7 Perguntas para ateus sérios

Dúvidas
Quando encontrar um ateu em uma rede social ou em qualquer canto da internet querendo saber sobre Deus ou te incomodar com seus argumentos ateístas com aparência de sabedoria e tal. Não esquenta, porque geralmente quem tem intimidade com Deus e com a sua Palavra; nunca fica confundido e nem passa vergonha.

Mas como é sempre bom estar mostrando para eles que nem tudo é como eles raciocinam e imaginam ser correto e inteligente. Sempre publicarei aqui respostas, explicações contra distorções bíblicas e pegadinhas para ateus lerem e raciocinarem.

Dessa vez trago 7 perguntas interessantes e objetivas que encontrei no Facebook numa fan page chamada Novo Tempo e achei elas bem intrigantes para ateus sérios se ocuparem respondendo. Claro que não recomendo que se perca tempo, dirigindo as mesmas para os ateus-modinhas que só querem saber de zoeira e zombaria e não passam de embolistas sem conhecimento real do que estão criticando.

7 Perguntas para se fazer para um ateu

Quando encontrar um ateu de verdade pergunte à ele:



1. Se a origem do universo é o Big Bang, responda: O que explodiu? Como Explodiu? E como surgiram os elementos que explodiram? Resumindo: Qual seria a causa primeira do universo?

2. Se espécies semelhantes produzem espécies semelhantes como ocorrem essas mutações e transformações que originam novas espécies? Porque não vemos criaturas em seu processo natural evolutivo? Ou seja onde está o elo perdido entre o homem e o macaco?

3. Se a ciência (vosso deus) afirma que “vida provém de vida” como explicar algo sem vida gerar vida?

4. Se a existência de um Deus real e bom é incompatível com um mundo de sofrimento (argumento comum dos ateus) por que o índice de ateísmo é absurdamente maior em países onde há menos sofrimento? Por que as pessoas que realmente sofrem são as mais crédulas?

5. Se Deus não existe porque a maldade não tomou conta de tudo, uma vez que o mal não respeita nada, nem ninguém?

6.Você conhece alguém que teve sua vida miserável transformada pelo poder do ateísmo? Alguém que depois de se tornar ateu conseguiu, com essa filosofia, salvar seu casamento, sair das drogas ou algo assim?

7. Se você rejeita o Deus da Bíblia devo presumir que você leu a Bíblia toda?

São apenas algumas perguntas básicas para nossos amigos ateus que gostam de tentar refutar a Palavra de Deus e envergonhar nossos irmãos menos instruídos. Mas esse blog como muitos outros, existem para sanar dúvidas; combater essas mentiras e ameaças e instruir os leigos e  neófitos que estão caminhando com Deus.

Deixo em aberto para que possamos complementar este artigo com mais perguntas inteligentes para nossos amigos ateus e também, para os mesmos tentarem responder. Sintam-se a vontade de qualquer forma!





Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem