Terra Plana - Mike Hughes e sua Maluquice no Foguete

Como qualquer movimento, organização, instituição, igreja ou mesmo grupinho de amigos temos sempre todo tipo de gente e não falta os malucos do pedaço não é mesmo? E dizer que não existem malucos dentro dos grupos de Terra Plana seria hipocrisia e mentira negar essa realidade. Existem casos de pessoas que querem ser terraplanistas que negam a crença no Criador da mesma; terraplanistas por ocasião da fama do assunto; terraplanistas encrenqueiros e até mesmo terraplanista que mistura Terra Plana com mitologia, pseudo-ciência e outras loucuras mais. Então, feito essa introdução quero falar de um terraplanista pra la de maluco que evitei comentar aqui porque desejei acompanhar sua história por completo e segundo informações que já havia coletado, realmente ele intentava ser lançado em um foguete fabricado por ele mesmo para comprovar pessoalmente que a Terra era plana e adivinha? Antes recomendo que leia alguns artigos relacionados. Essa façanha foi realizada em 26.03.2018.


Mike Hughes decolando com seu foguete
Infelizmente Mike Hughes não pesquisou o quanto pode sobre a Terra Plana. Imagem: The Washington Post


Após inúmeros adiamentos, o ex-motorista de limousine e engenheiro aeronáutico amador “Mad” Mike Hughes se lançou pelos ares a bordo de um foguete construído em seu quintal. O objetivo: provar que a Terra é plana. O lançamento aconteceu no sábado, às 15h pelo horário local, e foi transmitido ao vivo por uma TV online. O foguete alcançou altitude de aproximadamente 570 metros e pousou como o planejado, com o auxílio de dois paraquedas. Após a sandice, Hughes sobreviveu, ficando apenas com uma dor nas costas. Claro, sem comprovar sua teoria planetária. Em entrevista à Associated Press, Hughes se disse “aliviado” após a aventura. O engenheiro autodidata ganhou manchetes em jornais de todo o mundo em novembro do ano passado ao anunciar seu plano inusitado, mas após tantos adiamentos, virou motivo de chacota entre amigos. Muitos o comparavam com Willy, o coiote do desenho “Papa-Léguas”. Por isso, se lançar num foguete se tornou uma obsessão não “científica”, mas para resgatar sua honra.

— Aliviado — disse, após ser avaliado por paramédicos. — Estou cansado das pessoas dizerem que eu amarelei e que não construí um foguete. Estou cansado dessas coisas. O lançamento foi realizado na cidade abandonada de Amboy, no condado de San Bernardino, na Califórnia, um imenso terreno particular no meio do deserto de Mojave que serviu de inspiração para a Radiator Springs, do filme “Carros”. O foguete decolou a partir de uma torre improvisada num trailer. Apesar de todos os prognósticos negativos, o experimento foi bem-sucedido. Após a decolagem, o foguete acelerou a quase 600 quilômetros por hora em direção ao céu. Ao atingir o ponto máximo, iniciou a queda com o acionamento do primeiro paraquedas. Com a aproximação do solo, o segundo paraquedas reduziu ainda mais a velocidade para o choque.

Como previsto, o nariz do foguete se partiu em dois durante a queda, para reduzir ainda mais as forças do impacto. Após avaliações dos paramédicos, Hughes, de 61 anos, foi levado para uma ambulância, mas liberado para ir para casa.  "Eu estou feliz por ter realizado? Sim! Eu acho... Eu vou saber amanhã. Não vou poder sair da cama, mas ao menos posso ir para casa e jantar e ver meus gatos esta noite" comentou Hughes, que pretende usar a publicidade do feito para alavancar uma candidatura ao governo da Califórnia. Sobre a teoria da Terra plana, Hughes reconhece que não foi possível coletar qualquer informação neste voo. Mas ele possui outro plano para isso, a construção do “Rockoon“, um foguete que será lançado a partir de um balão de gás nos limites da mesosfera. A ideia é alcançar altitude de 110 quilômetros. De lá, Hughes pretende observar o planeta do espaço e comprovar que ela é plana.  "Se eu acredito que a Terra tem o formato de um frisbee? Acredito que sim" disse Hughes. "Eu sei com certeza? Não. É por isso que quero ir para o espaço."




Considerações e Conclusão

Basicamente eu até admiro o sujeito por acreditar na Terra Plana e por seu talento incrível em fabricar foguetes e se lançar assim mesmo sob risco de sérias lesões e até a morte; mas infelizmente eu não sei se por desinformação ou preguiça de se aprofundar mesmo, Hughes não entendeu que a essa altitude ele jamais poderia sequer comprovar nada, pois é uma altitude muito baixa para se ver qualquer coisa. E infelizmente ele acabou se metendo em problemas com o governo por tentar realizar sua façanha em local proibido; alegou ser perseguição por conta da verdade e por fim, quando conseguiu realizar seu feito buscando recuperar sua moral que estava comprometida pela zombaria; acabou não alcançando seus objetivos de provar que a Terra é plana e ainda passou vergonha do mesmo jeito sendo comparado ao Coiote do Papa Léguas. Notem que depois das primeiras tentativas e onda de zombarias, ele fez o que fez mais indignado com os que zombavam dele e no final, não provou nada e intenta usar isso para se promover na política. Infelizmente tem dessas coisas em nosso meio...

Eu quero deixar aqui o meu lamento pelo mico que Hughes passou e meu repúdio a qualquer maluco desse tipo que com intenções secundárias entra no assunto para causar impacto na sociedade; impressionar sua platéia ou mesmo fazer maluquices a ponto de perder a vida. Para qualquer terraplanista de verdade; o intuito de mostrar a verdade ao mundo, consiste em revelar a grande mentira da humanidade sem Deus de que vivemos numa esfera e mostrar que tem um Deus que criou nosso mundo como ele é conforme as Escrituras já revelava a milênios e que com isso, devemos atentar para o fato de que iremos prestar conta de nossas vidas conforme o resto da verdade revelada no Evangelho. Devemos encaminhar nossos passos em direção a Cristo e nos convertermos dos nossos maus caminhos. Qualquer outro motivo egoísta que não seja pesquisa científica sou contra! E não precisa essas maluquices para conferir se a Terra é plana. Se as provas de quem já fez experimentos não forem suficientes, basta com pouco investimento soltar um balão de altitude elevada. O que achou da maluquice e mico desse cidadão? Deixe seu sincero comentário; se inscreva e compartilhe para alertar outros terraplanistas.

Fontes:
O Globo - Defensor da teoria da Terra plana se lança aos céus em foguete caseiro


Comentários