Jesus ascendeu de Betânia ou do Monte das Oliveiras?

De onde Jesus Cristo ascendeu: Betânia ou Monte das Oliveiras? Esse é mais um ponto exposto pelos nossos críticos obcecados em desmentir a Bíblia e tentar tirar Deus da mente das pessoas. Um luta impossível, mas ainda estão tentando.

Nó temos respondido a todas as supostas contradições e erros apontados por eles e não descansaremos enquanto não respondermos a todas. Somo defensores da fé genuína e da verdade acima da mentira e não somos como os que voltam para a perdição e o prazer do pecado para a condenação.

Vamos provar mais uma vez que eles não aprenderam corretamente sobre as Escrituras e as verdades contidas nelas. Se você algum dia engasgou para responder a essa questão, pare de sofrer e conheça a verdade sobre de qual lugar Jesus ascendeu.

Monte das Oliveiras
Será realmente que existe contradição quanto ao lugar de onde Jesus foi elevado ao céus? Betânia ou Monte das Oliveiras? Imagem: Wikimedia Commons


Betânia ou Monte das Oliveiras?

Eles investigaram "profundamente" as Escrituras e encontraram mais um "erro" na Bíblia que vou mostrar agora:

"E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu." Lucas 24:50-51
  Segundo Lucas, eles estavam em Betânia quando ocorreu a ascensão de Jesus Cristo ao céu. Agora confira o que nos diz o mesmo Lucas no livro de Atos:

"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado." Atos 1:9-12
  Lucas estaria se contradizendo em seus relato? Afinal, ele escreveu o evangelho de Lucas e também os Atos dos Apóstolos. É de confundir a cabeça realmente não é mesmo? Mas ver qual a verdade sobre este assunto logo abaixo.



Betânia e Monte das Oliveiras

Betânia era um vilarejo que ficava nas proximidades do Monte das Oliveiras e por esse motivo Lucas tanto cita Betânia, quanto Monte. Isso não é contradição, mas é usar descrições válidas para o espaço em que estavam no momento do fato ocorrido.

Um bom exemplo é minha cidade de Valparaíso que tem uma estrada para outra cidade chamada Bento de Abreu e ocorrendo algum fato como fundir o motor do meu carro (é o que me veio na mente), eu teria diversas narrativas para relatar o ocorrido em matéria de geolocalização.

Eu poderia usar as seguintes frases para contar a história:
  1. Meu carro fundiu saindo de Valparaíso;
  2. Meu carro fundiu chegando em Bento de Abreu;
  3. Meu carro fundiu entre Valparaíso e Bento de Abreu;
  4. Meu carro fundiu próximo ao campo de aviação;
  5. Meu carro fundiu em frente ao descarte de entulhos.
Quem conhece todas essas informações que citei, saberá que apesar de usar diferentes pontos de referência, não estarei mentindo em minha triste história. O que não comprova erro nenhum!

Faltou estudar mais geografia bíblica pessoal do contra. Alguma coisa a dizer?

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. eu já estive algumas vezes nesta estrada entre Bento de Abreu e Valparaíso, e passou isto pela minha mente meu Deus se o meu carro quebrar neste trajeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um trecho não muito desértico mas não é gostoso ficar com o carro quebrado por lá; ainda mais se for a noite amigo. kkkkkkkkkk Abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem