Terra Circular Plana - Prova 11 - Engenheiros e Construções

Nunca tem se levado em conta a suposta curvatura da Terra na hora de construir canais e vias ferroviárias. Se fosse assim os construtores teriam que aplicar a fórmula trigonométrica de 8 multiplicado pela distância em milhas ao quadrado e usar para aplicar a curvatura adequada aos materiais de construção. Algo ridiculamente complicado de se levar a prática especialmente quando se construíram as primeiras vias ferroviárias.

A realidade é que as linhas de trem se construíam em posição de maneira totalmente horizontal e plana; e os canais, túneis e outras construções similares se construíram da mesma maneira sem levar em conta a mínima suposta curvatura total da Terra e tendo unicamente em conta pequenos desníveis dentro da planície total.

Em 19 de Fevereiro de 1892, o departamento de engenharia de Manchester disse: "As construções de vias ferroviárias e canais, o padrão é que o ponto de referência para todas as superfícies é uma linha horizontal." Na prática, na hora de planejar e realizar obras públicas não se leva em conta nenhuma curvatura da Terra.

A curvatura não é calculada nas ferrovias
Na prática nenhum engenheiro profissional considera a curvatura da Terra na construção das ferrovias!

Em Birmingham aos 15 de Fevereiro de 1890, um engenheiro com 30 anos de experiência escreveu sobre seu trabalho com vias ferroviárias o seguinte:  "É sabido entre os profissionais da área que os cálculos e processos que seriam necessários para incluir a curvatura da Terra em nossas construções, são impossíveis de implementar. Todas as nossas locomotivas estão projetadas para viajarem sobre uma superfície plana. Claro que há certos desníveis aqui e ali, mas sempre são minuciosamente definidos e devem ser atravessados com cuidado. Qualquer coisa parecida com uma curvatura de 8 polegadas multiplicado pelo quadrado da distância em milhas não seria sustentável por nenhuma máquina existente. Somente podemos rir das pessoas que nos parabenizam por realizar tais projetos como fazer circular um trem numa superfície esférica.

As curvas numa superfície plana horizontal já são suficientemente perigosas, as curvas na vertical seriam mil vezes piores e fisicamente impossíveis de suportar, levando em conta como se construíam as vias." 

O engenheiro W. Winckler escreveu na "Earth Review", de Outubro de 1893, o seguinte: "Como engenheiro com muitos anos de experiência, vejo que a absurda ideia de se levar em conta a curvatura da Terra só esta presente em livros e textos. Nenhum engenheiro sonharia em levar em conta algo assim. São projetados muitos quilômetros de vias e ferrovias e canais e a curvatura da Terra jamais tem sido nem pensada e nem levada em conta." Sendo assim, eu fico me perguntando; porque ensinam teoricamente que se deve considerar a suposta curvatura da Terra que nem mesmo existe na prática? Se até os maiores engenheiros com anos de prática não usam esses cálculos falsos? E para os mais céticos até conseguimos o livro em formato digital (em inglês), que pode ser visto aqui:



Se percebe claramente que essa questão é mais séria do que aparenta ser e a tal teoria da conspiração não é lá uma teoria, mas uma verdade que vem se revelando cada vez mais. Enquanto escrevia este artigo me lembrei de um cristão que aspira ser engenheiro e faz faculdade e quando expus o tema acerca da Terra circular e plana para ele; ficou injuriado e com arrogância, menosprezou os argumentos e ainda quis fazer uma chacota como se o fato dele estar fazendo faculdade o tornava mais sábio do que eu. Pobre enganado... E como muitos, preferem ostentar uma vida de engano a abrir mão e entrar pelo caminho da verdade... Abraçaram o sistema corrupto mentiroso e hoje acreditam em ilusões e mentiras. Gostaria de ver a expressão do seu rosto ao ler sobre esses engenheiros profissionais de muitos anos reprovando a fantasiosa curvatura...
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Salmos 4:2  
Essa é a pergunta de Deus para todos que sustentam a mentira como verdade e omitem a glória do Deus Eterno usando das mentiras dos homens. Fica mais esta prova científica na engenharia e a pergunta de Deus  a ser respondida... Os comentários como sempre estão abertos para todos participarem e ajude-nos a divulgar a verdade compartilhando este e outros artigos nas redes sociais.




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

4 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Olá, boa tarde. Pq eu não posso pegar textos desse site e copiar. Vejo algo muito interessante para refutar pessoas que me questionam sobre pq sou terraplanista, mas não posso copiar da página.

    Mas vejo na maioria do conteúdo oportunidades de refutar.

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo João Nunes Rodrigues, todo conteúdo do Verdade Urgente é protegido contra plágio (cópia ilegal) e por isso não tem como copiar nada; mas num caso como o seu, recomendo que use as ferramentas de compartilhamento do site e envie o artigo todo para que as pessoas possam ler. Obrigado por ler e comentar e um forte abraço!

      Excluir
  2. Mais delírios de radicais da bíblia.....aaaafffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses professores... Estamos falando de engenharia e eles chegam escorregando pela tangente religiosa e se pegamos na hermenêutica teológica de jeito, partem para os cálculos inúteis kkkkkkkkkkkk

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem