Estado laico - O que significa e como surgiu?

Estado laico
Já entrei em questões e debates acirrados sobre a  liberdade de expressão, opressão e Estado laico e já vi muitas pessoas falando asneiras e com ideologias sem base de conhecimento sólida. Estes, seguidores pessoas barulhentas, acabam sendo sombra de tolos quando seguem argumentos e berros sem conhecimento.

Um dos argumentos que mais tenho visto na internet, principalmente por parte de ateus ativistas é o fato de se revoltarem por haver símbolos cristãos na Câmara,  frase de louvor a Deus nas cédulas de dinheiro e outras coisas que lembrem a religião de uma forma ou de outra.

Os ateus de verdade nunca deram  trabalho pois sabem realmente que isso não muda em nada sua opinião e muito menos o força a ser religioso de forma alguma. Mas há imbecis que em sua cólera pessoal, quer por toda lei incitar conflitos e debates urrando feito um asno e publicando coisas sem sentido, onde só os tolos e faltos de entendimento curtem, compartilham e saem arrotando daquilo que comem.

Parecem pesadas estas palavras não é mesmo? Mas as que poderão ouvir no final das contas poderá ser ainda mais pesadas.

Esses camaradas enchem a boca para exigir um Estado laico ou mesmo reclamar um Estado laico como se tivessem sendo obrigados a adorar a Deus com uma frase nas cédulas de dinheiro ou se sentem ofendidos por símbolos cristãos em alguns lugares como se fossem vampiros molhados com água benta. É engraçado mesmo, mas eles fazem a comédia.

Verdade!

Aliás, porque exigem direitos que já possuem? Os camaradas falam o que bem entendem, escrevem, debatem e até fazem o papel ridículo de criarem camisetas com dizeres: "Sou ateu!". Acredite ou não, até seus conterrâneos mais inteligentes estão revoltados com esses atos sem necessidade.

Desde quando existem ateus no Brasil? Quantos ateus foram queimados no Brasil por negar alguma religião? Que direitos foram negados a ateus que ofendam a ele como ser humano ou transgrida a legislação por parte do cristianismo? Ser ateu agora é status? Eles nunca foram livres para não acreditar? Para que tanto  afobamento em negar que Deus existe se Ele não existe? Ainda não criaram o Estado laico?

Que eu saiba sim e que eu saiba ainda mais, foram justamente cristãos que ajudaram o Estado laico a ser criado; mas muitos ateus nem sonham com isso não é mesmo? Aliás eles nem sonham que o Estado laico possui leis que na verdade defendem a liberdade de se seguir a religião que quiser contra o imperialismo romano estabelecido pela Igreja Católica. Ou seja, os ateus não fedem e nem cheiram nessas questões!

Mas chegou o dia de aprender o que realmente é o Estado laico e como ele foi criado.

O que é um Estado laico e como foi criado?

Estado laico: Separação entre Estado e Igreja é uma das principais características. Também conhecido como Estado Secular, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa.

Desta forma, no Estado laico, a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa.

Em alguns países laicos, o governo cria normas para dificultar manifestações religiosas em público.

O Brasil é um país com Estado laico, pois em nossa Constituição há um artigo que garante liberdade de culto religioso. Há também, em nosso país, a separação entre Estado e Igreja.

Para quem não conhece história; o Estado foi justamente criado por ter ocorrido em determinado tempo a união da igreja com o império Romano e assim ela perdeu suas caracteristicas de corpo de Cristo e acabou criando invencionices heréticas e se contaminando com o poder Romano e o dinheiro sujo ganho com a exploração dos fiéis. 

A igreja ficou inchada e já não tinha mais o poder de Deus que liberta o homem do pecado, mas apenas o poder humano e se impunha pela força seu evangelho adulterado e contaminado. Mas no tempo certo, Deus  levantou homens de coragem cheios do Espírito Santo que ousaram enfrentar os papas e suas penalidades para pregarem o Evangelho de Cristo e viverem a verdade de Deus como tinha que ser.

Inquisição
Até mesmo os cristãos protestantes foram perseguidos, castigados e humilhados por rejeitarem o catolicismo romano.
Desde então houveram muitas revoltas, cristãos morreram em perseguições vorazes, e seu fim eram nas masmorras com torturas cruéis e sem piedade. Eles impediam o povo de descobrir a verdade por si mesmos e ensinavam como bem entendiam sobre a Bíblia. E quando estes homens como Martinho Lutero e outros enxergaram a verdade, procuraram levar ao povo a verdade contida nas Escrituras e depois de muitas guerras santas e ajustes é que veio a existência o Estado laico que foi criado justamente para dar direito a todos de seguirem a religião que quisessem; limitando o catolicismo a uma religião considerada a oficial em vários países.

Isso perdura em vários países pelo mundo, mas o catolicismo perdeu sua força de poder quando se estabeleceu o  Estado laico e os protestantes começaram a se multiplicar e pregar o Evangelho de Cristo como deveria ser.

Para não estender demais o assunto e resumir de uma vez. O Estado laico de certa forma foi criado a partir das ideias de protestantes para dar liberdade religiosa para que as pessoas seguissem o que bem entendessem e cressem naquilo que quisessem sem serem obrigados a seguirem o catolicismo com seus dogmas e imposições. Sendo assim meu caro amigo ateu esclerosado, de onde você tirou essa de que Estado laico não existe ou se existe gera ofensas contra você?

Deveria agradecer aos protestantes que livraram vocês também da fogueira santa da santa inquisição praticada pelos católicos antigamente. Agradeçam muito e parem de frescura por favor... Prossigam sendo ateus como sempre foram e parem de pagar mico...

O que esta acontecendo na verdade é que os ateus tomando ocasião dessas manifestações por um Estado laico, querem disfarçadamente fingir apoiar a liberdade religiosa, mas acabam manifestando seus princípios de não-crença... Existe isso?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. E qual o problema disso? Ridículo prq? Estado Laico significa que não há uma religião oficial, portanto é permitido sim ser Ateu... qual o problema???? Vai querer obrigar as pessoas a acreditar no "seu Deus"? kkkkkk Não seja patético!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que faltou eu contextualizar o ensino que era uma resposta para ateus militantes xaropes que não conhecendo o fundo histórico acerca do Estado Laico, vivem nos aporrinhando e tentando mandar no país que é literalmente repleto de cristãos. Essa foi a intenção amigo. Mostrar alguns ateus militantes precisam estudar antes de fazer militância e depois viver de boa no país que Deus os colocou entre maioria cristã. Abraço.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem