10 Grandes barreiras contra o ateísmo militante

Bem sabemos que os ateus existem desde os primórdios do mundo e isso sempre foi opção de cada um; e ainda hoje os homens acreditam em Deus ou não acreditam como bem quiserem. Mas a verdade é que isso não faz com que Deus desapareça do mapa por causa da fé deles, que é crer que Deus não exista. O fato interessante é que depois da teoria da evolução lançada por Darwin mais enfaticamente; muitos ateus tomando ocasião por esses eventos e já contrariados com os cristãos; resolveram levantar uma frente de combate contra a religião e até contra o próprio Deus, baseados em suas crenças da não-existência de Deus.

"Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem." Salmos 14:1

Suas bases principais são a teoria da evolução de Darwin e a sua falta de experiência quanto as coisas invisíveis e espirituais. Esse movimento militante tem motivado muitos ateus a saírem das escuras e se tornarem em níveis extremos, até pregadores da contradição. Eles usam de argumentos supostamente científicos e de textos da Bíblia aparentemente contraditórios para tentar calar os cristãos, confundir os novos convertidos e levar outras pessoas ao ceticismo e a seguirem esse movimento.

Macaco
Será que realmente o ateísmo por meio do evolucionismo pode convencer o mundo de suas crenças? Imagem: Stirile


Mas será mesmo o ateísmo em marcha ameaçador ao crescimento do Evangelho? Destruiria a fé dos cristãos as supostas verdades dos ateus? Deus realmente poderá ser desmascarado como um mito ou ser inexistente? Vamos ver nesse artigo essa missão desses ateus militantes.

A árdua missão dos ateus militantes

Esclarecendo que existem ateus que não são militantes. Eles acreditam que Deus não existe, mas não ficam fazendo alvoroço, perturbando a fé de outras pessoas e nem injuriando os que pregam o Evangelho.

Mas vamos ver o que os ateus militantes teriam que fazer para derrubar Deus do seu sublime trono, desmentir as Escrituras e acabar com a fé dos cristãos:
  1. Números - Eles teriam que ganhar muita gente ainda para ao menos se igualar com o povo de Deus.
  2. Melhor Oferta - Teriam que oferecer um melhor substituto para Deus, Cristo; suas promessas e bençãos.
  3. Convicção - Enquanto não tiverem em si mesmos a certeza de que Deus não existe e ficarem brigando para tentar provar que não existe, estarão maleáveis e frágeis.
  4. Argumentação - Uma boa recomendação seria um bom curso teológico de peso para só então tentarem desmentir os registros bíblicos e lançar a Bíblia em descrédito. Como falar do que não se conhece?
  5. Destruir as Bíblias - Já tentaram isso antes e nunca funcionou, mas eles podem tentar novamente...
  6. Matar os Cristãos - Como fazer isso se a cada cristão morto nascem dezenas de novos convertidos?
  7. Desmoralizar a Religião - Como se eles mesmos vivem em uma na prática?
  8. Sumir com Deus - Impossível! Deus está na Bíblia, nas canções, nas poesias, nos poemas, nas histórias, na cultura, nas tradições, no pensamento, no universo...
  9. Evaporar o Sobrenatural - Como sumir com os elementos que se assimilam a Deus? Encobrir as profecias bíblicas que se cumprem? Ou com as pessoas que vivem o sobrenatural divino diariamente?
  10. Xeque-Mate! - Alguns dos maiores ateus já se renderam à fé em Cristo...


Diante de tantas barreiras e muralharas invencíveis, como o ateísmo militante conseguirá atingir seus objetivos? Eu ouso dizer que nunca atingirão; apenas conquistarão pessoas ignorantes com respeito a Deus; leigos nas Escrituras e que são levados por qualquer conversa fiada.

"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." Romanos 1:19-22

A maioria dos ateus militantes são seguidores por embalo, pessoas que receberam seu credo por tradição da família ou cristãos revoltados com alguns aninhos de experiência sem profundidade ma Palavra ou em comunhão com Deus.

A própria Bíblia revela que no tempo do fim essas pessoas estarão lá e com muito mais ousadia que ao invés de não acreditarem em Deus; elas acreditam, mas levantam até mesmo suas mãos aos céus e blasfemam contra Deus e não se arrependem.

"E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória."
Apocalipse 16:9

Infelizmente esse é caminho dos que se rebelam contra Deus espontaneamente. Maior ainda será a pena para os ímpios que conheceram sua Verdade e se desviaram levando após si outras pessoas inocentes.

Mas continuarei me perguntando: "Vale a pena entrar numa guerra onde não se pode vencer?" Se você é um ateu militante e conversador, analise as 10 grandes barreiras expostas nesse artigo e responda para si mesmo se sua fé alcança derrubar Deus do seu trono, parar a marcha do seu povo e frustrar seus projetos.
Minha fé não alcança...

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Ateus não se preocupam com nenhuma das barreiras supracitadas, isto não passa de ilação de crente que não se conforma como alguém pode ser ético, moral e virtuosos sem a intimidação e ameaça do fogo do inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Nilson, se leu o artigo inteiro, deve ter notado que meu recado foi para os ateus militantes que se põem a abrir a boca e falarem tolices do que não entendem e insistem em fazer um guerrinha inútil contra Deus, Sua Palavra e Seu povo.

      Se não é um militante, não se ofenda, por favor... A propósito Deus ama os ateus como nós também assim somos instruídos a amar; e o inferno foi criado para o diabo e seus anjos rebeldes. Os homens que para lá serão lançados, o serão por suas próprias escolhas erradas.

      O amor e salvação é o recado e prioridade, o inferno, só consequência...

      Esclareci bem no início do artigo que ser ateu é uma opção de quem quer que seja. Você não é obrigado a ser cristão, como eu não sou obrigado a ser também. Sou porque descobri algo que me fascinou entre eles que vocês ainda não compreendem; não nasci cristão e nem tenho só o primário, sei bem onde estou localizado.

      Novamente esclarecendo com amor, esse post é para os ateus zombadores, sem respeito e militantes dessa causa. Para eles: Xeque-Mate! Deus nunca vai perder para homens...

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem