sentido essa crença para você? Isso é uma crença ateísta. Em contraste ao que as Escrituras revelam sobre o cosmos e nossas vidas. Não é sobre provar o mundo pela Bíblia, mas demonstrar numa visão panorâmica o que vocês não conseguem enxergar. Essa historinha de ateus é controversa, pseudocientífica, folclórica e prejudicial. É sobre o destino da crença humana e logo suas almas crendo no Deus que criou tudo como a Bíblia concorda com a realidade ou crendo nessas bobagens ateístas inventadas pela mente humana. Simples assim.

      Excluir
  24. Então você não sabe que a humanidade sabe que a Terra é um globo antes de sequer haver cristianismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu sei que antes de surgir essa fantasia mental de projetos de ateus militantes; todos durante milênios (independentemente de suas mitologias) sabiam que a terra tinha esse formato. Inventar que a terra sempre foi uma pelota e descobriram isso depois, é como alegar que a fantasiosa gravidade psicológica sempre existiu, mas não havia descoberto ainda. Valeu a intenção, mas alegações sem nenhuma comprovação como tenho mostrado em cada personagem que construiu essas ilações, não provam nada.

      O cristianismo inclusive, se não sabe (e noto que não), combateu esses delírios ainda quando os primeiros delirantes apareceram. Os reformadores da igreja estavam cientes dessa merda toda e alertaram os irmãos naquele tempo:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2017/11/terra-plana-opiniao-dos-reformadores-da.html

      Para mim está apenas forçando a barra com sua fé e tentando enfiar na história que a terra sempre foi essa mentira, quando NUNCA foi evidenciado isso, nem a milênios atrás e muito menos à frente depois dos filósofos delirantes. Sem chance amigo.

      Excluir
  25. Sim a Terra é um globo e você é um narcisista ignorante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua fé amigo, e quanto à sua ignorância ilimitada. Enfie onde você bem entender. Fica a seu critério. É sempre assim afinal. Saem para a guerra desarmados; tomam chumbo até umas horas; terminam com xingamentos e ataques pessoais e NADA de desmentir, provar o contrário ou evacuar de forma digna.

      Vou te dar umas dicas para estudar antes de aprender sobre cosmologia amiguinho "Omilde": Aprenda o que é autoestima, segurança, autoconfiança, domínio próprio, mansidão, ser verdadeiro e ser sensato. Esse sou eu e não o que tenta me atribuir.

      Vai com esse fardo de ofensas e julgamentos adubar sua horta. E se não tem mais o que argumentar ou para onde correr; por favor, me deixe trabalhar e encher as plataformas de conteúdo para quem consome e se informa, entendendo o que estão lendo. Valeu e forte abraço João!

      Excluir
  26. Desmentir já fiz uma série de vezes mas você entra logo em rodeios. Lembra-se da rotação das estrelas que não encaixam nesse modelo que você defende? Você numa explicou como isso é possível numa Terra plana. Ou ainda porque é que os mapas da Terra plana são todos uma projecção de um globo, ou ainda porque é que os mapas da Terra plana não têm escala. Você é um charlatão narcisista manipulador sem noção.e agora eu já só quero tirar sarro de um negacionista pseudo-religioso como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não desmentiu amiguinho; você correu para os becos escuros do universo falando de estrelas que mal entende como funcionam seus movimentos mesmo observando a vida toda que NUNCA mudam de lugar ou expandem conforme suas crenças filosóficas sustentam. E tentou burlar a poderosa lei da física sobre o status das águas do mundo com argumentações textuais sem experimentação plausível. Isso é provar para você?

      Continua fingindo que eu não expliquei dentro de todas as possibilidades e se evadindo até aqui. Quer ver melhor como funcionam os movimentos das estrelas? Banque uma viagem até lá (impossível claro) e talvez consiga ver pessoalmente. Mas para ums ser humano comum de mente desimpedida é fácil compreender por simples ligações de fatos e eventos na natureza. Mas para outros doutrinados é complicado.

      De onde você tirou essa inversão errônea de que todos os mapas são a projeção de um globo?? Pelo visto você mal sabe que os primeiros mapas da história eram planos não?

      https://www.verdadeurgente.com.br/2018/01/terra-plana-mapas-urbano-monte-1587.html

      Não tem escala? Ou você se acostumou a ver escalas crendo estar num globo? Lembrando que dados reais confrontam as próprias ilustrações e colocam em xeque os modelinhos artísticos mostrados até nos aviões. Mas a realidade se analisada meticulosamente, desgraça o conceito do globo mentiroso e irreal.

      https://www.verdadeurgente.com.br/2020/04/terra-plana-prova-92-posicoes-e.html

      E lá vem mais tentativas fúteis, inúteis e débeis de tentar me descontrolar. Presta atenção. VOCÊS NÃO CONSEGUEM! Logo perderá o controle mais e mais e vai apelar amiguinho. O que te resta? Xingar meus familiares? Olha que já deixei ateus querendo partir pro soco na pressão psicológica sem precisar apelar para a baixaria como você já esta fazendo. Só na argumentação.

      Tem certeza que aguenta a pressão? Quer mesmo continuar? Nos argumentos você não suportará a verdade porque ela se sustenta de boa. Nas apelações eu tenho gênio e personalidades fortes demais para muitas pessoas do seu tipo. Quer mesmo entrar por essas vias da baixaria? Analise bem. Feio já está para você com esses argumentos; me xingar demonstrará ainda mais como está perdido aqui Joãozinho.

      AD HOMINEM
      AD HOMINEM
      AD HOMINEM!

      Excluir
  27. Só enrolou, eu vou manter-me simples e fazer perguntas simples

    Lembra-se da rotação das estrelas que não encaixam nesse modelo que você defende? Você numa explicou como isso é possível numa Terra plana. Ou ainda porque é que os mapas da Terra plana são todos uma projecção de um globo, ou ainda porque é que os mapas da Terra plana não têm escala.

    Você é tão estúpido que não percebeu ainda que o movimento das estrelas prova que a Terra nunca pode ser plana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou repetir e não enrolar como insiste em interpretar. NÃO TENHO DOMÍNIO DO UNIVERSO A PARTIR DA ALTITUDE CONVENCIONAL REAL ALCANÇADA POR HUMANOS. Além de todo material REAL disponível eu posso concluir sem medo que as estrelas e astros rotacionam sobre nossas cabeças e quaisquer anomalias visuais que vejamos acontecem pela forma que vemos o mundo e onde estamos inseridos. Sua crença e desconhecimento de leis que imperam no campo da visão humana te limitam a entender por associação a outros fatos como tudo acontece amigo. O resto é ignorância, teimosia e religiosidade cega mesmo.

      Os mapas são uma projeção de um globo? Já te respondi e não vou ficar nessa merda de repetição estúpida amigo. Tenho mais o que fazer. Perguntas respondidas dentro de todas as possibilidades de gente sensata e inteligente compreender e que sejam repetidas serão ignoradas daqui em diante. Não tenho tempo para ficar repetindo feito papagaio não. Vai estudar como eu fiz. Era globolóide também e NUNCA mais poderia ser novamente. IMPOSSÍVEL.

      Já percebeu como você não passa de um crente cego na bola? Vou te provar pelas estrelas. A narrativa pseudocientífica filosófico ateísta nos diz que o universo esta expandindo a bilhões de anos desde que foi criado? inventado? explodido? Sabe-se lá! Porém, a milênios contemplamos as estrelas e astros perfazerem o mesmo trajeto todo santo dia, circulando sobre a grande círculo da terra. E desde que se fizeram as primeiras observações astronômicas por Babilônicos, Egípcios, Sumérios e outros povos (que criam num mundo plano); as coisas permanecem da mesma forma!

      Onde se encaixa suas crenças sobre as estrelas e seu mundo nessa realidade observável? Vai admitir que o que tenta usar como argumento é ignorância e limitação sua de pesquisa ou continuar na desonestidade intelectual agarrando-se a trapos de imaginação e efeitos visuais naturais? Vou repetir, as pessoas acessam tanto os artigos escritos com todas as respostas possíveis e leem os comentários. Não tente bancar de espertalhão aqui que não vai rolar "Jão". Se deduziu que sendo engenheiro isso te daria alguma vantagem sobre o assunto ou sobre mim, melhor desistir ou vai passar mal sozinho com essa raiva interna.

      Excluir
  28. Você é burro pa caralho, as estrelas rodam em sentidos diferentes nos polos como é que a Terra pode ser plana???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu... Lá vou eu de novo...

      https://www.youtube.com/watch?v=t30-YbayyXE

      Se não captar as explicações possíveis dentro da realidade com exemplos reais, pode abandonar a discussão amigo.

      Excluir
  29. Se rodam em sentidos contrários como é que a Terra pode ser plana? Você pensa?

    ResponderExcluir
  30. Eu peço por respostas você envia vídeos do youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso: https://youtu.be/t30-YbayyXE

      Ou tira seus argumentos da sua cabeça? Geralmente tudo vem de alguma fonte. É natural esse processo. Te ajudando ainda, já que nem pesquisar você consegue.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem