O que a Bíblia diz sobre o aborto?

Bebezinho
Existem muitos temas debatidos na atualidade onde até mesmo nós cristãos as vezes podemos encontrar certas dúvidas difíceis de serem sanadas ou respondidas; mas na maioria delas encontramos as respostas na Bíblia ou podemos ter uma ideia do pensamento de Deus sobre determinado assunto e seu veredito, pois tudo quanto acontece sobre a face da terra não há nada novo no tocante aos tempos antigos senão mascaras e aprimoramentos que os homens criam em cima de cada tema.

Um deles é o aborto que tem sido assunto de debates, criando diversas correntes de pensamentos que vão desde o conservadorismo pela vida e completa extinção do feto que for detectado problemas futuros que tenham origem numa má formação ou qualquer outro problema.

Mas e a Bíblia o que diz sobre o aborto? Deus tem algo a nos dizer sobre isso? E como lidar com as questões envolvendo esse tema? Antigamente pouco se tratava desse assunto e as mulheres geravam seus filhos normalmente sem se importar como seria ou como sairiam e tinham seus filhos realmente como presentes de Deus para suas vidas; mas hoje em dia vemos muitas mulheres se prostituindo e quando engravidam por acidente fazem todo esforço possível para se livrar da vida que esta sendo gerada dentro dela. O tema é complexo e quer ser o mais breve possível; por isso com meu pouco conhecimento quero tratar desse assunto tão atual aqui no Verdade Urgente.

Trechos Bíblicos sobre o Aborto


Campanha contra o aborto
Aborto: Quem decide, você ou seu filho? Mas lembre-se que matará covardemente um inocente.
Primeiramente, vamos estudar o termo em si; pois a palavra dessa maneira não poderá ser encontrada nas Escrituras. Vejamos:
Remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Fonte: http://pt.wiktionary.org/wiki/aborto
Gostaria de ter grifado apenas alguns trechos da definição, mas infelizmente o termo é bem claro e abrangente em toda definição sobre a gravidade do que é o aborto. Vamos agora analisar alguns trechos bíblicos e ver se o aborto foi liberado por Deus ou não:
Não matarás. Êxodo 20:13
Dispensaria comentários esse mandamento de Deus... Abortar é matar e explicitamente Deus não permite que sem razão um ser humano mate outro; ainda mais inocentes. 
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Salmos 139:13-14
Família
E se eles tivessem sido abortados? Não teríamos essa linda imagem de uma família
Davi tinha essa convicção de que foi Deus quem o criou no ventre de sua mão e sabendo disso, agradece a Deus descrevendo superficialmente o modo como foi gerado de "especial e admirável".
Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Jeremias 1:5
Quando Deus se revela ao profeta Jeremias, cita que sua vida já era um propósito de Deus antes do ventre de sua mãe. Que fantástico isso! Imagine se não fosse Deus quem controlasse nossas vidas desde o nascimento? Quantas vidas não forma mortas pelo aborto causado por intervenção médica a desejo de muitas mães?  
Adão teve relações com Eva, a sua mulher, e ela ficou grávida. Eva deu à luz um filho e disse: – Com a ajuda de Deus, o Senhor, tive um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim. Gen.4.1
Não é possível saber se Eva chegou a ser estéril ou simplesmente reconhecia que foi Deus quem deu seu filho Caim; mas de qualquer forma vemos a mãe da humanidade agradecendo a Deus pela vida gerada em seu ventre.
Por causa do que tinha acontecido com Sara, a mulher de Abraão, o Senhor Deus havia feito com que nenhuma das mulheres do palácio de Abimeleque pudesse ter filhos. Aí Abraão orou em favor de Abimeleque, e Deus o curou. E também curou a mulher dele e as suas escravas, e assim puderam ter filhos novamente. Gen. 20.17,18
Linda Ana Vitória
Ana Vitória; mesmo com problemas de acrania e anencefalia não foi abortada, mas amada por seus pais até o fim da vida
Nesse relato onde Abraão corria o risco de perder sua esposa, Deus mostra seu poder de reter e liberar a capacidade de gerar vida nas mulheres. Deixando bem claro que age como bem entende em seu sistema reprodutor e não são elas que geram como algumas enganosamente pensam. Ele retém ou abençoa ventres com a dádiva da vida!
De acordo com a sua promessa, o Senhor Deus abençoou Sara. Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado, e Abraão pôs nele o nome de Isaque. Gen. 21.1-3
 Sara era já velha juntamente com seu esposo Abraão e pela lógica humana não poderiam ter filhos; mas Deus lhes fez uma promessa e a cumpriu no tempo certo; fazendo com que Sara e Abraão gerassem filhos mesmo em idade avançada. Com esse texto em mente, imaginei quantas vidas preciosas ou com planos distintos na humanidade não seriam ceifadas?
Se vocês adorarem a mim, o Senhor, seu Deus, eu os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças. Na terra de vocês nenhuma mulher terá aborto, nem ficará sem ter filhos. Gen. 23.25,26
Deus ensinava ao povo de Israel sobre as bençãos recebidas se o adorassem e uma delas inclui a geração de filhos sem abortos. Note que Deus se referia a abortos naturais por motivos quaisquer e ele mesmo abençoaria as mulheres de Israel para que gerassem com perfeição. Deus concede as suas servas condições para terem seus filhos sem problemas.

Aborto: O ato de covardia
Tamanha é a covardia do aborto que consiste em se matar inocentes que não pediram para nascer e nem morrer...
O aborto espontâneo é tolerável, porque não há intenção e intervenção humana; mas o aborto causado pela própria mãe é intolerável segundo a ótica divina; pois Deus é quem criou a vida e a pode dar ou tirar como bem entender. Prova disso é o fato de ninguém escapar a morte; seja quem for... Todos morrem no tempo determinado e isso não conta decisões humanas.

Decidir o destino de vidas que não tem forças para se defender é uma brutal covardia! Eu imagino um aborto em ação e sinto uma enorme revolta que vai além das Escrituras, mas um zelo por vidas que são tão inocentes. Mas Deus há de julgar essas pessoas que não se arrependerem de seus pecados e luxúrias na vaidade; pois se entregam aos seus desejos descuidadamente sem observar a Palavra de Deus e por fim engravidam e os inocentes que pagam nessa história.

Ai dessas mulheres assassinas quando sentirem o real desejo de ser mãe; sentirem o amor de filhos e quiserem sentir na pele todo prazer de ser mãe e Deus lhes cerrar a madre para que não gerem. Sofrerão dias de solidão, angústia e desprezo próprio já nessa vida e ainda restará a expectativa de uma cobrança para o futuro.
Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o Senhor lhe tivesse cerrado a madre. E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o Senhor lhe tinha cerrado a madre. 1 Samuel 1. 5,6
Não mate uma vida inocente e nem consinta com os que assim fazem, porque Deus é Juiz sobre todas estas coisas e só Ele tem o direito de tirar uma vida, pois é o doador da mesma.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Mateus 5:21
 Para fins de conhecimento, reflexão e revisão de conceitos para mães covardes e sem coração que temem criar seus filhos que venham a nascer com algum problema eu deixo um blog lindo que conta a comovente história de Ana Vitória que nasceu com acrania e anencefalia e seus pais a amaram em todos os seus dias de existência com todo amor e carinho. Claro, são cristãos e velam pelos princípios de Deus... Eu, pelo pouco que li me emocionei e senti ainda esperança na humanidade que ainda busca a Deus. Para quem desejar ler essa comovente história, deixo o link do blog criado especificamente para contar essa história:






Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem