Quando o céu foi criado?

Quando a terra também foi criada ou antes, dependendo de que céu estamos falando... Respostas exatas para perguntas exatas. Mas além do trabalho de responder as contradições e erros ilusórios forjados pelos inimigos de Deus, ainda temos que corrigir suas perguntas confusas.

Essa pergunta foi encontrada também em meio a extensa lista de perguntas confusas no blog A Profetisa da Andréia e vamos reformulá-la para poder responder a mais essa pergunta com classe e verdade baseados nas Escrituras Sagradas.

A pergunta na  verdade deveria ser; "Quando foi criado o lugar de morada para os salvos?" Mas como eles não sabem falar nossa língua, se perdem já nas perguntas; mas vamos responder a mais essa pergunta.

Ilustração do reino milenar de Cristo na Terra
O reino foi criado desde a fundação do mundo ou apenas quando Cristo retornasse ao céu? Imagem: Congregação Cristã do Segundo Advento


O lugar dos salvos foi criado quando?

Segundo nossos caros amigos críticos, temos duas passagens na Bíblia que parecem expor uma contradição aos olhos de quem ler. Elas estão no livro de Mateus e de João, conforme mostrado a seguir:

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;"
Mateus 25:34

O evangelista Mateus fala que esta preparado desde a fundação do mundo para os salvos. E João oque nos diz em seu relato?

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." Mateus 25:2

João relata que Jesus disse que iria preparar lugar para os salvos. Note que em ambos os relatos são as palavras de Jesus Cristo. Temos aqui uma contradição?



Privilégio e Condição

Para qualquer entendido nas Escrituras seria ridículo responder essa tal contradição, pois a resposta está explícita nos textos; mas para resposta aos críticos e seus seguidores cegados pela cólera, vamos responder rápida e objetivamente sem enrolação nos próprios versículos em questão:

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" Mateus 25:34

Repara que Jesus tanto estava falando de um tempo na cronologia dos eventos (Reino Milenar); quanto de uma condição (O Reino) e não de um lugar.

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." Mateus 25:2

Conforme relatado no evangelho de João, Jesus foi enfático e claro em dizer que na "casa" (morada) do Pai há muitas moradias e que ele iria preparar lugar para seus escolhidos lá. Isso para quando tudo houver passado e se cumprido; mesmo o período do Reino de Deus em seu cumprimento na terra. Que povo sem foco...

Se não entendeu ainda, o reino está preparado para os que vencerem desde a fundação do mundo e o lugar de morada dos salvos foi preparado por Jesus Cristo no seu retorno para o céu. Mais alguma dúvida sobre este assunto? Não se acanhe em perguntar ou tentar contradizer...

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem