Deus não cura mais?

Enfermidade
De onde você tirou isso meu irmão ou amigo? Será possível que nossa fé se limitou a de muitos religiosos que invetaram doutrinas porque não conseguem alcançar o milagre de Deus e mover suas mãos pela oração?

Estou escrevendo este artigo porque cansei de ver pessoas de dentro da igreja dizer que Deus não opera mais, Jesus não cura mais e coisa do tipo, mas isso é falta de fé e visão dessas pessoas que ignoram que no mundo há bilhões de habitantes e milhões que buscam a Deus e recebem milagres incríveis de cura.

Eu mesmo já recebi muitos milagres da parte de Deus, desde uma simples dor de cabeça, até um defeito no ouvido que vivia me perturbando sempre; mas Ele me curou de tanto buscar persistentemente a cura.

Porque então muitas pessoas morrem dentro da igreja com alguma enfermidade; andam para todo lado e não recebem e outras recebem sem nem mesmo se desesperarem buscando? Existem diversas respostas que podem clarear o assunto, mas nunca explicá-lo totalmente.

Fatores relacionados a cura

Existem alguns que podem ser identificados na Palavra de Deus. Vejamos os principais motivos por recebermos ou não a cura:

  1. Vontade Divina - Isso mesmo! Se Deus quiser te cura, se não quiser não cura; simples assim.
  2. Dom Espiritual - As vezes a cura surge mais facilmente pelas mãos de quem é capacitado para isso.
  3. Vida Santa - Claro que isso conta por parte de quem esta orando pela curda de outrem.
  4. - Tanto de quem ora pela cura, como de quem ora para recebê-la.
  5. Intenção - Sabia que tem pessoas que se forem curadas deixam o Senhor? 
  6. Medicina - Já foi ao médico antes? Ele trabalha justamente nisso. Tente antes esses recursos.
Como já expliquei, isso não é via de regra e podem surgir casos, onde encontraremos algumas condições misturadas ou isoladas. Mas são as principais do porque podemos ou não receber a cura de Deus.

Então não diga que a igreja esta morta, os obreiros incapacitados ou que Deus não opera mais. Deus continua curando em todo o mundo no oculto da mídia corrupta e sem visão real do sobrenatural.

Orando por enfermidade

Claro que satanás tem muita vontade de semear a incredulidade a ponto deles desacreditarem de Deus e até se rebelarem contra ele. Portanto procure principalmente manter seu coração vivo e sensível em compreender qual é a vontade, plano e propósito de Deus para sua vida e de quem quer que seja; pois na Bíblia encontramos diferentes situações que podem muito bem diversificar sobre uma cura. Quer ver?
  1. Demônios - "Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. Mateus 12:22"
  2. Glória de Deus - "E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4"
  3. Tempo Determinado - "E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:2,3"
  4. Maldição Divina - "Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. Atos 13:11"
  5. Uso da Medicina - "Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades. 1 Timóteo 5:23"
Este artigo ficaria extenso demais para explicar cada situação numerada acima, mas todo sábio entenderá que há casos que não é uma cura que deve ser realizada e sim uma expulsão de demônios; como visto no primeiro caso.

Já no segundo entendemos que existem doenças que existem justamente para que Deus seja glorificado nelas quando o milagre acontecer, antecedendo a noção de que se for assim, há um tempo determinado para que aconteça a cura e o milagre como no terceiro caso do cego de nascença.

E a maldição divina, nunca pensou nisso? Ela realmente existe e não se pode abençoar quem Deus amaldiçoar, a não ser que Ele mesmo queira assim; como no caso de Paulo que com poder e autoridade divina amaldiçoou o mago que queria comprar os dons do Espírito Santo.

E agora, para os fanáticos que sempre querem "por Deus contra a parede"; as Escrituras nos deixam o exemplo claro de Timóteo com suas frequentes enfermidades e não era curado. Se foi curado posteriormente? Não sabemos, mas eu mesmo conheci grandes homens com dom de cura que Deus usa e são como Timóteo, não são curados...

Focando na verdade sobre este assunto: Deus sempre operou a cura no meio do seu povo, opera e vai operar; mas sempre com propósitos sábios desconhecidos pela mente humana e no seu devido tempo; aprovando ou não nossas orações nesse propósito aqui na terra.

Sendo assim, o melhor é fazermos nossa parte, crendo, orando e nos sujeitando à sua soberana vontade esperando misericórdia para nossa cura ou de quem quer que seja. Amém?



Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem