As características dos sectários e suas seitas

Discutindo Religião
Nesta data de hoje pude ter uma conversa calma, tranquila e bíblica com um irmão e amigo sobre coisas relacionadas as doutrinas bíblicas e como muitas seitas distorcem as Escrituras e ensinam assim para outras pessoas que não possuem o devido conhecimento das Escrituras e da verdade de Deus.

Mais confusos ainda, ficam os que estão de fora e entendem menos ainda, taxando o combate pela verdade do evangelho de guerra de religiões por nada entenderem sobre religião de verdade e nem das verdades bíblicas. Mas isso é assunto para outros artigos...

Como sempre existiu o caminho certo e o errado, o santo e o profano, o largo e o estreito; então de vemos sempre primar pelo que é correto e verdadeiro segundo Deus e sua palavra. As seitas são aqueles movimentos que de um modo ou de outro se colocam contra verdades eminentes expostas na Palavra e armam até mesmo combates para impor que estão com a verdade.

Eles pregam, conquistam, convencem, distorcem e até mesmo iludem as pessoas para agregar almas para o seu rebanho; se aproveitando da fé dos incautos e criando céticos irreparáveis em alguns casos.

Seita, Religião ou Amor?

Essas pessoas se comprometem já de seu desvio a combater qualquer represália contra suas pregações e seus argumentos. Geralmente eles surgem de outras religiões ou de  supostas revelações que afirmam terem sido divinas e começam a partir daí agregar pessoas que posteriormente também transmitirão seus ensinamentos crendo estarem corretos nesse caminho.

Os que saem de outras religiões temperam suas pregações com suas ideologias e "revelações" e querem convencer as pessoas que eles são os pregadores do evangelho verdadeiro e nessa corrida até mesmo criticam outras igrejas e pastores e enchem a cabeça dos inocentes de um sentimento controverso com relação as outras igrejas.

A maior característica que pode ser detectada nesses sectaristas é seu comportamento com relação a outros cristãos e pertencentes a outras igrejas. Eles criticam, afirmam com veemência que o caminho da salvação esta ali e que todos que estão em outra religião estão perdendo tempo e precisam serem salvos.

Eles estão prontos para debates acirrados a qualquer momento e por mais que brilhe a luz da verdade, eles sempre estarão certos e sairão se achando os vencedores no final dos debates. Tolos! Desviados e cegos!

Nuvens sem água levados pelo vento! Folhas secas que ao se soltarem dos galhos não tem paradeiro! Homens corruptos e réprobos quanto a verdade que lhes foram confiada! Obreiros do diabo e da mentira!
Antes não tivessem conhecido a verdade, do que conhecendo-a se desviassem!

Eles não pregam o amor, mas o ódio; não pregam a comunhão, mas a divisão; não pregam a Palavra, mas suas "verdades"; eles não amam, mas escolhem a quem amar. Sua religião seja um tropeço e seus seguidores seus algozes!

Esses enganadores, falsos profetas e lobos devoradores são facilmente identificados por seus atos egoístas, rancorosos e suas palavras de ódio contra seu próximo. Tolos são os que caem em seus caminhos e corre perigo psicológico os que adentram pelas portas de seus tabernáculos!

Fujam deles! Pois a verdade sempre será verdade e a mentira sempre será mentira! Examinemos as Escrituras e nunca sejamos relaxados nesse quesito e que Deus que é misericordioso e bondoso conosco, nunca nos prive das suas verdades e do conhecimento que nos convém saber; para que não andemos como cegos na escuridão desse mundo...


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem