Obreiros que perdem o foco no chamado

Pregador com Foco
Tem coisa pior que um pastor que passa a devorar suas ovelhas ao invés de alimentá-las? E um evangelista folgado e preguiçoso? São apenas alguns exemplos de pessoas que Deus outorgou algo em mãos e negligenciam o chamado de Deus e acabam como o servo imprestável que nada fez com o talento que foi entregue em suas mãos pelo seu senhor.

Mas não é dessa categoria de obreiros que quero falar neste artigo não; mas sim daqueles que se achando os "bem dedicados" acabam entrando por caminhos errados de soberba e presunção e perdem também o foco do seu chamado brigando por posição na igreja e querendo mostrar quem é melhor.

Será que alguém aí se lembrou dos discípulos querendo saber quem seria o maior no reino de Cristo? Eu me lembrei: "O maior servirá o menor..." Que palavra desanimadora não é mesmo?

Uma coisa muito decepcionante é ver obreiros que perdendo o foco de sua vocação na obra de Deus, ficam magoados, tristes, revoltados e até fazem birrinhas contra o pastor da igreja porque não têm oportunidade para pregar, cantar ou ensinar. O que é isso? Show de calouros?

Quem disse que você foi chamado para brilhar? Você quer mostrar ao povo de Deus o quanto sabe pregar teologicamente, cantar em altos tons e ensinar as profundezas do conhecimento ou que você é um tolo sem conteúdo espiritual e vazio?

Pois é isso mesmo que muitos estão fazendo, transparecendo para a igreja que o que têm para apresentar é apenas humano e carnal. Pode uma arvore boa produzir maus frutos? Ou pode uma árvore má produzir frutos bons? Maçã é maçã e limão é limão...
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
Pare de buscar glória, admiração, realce e mostrar aquilo que não é seu como uma apresentação pessoal. Pare de choramingar e fique na dispensação do Senhor! Você foi chamado para servir e se não o esta fazendo por falta de oportunidade, não se avexe; Deus foi quem te chamou! Espere sua vez!
Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. 1 Timóteo 2:7
O que muito ocorre hoje em muitas igrejas pelo esfriamento é a falta de atuação do Espírito Santo em nossos cultos no quesito de direção. Pastores sem direção do Espírito para dar oportunidades, jogam no bicho, preferenciam os abonados e ampara os "meninos". Deprimente...

Eu vivi tempos na igreja e sei oque é culto dirigido pelo Espírito Santo e como Deus fala poderosamente através de cada oportunidade concedida às pessoas certas para falar. Mas hoje em dia as coisas estão complicadas em muitas igrejas. Oportunidades são dadas a esmo como tiro na escuridão e o que se  vê são obreiros se exibindo, atacando os companheiros, o pastor e enchendo linguiça no altar.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4:5
O altar não é lugar de se encher linguiça, mas sim de se levar o sacrifício a Deus. Pense nisso e pare de choramingar para ter oportunidade para não apresentar nada de valor ou sem proveito diante de Deus e de seu povo... Seja servo, sirva e espere sua vez. Tenha disciplina e bagagem de um obreiro de verdade a quem Deus levantou assim; cumpra seu ministério sem buscar glória humana ou brilho em palco, porque o altar não é para isso...


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Comentários