Explicando a perfeição - Quem é perfeito?

Ninguém é perfeito e isso é provado em nosso dia adia quando pecamos de uma forma ou de outra contra Deus e suas leis, mas então onde esta a diferença entre o justo e o ímpio, e entre o que serve a Deus e o que não serve? Somos todos iguais?

Sim, de certa forma. Somos humanos, criaturas viventes, dependentes do mesmo ar e da mesma água para viver e convivemos no mesmo ambiente chamado planeta terra. Em muitas coisas somos parecidos de uma forma geral, apesar dos costumes, culturas e idioma.

Falsidade
Vivemos em mundo onde o pecado predomina no coração dos homens; mas poderia existir pessoas diferentes? Imagem: Gazeta do povo


Mas vamos deixas as características físicas e vamos ao que realmente nos diferencia no sentido de perfeição humana. Os cristãos são mais perfeitos que os que não são cristãos? Eu não diria desse modo, mas sempre houve uma diferença e sempre haverá quando falamos do verdeiro cristão que segue Cristo e pratica seus ensinamentos.

Nesse artigo você vai ler, meditar e entender na medida da sua inteligência onde existe a diferença.

"A obra do justo conduz à vida, o fruto do perverso, ao pecado." Provérbios 10:16

Há perfeição no cristianismo?

Com certeza que sim, pois o cristianismo nasceu em Cristo e baseado nele pela Palavra de Deus deve transmitir a pureza, a santidade e a perfeição de Cristo e do próprio Deus.

Certa feita quando trabalhava em uma oficina mecânica, um pedreiro de certa religião me propôs que crentes e seguidores da religião dele eram iguais e que não havia diferença. Pois eu não resisti de falar a verdade para ele que não era bem assim.

Então ele me perguntou qual seria a diferença então entre nós e eu simplesmente respondi que eles sentiam prazer contínuo nos erros e pecados que cometiam sem se arrependerem de verdade, e nós reconhecemos nossos erros, mas buscamos sempre nos aperfeiçoar diante de Deus e dos homens. Então aquele homem se calou.

"O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde."
Provérbios 13:5



Quem busca realmente a perfeição de Cristo não precisa fazer auto propaganda ou orações altas como um fariseu e nem buscar elogios por isso; mas o povo mesmo dará testemunho dessa pessoa aprovando suas obras, palavras e procedência.

"O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá." Salmos 37:21

Todo aquele que pratica a justiça, apoia o que é correto e busca a paz, Deus mesmo o chama de justo, reto, íntegro e até mesmo de santo. Se o testemunho de homens sobre você te impressiona, imagine o de Deus?

"O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento."
Provérbios 29:7

Adquirindo a perfeição 

Vale lembrar que a perfeição não é um presente, mas uma conquista que todos os dias devemos buscar; abandonando o que for repulsivo, vergonhoso e sempre pautados na lei divina que é a base mais firme e confiável a se seguir.

"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom."
Romanos 7:12

Sem a mesma somos perdidos, vivendo às sombras de preceitos humanos mesclados aos divinos sem nem mesmo percebermos isso. Quantas pessoas negam a autenticidade das Escrituras mas praticam coisas boas ensinadas primeiramente nela sem nem terem noção disso?



Um exemplo disso é um ateu que diz que ama seu próximo, mas despreza Deus e as Escrituras. Como pode ser isso? Sendo que Deus é a fonte de todo amor e a própria Escritura nos foi dada instruindo a amar nosso semelhante? De onde eles tiraram esse ensinamento? Do comunismo? Da macumbaria?

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Timóteo 3:16

Ainda que receberam por tradição de seus pais ou outros seres humanos, ignoram que o ensinamento do que é justo e perfeito veio de Deus desde o princípio. Mas não queremos sair do foco do assunto...

O objetivo desse artigo é esclarecer que não há seres humanos 100% perfeitos e o próprio Deus sabe disso mais do que ninguém; e quem simula ser perfeito a ponto de se colocar soberbamente acima das outras pessoas, já comete pecado com essa atitude.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
1 João 1:9

Existem sim, pessoas que buscam a perfeição pautadas na Palavra de Deus e lutam contra o que é mal ou incorreto; combatendo contra sua própria natureza decaída que ama o pecado. Encerro este assunto por agora, esclarecendo que não sou perfeito, mas não menosprezo a perfeição que alcancei em Cristo até aqui.

Por isso, digo aos críticos que antes de dizerem "Quem é ele para nos ensinar, corrigir ou reprovar?" que não me pauto em mim mesmo ou tenho um livro pessoal de preceitos e leis perfeitas; mas sim me guio pelo Livro Insubstituível da lei perfeita promulgada antes da fundação do mundo.

Quer ser realmente perfeito em plenitude? Siga os ensinos contidos nas Escrituras com temor de Deus e sua luz será como a luz da aurora que vai crescendo até se fazer dia perfeito e totalmente claro. Como se diz: Ninguém pode esconder uma lamparina em cima de um monte e nem uma cidade iluminada; assim são aqueles que andam na perfeição do Altíssimo...

"Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo."
1 João 3:7

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem