Como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo?

Sobre afeição verdadeira de Jesus Cristo como homem, existem poucas divergências; já que existem documentos históricos de imperadores romanos que descrevem com detalhes certas características de Jesus Cristo e muitos o retratam com base nelas.

Cabelos compridos, barba grande bipartida e de alta estatura. Mas se profundando mais nos detalhes temos certas discordâncias no que diz respeito a cor do cabelo, pele e olhos. Alguns o desenham com olhos azuis, outros castanhos e até preto. Aos cabelos atribuem o preto ou castanho; mas são detalhes complicados de se adivinhar.

Mas quem de nós não tem aquela curiosidade de saber como seria o verdadeiro rosto de Jesus Cristo? Não que isso tenha tanta importância porque sabemos que hoje o veríamos com um rosto que foi descrito por João; reluzente como o sol e olhos como de fogo.

Desenho de Jesus com mistura africana
Muitos tentam recriar o rosto de Jesus Cristo e quem não fica curioso para saber como ele era? Apelaram nessa... Imagem: YouTube

Cientistas britânicos e arqueólogos israelenses usaram a antropologia forense, o tipo tipicamente usado para resolver crimes, para recriar o que foi descrito como a imagem mais precisa do rosto mais famoso da história. Richard Neave, um artista anatômico britânico retirado da Universidade de Manchester, usou modelos de argila, raios-X computadorizados e desenhos de homens da região e o tempo de Jesus para reimaginar seu rosto, coloração e cabelo

"Nas últimas duas décadas, ele reconstruiu dezenas de rostos famosos, incluindo Filipe II da Macedônia, pai de Alexandre o Grande e Rei Midas da Friggia", escreveu Mecânica popular em janeiro, quando publicou essas novas descobertas. Eu sinceramente não sei não se Jesus Cristo era realmente dessa forma como o desenho mostra. Você acredita?

Reconstrução do rosto de Jesus em 3D - Santo Sudário

E se eu disse que conseguiram reconstruir a face de Jesus Cristo com 95% de exatidão? Claro que isso não é biologicamente, mas sim virtualmente.

Cientistas a partir das marcas encontradas no Santo Sudário, usando um programa de criação em 3D, conseguiram criar o rosto de Jesus num processo longo, mas que ficou super realístico.

Eu peguei esse vídeo no YouTube no canal do Fernando Lima Ribeiro e os créditos pelo vídeo são totalmente dele. Assista com atenção; é um processo demorado, mas emocionante.


Eu não sei se assistiu ao vídeo até o fim, mas eu confesso que realmente causa um impacto no coração quando vemos a criação finalizada. Fiquei realmente impressionado com o que vi no final do vídeo.

É como se o próprio Jesus Cristo estivesse olhando para mim no vídeo... Muito interessante esse trabalho que realizaram. Mas deixo meu parecer que isso não quer dizer que realmente fosse assim o rosto de Jesus, mas devo admitir que chegou bem próximo com base no sudário. Existem mais trabalhos de reconstrução do rosto de Jesus pela internet; mas recomendo ver mais estas tentativas de outras pessoas que tentaram:


Quer ver mais coisas interessantes sobre a Bíblia em vídeo? Acompanhe nosso blog e não perca!

Fontes: 
Stltoday - Is this the face of Jesus?
YouTube - Verdadeiro Rosto de Jesus recriado por Cientistas em 3D
Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem