Terra Plana - Brasil Escola em Defesa do Heliocentrismo

Mais um site globalista desesperado e desinformado tenta refutar o modelo da Terra Plana com argumentos já respondidos a tempos pelos terraplanistas. Querendo ou não o assunto chegou para ficar e dessa vez veio com força para abalar o sistema de ensino doutrinário ateísta implantado até mesmo por determinadas igrejas como correto e verdadeiro e já muitos estão incomodados não compreendendo a grandiosidade da revelação que há na Terra Plana e as consequências para todos os envolvidos nas mentiras das agências espaciais enfiando na mente das pessoas o modelo heliocêntrico ilusório e sustentado por muitos delírios e mentiras; no muito sobre cálculos complexos e fórmulas mágicas onde em meio a tudo isso se semeia a crença em alienígenas, evolução e o ateísmo. Mas a Terra Plana chegou para impactar esse povo da mentira e colocar Deus, o Criador em seu lugar nos corações humanos.

Não é a primeira matéria onde contemplamos a equipe da UOL defendendo o heliocentrismo. Imagem: Down Detector



Publicarei aqui os comentários de Joab Silas, autor do post e as repetitivas refutações fracassadas do site Brasil Escola, site da UOL; cujo autor do artigo defende o heliocentrismo e a maior parte das informações contidas no site são baseadas nesse modelo enganoso do globo. Engraçado que não é a primeira vez que publico um artigo contrário a Terra Plana aqui vindo do UOL. Rabo preso ou mera ignorância mesmo? Apesar que Chico Barney foi de certa forma menos crítico.

Qual é o formato da Terra?

Sobre qual é o formato da Terra, sabe-se que, desde as propostas de Aristóteles, há mais de dois mil anos, é possível determinar que nosso planeta tem a forma arredondada. Há mais de dois mil anos, o filósofo grego Aristóteles, por meio de observações do posicionamento das estrelas, afirmou que a Terra deveria possuir o formato circular. Em 500 a.C., os gregos observaram que, em diferentes posições na Terra, as constelações no céu mudam, e que navios aproximando-se da costa mostram primeiro o mastro. Essas evidências comprovam que estamos sobre uma esfera, e não em um sistema plano. No entanto, atualmente, mesmo depois de todas as contribuições de Newton, Kepler, Einstein e outros grandes estudiosos, as discussões sobre o “real” formato da Terra têm ganhado força. Difundindo suas ideias principalmente nas redes sociais, os terraplanistas afirmam que a Terra é plana.

De acordo com essa corrente de pensamento, o planeta possui forma achatada e é coberto pelo firmamento em formato de domo (cúpula). O Sol e a Lua possuiriam tamanhos muito menores que o real e fariam movimentos dentro do espaço do firmamento. A Antártida estaria nas bordas desse disco. Para as pessoas que acreditam nessa teoria, a Nasa, Agência Espacial Estadunidense, seria a principal responsável por manter a farsa da Terra redonda, e a justificativa para isso seria o poder financeiro e hegemônico. Segundo os terraplanistas, uma das formas de evidenciar que o planeta possui formato plano é utilizar câmeras com altíssima capacidade de aproximação e mostrar que o horizonte sempre será aproximado em linha reta. Outras “evidências” que provariam esse formato plano da Terra estariam no fato de rios muito longos, como o Nilo, correrem por longas extensões sem sofrer reduções em seus níveis.


Algumas provas do formato circular da Terra

Existem inúmeras evidências do formato circular da Terra. Descrevemos a seguir alguns dos fatos mais simples que podem provar o formato arredondado do nosso planeta.

1) A medida do raio da Terra feita por Eratóstenes:

O grego Eratóstenes nasceu em 275 a.C. e conseguiu determinar o primeiro valor para o raio da Terra. A certeza do estudioso em relação ao formato circular da Terra provém da observação da incidência da luz do Sol sobre poços feitos em diferentes cidades. Eratóstenes verificou que no dia do solstício de verão um poço, em Siena, tinha o fundo iluminado pelo Sol, sem a formação de sombras nas bordas. No mesmo dia, em Alexandria, o sol iluminava um poço, porém havia formação de sombra. A única explicação para isso é o formato arredondado da Terra.

R.: Já se sabe, tanto que Eratóstenes pegou a pesquisa de outro grego Anaxágoras que foi o primeiro a calcular o diâmetro da Terra e inverteu para o resultado baseado com um Sol distante de nós e hoje os mesmos cálculos com o Sol perto denunciam uma Terra Plana e não esférica. Junto a filmagens em altitude elevada sem lentes grande angular e filmagens do Sol entre nuvens e com projeção de calor local; além de todos os testes nos lugares mais planos e amplos da Terra; não constatamos esfericidade na Terra. 

2) As circum-navegações

Fernão de Magalhães, no século XVI, executou a primeira circum-navegação bem-sucedida. Ao seguir sempre na mesma direção, o navio, após determinado tempo, retornava ao ponto inicial, confirmando o formato circular da Terra.

R.: Na verdade, pela dimensão da Terra e o tamanho de Fernão de Magalhães é impossível ele por si dizer que estava circunavegando num globo ou num enorme círculo correto? Sendo assim, qualquer dos navegadores em pontos quaisquer dos grandes mares pode muito bem achar que esta navegando em um globo, quanto numa Terra Plana. Uma das provas de que ele circunavegou em uma Terra Plana é o astrolábio usado por antigos marinheiros. 


Imagem Real da Terra em Altitude Elevada
Qualquer filmagem decente sem lentes de efeito a 30 ou 40 km denunciam que a Terra é plana! Imagem: Comentando a Verdade


3) Os fusos horários

Para um planeta com formato plano, o Sol deveria nascer ao mesmo tempo para todos os habitantes, porém não é isso que se observa. Quando a luz do Sol brilha em determinado lugar, sempre é noite em um ponto oposto, e isso acontece somente porque a Terra possui formato arredondado.

R.: Mais uma vez fica notória a falta de conhecimento básico sobre o modelo real da Terra Plana e seu funcionamento. A Terra não é como uma moeda ou algo do tipo; ela é plana em sua dimensão total; mas mantém relevos e altitudes normalmente como o Mar Morto e o Monte Everest e sendo assim; considerando esses fatores e ainda nosso tamanho em meio a tantas variações como vales, montanhas e variações atmosféricas e climáticas; o Sol não pode iluminar todo a face da Terra ao mesmo tempo. Até porque a circunferência da mesma é enorme! 

4) Lançamento de balões de hélio

Ao lançar uma câmera acoplada a um balão de hélio até a posição mais alta possível, as imagens mostraram uma terra arredondada!

R.: Meu Deus... Eu ainda não acredito que existem pessoas que olham para filmagens contendo lentes de efeito nas câmeras e não conseguem ver como a imagem muda o tempo todo deixando claro as distorções! Acho que deve ser muita fascinação e fanatismo na bola molhada giratória! Qualquer filmagem sem ser feita com esse pessoal globalista e da NASA sem lentes é possível ver o horizonte sempre plano! Qualquer cidadão comum que fizer isso saberá! Não existe concordância entre os globalistas para a altura padrão para se ver a curvatura. 

5) Explorações e evidências espaciais

As órbitas dos satélites, a Estação Espacial Internacional, o lançamento de astronautas desde Yuri Gagárin, primeira pessoa a sair do planeta, e as imagens captadas por satélite são excelentes evidências do formato circular do planeta.

R.: Satélites não existem orbitando mas pendurados em balões; a Estação Espacial Internacional também é uma farsa constatada; o laçamento dos astronautas foram apenas novelas com capítulos que ainda se repetem; as imagens da Terra são apenas composições e montagens agregadas a uma esfera.


"Atornautas" em suposto treinamento em Houston
Um dos maiores embustes da NASA são imagens e vídeos produzidos nessa piscina e editados posteriormente. Imagem: Altervista


Essas e muitas outras constatações comprovam que o planeta possui formato esférico, com os polos achatados. A Terra mantém um movimento de rotação com velocidade de 1645 km/h e gira ao redor do Sol, estrela que nos fornece luz e calor.

Por Joab Silas
Graduado em Física

Conclusão

Graduado em Física? Física heliocentrista? Agora da para entender o porque de tanta sabedoria. Essa é a elite globalista crente no modelo heliocêntrico! Os caras citam seus filósofos e cientistas cujo o currículo esta repleto de delírios e contradições como roubo de pesquisas de Eratóstenes e Albert Einstein e omitem os demais que apoiavam o contrário e se gabam nisso? Estudo ambos os modelos! As constelações do céu mudam? Não! Nós mudamos e vemos estrelas diferentes em diferentes pontos da Terra! Eu ainda fico pasmo quando vejo gente em 2018 citando os barcos que somem no horizonte... Nem vou sugerir a compra de um telescópio ou uma Nikon super zoom que ainda no limite de alcance dela eles vão alegar ver uma curvatura; ainda que essa distância já destrói os cálculos mágicos de Eratóstenes. Nem vou comentar a falta de comprovação para os movimentos mais impossíveis da Terra.

Infelizmente muitos ainda tem uma visão tosca de que a Terra é uma espécie de bandeja com uma tampa em cima ou uma pizza, isso é pura desinformação! O mais engraçado é ele citar as "evidências" em favor da Terra Plana apenas como o zoom da câmera no horizonte plano e os grandes rios do mundo mantendo sua queda natural. Eu não entendi essa de câmera e zoom no horizonte; mas eu gostaria muito de ver ele tentando explicar como os maiores rios do mundo correm para uma só direção seguindo as normas físicas de Deus para as águas e não se dividem correndo parte para um lado e parte para outro do globo maluco. Enquanto nosso amigo Joab Silas formado em Física não responde a essa e muitas perguntas; vamos sobrecarregar sua mente sábia para conhecer um pouco mais sobre a Terra Plana e responder algumas "evidências" que temos em mãos que são empíricas e não apenas achismos e fórmulas mágicas. Comente; refute; compartilhe com outras pessoas e vamos que vamos com a verdade!

Obs.: É importante salientar que não sou doutorado em nada; mas não sou cego e estou me baseando em conhecimento de gente grande. Então, sem essa de tentar comparar meus conhecimentos com o do Joab. Como costumo dizer; todos aprenderam por alguém algum dia.



Fontes: 
Brasil Escola - Qual é o formato da Terra?
Internet Encyclopedia of Philosophy 



Comentários