Quer encontrar erros e contradições na Bíblia Sagrada?

A Bíblia realmente é um livro cheio de erros e contradições? Sou cristão a mais de 10 anos com conhecimento teológico nível médio sobre as Sagradas Escrituras e até hoje não encontrei nela, nada que pudesse ser uma contradição ou erro; senão passagens, textos e versículos que eu mesmo não tinha compreensão por fugir para os campos das escritas originais e isso é um problema meu e não nas Escrituras.

Nos últimos anos os críticos da Bíblia tem se levantado hostilmente contra suas verdades e unidos aos diversos tipos de movimentos (homossexualismo, ateísmo, satanismo, etc...). E forjam descobertas contraditórias, distorcem textos bíblicos e até mesmo adicionam ou retiram textos, adulterando cópias da mesma.

Mas ainda assim ela continua sendo um mapa espiritual com grandes revelações para os que a folheiam humildemente e se deixam guiar por sua sabedoria. Todos que com fé têm um contato com a Bíblia mudam de vida e passam a defendê-la e difundir suas verdades inspiradas de Deus.

Pesquisando a Bíblia com lente de aumento
Será mesmo possível encontrar erros nas Escrituras que invalidem seus ensinos e conteúdo? Imagem: Imagens Cristãs


As contradições e erros na Bíblia

Eu aceitei o desafio de responder a todas as supostas contradições e erros possíveis que encontrasse na web expostas pelos críticos e comecei com o blog A Profetisa (In Memorian), da Andreia que apoia o movimento homossexual. Em seu blog ela enumera mais de 40 possíveis erros contidos na Bíblia que foram copiados de uma comunidade no Orkut (In memorian). Outro problema comum entre os incautos que acreditam em tudo antes de pesquisarem por si mesmos.

Quando vi pela primeira vez esse artigo, fiquei um tanto preocupado, porque lendo os textos como eram expostos pareciam realmente comprovar que a Bíblia era um livro falso e sem valor algum. Mas mergulhei nos erros sugeridos e um a um foram respondidos aqui no Verdade Urgente e pude concluir a cada dia que passava que não existiam erros ou contradições, mas os problemas eram outros.

Origem das contradições e erros da Bíblia

Sem fé, humildade e principalmente o Espírito de revelação; todo homem tropeça na Palavra e no que diz respeito a Deus. Ele se torna confuso e perdido em interpretações de sua cabeça; falsas profecias; visões do diabo e invenções psicológicas.

Se existir no meio de tudo isso, sentimentos de revolta, grandeza, pecado e insubordinação; piora ainda mais a situação. O pecado vira algo normal, o fim do mundo fica exposto facilmente, o céu se abre como a porta de casa, todas as religiões se tornam corruptas, Jesus é privatizado e assim por diante.

Nota-se claro que a Bíblia em si não tem nada a ver com isso. Como um carro em alta velocidade não pode responder (se fosse possível) pelo seu dono embriagado ao volante. Sempre erros humanos...



Conselhos aos críticos, ímpios e desviados

Há muito tempo que quero deixar esses conselhos para quem insiste em querer desabonar as Escrituras de qualquer forma e deturpar a mente dos inocentes, dos fracos na fé e dos que não possuem conhecimento da Verdade ainda. Preste bem atenção antes de taxar algo na Bíblia como errado ou contraditório:
  1. Estude o português antes de tudo!
  2. Faça bons cursos de teologia!
  3. Cursos de grego e hebraico ajudam muito!
  4. Um curso básico de leitura e interpretação de texto cairá bem!
  5. Use perguntas como: Quem? Para quem? Onde? Quando? Porque? e Como?
  6. Não faça de seus sentimentos a motivação para ler a Bíblia buscando erros!
  7. Não se faça de cego aos fatos concretos quando apresentados a você!
Creio que somente estes sete conselhos já melhorariam em 90% essa bagunça fútil, ignóbil e desprezível que esses críticos andam fazendo. Não passam de pessoas com opiniões próprias sem base, ímpios desviados dos caminhos da verdade por algum motivo e homens desvirtuados que arrastam após eles os incautos e néscios com suas mentiras e hipocrisias.

Quer realmente encontrar erros e contradições na Bíblia? Procure na Tradução do Novo Mundo que tem alguns erros consideráveis nessa versão; ou leia o Livro de Mórmons... Agora se você adora sair imitando os outros, copiando e colando conteúdo e afirmando o que não dá conta de responder no aperto; me perdoe, mas você não passa de um tolo... Siga os conselhos contidos nela mesma:

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Timóteo 3:16

"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."
2 Pedro 3:16

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João 5:39
Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem