Quem foi Eva?

Eva
Eva foi uma personagem da Bíblia que foi criada por Deus depois de Adão e assim feito mãe de todos os seres humanos por descender dela a raça humana gerada.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 1 Timóteo 2:13
Seu nome foi dado por Adão e se tornou sua esposa e companheira no Jardim do Éden. Teve seu primeiro filho de Adão chamado Caim e reconheceu que Deus havia concedido o presente para ela.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. Gênesis 3:20
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem. Gênesis 4:1
Ela foi quem foi enganada pela serpente usada por Satanás e logo depois Adão também pecou induzido por ela a comer do fruto da árvore do jardim.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3
Resumidamente essas são as características de Eva, a primeira mulher criada por Deus. Eva também não quis confessar seu pecado de desobediência, mas preferiu jogar a culpa na serpente. Foi antes disso apontada pelo próprio companheiro de o ter induzido ao pecado.
E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Gênesis 3:13 
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gênesis 3:12 
Por causa do pecado e omissão de Eva as mulheres passaram a ter filhos com muitas dores de parto e seus desejos as remetem aos seus maridos e estes as dominam ou conquistam como sendo mais frágeis.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16 
Resumidamente é quem era Eva e alguns dos episódios que ela viveu nos relatos bíblicos.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem