Apêndice humano descarta criação por inteligência?

Aqui estamos mais uma vez com mais um artigo interessante sobre algo que gera certa polêmica por aí. Na verdade não é tão polêmico quando se esta realmente a fim de procurar com afinco pela verdade.

Publicamos um artigo sobre o dente siso e como ele não descarta a criação do ser humano como sendo atribuída a Deus. Dessa vez encontrei outro scrap ateísta onde eles afirmam que o apêndice humano também é mais uma "prova" de que não há inteligência na criação como alega a TDI (Teoria do Design Inteligente).

Apêndice humano
Cientistas ateus vem passando vergonha alegando que o apêndice é um defeito ou inútil no corpo. Imagem: Última Hora

Mas a imprudência leva a vergonha e a cegueira ao descaso e por pesquisar um pouco mais pude encontrar algo que meu amigo ateu não encontrou ou ignorou ao encontrar.

Vou mostrar nesse artigo que Deus é sábio e que criou sim o ser humano com inteligência incomparável.

Função do Apêndice Humano

Para quem acredita que o apêndice humano é um órgão inútil no corpo humano e só causa problemas, pondo em dúvida a criação do corpo humano envolvendo a inteligência divina, já poderá mudar de ideia depois de ler esse artigo.

Encontrei uma matéria interessante no site da Uol sobre educação e vou deixar o texto principal aqui para que você leia e reflita:

Se você pensa que o apêndice não serve para nada e só causa problemas - já que pode inflamar e acabar mandando você para um centro cirúrgico -, é melhor começar a mudar de ideia Em setembro de 2007, um grupo de cirurgiões e imunologistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, publicou um trabalho que mostra o contrário: o apêndice tem uma função, sim: ele promove o crescimento populacional de bactérias benéficas para o nosso organismo e facilita o repovoamento dessas bactérias no cólon.


Se quiser ler o artigo inteiro no site basta clicar aqui

Atualização em 06/09/22 - Infelizmente pelo tempo o artigo indicado no link acima foi excluído, mas substitui por informações de mesmo nível sobre o apêndice humano e suas funcionalidades. 






Concluo que não é porque não sabemos muitas verdades que daremos limites às coisas pela nossa falta de conhecimento. O fato de até então os homens não saberem para que servia esse órgão no corpo humano, não descarta que Deus criou o ser humano; mas sim que o conhecimento humano é limitado.
Scrap Ateísta
Será mesmo que o apêndice humano não serve para nada?

Sendo assim, à medida que a tecnologia avança e surgem melhores métodos de pesquisa, mais o ser humano mergulha na complexidade da vida e de tudo quanto existe. E isso não deixa de transmitir a grandeza da sabedoria de um Criador por trás de tudo.

Considerações e Conclusão

Noto com tristeza como tem gente na superfície da vida e analisando as coisas mais complexa segundo suas crenças mais banais, por mero desejo que Deus não exista e possam levar suas vidas devassas sem temer nada e nem um futuro onde possam prestar contas de seus atos pecaminosos. Sinto muito para com todos aqueles que orgulhosamente e tentando humilhar os crentes em Deus tentam por todas as tolices desabonar a sabedoria divina por meio de suas obras criadas e desacreditar de quem os criou simplesmente para Sua Glória e para os amar e abençoar. Lamentável... A vergonha é gratuita e a toma para si quem quer... 

Bom, agora você já sabe pra que serve o apêndice humano. A única função para qual ele não serve é para provar que Deus não criou o ser humano. Deu é inteligente, não humano; detém toda sabedoria e conhecimento e não descobre passo a passo como nós. Fique a vontade em perguntar, debater, questionar e complementar o artigo. Até aqui, mais uma falsa afirmação refutada com sucesso!


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem